Ramonpoa, vc usava o 31" na Ranger ????? Ela não é aro 16 :?: O 31" só existe na medida 31" 10,50" R15. :pensativo:
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Versão Imprimível
Tá bom então galera. Lá na loja Michellin que citei [representante da BF GoodRich aqui na cidade], um dos vendedores me mostrou os bonitões BF 265x75 R16. Babei... estavam reservados para uma L200 Outdoor 2007 de um cliente. Cheguei a esperar um "pouquin" para ver a montagem... he, he, he, mas demorou.
O gerente me afirmou que nas Mit novas precisa fazer uma leve "raspagem" em uma peça do veículo, devido a interferência.
OFF: acho que tô pirando, de vez... ainda não comprei a picape e agora inventei de sair à caça de "sapatos". Putz! Agora, valeu porque os bichos são bonitos, viu?
[]s
Isso acontece Waldir.
Fiz o mesmo com a Ranger antes de comprar.
Pois é Flavio! Não entendo bem dessas medidas, razão pela qual não teimei com o rapaz lá na Michelin. As dúvidas provocaram até uma certa discussão... um deles "achava" que o "75" não daria interferência na L200. Se não estou enganado, tanto o Bruno [L200 Outdoor 2007]como o Marcello Ladeira [L200 Sport 2004] utilizam os BF 265/75 R16 no veículos deles. Vamos aguardar eles aparecerem para confirmar.
[]s
Pra entender as medias use o programa TireSize Comparator Tabajara Plus
http://www.cat.cc/tiresize.htm
http://img270.imageshack.us/img270/971/tiresize0ak.jpg
:concordo::concordo: Legal Walter! O ramonpoa já me explicou isso umas trocentas vezes [... inclusive também me passou um link para "calcular"], mas confesso que ainda fico "enrolado"... he, he, he. Gostei desse aí; brigadão. Vamos ver se dessa vez eu aprendo!
[]s
minha pergunta não tem muito a ver com o assunto, mais pra não abrir um novo topico lhes pergunto se vale a pena colocar um unichip na l200 outdoor hpe mec..(ja sei do problema do aquecimento, porem sera uma 0KM)??????????????
Sinceramente: É LOUCURA!!!! Se vc fizer isso, acho q este motor não passa de 70 mil km. 141 cv's já é o limite do limite. E mesmo sendo uma zero km, vai dar problema de aquecimento sim. A minha é 2007 e apresentou problema de aquecimento com mil km.
Um abraço.
Edu e Waldir estes 5% devem ser aplicados à largura do pneu, 265mm o que dá pouco mais de 13mm a mais de altura no pneu.
Esta medida realmente faz com que o pneu raspe um pouco sim nos parabarros, retirando eles resolve o problema... acostumando os ouvidos também.
[]'s,
Po depende tbem ne,... va saber que tipo de mapeamento eles fazem, se vai forcar mais em alta rotacao ou nao... sei la ne... por mais que eu leio o site dos caras eu nao vi esses detalhes assim nao...
Eu queria desligar a minha para ver a diferenca, mas ainda nao deu tempo mesmo de ver se a coisa e' plug and play , ou tem que cortar os fios heheh