Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 219 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 119169209210211212213214215216217218219220221222 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2008, 21:25
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Foi criado uma área apenas para proprietários da mitsubishi? Agora que vi isso. Será que esta minha informação não era melhor ir para lá?

Como disse, informações tem ficado desencontradas.

x2

abra esse topico la, na area mitsubishi
  • 08/05/2008, 21:33
    A.Tavora
    Citação:

Prezados foristas,

Espero que esteja tudo bem com todos vocês. Desde a última segunda-feira, estou em terras brasileiras.

Desculpa por ter renascido este tópico, mas não achei nenhum exclusivo relacionado à troca de comando na Mitsubisbhi. O que há é um apanhado de informações em vários tópicos. Até pensei se não era melhor criar um tópico novo, mas já notei que o pessoal não gosta muito disso e resolvi colocar as informações que obtive aqui. Caso o pessoal mais antigo do fórum veja que é melhor, pode copiar o texto e criar um tópico sobre este assunto, pois ficaria mais fácil a pesquisa e etc.

Desde terça-feira, tenho me atualizado nas informações aqui no fórum. Digo a vocês que havia muita coisa que eu ainda não tinha lido. Com essa minha atualizada, descobri que há muita repetição de informações, informações desencontradas, várias brigas de qual a melhor camionete e por ai vai.

Mas vamos ao assunto que queria lhes passar a informação. Vi em vários tópicos que a conversa do momento é: O que a Mitsubishi vai fazer com o motor 2.5 das atuais L200 e das Pajeros? O que o novo comando da Mitsubishi está preparando para os consumidores?

Hoje, estive na Cotril para conversar um pouco, ver o que foi o problema na suspensão na minha L200 e, além disso, tentar descobrir alguma informação sobre o que vai acontecer nos veículos mencionados. Conversei principalmente com o Diego e o Geraldo que são os gerentes de venda desta concessionária.

O que eles me passaram é que tudo até o momento é especulação. Até entre os gerentes de outros estados, e que trabalham para a marca Mitsubishi tem especulado sobre o assunto. Há ainda muita indecisão sobre o que o novo comando vai fazer com a Mitsubishi do Brasil. Neste momento o que está havendo é analise de documentação.

O Geraldo esteve realizando um curso na fábrica de Catalão no mês passado e pelo que ele soube, essa mudança vai privilegiar muito mais o consumidor do que eles, funcionários da marca. O consumidor será privilegiado no sentido de ter um melhor atendimento da marca, seja em concessionárias ou que seja nos canais de comunicação, pois a Mitsubishi Japonesa trabalha com altos padrões de qualidade. Fora isso, surpresas vão vir com manutenções com outros padrões e preços condizentes com o mercado e também, novos veículos que deverão entrar na lista oferecida pela Mitsubishi. Na era de Eduardo Souza Ramos, estes amigos disseram que tudo era voltado para um patamar de consumidores de classes A ou B. O Comando japonês da Mitsubishi tem em uma de suas metas aumentarem em 15% até 2015 a participação da marca no mercado brasileiro e para isso, vai ter também veículos voltados para outras classes com menor poder aquisitivo.

Sobre a nossa grande dúvida, o que será feito dos motores 2.5, eles acham o seguinte:

* Lembro a todos que isso tudo é especulação feita por funcionários da Cotril que são meus amigos.

1- A Mitsubishi deve utilizar nas L200 e Pajeros, o motor 2.5 com sistema de injeção direta de combustível que já é utilizado em outros países da America do Sul. A L200 será o veículo de entrada da marca no quesito de camionetes, só que deve perder alguns itens de acessórios que existe na atual L200 outdoor para barateá-la.

2- Retirada da L200 modelo outdoor do mercado e colocar unicamente a L200 Triton como a representante para todos os modelos. Desta forma, haveria versões mais baratas e com bem menos acessórios do que existe hoje na L200 triton. Em outros países, há versões da Triton somente para trabalho onde nem mesmo o pára-choque é pintado na cor do veículo. Esta versão mais simples custa até 40% do valor de uma Triton completa em outros países. Sobre a motorização, nas top de linha seria o 3.2 da pajero e nas mais simples o 2.5 com injeção de combustível. Além da questão custo, a cada dia que se passa a Triton tem ganhado mais terreno dentro das L200. Contando com a lista de espera, a triton representa 46% do total de vendas e se vocês analisarem isso, a triton mal foi lançada. Pelo que ele disse, essa segunda idéia é o que a maioria dos vendedores (não só aqui de Goiânia) acham que vai acontecer devido ao custo de produção.

O Certo é que tudo isso é especulação e a nova dirigente da Mitsubishi do Brasil não vai ter muito tempo pela frente para adequar o seu produto a nova legislação. Ocorre que, para os gerentes e venderores, não há muitas opções sobre o que fazer com L200 e Pajero, pois não há tempo para o desenvolvimento de algo que não sejam uma destas idéias. Uma coisa que eu não sabia, é que a Pajero Sport so tem em alguns países e nem mesmo nos Estados Unidos ela existe. Isso é verdade? Acho que vi uma Pajero Sport nos Estados Unidos

Para os colegas Marcello Ladeiras e LealRenato participantes de Rally.

Pelo que os amigos me disseram, é bem possível que ano que vem ou em 2010, mude também a prova que é patrocinada pela marca. Hoje, o controle total, organização, planejamento e outras coisas, é tudo feito pela Mitsubishi com apoio de algumas empresas ligadas ao automobilismo. Mas da mesma forma que foi feito com a Nissan e Pegeout que tinham provas mono-marcas e abriram para outras marcas, o rally da Mitsubishi pode ter mudanças. Os japoneses pediram diversos documentos e planilhas para avaliarem este evento que é feito por eles. Perguntando ao Geraldo, ele disse que há uma idéia de campeonatos feitos pelas concessionárias, pois isso já é feito por algumas das concessionárias da Mitsubishi em alguns estados do Brasil.

Lembro a todos que tudo isso é especulação. Como vi por estes dias, especulamos muito aqui no fórum de diversas outras camionetes como, por exemplo, ranger, hilux e frontier. A L200 agora so é mais uma na lista. É por isso que acho que deveria ser aberto um tópico.

Espero que todos estejam bem.

Abraços
    Eduardo.

Eduardo, suas informações são valiosas. Claro que muita coisa ainda poderá ser apenas especulações. Quanto ao motor das OUTDOORS a MIT parece não ter muitas opções, pois ela só tem até o final do ano para tomar tal decisão.
    Não deixe de nos manter informado.

Abçs
  • 09/05/2008, 00:30
    shimomoto
    Citação:

Prezados foristas,

Espero que esteja tudo bem com todos vocês. Desde a última segunda-feira, estou em terras brasileiras.

(...)

Sobre a nossa grande dúvida, o que será feito dos motores 2.5, eles acham o seguinte:

* Lembro a todos que isso tudo é especulação feita por funcionários da Cotril que são meus amigos.

1- A Mitsubishi deve utilizar nas L200 e Pajeros, o motor 2.5 com sistema de injeção direta de combustível que já é utilizado em outros países da America do Sul. (...)

2- Retirada da L200 modelo outdoor do mercado e colocar unicamente a L200 Triton como a representante para todos os modelos. (...)

E ai Eduardo, tudo bem?

Bom retorno a Terra Brasilis. Por aqui tudo em ordem, aqui na minha região o clima correndo bem, enfim, tudo em ordem:concordo::concordo::concordo:!!!

Com relação a Outdoor, eu e o Pequeno Jr tinhamos comentado exatamente isso algum tempo atrás em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=512 e http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=513.

Todos os motores do mercado terão de sofrer algum tipo de alteração para as normas de emissões Euro IV previstas para 2009. Alguns mais, outros menos, mas todos terão que se atualizar. O 4D56 da Mit L-200, junto com o Cummins Euromec, MWM 4.10 acho que são os últimos motores a ainda se utilizarem de bomba injetora.

A NAV-International já lançou sua linha Euro IV: O Acteon ganhou 4 valvulas por cilindro (antes eram duas) e sistemas SCR (sistema de tratamento de gases com uréia) ou catalizador Oxi-Cat+EGR, dependendo da potência exigida (cada uma, um sistema). O Sprint 4.08 tá definido com o uso de sistema SCR e o NGD 3.0, Oxi-cat+válvula EGR

Abraços
  • 09/05/2008, 10:52
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Eduardo, suas informações são valiosas. Claro que muita coisa ainda poderá ser apenas especulações. Quanto ao motor das OUTDOORS a MIT parece não ter muitas opções, pois ela só tem até o final do ano para tomar tal decisão.

Abçs

A.Tavora, realmente o prazo é muito curto para uma mudança tão grande em um veículo.

Nestes dias em que lí o passado do fórum, notei que nessas especulações que o pessoal fez, em várias coisas eles acertaram.
  • 09/05/2008, 11:09
    Eduardo Eustaquio
    Já criei o tópico referente ao assunto na área das mitsubishi.
  • 13/01/2010, 09:32
    Gugu7
    Sport - outdoor
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post

Abçs

Olá amigos.
    Estou tentando trocar minha GLS 2001 numa L200 AT.
    Existe diferença da Sport para as outdoor, quanto ao quesito Kit gelo.
    A 2006-2007 já veio com as mudanças de fábrica?
    Foram muitas outdoor que esquentaram ou minoria?
    Obg
  • 14/01/2010, 02:07
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos.
    Estou tentando trocar minha GLS 2001 numa L200 AT.
    Existe diferença da Sport para as outdoor, quanto ao quesito Kit gelo.
    A 2006-2007 já veio com as mudanças de fábrica?
    Foram muitas outdoor que esquentaram ou minoria?
    Obg

GUGU,
    Compra uma Pajero de 2004 a 2006 com motor 2.8 com cambio AT que fará melhor negocio.
    Comprando L200 vc pode até dar sorte, mas a probalidade é pequena porcausa dos donos anteriores.
  • 14/01/2010, 17:58
    Gugu7
    Obrigado pelas dicas.
    Citação:

Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    GUGU,
    Compra uma Pajero de 2004 a 2006 com motor 2.8 com cambio AT que fará melhor negocio.
    Comprando L200 vc pode até dar sorte, mas a probalidade é pequena porcausa dos donos anteriores.

Valeu pela dica Luís mas só pra relatar:
    Tenho um amigo no trabalho que possui uma Pajero automática Sport HPE 03/04, preta lindíssima que desde que ele comprou que o carro dá problemas até que por último ( maio 09) ele teve que fazer também o motor. Gastou mais de sete mil reais e continuou com problema, teve que reabrir. Por sorte a Oficina que fez assumiu sem reclamar e ele não teve um segundo gasto. Até tentei instigar ele a me vender o carro pq sei que ele ficou desgostoso e também pq que sei que o motor agora está recondicionado, mas pelo o que ele deu de entrada, mas os gastos que teve, e as prestações que ainda faltam ele disse que tem é raiva das propostas e por isso vai ficar com ela até o final do financiamento.
    Pra gente ver como tb tem muito da procedencia do carro né???:parede:
    Sei que as L200 tem um vicio oculto, mas existe um "Kit" que ameniza os riscos.Um uso mais leve também facilita.
    Hoje fui conhecer o Everton aqui do forum que possui uma bela Oficina e ele me relatou que sobe dunas com sua Savana e as vezes vai com um amigo que tem uma L200 AT e ela é super esperta vai todo canto que a savana vai, mas realmente se ele forçar por muito tempo ela começa a esquentar, aí ele alivia o pé e ela volta ao normal. Segundo ele o cara adora o carro.
    Outra coisa que ele me disse foi que quando foi comprar a Savana 0KM tinha uma L200 AT zero do lado, pelo mesmo preço e hoje em dia ele se arrepende por causa do transito "engarrafado" aqui de Fortaleza.
    Também sei que estou mais propenso por uma L200 AT mas se aparecer uma Pajero AT Sport 2.8 eu acredito que posso comprar tb pq os relatos aqui no forum mostram menos riscos nelas.
    Desculpem ter escrito tanto mas a ansiedade as vezes pega. ;-)
  • 14/01/2010, 18:15
    Gugu7
    Uma coisa é certa.
    O que eu quero mesmo é um carro a diesel Automático.:pipoca:
    O ideal seria uma Triton, Hilux ou uma frontier AT, pq priorizo picape.
    Como minha grana não dá nem ainda pra uma hilux 06 que é a mais velha AT diesel que existe, vou pegar MIT mesmo, e ter os cuidados necessários.
    O resto é rezar.:putz:
  • 15/01/2010, 00:14
    Jera
    galera, não é falando mal nem nada, vou apenas relatar oq eu vi hj.

o governo do DF comprou algumas outdoor hpe para serem usadas numa coisa chamada de "não sei oq da ordem social" é algum orgão do nosso querido governador arruda.....com certeza compraram as hpe pq o dono da concessionaria deu um "dindin" pro governador!!! pq senão teriam comprado as GL ou s-10, ranger, frontier q são mais baratas. e o dono da mitsubishi de brasilia tb ja foi acusado de superfaturamento nas revisoes das antigas l200 da policia do GDF.

hj parei ao lado de uma hpe dessas, toda adesivada do GDF, zero bala. chassis e pneus pretinhos. aí o semaforo abriu e eu sai na frente, mas andando normal. só sei q o motorista da l200 meteu o pé e me passou......mas aí começou a sair uma fumaça azul infernal da l200!!! acho q o cara deve ter ido no limite de giros do motor e aí aconteceu alguma coisa e soltou essa fumaça. mas foi muuuiiiiittttaaaa fumaça....as 3 faixas da pista ficaram em uma névoa!!! mas dps ele deve ter trocado de marcha e nao saiu mais fumaça nenhuma. logo dps ele parou no outro semaforo e eu parei perto dele. ele saiu rasgando novamente e de novo saiu a fumaça azul. é muita fumaça. tampa a visão de todo mundo atrás.

pra quem é de brasilia, é uma fumaça semelhante a q alguns "zebrinhas" (onibus) novos da mercedes soltam. e fica aquele cheiro bem forte de diesel.
  • 15/01/2010, 01:08
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    galera, não é falando mal nem nada, vou apenas relatar oq eu vi hj.

o governo do DF comprou algumas outdoor hpe para serem usadas numa coisa chamada de "não sei oq da ordem social" é algum orgão do nosso querido governador arruda.....com certeza compraram as hpe pq o dono da concessionaria deu um "dindin" pro governador!!! pq senão teriam comprado as GL ou s-10, ranger, frontier q são mais baratas. e o dono da mitsubishi de brasilia tb ja foi acusado de superfaturamento nas revisoes das antigas l200 da policia do GDF.

hj parei ao lado de uma hpe dessas, toda adesivada do GDF, zero bala. chassis e pneus pretinhos. aí o semaforo abriu e eu sai na frente, mas andando normal. só sei q o motorista da l200 meteu o pé e me passou......mas aí começou a sair uma fumaça azul infernal da l200!!! acho q o cara deve ter ido no limite de giros do motor e aí aconteceu alguma coisa e soltou essa fumaça. mas foi muuuiiiiittttaaaa fumaça....as 3 faixas da pista ficaram em uma névoa!!! mas dps ele deve ter trocado de marcha e nao saiu mais fumaça nenhuma. logo dps ele parou no outro semaforo e eu parei perto dele. ele saiu rasgando novamente e de novo saiu a fumaça azul. é muita fumaça. tampa a visão de todo mundo atrás.

pra quem é de brasilia, é uma fumaça semelhante a q alguns "zebrinhas" (onibus) novos da mercedes soltam. e fica aquele cheiro bem forte de diesel.

Legal, heim Jera;

HPE para orgao publico. O Governo do DF tá podendo....

Aqui a turma do Ministério do Trabalho ou anda de S10 ou com umas Rangers Maxion, super antigas mas bem conservadas.

Já que o assunto é fumaça, uma pergunta que para mim não quer calar é como a Mitsubishi (perdoem-me os fãs da Mitsubishi) consegue manter um motor "bombado" ainda em categoria Euro III usando bomba injetora e sem perder potencia. Explico: A MWM na série 10 teve de reduzir a potencia do 6 cilindros de 210cv em Euro II para 170cv em Euro III.

E outra pergunta que faço aos proprietários mais técnicos da Mit L-200 HPE: A L-200 HPE e a 121cv elas utilizam sistema EGR?

Abs!!!
  • 15/01/2010, 02:06
    SAPO-BOMBA
    Sim, as L200 tem válvula EGR.

Até meu carro de 87cv tem. Por sinal desmontei ela uns dias atrás e a entrada da válvula tava encrustada de tanta fuligem, sujeira ou carbonização, ou sei lá o que era. Só saiu com solvente mesmo pq nem de molho no diesel limpou que prestasse.

Aproveitei e refiz as juntas dos coletores de entrada da turbina e da própria EGR, que estavam "inexistentes". O carro até melhorou de saída por causa dessa troca, acho que antes estava vazando pressão da turbina na entrada da admissão...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 219 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 119169209210211212213214215216217218219220221222 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:05.