Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/08/2006, 13:42
    Bruno Sander
    Tudo bem... Que seja uma Hilux...
    Tudo bem então que o HOMERO tenha uma Hilux Automática...
    O "Teste" para a Hilux continua de pé! Assim como para a Ranger...
    E o fato de ser mais caro, não quer dizer melhor!
    Com a diferença de preço que ele pagou a mais (cerca de R$10 a 12mil) dava para ele comprar um "Tratorzinho Masey Ferguson usado" para arrastar a Hilux dele, quando ela parar no meio do morro tentando subir de ré! (Risos... É só brincadeira HOMERO)! Também sou Fã da Hilux (só não gosto de A/T).
  • 05/08/2006, 13:49
    Bruno Sander
    Saiu HOJE no Jornal Estado de Minas...
    Pessoal...
    Saiu na ediçaõ de hoje do Estado de Minas (Caderno Veículos, Pág 06) uma "Denúncia" da Via Jap (sobre o tal UNICHIP que me ofereceram)!
    Na "Denúncia" diz que o tal do UNICHIP não é catalogado pelaos Orgãos Reguladores de Trânsito aquí no Brasil... e que, se instalado (mesmo que seja na autorizada) o carro PERDE A GARANTIA DE FÁBRICA!
    A reportagem (apesar de pequena) está MUITO boa... E o melhor, pega todas as mentiras da vendedora e ainda põe a Via Jap em Xeque...
    A Mitsubishi Motors do Brasil, em Nota ao EM, disse que NENHUMA autorizada Mitsubishi tem permissão da marca para vender este tipo de produto!
    Bem feito para a Via Jap...
  • 05/08/2006, 13:54
    Bruno Sander
    Dêem sugestões...
    Onde vocês sugerem que eu possa fazer TRILHAS LEVES com minha L200 (Próximo a BH) nos Fins de Semana?
    Quero começar com trilhas leves por não ter ainda prática nenhuma em trilhas (mas, logo, logo estarei indo EM QUALQUER lugar... já que agora tenho carro para isto)!
  • 05/08/2006, 16:35
    Homero
    Bruno,

Quando retirei minha Hilux em maio/2005 paguei 101,736,00 que era modelo 05/06 , sendo que a L200 AT custava no mínimo 98.000,00 e a Ranger LTD 96.000,00 , ambas 05/05 .Gostava muito da Ranger e nem sabia do aquecimento da L200 , então antes de mais nada a Hilux foi o melhor custo-beneficio na época.

Quanto a testes, esse da subida eu sugeri porque já havia feito na minha quando resolvi voltar de ré numa trilha que me meti que não deu para passar devido a arvore caída e não dava para manobrar , tinha um pouco de barro e os pneus originais são para asfalto e de ré ela patinava e foi subindo assim até que chegou ao topo (devia ter uns 150 m de extensão) que consegui manobrar , desci para ver se havia algum estrago e notei o bafo do motor muito quente como nunca havia visto antes , mas a temperatura no painel exatamente no meio que é onde sempre fica.So em dias muito frios fica 1 mm abaixo.

Quanto a testes , já fiz varios , por exemplo quando houve a noticia de um usuário de Hilux que gastava a pastilha de freio em 5000km e a dele não freiava direito , peguei a minha , ia até 200 km/h no velocímetro e freiava fortemente até uns 80, acelerava de novo e freiava novamente , isso por 4 vezes seguidas e parei para ver se aquecia demasiadamente o freio.Acabei concluindo que valvula do freio traseiro bem ajustada era importante para a segurança e durabilidade do freio , postei aqui no forum para que todos que tivessem Hilux soubessem .Assim como ha uns dias atras postei nesse mesmo tópico o que voce acaboou lendo no jornal sobre garantia e Unichip.
    Tento criticar tudo de ruim que encontro no intuito de alertar quem consulta o forum para decidir o que comprar e da discussão acabar sabendo de mais coisas.
    O aquecimewnto da L200 apesar de ser antigo , só agora ficou claro para mim as possíveis causas e a extensão do problemas e estou indignado de não ter percebido antes pois antes desse tópico eu sempre considerei a hipotese de comprar uma L200 ...

Hoje uma Hilux AT 112.000,00 06/06 e uma L200 94.990,00 06/07 e a Ranger LTD talves 90.000,00 06/07 , teria de ignorar o cambio automático e comprar a Ranger.Antes dessa discussão do aquecimento compraria a L200.

To meio bravo porque como não gostei da SW4 por ter o interior caramelo que suja com muita facilidade , estava pensando numa pagero Sport que é escura por dentro como gosto , porem com o motor da L200 nela iria precisar de muita coragem para comprar uma...

Se descobrir mais problemas com a Hilux certamente colocarei aqui , irei atras da solução pois enquanto tem garantia é barato.

Homero
  • 05/08/2006, 17:58
    Bruno Sander
    Sobre os Testes do Homero...
    HOMERO...
    Sei que vc deve estar "meio bravo" comigo por ter feito o teste que vc sugeriu e "criticar" a sua Hilux...
    Mas, saiba que a minha crítica (sobre a sua Hilux) não é prá ser levada a sério. É só brincadeira!
    Acho a Hilux um EXCELENTE carro e só não a comprei porque a diferença de preço entre ela e a L200 está muito grande (quase R$12.000,00). Além disto, a Via Jap pagou R$7000,00 a mais no meu Astra (na troca) que a Green Minas... Isto fez a diferença subir para R$19.000,00 !!!!!!!!!!
    Se as duas fossem o mesmo valor... e sem entender NADA de Pick-ups (e ainda não entendo), eu, sem dúvida compraria a Hilux!
    Acho que ela tem um motor bem melhor que a L200 Outdoor, o espaço interno é indiscutivelmente maior e ela também é muito bonita (apesar de, esteticamente, eu preferir a L200 Outdoor)...
    Mas, como eu disse, se eu tivesse a opção de escolher ambas pelo mesmo valor: Eu ficaria com a Hilux (Toda Preta com câmbio mecânico)...
    Eu acho muito legal isto de fazer estes testes com o seu carro e postar as suas impressões (Fidedignas, diga-se de passagem) aquí no Fórum.
    Eu ainda sou COMPLETAMENTE novo neste "Mundo Off-Road" e nunca tive uma Pick-up. Esta é a minha Primeira! Pretendo ficar com ela por uns 03 anos (no Máximo)... Depois, se até lá eu tiver $$$$ suficiente, tenho a intenção de comprar uma SW4 Preta ou então uma Discovery III.
    Mas, até lá... Vou ter que ir brincando com a minha L200 mesmo.
    E, mais uma vez... HOMERO, me desculpe se o deixei aborrecido com a minha "brincadeira". Não era esta a minha intenção!
    E, espero que a minha L200 não apresente este, tão falado, Super-aquecimento! Mas, se apresentar, vou ser o PRIMEIRO a dizer aquí no Fórum!
  • 05/08/2006, 22:56
    Marcello Ladeira
    Citação:

Postado originalmente por ferramenteiro
    Grande Weiiss

Tenho uma sport automática que depois de uma viagem com carreta(com 5 bicicletas e mais umas traias) sempre esquentou, sempre tinha feito revisões na concessionária,foi travada a hélice do motor na concessionária de caxias do sul-RS, onde ela esquetou com uma temperatura externa de 5ºC, foi trocado cabeçote na garantia alegando uma microtrinca, e o problema continua. Na estrada em altas velocidades não esquenta nem a pau, o poblema é subida ingreme e longa, mais de 10 minutos. O ponteiro começa a subir e se não parar e esperar esfriar ela ferve. Além disso quando esquenta perde totalmente a força sem conseguir subir nem com reduzida pequenos aclives. Creio que as sport hpe são diferentes das antigas gls hpe, será que é o cambio automatico? me falaram que o radiador do fluido da transmissão que vai na frente do radiador chega a temperaturas de 180ºC e que talvez fosse esse o problema, comum também em cherokees diesel automaticas, uma vez que se tem uma enorme fonte de calor para esquentar o radiador.
    O que vcs pensam sobre isso?
    No mais o carro é fantastico, muito forte, estável e confortável, não trocaria por outra marca, estou pensando em pegar uma mecânica pra ver se me livro dessa urucubaca.

Abraços

Bom ouvi falar q as Dakotas automáticas esquetam pois o radiador do cambio eh colado no radiador de água, será que no caso da L200 Auto não ocorre o mesmo? Ele sendo colado, quando o cambio é muito exigido, esquenta e passa a trocar calor com o radiador.

O que vocês acham>
  • 05/08/2006, 23:42
    Marcello Ladeira
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander
    Muito obrigado pelas dicas sobre a calibragem dos Pneus.
    Então, para rodar com ela VAZIA, tanto aquí na cidade, quanto para pegar estrada (Asfalto) vc acha que vale a pena eu colocar 29lbs nos Pneus traseiros e 32 nos dianteiros?
    Quanto ao Manual, me disseram apenas que ele ainda não foi "confeccionado" e que eles me ligam para buscá-lo assim que ele chegar (estranho isto, não é?). Mas, fazer o que... Tô esperando!

Bruno olhe na porta dianteira direita... lá tem o valor da calibragem, acredito que seja como a minha, 26 libras na frente a atras. Se colocar mais que isso vai ter consumo irregular dos pneus... o tanque da minha tem 75 litros.

[]s

Marcello Ladeira
  • 05/08/2006, 23:49
    Marcello Ladeira
    Bruno por experiencia sugiro que vc sempre consulte os $$ de revisões da bichinha na Via Jap e na Mit Car... acho que você encontrará diferenças significativas em pró da Mit, apesar de por comodidade a Via Jap ficar mais próxima de onde vc mora.

[]s

Marcello Ladeira
  • 05/08/2006, 23:56
    Marcello Ladeira
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander
    Onde vocês sugerem que eu possa fazer TRILHAS LEVES com minha L200 (Próximo a BH) nos Fins de Semana?
    Quero começar com trilhas leves por não ter ainda prática nenhuma em trilhas (mas, logo, logo estarei indo EM QUALQUER lugar... já que agora tenho carro para isto)!

Cara no dia 02/09 parece que vai ter um passeio da MitCar para Lavras Novas... Já fiz este percurso 2 vezes e é super legal, só que sempre com trollers e Nissan é a primeira vez que vão L200 além de mim. To afim de ir apesar de meu filhote ter chegado a este mundo na semana passada.

Existem outros passeios, muitos do pessoal da Misaki que podemos ir tranquilamente, sem preocupar em quebrar o carro. Tem um amigo meu que é o responsável por organizar grande parte destes passeios aqui em BH se quiser me ligue que tento lhe passar algumas dicas. 31-9208-3206

[]s

Marcello Ladeira
  • 06/08/2006, 03:20
    Homero
    Bruno,
    A última coisa que me deixaria bravo seria alguem criticar meu carro seja ele qual for.
    A Hilux eu mesmo critiquei nos primeiros meses com ela.Cheguei até a considerar vender a pickup quando soube de alguns acidentes que andaram ocorrendo e havia suspeitas de problemas.Cheguei a visitar os restos de uma pickup acidentada onde aparentemente havia quebrado a fixação do eixo traseiro .Acabei concluindo que isso não havia sido a causa do acidente mas sim uma consequencia .
    Na epoca poderia ter vendido com lucro a pickup e por pouco não vendi.Hoje depois de 15 meses ,40000 km e uma viagem de 15000 km feita em janeiro acabei criando confiança na Hilux , mas se descobrir defeitos que me aborreçam é só vender , mesmo que hoje possa significar algum prejuizo.
    Apesar de hoje estar satisfeito , sei que tem seus problemas que a gente acaba se acostumando e não nota mais.
    Por fim o que me deixa bravo de fato é mau atendimento , desonestidade , mentiras etc , tudo o que a gente enfrenta ao lidar com vendedores de carro , consultor tecnico de autorizada, SAC de qualquer montadora etc.Existe exceções , mas são raras.

Por fim não ha necessidade de se desculpar pois se não quizesse ser criticado era só não escrever nada aqui no forum , mas como escrevo e critico , a divesão de fato é também ser criticado...

Homero
  • 06/08/2006, 07:59
    Bruno Sander
    Tudo certo, Marcello....
    Hoje estou indo almoçar em Macacos (Nunca fui), num Restaurante chamado "Canto do Bambú"... Dizem que lá tem uma Truta maravilhosa...
    Se vc animar de ir, só me ligar!
    Quanto a Pick-up...
    Bem, coloquei BFGoodrich (265x75R16) All-Terrain + Semi-Blindagem em TODOS os vidros (G5) + Capota Marítima Sanfonar (com chave) + Estribo (original Mitsubishi) + Alto-falantes Bravox nas 04 Portas (70w RMS cada) + Módulo + Sub (com caixa selada) + Lâmpadas Cristal Vision Phillips + Alarme com sensor de Presença + Antí-vácuo (nas portas) Bancos em Couro...
    Depois vou postar algumas fotos no Fórum!
    Ah, e ela coube na garagem do meu prédio! Entrou no Portão faltando uns 10cm para raspar o teto!
  • 06/08/2006, 09:43
    murilloaquino
    A minha escolha antes de saber sobre os aquecimentos da l-200 tambem era em favor da l-200 ou da hilux, q na minha opiniao tem os melhores desenhos.Mais pra hilux por causa do motor mais potente, do espaço interno e do consumo...
    A proposta d troca da minha ranger ai em BH tambem foi muito boa, sem chance de recusar.Uma loja ai recebeu a minha frontier pelo valor de tabela dela, e ainda me passou a ranger LTD, com capota maritima(Sanfonar), estribos, para-choque de impulsao, insul-film semi-blindados,e mais outras coisas...Tudo isso pelo valor de 82.000.Na epoca o valor d tabela da ranger era d 97.990, mais tinha um bonus d 5.000.Estou muito feliz coma rangerr...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:08.