Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687127177 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/12/2006, 09:22
    Walter L. L. Casitta
    Garantia funciona igual em qualquer marca e as concessionárias não têm nenhum interesse em ficar brigando com os clientes. Muita gente instala alarme, som, bloqueador e tudo isso implica na perda de parte da garantia, mas as concessionárias fazem vista grossa.
    Pode trocar a coroa e pinhão sim que ninguém na concessionária vai ficar sabendo. Se ninguém contar eu também não conto.
    Tem outra coisa, o Bruno disse que pretende ficar com a L200 dele só enquanto durar a garantia e isso é muito pouco pra ficar investindo em modificações nos diferenciais.
  • 24/12/2006, 09:54
    Homero
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Senhores,

Agora o pacote completo dessa alteração é trocar além da relação de coroa e pinhão, é trocar tbm o chip original pelo chip do VW 1.6 a partir de 2004 ai sim, casa-se como luva e fica tudo ainda melhor.

[]'s e boas festas

Pequeno JR

Acho que voce está equivocado pois o chip do 1.6 gerencia menos coisas que o do turbo pois esse tem a mais o controle do avanço do comando de válvulas e o controlador da pressão do turbo.
    Ñão tenho certeza mas o turbo trabalha com sensor MAF e o 1.6 com MAF .

Quanto a relação , o desejavel é que em 5a a velocidade máxima aconteça na rotação de potencia máxima(como na Hilux AT onde a 182 real está a 3500 rpm) pois quando isso não ocorre a maxima conseguida não é a maxima possivel pois ela vai ocorrer em uma potencia menor do que o motor pode fornecer.

Tanto quanto fiquei sabendo , se abusar(7100 rpm) desse motor costuma quebrar o comando de admissão .Vai com calma
  • 24/12/2006, 09:55
    Homero
    correção:1.6 com MAP
  • 24/12/2006, 10:08
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Garantia funciona igual em qualquer marca e as concessionárias não têm nenhum interesse em ficar brigando com os clientes. Muita gente instala alarme, som, bloqueador e tudo isso implica na perda de parte da garantia, mas as concessionárias fazem vista grossa.
    Pode trocar a coroa e pinhão sim que ninguém na concessionária vai ficar sabendo. Se ninguém contar eu também não conto.
    Tem outra coisa, o Bruno disse que pretende ficar com a L200 dele só enquanto durar a garantia e isso é muito pouco pra ficar investindo em modificações nos diferenciais.

Bom, Walter,
    Ai vai de cada um. Eu coloquei o alarme e o rastreador no meu carro na concessionária. Paguei mais caro por isso, mas pelo menos, se um dia eu tiver algum problema elétrico no meu carro, a concessionária vai ter que arrumar na garantia, pois foram eles que instalaram os dispositivos.
    Já com relação a troca que o Bruno quer fazer, EU NÃO ARRISCARIA. É a minha opinião. Vale a decisão dele, sob conta e risco que ele terá que assumir. Além do mais, na colocação de alarme e rastreador, você está adicionando componentes no carro. No caso dos diferenciais, você está SUBSTITUINDO peças originais por outras. É por isso que se der algum problema, a concessionária não vai cobrir o defeito.
  • 24/12/2006, 10:21
    Homero
    Mais uma coisa

É necessario o "antes" e o "depois" de um mesmo motor ou veiculo pois não existe 2 motores identicos.Parece que a diferença do diferencial é de 5%(215 para 205km/h) e com isso se conseguir 20% de melhoria de consumo não é muito coerente e provavelmente o consumo desse carro quando original já era melhor ou mais coisas alem do diferencial foi alterado.
    Certamente a tendencia ao se alongar a transmissão é de melhora de consumo , mas a melhora não chega na mesma proporção do alongamento
  • 24/12/2006, 10:48
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Homero Ver Post
    Pequeno JR

Acho que voce está equivocado pois o chip do 1.6 gerencia menos coisas que o do turbo pois esse tem a mais o controle do avanço do comando de válvulas e o controlador da pressão do turbo.
    Ñão tenho certeza mas o turbo trabalha com sensor MAF e o 1.6 com MAF .

Quanto a relação , o desejavel é que em 5a a velocidade máxima aconteça na rotação de potencia máxima(como na Hilux AT onde a 182 real está a 3500 rpm) pois quando isso não ocorre a maxima conseguida não é a maxima possivel pois ela vai ocorrer em uma potencia menor do que o motor pode fornecer.

Tanto quanto fiquei sabendo , se abusar(7100 rpm) desse motor costuma quebrar o comando de admissão .Vai com calma

Homero,
    Vc esta certo qdo fala que o Chip dos carros turbo tem um maior gerenciamento de componentes do motor. Não fui claro na minha explicação. Pegamos as curvas do chip do motor 1.6 e a passamos para os 1.0 turbo sendo que os gerenciamentos ainda continuam do chip original.

Qto ao Limite de 7100rpm ele so acontece apenas 5º marcha pq o limitador de 1º, 2º e 3º é 7300rpm. OU seja, se não tivesse o limitador o carro ainda vai um pouco mais. Qdo estamos acelerando, as trocas de marcha são entre 5500 e 6000rpm pq a partir dai as valvulas ja estão flutuando e como vc mesmo diz, existe o risco da quebra do comando de admissão.

De clientes aqui na oficina que mexemos com carros de arrancada, existem além do nosso preparador uns 12 clientes que tem carros 1.0 16v Turbo (Gol e Parati) sendo que a minha é a única até o momento original de fábrica. Os que alteraram apenas o câmbio a idéia era a melhora do consumo, não se preocupando com desempenho que veio após os testes.
  • 24/12/2006, 10:48
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Bom, Walter,
    Ai vai de cada um. Eu coloquei o alarme e o rastreador no meu carro na concessionária. Paguei mais caro por isso, mas pelo menos, se um dia eu tiver algum problema elétrico no meu carro, a concessionária vai ter que arrumar na garantia, pois foram eles que instalaram os dispositivos.
    Já com relação a troca que o Bruno quer fazer, EU NÃO ARRISCARIA. É a minha opinião. Vale a decisão dele, sob conta e risco que ele terá que assumir. Além do mais, na colocação de alarme e rastreador, você está adicionando componentes no carro. No caso dos diferenciais, você está SUBSTITUINDO peças originais por outras. É por isso que se der algum problema, a concessionária não vai cobrir o defeito.

Certo,

Mas se você estiver em outro estado longe da sua concessionária tiver alguma problema elétrico e levar em outra concessionária, o serviço dentro da garantia vai depender só da vontade do pessoal da concessionária. No caso se o Bruno fizer o serviço na concessionária, com certeza eles manteriam a garantia.
    Só quero deixar bem claro que eu não estou recomendando esse toca no dif. Eu nem conheço tão bem a L200 pra isso. Só acho que é uma opção melhor que mexer na caixa de marchas como disse o Marcelo...
  • 24/12/2006, 10:53
    Pequeno jr
    A principal empresa que fornece peças d cambio para carros de arrancada é chamada Sapinho cambio especiais http://www.sapinhocambios.com.br pesquisei no site deles e eles tem peças para L-200.
    Dependendo eles aceitam encomendas.
  • 24/12/2006, 10:55
    Pequeno jr
    Walter
    Só quero deixar bem claro que eu não estou recomendando esse toca no dif. Eu nem conheço tão bem a L200 pra isso. Só acho que é uma opção melhor que mexer na caixa de marchas como disse o Marcelo...

X2,
    Estamos falando isso tdo com base em q o Marcelo falou sobre a troca de engrenagem.
  • 24/12/2006, 16:57
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Bom, finalmente consegui fazer um tanque com a minha L200 automatica. Deu 8.08 km/litro... Foi meio a meio , estrada e cidade. Estrada foi entre 120 e 140, no piloto automatico, com algumas esticadinhas ate o final :mrgreen: , poucas, mas teve
    Teve a outra metade em cidade, em que a L200 se comporta muitoo bem, to gostando muito como ela e' firme no chao, cidade e estrada.
    Mais alguns dias faco o segundo tanque e vejo como ficou
    Ano novo vou viajar e vejo a media na estrada...

Ponteiro nao se meche da temperatura...

Quanto a iniciativa do teste, acho valida... Acho tbem que o nosso colega tem experiencia com cambio automatico, e devo acrescentar que o da L200 e' bem facil de controlar as marchas com o kick-down e quando se quer trocar de 2 pra terceira, ou 3 pra quarta...achei bem facil...

Unico fator negativo e' que e' meio pressa para virar, as manobras sao meio complicadas na cidade, mas eu nao esquento , dou re e pronto...

Segundo tanque, 70% na estrada, fui a SP e voltei ( eldorado shops he), uns 500 km completados, 9.6km/l, na volta peguei um temporal , fui a 80-90 por hora deve ter melhorado o consumo, ida a 120-140, nao ando a menos que isso em estrada... Na cidade, arranco bem, mas faco a marcha crescer, dando aquelas soltadinhas, para chegar rapido na quarta...

Bom, para entrar no estacionamento coberto do eldorado, tem que manobrar nas curvas, hehehe, esterca pouco , eita nois... Mas no mais estou gostando demais da ""dirigibilidade"" da L200...
  • 26/12/2006, 11:55
    Bruno Sander
    Relação do consumo...
    Pessoal...
    Depois que a MitCar trocou o Sistema de Gerenciamento Eletrônico do Motor o consumo melhorou um pouco.
    Enchí o tanque ontem e a média foi de 8.6km/l (sendo que, a partir de Meio tanque, eu só andei com o "pé embaixo" - entre 140 e 160km/h e com o giro entre 3000 e 3500rpm).
    Achei uma melhora bem razoável, pois antes desta troca, neste mesmo trecho, com o "pé embaixo", o consumo era, no máximo, 7.5km/l.
    Em relação a "troca" Coroa/Pinhão...
    Walter,
    Vc tem os telefones para contato desta pessoa aquí em BH que faz este serviço?????
  • 26/12/2006, 11:57
    Bruno Sander
    Flávio...
    Tenho que lhe dar os parabéns por estar conseguindo um consumo tão bom com sua Picape (mesmo sendo automática)!
    Meu problema é que só ando "pisando forte"!
    Como eu disse antes... A minha média de velocidade é cerca de 140km/h... Então, bebe com força!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687127177 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:38.