Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/07/2006, 20:56
    Homero
    Everton ,

Estava sentindo falta de voce.

Eu quando saiu a L200 AT , quase que comprei uma , mas naquela eepoca e tambem agora fico meio entalado entre o banco e o volante e não me sinto a vontade e como o uso seria para viagens principalmente desisti da L200.
    Na epoca para mim eram compráveis L200 e Ranger ,não compraria Hilux pois aquele modelo era meio desconfortável e pouco desempenho , S10 nunca gostei e Frontier era impossivel entrar atras.Como a Ranger estava bastante boa continuei com ela.
    Até que sairia os motores eletronicos , e ao testar a Hilux At , não resisti e encomendei.

Voce deve lembrar que quando recebi a minha contei para todos tudo que me incomodava nela e principalmente o desnivel com que ela veio e outros incovenientes.Falei bastante mal da Toyota (empresa) pela falta de respeito para com os usuários.
    Quando houve o acidente da Maria Eni , como era perto , fui ver os destroços e considerei seriamente vender a pickup.
    Por sorte o Mec da Toyota que uso , é realmente um sujeito muito íntegro e competente , que resolveu minhas reclamações , alem de tirar todas minhas duvidas principalmente relativas a segurança , acidentes e outros.
    Então eu havia recebido um veiculo desalinhado, desbalanceado, com um desnível de 2cm .Depois de uns 3 meses estava com o carro alinhado, balanceado, nivelado , havia concluido que a pressão alta no pneu traseiro em alguns casos devia ser o maior causador de acidentes então passei a usar 26 ou 24 na traseira e senti o carro muito mais seguro e então parei de reclamar.
    Fiz uma viagem para Ushuaia , chile ,bariloche etc de 15000 km onde fiz revisão na Argentina e fui muito bem atendido , sendo que cheguei na hora do almoço em Rio Gallegos , quando a autorizada abriu , expliquei o que necessitava e em menos de 3 horas estava com a revisão feita criteriosamente , com o manual carimbado e pronto para prosseguir viagem.
    Num trecho dessa viagem na Patagonia, completamente plano e retas infinitas fiquei quase 4 horas a 180km/h quase que constantes , com vento forte contrario e o carro firme , sem aquecer ou sequer reclamar.Andei no rípio a 130km/h , subi a 3000 m de altura ond em só perdeu parte do torque em baixa .Em 25 dias só uma pedra (ripio) deu uma lascadinha na pintura .
    Depois dessa viagem comecei a criar confiança no carro.Minha pastilha de freio troquei com 34000 km porque ia viajar mas ainda ia mais um pouco , no Brasil andando no limite aonde tem fiscalização e indo a 140/150 aonde dá , faço média de 11 km/l , na Argentina a 180 fez 8 apertado, o conforto é muito grande a ponto de andar mais de 1000 km num dia e a noite ainda sair para passear pois alem de automático , sua resposta é boa o que não da extress , estável e principalmente silencioso.
    Fiz a revisão de 40000 km e reclamei de um aplique de aluminio que estava meio feio , o mec trocou em garantia sem a menor discussão , tava um pouco barulhenta dentro , ele reapertou umas coisas sob o painel e dentro das portas e ficou nova.
    Então hoje , apesar do inicio desgradável posso dizer que está valendo a pena a Hilux .Custou 101.736,00 quando pediam 96000 por uma Ranger Ltd 05/05 e a L200 AT 05/05 saia por 98.000,00 e fiz seguro por 9500,00 por 3 anos (tinha bonus de 30%) que no final do período deverá estar com mais de 100,000 km e aí troco.

Até no inicio desse tópico , considerava a L200 comprável.O que de fato me irritou foi a safadeza dos vendedores dizendo um monte de mentiras (commom Rail) alem do preço .Surgiu o assunto do aquecimento e só então percebi o detalhe da taxa de compressão e a grande picaretagem .
    As concessionárias metem a mão nas revisóes .Só lembrando na concessionária Toyota tem um placar com a previsão de gasto com a manutenção de seus veiculos , a minha de 40000 km saiu menos que o tabelado .A mão de obra eles cobram 130,00 a hora e as peças também são caras , mas os serviços são rápidos e o total fica aceitável e para ter direito a garantia está valendo muito a pena.

Quanto a compra do Bruno , se ele de fato quiser por 165 cv na L200 , ele comprou o carro errado pois a chance de problemas aumenta muito.

Homero
  • 27/07/2006, 20:56
    delavega
    Jeisonk

Tenho uma Savana há 2 anos e até o momento ela não apresentou problema algum. Está com 63000 Km e até agora fiz revisões na concessionária. Como a garantia acaba no final deste mês, logo mais terei minha primeira experiência em oficina paralela.

A L200 é muito boa sim, também é muito forte. Fiz transamazônica inteira com ela sem absolutamente nenhuma intercorrência. Na revisão da volta, foi apenas manutenção preventiva, lubrificação e só.

Lá no sul do Amazonas e sul do Pará, só encontramos L200 no caminho. Inclusive o Ibama está andando de Savana. Em Altamira, tem uma concessionária Mitsubishi (Delta) que era uma revenda multimarcas, mas como vendia só L200, acabou pegando a concessão.

O pessoal de lá tem utilizado a L200 Sport direto para trabalho pesado andando em estradas onde a melhor é a transamazônica. Já falei isto em outro tópico, mas lá, os proprietários que já tiveram todas as outras marcas dizem simplesmente que a L200 é a única que aguenta o tranco. A diferença é que lá eles não fazem trilhazinha de pick-up para brincar. Aquela estrada é o dia-dia deles. Será que a experiência deles não tem nenhum valor??? Será que é apenas coincidência que a imensa maioria na região acha a L200 mais bonitinha que as outras???

Abraços, Diego
  • 27/07/2006, 21:18
    Tomazo
    Citação:

Postado originalmente por ferramenteiro
    Tomazo, que abertura e esta que vc esta falando, exteriormente as 2006 nao tem nenhuma diferenca, nao entendo que abertura e esta, poderia explicar melhor ou ate mesmo postar uma foto? ja pensei em ate mudar a placa de lugar para entrar mais ar.
    abraco

ferramenteiro, tambem não vi nada externamente, acreditava ser alguma entrada interna no paralama, mas como nosso amigo rodrigocockpit disse,a tal abertura deva ser só na L200 quadrada mesmo.
    abraço.
  • 27/07/2006, 21:22
    jeisonk
    Diego, só não entendi essa carinha de bravo aí em cima por minha causa.
    Acredito que não seja pra mim, mas aparece ela e logo depois meu nome, hehe.

Abraços
  • 27/07/2006, 21:25
    Homero
    Minha intenção nunca foi falar mal das L200 , mas usei o mesmo criterio que usei quando critiquei minha propria Hilux quando notei seus problemas.

Com o tempo a gente se acostuma com os defeitos de seu carro e nem nota mais , mas por exemplo dar marcha a ré com a Hilux de maneira consciente é impossivel.Isso me incomodava muito. o balanceamento de rodas é critico.
    Se no molhado pisar desvairadamente no acelerador em curva vai rodar.

Agora eu proponho um desafio ao amantes de L200 mas só para as que não aqueceram até agora:

Com o carro ja aquecido na temperatura normal , escolher uma subida fortinha de uns 100 metros e subir a 3500/4000 rpm ... mas de ré !!!

Se a maioria não esquentar , eu retiro tudo que disse , só não me comprometo a comprar uma L200 para mim porque fico entalado nop banco...

Homero
  • 27/07/2006, 21:29
    delavega
    Jeisonk,

Não é pra você não. Na verdade, não é para ninguém em especial, apenas irritação de pai quando criticam a filha, hehe.

Abraços, Diego
  • 27/07/2006, 21:34
    delavega
    Pessoal,

O meu computador pirou ou os horários das postagem de mensagem enluqueceram???
  • 27/07/2006, 21:37
    jeisonk
    Cara, pra mim parece certo, pelo menos estou digitando e no relogio do meu computador aparece 20:45, pouca diferença
  • 27/07/2006, 21:58
    keko
    horario
    delavega
    entra no painel de controle em editar opções e escolhe a zona horaria.
  • 28/07/2006, 01:45
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Homero
    Quanto é?

1.8 alguem que tem uma sport postou um tempo atras , mas, o centro da questão é que todos os motores originalmente turbinados tem sua taxa da ordem de 18 e não 21 .Se alguem souber de outro por favor avise...
    Homero

A Pajero Sport 2.8 TurboDiesel tb tem taxa de compressão 21,0:1

Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 28/07/2006, 08:59
    rodrigocockpit
    Homero, vc esta certo, todas tem defeito mesmo, e qualidades!
    O problema aqui do tópico, é que ele já começou falando mal das l200!
    Ai a turma só pegou o embalo!
    Me responda uma coisa: o conforto para quem vai pilotando, e atrás do seu banco, é o mesmo que na ranger?
    Entrei na Hilux, e tive a nitida impreensão de que a ranger é bem maior, o que me diz?
    A sua Ranger era Power Stroke? A hilux anda bem mais?
    Abraços!
    Fui!!!!!!!!!
  • 28/07/2006, 09:19
    jeisonk
    Rodrigo, nesse ponto a Hilux leva vantagem sim. Coloquei meu irmão no banco da frente, ele tem 1,86, pedi pra ele ajustar o banco confortavelmente e fui pra trás, parece um automóvel, tem espaço pra caramba. Na Ranger fiz o mesmo teste e dá uma boa diferença.
    Coisas de um dia sem fazer nada em Cuiabá, ficar sentando em picapes.
    Agora, fugindo um pouco, não consegui entrar na Frontier cara e a L-200 quadradinha, apesar de ser minha paixão, só ganha da Frontier mesmo, também sofri um pouco mas entrei. Na Sport foi mais tranquilo.
    No espaço não tem pra ninguém, é Hilux mesmo.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:44.