Walter,
Muito obrigado mesmo!
No meio de tantas opções eu fiquei PERDIDO.
Só quero ter a certeza de ter feito, REALMENTE, a escolha certa.
Muito obrigado pelo apoio!
Versão Imprimível
Walter,
Muito obrigado mesmo!
No meio de tantas opções eu fiquei PERDIDO.
Só quero ter a certeza de ter feito, REALMENTE, a escolha certa.
Muito obrigado pelo apoio!
Alguém, por favor, saberia me dizer (da Hilux e L200 Sport):
1. O peso REAL da Hilux e da L200
2. A velocidade final
3. A aceleração de 0 a 100 km/h
4. O consumo Cidade/estrada
5. O torque
6. Qual tem a melhor retomada de velocidade em ultrapassagens
7. Qual a melhor ?
Bruno,
Eu considero a L200 muito boa , sendo a que mais se parece com automóvel para dirigir.A diferença de preço em relação as Hilux justifica sua compra, se bem que mecanica eu compraria Ranger.No passado eu só não comprei uma L200 AT porque fico entalado no banco.
Os problemas são as mentiras que os vendedores contam.Era só olhar no site www.mitsubishimotors.com.br e teria as informações tecnicas.Talves quando voce encomendou ainda não estivessem la .
A melhor tatica para ir comprar um carro é considerar o vendedor um safado e FDP , duvidar de tudo que ele fala e na duvida sobre algumas afirmações , peça por escrito que a verdade aparece.
Agindo assim voce poderá errar em no máximo 1% dos casos.Esse 1% de vendedores realmente honestos eu deixei como segurança para o caso de algum vendedor de carros frequentar o forum e achar que deve protestar, então esse 1% esta aí para amenizar a discussão , mas, de fato nem nos 1% eu acredito.
Os preços das pickup L200 e Ranger baixaram na tabela para os modelos 07, inclusive Ranger agora terá CS4X4.(ver site).Tem no estadão de domingo propaganda institucional da Ford com Ranger LTD o6/06 a 90.000,00
O preço de tabela em são Paulo da L200 automática está em 95.000,00.
O preço que os revendedores pagam pelo carro usado na troca segue rigorosamente uma tabela da região que todos ele consultam e são pouco flexiveis de verdade .Para baixo vai facilmente por conta da depreciação devido a defeitos , batidas etc , para cima , no máximo 1000,00 para ajudar na negociação se o veiculu estiver muito bom.Se te pagaram mais pelo teu carro , podem ter te cobrado mais pelo novo.
Agora , a maior mentira que provavelmente te contaram foi a do consumo o historico para L200 aponta para 9km/l .
Homero
Realmente...
É uma pena que existam vendedores tão inescrupulosos. Eles só querem saber de vender e pronto!
O meu carro (Astra Gsi 03/04 - Top de Linha) entrou no valor de R$43.000,00na troca (na Via Jap).
O valor final da L200 Outdoor HPE Manual, COMPLETA (incluindo 02 Air Bags, ABS nas 04 Rodas, Bancos em couro, regulagem de altura do volante e banco do motorista, CD/MP3 + os ítens de série da HPE "Simples") ficou em R$98.000,00.
Se eu optasse pela HPE "Simples" ficaria R$6.000,00 mais barato (mas eu não quís abrir mão do couro, ABS, Air Bags e MP3). Desta forma, financiei R$55.000,00 (de volta) com uma taxa de 1.47% a/m (24X).
A Hilux Manual (SRV 4X4) - "Básica" (sem air bags, couro, ABS e MP3) ficaria em R$108,00... Mas o pior não é isto: Na Toyota me pagaram apenas R$35.000,00 no meu carro (R$8.000,00 a menas que na Mitsubishi). É até um desaforo! A Hilux COMPLETA ficaria em cerca de R$112.000,00. Ou seja, com o meu carro na troca a diferença seria R$77.000,00 (R$22.000, 00 a mais que a L200) !!!!!!!!!!!!!!
Se o preço fosse "pau a pau" eu já ficaria em dúvidas entre as duas... Agora com uma diferença de 22 mil eu não tive a menor dúvida ao pegar a L200!!!!!
Você acha que fiz bem ???????????
Pessoal...
Entrem neste Link: http://www.maxpressnet.com.br/notici...A&SQINF=230143
Lá fala sobre o Lançamento da L200 Outdoor HPE e explica (bem por alto) que foi adicionado um "gerenciamento eletrônico exclusivo" (apenas na versão HPE). O modelo GLS continua só com a bomba de combustível eletrônica!
Fui informado também que a HPE tem a tecnologia "Comom Raill"...
Não tinha visto tua ultima pergunta.
Essa comparação é dificil pois tanto a Toyota como a Mitsubishi não divulgam seus números e a ultima nem fornece veiculos para a imprensa testar , mas pela potencia sem duvida a Hilux anda mais.
Tenho uma Hilux com 40000 km e enquanto esperava ele ficar pronta da revisão fui na concessionária vizinha olhar a L200 e a vendedora insistiu para fazer teste drive e pude comparar:A performance da L200 me pareceu muito próxima a Hilux (ambas AT) não fazendo falta mais potencia.Provavelmente pela transmissão mais reduzida.Na estrada a 120 não testei mas creio que aí a maior potencia vai fazer diferença pois já ultrapassei L200 em viagens ,com certa facilidade mesmo contra a vontade do oponente.
O ruido nas L200 é praticamente constante e baixo , porem na Hilux em aceleração forte é um pouco mais alto , mas , em regime a 140 por exemplo outros ruidos encobrem totalmente o motor.Émuito baixo nessa situação.
O consumo da Hilux é 11 km/l e muito constante na estrada aonde com um tanque que tem 80 l ando mais de 770 km até acender a luz e ao abastecer cabem 70 litros.Raramente ando na cidade e quando faço isso , em média faz 10.(presumo que faça 8/8,5 na cidade)
Bruno não se arrependa, acho que você adquiriu o melhor custo/benefício do mercado. Só não é melhor que a minha que paguei 73.000 e tinha apenas 20MKm rodados e todas as revisões, e tirando o air-bag e o abs é idêntica à sua... heheheh, brincadeiras à parte não se preocupe, você estará bem servido.Citação:
Postado originalmente por Bruno Sander
O consumo é o que lhe falei, não acho que varie muito não. Fazendo as contas você gastará pouco mais que andando de carro 1.0 então "sorria", estará muito mais bem calçado.
Opinião pessoal, não me linchem: A Hilux nova como pickup é um ótimo carro, fora o preço que não tem nada a ver, nas alturas quando comparado com as concorrentes.
Como todo carro, ou melhor, pickup a L200 tem pontos positivos e negativos. A estes pontos, dependendo da aplicação a que se destina o veículo, devem se aplicar pesos, por exemplo: Design sendo fundamental vale 5, Capacidade OffRoad 5, Espaço interno 3, Preço de Seguro 3, Consumo 3, etc. Fiz uma planilha em Excel antes de optar pela L200 Sport HPE manual, e foi a maior pontuação que obtive... se quizer faça uma pra você, você terá resultados numéricos que refletem avaliações subjetivas... provavelmente você confirmará sua escolha e se sentirá mais tranquilo.
Esse lance da Via Jap não conhecia... já havia visto que a assistência técnica era MUITO fraca, mas o lance de vendedores não tinha visto, aliás ele haviam sido bem sinceros em termo de consumo, tanto no TR4 que tinha olhado antes quanto na HPE (Auto e Manual), que acabei depois adquirindo de um médico aqui em BH. Você pode colocar o nome do vendedor que lhe atendeu? Quero ver se conheço.
Acho que todas as Outdoor vem religiosamente com os mesmos motores de antes, mudanças no consumo portanto não devem ser esperadas. Quanto aos parachoques e alargadores de para-lama, acho que como eles vêm sem tinta de fábrica as concessionárias propõem ao cliente: deixar como está, pintar da cor do carro (como foi seu carro) ou pintar meio que ao famoso estilo "saia e blusa" existente na Ranger e nas L200 lá da Europa. Acho que você fez a melhor escolha. Relache e aproveite.
[]s,
Marcello Ladeira
Homero,Citação:
Postado originalmente por Homero
Agora q estou trabalhando no SIA (em Brasília) aonde ficam várias concessionárias, na hora do almoço qdo não tenho nada para fazer fico andando pelas lojas. Quarta-feira, dia 19/07 tinha uma RAnger Limited 2006/2007 na cor prata numa loja chamada Slaviero aq em Brasília anunciada por R$ 89.500,00 completa incluindo Mp3, bancos de couro e abs.
Não sei se serve para comparar, mas meu pai tem uma L-200 GL 2004 onde a melhor média dela até hj foi 9,5km/l sem ar ligado. Ja ouve alguns casos dela fazer 7km/L.Citação:
Postado originalmente por Homero
******************************
Bruno,
Se vc fez os testes drives em todos os veículos q vc falou, com certeza vc escolheu a sua melhor opção. Agora, esqueça o q aqueles vendedores FDP falam pq eles não sabem NADA. Acho q no forum vc pega mais informações do q com eles.
Parabéns e qdo puder poste algumas fotos do novo veículo.
[]'s
Pequeno Jr
Uma Ranger 06/07 LTD por 89.500,00 se voce comparar com uma Hilux MT que custa 105.000,00 e tem a menos o couro (apesar de eu não gostar) , fica dificil de entender porque a Ranger vende pouco...
Se fizer o calculo sobre a Ranger significa que a Hilux custa 105/89,5 aproximadamente 18% a mais , é muita coisa, é de se esperara que o preço das Hilux caia um pouco pelo menos.
O que eu gostei foi que agora no site da Ford aparece a versão CS 4X4 .
Homero
Homero,
Realmente certas coisas não da para entender. Domingão, cheio de coisas para fazer (NADA), e ja tava d saco cheio d ver o meu time perder do Santa Cruz, acabei indo no site da FENABRAVE e ver como andam as vendas do segmento.
Janeiro 2006
S-10 – 1682
L-200 – 912
Ranger – 642
Hilux – 562
Fevereiro
S-10 – 1563
L-200 – 962
Ranger – 563
Hilux – 293
Março 2006
S-10 – 1653
Hilux – 1049
L-200 – 993
Ranger – 670
Abril 2006
S-10 – 1622
Hilux – 1273
L-200 – 968
Ranger – 717
Maio 2006
S-10 – 1828
Hilux – 1544
L-200 – 983
Ranger – 811
Junho 2006
S-10 – 1545
Hilux – 1492
L-200 – 899
Ranger – 670
Anteriormente eu lembro que tinha como fazer essa pesquisa por região(Centro-oeste, Sul, Sudeste e etc), mas pelo visto retiraram. Quando eu achei da Outra vez essa essa pesquisa por Região, dava para visualizar aonde as pick-ups vendiam mais, por exemplo a Hilux era campeã no Sudeste e Sul, mas fica atrás em outros estados e por ai vai.
Bruno, relaxa cara, vc fez a escolha certa!
Com um detalhe, só não tem conserto para a morte!
Se não se adaptar à máquina, é só troca-la.
Eu tinha uma ranger xlt 2.5, que eu adorava, troquei por um troller, que não me adaptei a ele, troquei por uma sport, que no começo estranhei, mas hoje estou adorando, acabei de chegar de viagem com ela, carregada, familia completa, lotação esgotada, anda muito, curva muito, bebe o tanto certo, não dá 12 km/l, nem em cima de um caminhão, hehehe, mas consome o mesmo da ranger e menos do que o troller, e tem uma final violenta, coisa que a ranger e o troller não tinham, ando forte, e ela não esquenta de jeito nenhum, já tive uma gls 2000, ela tb não esquentava, acho que não dava tempo, hehehe!
Aproveite,
Ahh, e depois vamos juntar com o Marcelo e fazer umas trilinhas por aí, ok?
Fui!!!!!!!!!!
Marcelo, o nome da vendedora que me atendeu na Via Jap é Simone.