Everton ,
Estava sentindo falta de voce.
Eu quando saiu a L200 AT , quase que comprei uma , mas naquela eepoca e tambem agora fico meio entalado entre o banco e o volante e não me sinto a vontade e como o uso seria para viagens principalmente desisti da L200.
Na epoca para mim eram compráveis L200 e Ranger ,não compraria Hilux pois aquele modelo era meio desconfortável e pouco desempenho , S10 nunca gostei e Frontier era impossivel entrar atras.Como a Ranger estava bastante boa continuei com ela.
Até que sairia os motores eletronicos , e ao testar a Hilux At , não resisti e encomendei.
Voce deve lembrar que quando recebi a minha contei para todos tudo que me incomodava nela e principalmente o desnivel com que ela veio e outros incovenientes.Falei bastante mal da Toyota (empresa) pela falta de respeito para com os usuários.
Quando houve o acidente da Maria Eni , como era perto , fui ver os destroços e considerei seriamente vender a pickup.
Por sorte o Mec da Toyota que uso , é realmente um sujeito muito íntegro e competente , que resolveu minhas reclamações , alem de tirar todas minhas duvidas principalmente relativas a segurança , acidentes e outros.
Então eu havia recebido um veiculo desalinhado, desbalanceado, com um desnível de 2cm .Depois de uns 3 meses estava com o carro alinhado, balanceado, nivelado , havia concluido que a pressão alta no pneu traseiro em alguns casos devia ser o maior causador de acidentes então passei a usar 26 ou 24 na traseira e senti o carro muito mais seguro e então parei de reclamar.
Fiz uma viagem para Ushuaia , chile ,bariloche etc de 15000 km onde fiz revisão na Argentina e fui muito bem atendido , sendo que cheguei na hora do almoço em Rio Gallegos , quando a autorizada abriu , expliquei o que necessitava e em menos de 3 horas estava com a revisão feita criteriosamente , com o manual carimbado e pronto para prosseguir viagem.
Num trecho dessa viagem na Patagonia, completamente plano e retas infinitas fiquei quase 4 horas a 180km/h quase que constantes , com vento forte contrario e o carro firme , sem aquecer ou sequer reclamar.Andei no rípio a 130km/h , subi a 3000 m de altura ond em só perdeu parte do torque em baixa .Em 25 dias só uma pedra (ripio) deu uma lascadinha na pintura .
Depois dessa viagem comecei a criar confiança no carro.Minha pastilha de freio troquei com 34000 km porque ia viajar mas ainda ia mais um pouco , no Brasil andando no limite aonde tem fiscalização e indo a 140/150 aonde dá , faço média de 11 km/l , na Argentina a 180 fez 8 apertado, o conforto é muito grande a ponto de andar mais de 1000 km num dia e a noite ainda sair para passear pois alem de automático , sua resposta é boa o que não da extress , estável e principalmente silencioso.
Fiz a revisão de 40000 km e reclamei de um aplique de aluminio que estava meio feio , o mec trocou em garantia sem a menor discussão , tava um pouco barulhenta dentro , ele reapertou umas coisas sob o painel e dentro das portas e ficou nova.
Então hoje , apesar do inicio desgradável posso dizer que está valendo a pena a Hilux .Custou 101.736,00 quando pediam 96000 por uma Ranger Ltd 05/05 e a L200 AT 05/05 saia por 98.000,00 e fiz seguro por 9500,00 por 3 anos (tinha bonus de 30%) que no final do período deverá estar com mais de 100,000 km e aí troco.
Até no inicio desse tópico , considerava a L200 comprável.O que de fato me irritou foi a safadeza dos vendedores dizendo um monte de mentiras (commom Rail) alem do preço .Surgiu o assunto do aquecimento e só então percebi o detalhe da taxa de compressão e a grande picaretagem .
As concessionárias metem a mão nas revisóes .Só lembrando na concessionária Toyota tem um placar com a previsão de gasto com a manutenção de seus veiculos , a minha de 40000 km saiu menos que o tabelado .A mão de obra eles cobram 130,00 a hora e as peças também são caras , mas os serviços são rápidos e o total fica aceitável e para ter direito a garantia está valendo muito a pena.
Quanto a compra do Bruno , se ele de fato quiser por 165 cv na L200 , ele comprou o carro errado pois a chance de problemas aumenta muito.
Homero