Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2006, 01:10
    wdoc
    L200 Outdoor 2007 - e a duvida Cruel do Motor / C. Rail
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk
    Hehehe, tá ficando cômico isso aqui.
    Saber se a injeção é Common Rail mesmo, nada, ninguém provou ainda.
    Sinceramente acho que continua tudo igual, mudou só estética.

Pessoal

Eu acabei trocando a minha HPE 03/04 por uma 06/07 Outdoor.
    O Motor 143 CV com gerenciamento eletronico, ta no manual. Nao consegui copia pois ela ainda ta na Concessionario.
    O que mudou da 06/06.
    Rodas (grafitadas e diferentes - tem 2 modelos, 1 igual a Pajero Sport e outro so da L200 Outdoor)
    Grade, alargadores, moldura lanternas traseiras e parachoque traseiros e tbem aquela aplique MITSUBISHI nas lateriais das portas todos em CINZA, o resto tudo Preto (no meu caso)
    Estribo, protetor cacamba e Rack (um pouco diferente do atual, quase nada) DE FABRICA, se nao vierem no seu RECLAME
    Interior Nao vi nada significativo a nao ser o radio de frente destacavel e que agora toca MP3, no meu caso nao adianta por causa do Ipod.... :-((((
    Valor da monstra R$ 92.000,00, tabela eles pedem aqui em SP R$ 95.000,00 mas se vc chora sai por 92.000 ou ate menos.
    Falei com um amigo que cuida do Rally Motorsports e perguntei sobre o C.Rail e ele JUROU que pelos proximos 6 meses nao tem nada, TALVEZ e ele disse TALVEZ em 2007 adotem outros motores e ai quem comprou o o 4D56 que se lasque.... vira na proxima o o 4D57 (talvez, hein)...
    De resto tudo igual, pneus Pirelli AT Scorpion 265/70 Aro 16 (que eu nao gosto pois tenho os meus MUD e coloque nela outros Scorpion STR 100%, assim troco conforme o uso e o bolso agradece.
    Espero ter ajudado.
  • 26/07/2006, 01:14
    wdoc
    Bruno

Vc acha que esse bloco do 4d56 original 87CV aguenta 165 com chip? Eu particulamente nao gosto dos chips pois vc fica sem referencia dos ajustes e acaba depedendo do " programador" do chip ou do cara que instala.
    O motor ja esta no limite, elevar a potencia so ira MATA-LO mais rapido....
  • 26/07/2006, 07:56
    Marcello Ladeira
    WDOC seu carro era manual ou auto? Trocou por outro Manual ou Auto? Eles ficaram com seu carro ou você vai vender por fora?

[]s

Marcello Ladeira
  • 26/07/2006, 08:52
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por ftr_santos
    Como dito antes, gastei 730,00 na revisão de 20.000 de uma savana 2005,só o fiz pq está ainda na garantia. Cheguei a receber orçamento de 1.500,00 para a mesma revisão. Não vejo a hora de acabar a garantia, para fugir das autorizadas!!!!
    []s,
    Fábio.

ftr_santos,

Sabemos como é isso... meu pai tem uma L-200 e a cada ida na Nara veiculos revendedor da Mit aqui em Brasília é uma facada. Alguns amigos daqui de Brasília tem comentado que fazer as revisões em Goiânia é "BEM" mais em conta.

Peguei ontem a noite os preços das revisões da L-200 GL 2004

rev 10000 km ...R$ 593,00
    rev 20000 km ...R$ 948,00
    rev 30000 km ...R$ 1035,00
    rev 40000 km ...R$ 680,00
    rev 50000 km ...R$ 925,00
    rev 50000 km ...R$ 1920,00(troca da embreagem)
    rev 60000 km ...R$ 1240,00
    rev 70000 km ...R$ 1600,00(essa teve vários itens a serem trocados)

Weissfhuder,

A L-200 que menciono é do meu pai, sempre feito revisões em autorizada, ou seja, com peças originais e quando usada para valer, seja em estrada(em velocidade), seja em atoleiros(fazendo de tdo para sair do atoleiro), seja carregada(viajando entre Brasília-Goias-Minas) ... ela tem esquentado. So não tem fervido pq ele simplesmente tira o pé. Mas como vc comenta que o ponteiro do seu carro chega até o meio ... ande so mais um pouco que você vai ver o que acontece.

So como comparativo, da mesma forma que a L-200, eu vou com a Ranger para os mesmos locais que ele, sendo que na estrada eu ando de 140 para frente e não esquenta, seja carregada ou seja sem carga, e nos atoleiros da mesma forma a minha o ponteiro sempre fica no mesmo local.

[]'s
  • 26/07/2006, 09:41
    Marcello Ladeira
    To me sentindo roubado na revisão que fiz... Putz... Comparando com o meus carros anteriores realmente estava bem mais caro, achei que era por ser uma pickup... nossa!!! Realmente não temos ladrões somente na rua.

Quanto aos aquecimentos vai novamente minha experiencia:
    - Em estrada com velocidades que vão de 100 até 180: o ponteiro não sai do meio... TUDO NORMAL
    - Em trilhas leves ou pesadas... TUDO NORMAL
    - Em uma subida que tentei dar ré, não era atoleiro, e a pickup não parava de patinar... AQUECIMENTO EM DUAS TENTATIVAS, a rotação chegou a 4.000rpm, bloqueio e reduzida ligados.

[]s

Marcello Ladeira
  • 26/07/2006, 12:42
    Bruno Sander
    DÊEM UMA OLHADA NOS SEGUINTES lINKS....
    http://www.cmracing.com.br/turbocomp1.htm
    http://www.multiturbo.com.br/uni_faq.shtml
    LÁ FALA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE O UNICHIP E SE VALE A PENA OU NÃO INSTALÁ-LO....
    GOSTARIA DA OPNIÃO DE VOCÊS
  • 26/07/2006, 13:18
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander
    Ok Jr.
    Fico satisfeito em saber disto!
    E quanto as mulheres, não que eu tenha nada contra (vou até me casar em 21/07/2007), mas, tem horas que... aja paciência!
    Elas criam caso com tudo! (Até com o "maldito" tapetinho do banheiro - um dia ainda ponho fogo nele)....
    A vantagem das Pick-ups é que é só mandar prá oficina e conserta, já Mulher...

É simples, o meu pai me ensinou estas duas regras:

1- Mulher, cachorro e criança. Não se dá confiança,

2- Mulher e terrorista não se negocia.

O pior é que funciona.

A revisão da L-200, :discordo: paulada é o tapinha na costa, é uma cacetada seca, é só 3 vezes mais caro que as demais. Ta doido!!!!:shock:

To me sentindo roubado na revisão que fiz... Putz... Comparando com o meus carros anteriores realmente estava bem mais caro, achei que era por ser uma pickup... nossa!!! Realmente não temos ladrões somente na rua.

Marcelo pickup é até, muitas vezes mais barato que carro pequeno. Principalmente se contar com a durabilidade das peças.

Este problema de aquecimento da L-200 deve ocorrer quando submetido ao teste de explosão (nome técnico que as montadoras dão) onde o carro é submetido a uma subida muito imprime e rebocando outro veículo idêntico. Este é o teste de aquecimento do carro, por tanto a única situação similar que nos usuários podemos estar é em uma subida de serra com o carro carregado, esta sim é a situação mais crítica em que um carro pode enfrentar , por tanto se todas as L-200 apresentam este problema em subidas de serra, quer dizer que é um erro grave de projeto, caso só algumas, ai pode ser problema em algum componente que tenha dois ou mais fornecedores.
  • 26/07/2006, 13:31
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por wdoc
    Bruno

Vc acha que esse bloco do 4d56 original 87CV aguenta 165 com chip? Eu particulamente nao gosto dos chips pois vc fica sem referencia dos ajustes e acaba depedendo do " programador" do chip ou do cara que instala.
    O motor ja esta no limite, elevar a potencia so ira MATA-LO mais rapido....

è isso ai, pra mim tem muito cavalo p/ pouco pasto, a galera que faz arrancada sabe muito bem que é isso.

Pra min este motor ta mais do que espremido.
  • 26/07/2006, 17:14
    Loyer
    Pelo amor de Deus, o que está acontecendo por aqui? Passei uma semana viajando e encontro uma pessoa que compra uma pick-up sem saber o motor que tem. Que história! Como voce tem coragem de comprar um carro sem saber o que tem de baixo do capô? E ainda por cima fica perguntando para os outros se fez certo ou errado em comprar l200. Cara é voce quem esta pagando, é voce quem vai estar dirijindo, é voce que vai olhar pra ela todos os dias, é voce que deve saber se fez certo ou não. Uma coisa eu te digo 10, 12 Km/l na cidade l200 nenhuma faz. Domingo tinha uma outdoor prata la perto de Porto Seguro para onde eu viajei,mas não descobri quem era o dono para pedir maiores explicações. Cadê o rapaz que disse ter comprado a primeira outdoor do Brasil? Não recebeu ainda? Não sabe o que comprou né? essa é boa! Uma coisa eu te digo, seja qual for a pick-up é muito bom viajar nelas, é alto, economica pelo menos a nossa s-10 fez 10 , 11 KM/l andando de pé em baixo 150/170 Km/h.
  • 26/07/2006, 17:24
    Homero
    [QUOTE=edubelem]É simples, o meu pai me ensinou estas duas regras:

1- Mulher, cachorro e criança. Não se dá confiança,

2- Mulher e terrorista não se negocia.

O pior é que funciona.

Gozado... e eu me considerava machista ... tenho muito que aprender ainda... o pior , é que funciona...

Voltando ao aquecimento das L200 , 141 cv com 2.5 é equivalente a 163 com 3.0 (regra de tres).Não me parece que está tão esprimido assim.
    Olhando as especificações , notei que o motor da Mit tem taxa de compressão de 21:1 e trabalha segundo alguem falou com 1.8 Kg de pressão de turbo e se pegarmos a Ranger 2.5 tinha uns 18:1 de taxa e turbo de 1.1 ou 1.2.
    Normalmente quanto maior a taxa de compressão é certo que o rendimento termodinâmico é maior(maior aproveitamento do combustível)mas por outro lado já ouvi discussões sobre ao par do aumento do rendimento termodinâmico ocorre um aumento das perdas mecanicas para conseguir comprimir o ar de entrada.Em geral perdas acarretam em aquecimento.
    Olhei o site da Mit e a pagero Full 3.2 tem taxa de 17:1 .A Ranger 3.0 parece ser 18:1, a Hilux 18:1 .
    Ai me lembrei que em 1993 comprei uma F1000 dupla , mas antes fui fazer teste drive em uma L200 que alguem(empresa) trazia importada , colocava turbo e saia fumaçando e dava garantia.
    Tambem 6a feira quando fiz o teste drive na L200 , a vendedora(mentirosa de plantão), entre várias coisas(mentiras) me disse que as L200 de 87 cv sempre tiveram 100 cv (não só agora) mas que era declarado 87 por questões de impostos???!!!. e que o motor vem do japão com 87 cv, então e retrabalhado na fabrica e fica com os 100 cv ou 141 da HPE.
    Perguntei sobre aquecimento e ela disse que "só algumas aquecem..."

Então minha conclusão é a seguinte:

Esse motor deve ser um sem turbina (as Hilux sem turbina também tinham mais de 20:1 de taxa) e aqui no brasil ele turbinam (como faziam em 1983) e diz que tem garantia.
    Provavelmente a maioria usa em condições que acaba não aquecendo e azar de quem tem as que aquece(variação de parametros devido a tolerancias).

A mitsubishi brasileira tem 100% de capital nacional , portanto deve ter somente acordo de fornecimento de kits pela Mit japonesa (nenhum envolvimento maior , portanto azar se aquece).
    Se baixasse a taxa , diminuiria a performance , mas creio que o problema maior seria conseguir do japão devido a escala qualquer modificação no motor.

A mim parece que a Mitsubishi brasileira é uma grande "picaretagem" , um grande "fundo de quintal" que da bastante dinheiro e algumas atitudes como não fornecer veiculos para testes da imprensa confirma minhas suspeitas(imaginou uma revista testar e dizer que superaquece?) , assim como o tratamento que as concessionárias dão ao clientes como se fosse Um privilégio dos deuses comprar um mitsubishi .Depois cobram nas revisões preços absurdos .Alem de tudo isso o consumo é alto e ainda assim quem tem fala bem...

Talves esteja viajando, mas, que faz sentido faz...Até a pouco eu gostava da Mit ...

Voltando ao aquecimento

Devido a taxa de compressão , o rendimento é realmente bom a ponto de no teste drive de 6a feira achar bem parecido com a Hilux, mas,talves em alta rotação e carga ,taxa e pressão de turbo ela entre em um estado aonde não consegue se livrar do calor gerado.(com perda de rendimento)

Aumentar o radiador é tão fácil que creio que a Mit brasileira já tentou e concluiu que não funciona pois mesmo sendo picareta seria uma solução relativamente barata se funcionasse.

Talves o problema esteja no bloco ,nas galerias de agua de forma que em alta rotação e fluxo de agua cria-se turbulencia e a agua perde contato com as paredes criando bolsa de vapor diminuindo a capacidade de trocar calor.Isso no passado eu ouvi em discussão sobre retirar a válvula termostatica e piorar o problema de aquecimento pois sem a válvula a velocidade da agua dentro do bloco aumentva muito e criava turbulencia.
    Nessa situação a agua fervia dentro do bloco , criava pressão e espulsava a agua que na realidade não estava tão quente no radiador mas sim dentro do bloco.

Posso também estar viajando nisso também, mas que tem algo cabeludo nessa estoria de aquecimento é certo pois a resposta da vendedora me pareceu ensaida demais e era de se supor que a Mit ivesse condições de resolver o que ja deveria ter feito.

Homero
  • 26/07/2006, 17:33
    ferramenteiro
    Citação:

Postado originalmente por Weissfhuder
    Só escutei comentários "de boca" apenas, nada de concreto vindo da boca de um proprietário de L200, de superaquecimento nos modelos subseqüentes ao meu as Sport's em diante!
    Mesmo assim, fica a pergunta em que circunstancias este superaquecimento acontece? Em alta velocidade onde o condutor literalmente força um utilitário que de forma alguma foi projetado para altas velocidades a andar em final de giro na esperança de ultrapassar os 170 km ou talvez quando em segunda marcha o condutor força o motor em alguma praia em um dia de verão com 45 graus no sol com aquele bafo da areia entrando pela grade do radiador?

No meu ponto de vista a grande maioria destes relatos de aquecimento é falta de perícia dos condutores, forçam o conjunto na esperança de decolarem com seus possantes e depois picham o produto!

Abraço em todos.

Grande Weiiss

Tenho uma sport automática que depois de uma viagem com carreta(com 5 bicicletas e mais umas traias) sempre esquentou, sempre tinha feito revisões na concessionária,foi travada a hélice do motor na concessionária de caxias do sul-RS, onde ela esquetou com uma temperatura externa de 5ºC, foi trocado cabeçote na garantia alegando uma microtrinca, e o problema continua. Na estrada em altas velocidades não esquenta nem a pau, o poblema é subida ingreme e longa, mais de 10 minutos. O ponteiro começa a subir e se não parar e esperar esfriar ela ferve. Além disso quando esquenta perde totalmente a força sem conseguir subir nem com reduzida pequenos aclives. Creio que as sport hpe são diferentes das antigas gls hpe, será que é o cambio automatico? me falaram que o radiador do fluido da transmissão que vai na frente do radiador chega a temperaturas de 180ºC e que talvez fosse esse o problema, comum também em cherokees diesel automaticas, uma vez que se tem uma enorme fonte de calor para esquentar o radiador.
    O que vcs pensam sobre isso?
    No mais o carro é fantastico, muito forte, estável e confortável, não trocaria por outra marca, estou pensando em pegar uma mecânica pra ver se me livro dessa urucubaca.

Abraços
  • 26/07/2006, 18:20
    rodrigocockpit
    Ferramenteiro, essa é justamente a minha suspeita: câmbio automático,
    tenho alguns colegas aqui em Minas, que trocaram de l200, por causa do câmbio, e estão super satisfeitos!
    Estive aqui rememorando minhas proezas com minhas picapes, e me ocorreu um fato bastante interessante, ano passado, tinha uma l200 gls ano 2000, com a qual participei de 2 etapas da mitsubishi motorsports, e a 1ª etapa foi em Ribeirão Preto, pauleira total, médias altíssimas, principalmente para as l200, pois competimos de igual para igual com as pajeros, principalmente as pajerinhos 3500, que são um míssil! Andamos o tempo todo num areião no meio de um canavial, giro lá em cima, curva pra lá, curva pra cá, e tome reduzir e acelerar para chegar na média, 4x4 ligado direto, e assim foi por pelo menos umas 6 horas, tinha l200 lá pra bater com a pau, nenhuma, mas nenhuma mesmo, ferveu, e olha que o acelerador cumeu desembolado por lá, e a marcha mais alta que andavámos era 3ª de vez em quando, onde eu afirmo, que este problema, com certeza não é genérico, ocorrendo apenas em algumas l200, por motivo de regulagem do ponto de bomba, ou algo parecido.
    Queria aqui tb,defender a Mitsubishi, que tem uma "Mega" estrutura para estes eventos, publicidade forte, e promoções maravilhosas, os eventos, são dignos de comparação aos de fórmula 1, quem já foi sabe doque esttou falando, já da concessiónaria pra dentro, realmente o papo muda, é realmente caro, mas são raras as marcas que tratam o cliente com respeito pelo seu bolso.
    Acho bakana citar isso, pois já tive carros de quase todas as marcas, e nenhuma faz eventos tão estruturados como a MIt, já tive Ranger, e teve aqui em Bh, um encontro do Clube do Picapeiro, uma furada, a Nissan promove uns passeios, mas coisa light e sem graça, a toyota é que esta querendo engrenar alguma coisa neste sentido, mas ainda esta longe de se igualar à MIT.
    FUI!!!!!!!!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:19.