Explicaçôes e esclarecimentos...
Pessoal,
Fico MUITO satisfeito em ver que o Tópico de Discussão que eu criei está realmente causando "Discussão". Mas, só espero que estas sejam somente construtivas sem causar constrangimentos ou "inimizades" entre nós aquí do Fórum. Não tive jamais esta intençao!
Quando postei ("Motor Eletrônico") eu usei exatamente as mesmas palavras da vendedora da Via Jap e do Call Center da Mitsubishi (para onde liguei antes de fechar negócio). Ambos me garantiram que o motor 2007 é eletrônico.
Agora, em parte eles estão corretos. O Motor 2.5 tem sim bomba de combustível eletrônico e o HPE "gerenciamento eletrônico". Além disto, o modelo 2007 tem "Comom Raill" (que até hoje eu não sei o que é, e nem prá que serve). Mas, acredito que, com minha desprezível experiência, o problema do "Super-aquecimento" foi resolvido definitivamente!
Quanto a COMPARAÇÃO DE PICK-UPS:
Colegas (e alguns já considero amigos do Fórum), pensem o seguinte: NUNCA haverá nenhum carro perfeito. Por melhor que seja, sempre acharemos algo que gostaríamos que fosse diferente (é igual Mulher).
Claro que a tendência é que os carros evoluam cada vez mais (as mulheres não), e que fiquem melhores do que são hoje.
Mas é impossível fazer um carro que seja ótimo em tudo: Cidade, Asfalto, Lama, terra, areia, água...
Na minha opnião, cada Pick-up tem o seu charme e pontos fortes e fracos. E cada um escolhe a que acha que mais tem "aver" com ele...
O que me levou a escolher a L200 foi: Estética, conforto ao dirigir, confiabilidade mecânica, tradição da marca em Off-Road, custo-benefício e, claro, aquela "vozinha" que fica ao pé do ouvido dizendo: "Escolhe esta"!
A Hilux seria a minha segunda opção. Acho que ela (assim como a Ranger) é um carro excepcional e, acredito que, dentre as 03, é a melhor para o Asfalto (Viagens longas), com maior espaço interno... e etc.
Já a Ranger acredito ser a melhor para se rodar na cidade. É um pouco menos que as outras duas, e também é espaçosa e tem um excelente motor...
Já a S10 e a Frontier nem entraram na minha lista de escolhas...
Bom mesmo seria se tivesse uma L200 Outdoor HPE, com o mesmo motor da Ranger e o espaço e acabamento interno da Hilux (ah, e com o preço da S10). Aí sim, seria A Pick-up.
Mas, só queria deixar bem claro aquí que o que me fez escolher pela L200 foi, basicamente, o "conjuto", que NA MINHA OPNIÃO, a L200 saiu vitoriosa na soma dos ítens...
OBS: Por favor, dêem uma olhada no Link que eu abrí sobre o CHIP de potência que me ofereceram na Via Jap. Custa R$3500,00 (instalado) e aumenta a potência da HPE de 141cv para 165cv. Queria saber se vocês acham que vale a pena...