O cambio é o mesmo , as relações são diferentes , assim como o Astra/Vectra tem o mesmo cambio do Marea com relações e programa diferentes.O mec da Mit diz que o cambio é diferente porque o código de estoque ou reposição é outro.
Versão Imprimível
O cambio é o mesmo , as relações são diferentes , assim como o Astra/Vectra tem o mesmo cambio do Marea com relações e programa diferentes.O mec da Mit diz que o cambio é diferente porque o código de estoque ou reposição é outro.
Caro amigo Ferramenteiro...
Até agora o Murillo (da Todo Terreno) já desenvolveu para o meu carro a Proteção de Tanque (que já está instalada), proteção da caixa de marcha e de transmissão. A proteção de Cárter (peito de aço) deve ficar pronta em 15 dias (o protótipo já está pronto).
Assim que estiver tudo instalado no carro eu posto as fotos...
Se ele mantiver o nível da proteção de tanque, vai ficar Show!
Homero o câmbio do Marea não é o mesmo do Astra/Vectra não. O Marea é o câmbio da Fiat e o Astra/Vectra usam o da GM. Até mesmo no Stilo, que usa motores GM, o câmbio é Fiat. Excetuando o uso dos motores 1.8 da GM na linha Palio e Stilo não houve nenhuma outra troca, com a criação da Powertrain, que chegou no mercado não - e provavelmente nem vai chegar.
[]s,
Bom com os esclarecimentos postados aqui precisamos agora obter as seguintes informações:
- Porque a Pajero Sport não esquenta... Freitas você olha isso pragente, certo? Veja se consegue as mesmas informações também para a Pajero Sport nacional, ok?
- O que o pessoal faz nas Dakotas que resolve. Um amigo meu que tem uma fábrica de radiadores no Rio é que havia me contato esta história das Dakotas, aí eu fiz a associação dos problemas... vou entrar em contato com ele esta semana para ver o que eles fazem lá e quem sabe isso pode ser feito na L200.
[]s,
Homero, segundo ele a tecnologia empregada é outra, eu mesmo pensava tb que eram iguais. Segundo ele o da L200 funciona como os antigos câmbio Hidramáticos através de válvulas solenoídes, o da Pajero Sport é dos automáticos mais modernos que conhecemos porém menos que o da pajero Full que já é outra tecnologia.
O chefe da oficina da autorizada daqui é muito bom(ao contrário da maiorias das autorizadas) e acho que ele não ia cometer o erro de dizer que são diferentes apenas por conta de código de estoque ou coisa parecida... a não ser que Eu não tenha entendido direito o que ele falou e estou confundindo as coisas... Sei que o da Pajero é o 4 INVECs II(V4A51), se o da L200 for este então é o mesmo.
Se eu não for segunda na Mit, vou na quarta e tiro estas dúvidas de tipo de câmbio e aquecimento(radiador do câmbio perto do de água), etc de vez com ele.Citação:
Postado originalmente por Marcello Ladeira
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Marcelo
Só existe Marea AT no Brasil que foi criado na epoca do acordo com a GM , dai o Marea ter usado o cambio deles.
O cambio é japones da marca Aisin(ou Aisim).Tenho um Astra e um Marea ambos AT.
Quanto ao porque a Pagero 2.8 não aquece basta abrir o capô das Pajero e das L200 e verificar o tamanho fisico de um motor em relação ao outro .
Nas Rangers o 2.5 tem exatamente o mesmo tamanho do 2.8 .
Freitas
Mesmo que os cambios sejam diferentes sendo AT a sobrecarga ao motor sempre será maior que uma MT , alem do funcionamento diferente , os MT tem 5 m contra 4 dos AT e isso se bem usado alivia o motor.
Nas Pajero Full o AT são de 5m
AKPG a reclamacao que ouvi das Dakotas esta relacionado ao motor 6 cilindros, o que ja pode representar uma diferenca significativa.
[]s,
Ok Homero, nao tinha entendido que vc estava comentando sobre o cambio automatico. Relatei meu conhecimento sobre os cambios manuais da Fiat e GM.
[]s,
Pessoal...
O Murillo já desenvolveu os protetotes (Peito de Aço, proteção da caixa 4x4, do câmbio e de tanque) para a L200 Sport / Outdoor.
O de tanque eu já instalei. Os outros ficam prontos na próxima semana. Se alguém mais tiver interesse em colocar, é só a visar que passarei os contatos!
Pessoal...
Conforme havia dito, qualquer defeito apresentado pela minha L200 Outdoor eu seria o primeiro a postar aquí no Fórum...
Então, infelizmente, surgiu o 1º:
Meu carro está com 4.987km.
Ontem, estacionei-o na rua (por mais ou menos 02 horas), durante uma chuva forte. Ele estava funcionando normalmente.
Ao voltar, quando virei a chave, o carro "pega", mas "morre" logo a seguir (cerca de 1 segundo após o motor funcionar).
O giro chega a subir para 1000 giros e APAGA!
Tentei uma 04 ou 05 vezes e NADA!
Liguei para o Mit Assistence (inclusive, gostei muito do atendendimento e agilidade) e em cerca de meia hora o técnico já estava no local...
Ele tentou por cerca de 15min e nada...
Resumindo, meu carro foi rebocado para a MitCar!
Hoje, ao ligar prá lá, me disseram o defeito: "O módulo da ignição está queimado"!
Pediram a peça e vai demorar 04 dias para me entregarem o carro...
Segundo eles, a queima pode ter sido consequência do "Módulo de Gerenciamento eletrônico" ter vindo trocado (veio da automática, ao invés da Manual), e isto "forçou" a ignição!
Sinceramente: Acho que é "enrolação"... Mas, de qualquer maneira, pedí que, ao me entregarem o carro, fizessem um RELATÓRIO do problema e do que foi feito no carro (tanto da 1ª, quanto desta vez), além de anotarem TUDO no "Livreto de Bordo" do carro.
É realmente uma pena que, mesmo com a Kilometragem tão baixa, já esteja aparecendo estes "probleminhas". Mas, tudo bem! Não tenho que pagar nunhum centavo (desde o reboque, até mão de obra ou peças), a GARANTIA cobre TUDO!
E, só para constar, quero ELOGIAR o Serviço "Mit Assistence". Além de ser GRATÚITO, é muito eficiente e rápido! Aprovei!
Quando eu buscar o carro, dou mais detalhes do que foi feito e qual era o defeito (se é que algum dia vou realmente saber!).
Estranho, muito estranho Sander. "Coisas" elétricas são muito como 0 e 1... ou queima ou não queima... não tem muito este lance de "forçar" e dar problema lá na frente, não.
[]'s,