Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Jeison,
na época a minha estava com 5 meses de comprada e quando passei entabacado, igual fazia com minha ex-SW4 EFI'pois é uma trajeto de dunas que ando muito no RN, além de arrancar a grade, soltou o parachoque, que só não caiu no chão por causa do quebra-mato, eu fiquei muito puto e quando cheguei em Recife a concercionária remontou e tirou de uma no patio a grade colocou na minha, depois disso fiz uma chapa de aço inox na parte de baixo do carro e acabou o problema...
Agora, esse problema das helices quebrarem é comum nos veículos que possuem o eletroventilador pequeno na frente do radiador, este eletroventilador é do ar condicionado, a do motor que fica atrás não tem esse problema, são muito resistente e antes da água chegar a cobrlas vai entrando no cofre mais lentamente do que as que estão na frente...na minha SR5 eu coloquei um eletroventilador desses e tenho de lembrar de desligar o ar antes de entrar...as Toyotas não tem, exceto a Padro, e mesmo assim já entrei na água com a Prado e não tive problemas, porque desliguei o ar...
grande abraço,
Sérjão