Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 212 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 112162202203204205206207208209210211212213214215216217218219220221 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/01/2008, 21:43
    SÉRGIO HOLANDA
    1 Anexo(s)
    Jeison,

na época a minha estava com 5 meses de comprada e quando passei entabacado, igual fazia com minha ex-SW4 EFI'pois é uma trajeto de dunas que ando muito no RN, além de arrancar a grade, soltou o parachoque, que só não caiu no chão por causa do quebra-mato, eu fiquei muito puto e quando cheguei em Recife a concercionária remontou e tirou de uma no patio a grade colocou na minha, depois disso fiz uma chapa de aço inox na parte de baixo do carro e acabou o problema...

Agora, esse problema das helices quebrarem é comum nos veículos que possuem o eletroventilador pequeno na frente do radiador, este eletroventilador é do ar condicionado, a do motor que fica atrás não tem esse problema, são muito resistente e antes da água chegar a cobrlas vai entrando no cofre mais lentamente do que as que estão na frente...na minha SR5 eu coloquei um eletroventilador desses e tenho de lembrar de desligar o ar antes de entrar...as Toyotas não tem, exceto a Padro, e mesmo assim já entrei na água com a Prado e não tive problemas, porque desliguei o ar...

grande abraço,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Beleza Eduardo, resumindo: Ranger ou S-10 + AR + ÁGUA = BUM :mrgreen:

Sabe se é um problema com todas, digo, acontece com Hilux, L200, Nissan, etc?

• 09/01/2008, 03:03
    Jera
    serjão!! tu é doido mesmo hein!!!! hehehehehe
    entrar com uma prado desse jeito na agua, tem que ser doido e corajoso!!!
    tu num tem medo de entrar agua nesse motor não homi?!?!?

abraços!!!
  • 09/01/2008, 09:39
    Maranguas
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Jeison,

na época a minha estava com 5 meses de comprada e quando passei entabacado, igual fazia com minha ex-SW4 EFI'pois é uma trajeto de dunas que ando muito no RN, além de arrancar a grade, soltou o parachoque, que só não caiu no chão por causa do quebra-mato, eu fiquei muito puto e quando cheguei em Recife a concercionária remontou e tirou de uma no patio a grade colocou na minha, depois disso fiz uma chapa de aço inox na parte de baixo do carro e acabou o problema...

Agora, esse problema das helices quebrarem é comum nos veículos que possuem o eletroventilador pequeno na frente do radiador, este eletroventilador é do ar condicionado, a do motor que fica atrás não tem esse problema, são muito resistente e antes da água chegar a cobrlas vai entrando no cofre mais lentamente do que as que estão na frente...na minha SR5 eu coloquei um eletroventilador desses e tenho de lembrar de desligar o ar antes de entrar...as Toyotas não tem, exceto a Padro, e mesmo assim já entrei na água com a Prado e não tive problemas, porque desliguei o ar...

grande abraço,

Sérjão

Sergio,

A ranger não possui ventilador na frente do radiador. Portanto oq que quebrou no meu caso, foi as helices do eletroventilador do motor (acho o plástico dele frágil). Como o suporte (Defletor) se despedaçou e por isso furou o radiador, acho q o mesmo se soltou e causou esse dano todo. Sem dúvida era para eu ter desligado o a/c na hora da travessia.

Oq está me incomodando mais, são duas cosias:

1o - Já vi algumas rangers atrevassando lama e água muito piores do que a q eu passei e com velocidade... não aconteceu nada.

2o - A garantia ainda não resolveu se vai consertar. O chefe de oficina fica insinuando que oq eu atravessei não foi só uma poça d`agua, mas eu lhes garanto que foi! Qualquer carro pequeno atravessaria... por isso acho q o defletor se soltou e bateu nas hélices... só pode ser!

L200teros que gostam de fazer piadas...

Fiquei puto sim! Achei extremamente frágil o plático das hélices e não condiz realmente com a proposta do carro. Hj vou resolver na concessionária daqui, se eles vão ou não vão consertar o meu carro pela garantia pois já estou no meu terceiro dia de aborrecimento com a ford. Oq está acontecendo é algo surreal, vejam:

Segunda-feira: (pela manhã) a concessionária disse que ia entrar em contato com a FORD do Brasil, para ver se a garantia cobriria e que nesse mesmo dia a TARDE (ha ha ha) me responderia;

Terça-feira: ( final da tarde) a chefe de oficina me informou que a Ford do Brasil AUTORIZOU a troca pela garantia. Só que a concessionária NÃO quer fazer a substituição, pq ele alega que a peça vai para a fábrica e ao ser analisada pelos engenheiros vão detectar que foi MAL USO e por isso vão cobrar o serviço e as peças da concessionária. Briguei, falei alto e não concordei... e expliquei que não era somente por causa do valor (R$1.600,00), mas pelo meu medo de pegar qualquer poça d'agua, inclusive quando chover eu ter que deixar o carro na garagem.

Quarta-feira: Vou lá agora resolver sem me explicar muito, vou falar com o gerente de lá. Ou ele resolve pela garantia ou não, ate pq não estou pedindo favor algum e não preciso me humilhar ainda mais... vou somente perguntar isso, mas vou presente do advogado de minha empresa e com máquina fotográfica. Caso ele diga que não vai ter garantia para isso, vou autrorizar o serviço (do meu bolso) e vou tirar fotos de todos os angulos do carro e das peças quebradas... em seguida, iniciar um processo jurídico neles.

Abraços a todos
  • 09/01/2008, 13:02
    murilloaquino
    Se a ford autorizou, o ideal e VC ligar pro 0800 de dentro da concessionaria, falar ´´alto`` com o atendente e ir em busca dos seus direitos.Tive um problema com a pajero, a mesma ficou 21 dias parada na concessionaria e sou ifoi resolvido mais rapido pq eu briguei e falei q não existia essa de analise nenhuma da fabrica não.Se o carro ta na garantia e vc utilizou-o normalmente na proposta de um carro 4x4, a peça tem q ser trocada de qualquer forma.Ameaçe, brigue, esbraveje, fala que vai trocar de carro naquele momento, que vai colocar um BI-TREM na frente da concessionaria.Utilize de todos os argumentos q concerteza a peça será trocada...
  • 09/01/2008, 13:42
    SÉRGIO HOLANDA
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Risco Calculado + Confiança na Toyota + PRADO É FODA + Culhões resisitentes...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    serjão!! tu é doido mesmo hein!!!! hehehehehe
    entrar com uma prado desse jeito na agua, tem que ser doido e corajoso!!!
    tu num tem medo de entrar agua nesse motor não homi?!?!?

abraços!!!

• 09/01/2008, 14:17
    SÉRGIO HOLANDA
    rodei 70mil km em um ano e não tive de fazer nada além da manutenção normal, esse carro é mais resistente que essas novas Hiluxs e nem se comparar em termos de resistência com a FULL, Discovery ou outra concorrente...é um simbolo da Toyota na Asia, Europa e Austrália...máquina!!!!

Sérjão
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    ... + bolso cheio de dinheiro... :mrgreen:

• 09/01/2008, 14:49
    CAVESO
    Só o fato de colocar uma máquina dessa no barro já mostra o tamanho do bolso :mrgreen:

Conseguiu semente de Tabasco não?
  • 09/01/2008, 14:56
    SÉRGIO HOLANDA
    Vamos lá:

Rapaz, a Prado era meu carro do dia-a-dia, do trabalho e da brincadeira, e só o fato dela aguentar o tranco do meu trabalho, colocar ela na lama ou na trilha mais leve, que não arranque os parachoques ou laterais, é coisa boba, pois no trabalho o carro sofre mais ainda...para fazer as trilhas pesadas eu comprei a SR5, outro icone de resistência Toyota...

rapaz, não tô esquecido das tuas sementes, é que a minha empregada já jogou fora duas vezes as mudas que preparei pra você e pra um amigo do ceará...tô fazendo novas mudas...até agora, não consegui as sementes de tabasco, mas assim que tiver te mando também...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Só o fato de colocar uma máquina dessa no barro já mostra o tamanho do bolso :mrgreen:

Conseguiu semente de Tabasco não?

• 09/01/2008, 15:54
    Fábiodito
    Dr Bruno vc tá de Parabéns. Acompanho esse tópico desde o início e apesar de alguns equívocos, brigas inúteis e comentários engraçados, digo que valeu a pena. Até para conhecer quem é quem. Quem tá afim de ajudar, quem tá afim de zuar e quem tá afim de polemizar.
  • 10/01/2008, 13:15
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    pergunta sobre a L200: A Savana já está saindo com motor eletrônico?? Alguem já dirigiu?? É uma boa compra ou é uma fria?? (ou quente) :twisted::mrgreen:

[]s

Já tem disso? Nova Savana? Ficou bonita? Onde tem fotos?
  • 10/01/2008, 15:46
    alvaro.jrc
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Já tem disso? Nova Savana? Ficou bonita? Onde tem fotos?

Jeisonk, foi justamente isso que perguntei, mas me expressei mal, queria saber se já estão vendendo a L200 Savana com o novo motor eletrônico e design da Outdoor. Realmente ficou dando a entender que já estavam vendendo e eu queria informações dela... :putz:

[]s!!
  • 11/01/2008, 00:57
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Quem acompanha esse tópico desde o início sabe da incrível "abrangência" dele! Sincera e honestamente, jurei que não mais escreveria aqui! Mesmo diante das oportunas e maduras ponderações do nosso amigo EEustaquio [... uma referência indiscutível, que muito respeitamos!], ouso pedir licença para arriscar alguns comentários.

(...)

Resumo esse meu apelo dizendo:

Pare e reflita. Pense com a razão. Embora eu esteja quase certo que não compreenderás esse meu recado, quase desaforado, mas RESPEITOSO, ainda ouso sugerir: Escreva para a administração do fórum e solicite o FECHAMENTO definitivo de um tópico que já nasceu equivocado. A não ser que você REEDIT, urgentemente o título!

(...)
    []s

Waldir;

Comentário excelente mesmo.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: Sábias palavras!!!!

Confesso que achava que não teria mais nada a comentar após ter relido o tópico....Mas....ao ler o seu post, não poderia deixar passar em branco! Parabéns mesmo!!!!!

Aqui já apareceu L-200 de 24V (?!?!?!) dono de Mit que chamou Ranger de "Pampona" e hoje tem "Pampona", discutiu-se sobre chamar ou não de doutor...com direito a cópia de decreto de D Pedro...tá bisonho o negócio por aqui. Tá na hora de encerrar e trancar o tópico...E ir adiante...

Um grande abraço do seu amigo forista!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 212 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 112162202203204205206207208209210211212213214215216217218219220221 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:39.