x2
abra esse topico la, na area mitsubishi
Versão Imprimível
Eduardo, suas informações são valiosas. Claro que muita coisa ainda poderá ser apenas especulações. Quanto ao motor das OUTDOORS a MIT parece não ter muitas opções, pois ela só tem até o final do ano para tomar tal decisão.
Não deixe de nos manter informado.
Abçs
E ai Eduardo, tudo bem?
Bom retorno a Terra Brasilis. Por aqui tudo em ordem, aqui na minha região o clima correndo bem, enfim, tudo em ordem:concordo::concordo::concordo:!!!
Com relação a Outdoor, eu e o Pequeno Jr tinhamos comentado exatamente isso algum tempo atrás em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=512 e http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=513.
Todos os motores do mercado terão de sofrer algum tipo de alteração para as normas de emissões Euro IV previstas para 2009. Alguns mais, outros menos, mas todos terão que se atualizar. O 4D56 da Mit L-200, junto com o Cummins Euromec, MWM 4.10 acho que são os últimos motores a ainda se utilizarem de bomba injetora.
A NAV-International já lançou sua linha Euro IV: O Acteon ganhou 4 valvulas por cilindro (antes eram duas) e sistemas SCR (sistema de tratamento de gases com uréia) ou catalizador Oxi-Cat+EGR, dependendo da potência exigida (cada uma, um sistema). O Sprint 4.08 tá definido com o uso de sistema SCR e o NGD 3.0, Oxi-cat+válvula EGR
Abraços
Já criei o tópico referente ao assunto na área das mitsubishi.
Valeu pela dica Luís mas só pra relatar:
Tenho um amigo no trabalho que possui uma Pajero automática Sport HPE 03/04, preta lindíssima que desde que ele comprou que o carro dá problemas até que por último ( maio 09) ele teve que fazer também o motor. Gastou mais de sete mil reais e continuou com problema, teve que reabrir. Por sorte a Oficina que fez assumiu sem reclamar e ele não teve um segundo gasto. Até tentei instigar ele a me vender o carro pq sei que ele ficou desgostoso e também pq que sei que o motor agora está recondicionado, mas pelo o que ele deu de entrada, mas os gastos que teve, e as prestações que ainda faltam ele disse que tem é raiva das propostas e por isso vai ficar com ela até o final do financiamento.
Pra gente ver como tb tem muito da procedencia do carro né???:parede:
Sei que as L200 tem um vicio oculto, mas existe um "Kit" que ameniza os riscos.Um uso mais leve também facilita.
Hoje fui conhecer o Everton aqui do forum que possui uma bela Oficina e ele me relatou que sobe dunas com sua Savana e as vezes vai com um amigo que tem uma L200 AT e ela é super esperta vai todo canto que a savana vai, mas realmente se ele forçar por muito tempo ela começa a esquentar, aí ele alivia o pé e ela volta ao normal. Segundo ele o cara adora o carro.
Outra coisa que ele me disse foi que quando foi comprar a Savana 0KM tinha uma L200 AT zero do lado, pelo mesmo preço e hoje em dia ele se arrepende por causa do transito "engarrafado" aqui de Fortaleza.
Também sei que estou mais propenso por uma L200 AT mas se aparecer uma Pajero AT Sport 2.8 eu acredito que posso comprar tb pq os relatos aqui no forum mostram menos riscos nelas.
Desculpem ter escrito tanto mas a ansiedade as vezes pega. ;-)
O que eu quero mesmo é um carro a diesel Automático.:pipoca:
O ideal seria uma Triton, Hilux ou uma frontier AT, pq priorizo picape.
Como minha grana não dá nem ainda pra uma hilux 06 que é a mais velha AT diesel que existe, vou pegar MIT mesmo, e ter os cuidados necessários.
O resto é rezar.:putz:
galera, não é falando mal nem nada, vou apenas relatar oq eu vi hj.
o governo do DF comprou algumas outdoor hpe para serem usadas numa coisa chamada de "não sei oq da ordem social" é algum orgão do nosso querido governador arruda.....com certeza compraram as hpe pq o dono da concessionaria deu um "dindin" pro governador!!! pq senão teriam comprado as GL ou s-10, ranger, frontier q são mais baratas. e o dono da mitsubishi de brasilia tb ja foi acusado de superfaturamento nas revisoes das antigas l200 da policia do GDF.
hj parei ao lado de uma hpe dessas, toda adesivada do GDF, zero bala. chassis e pneus pretinhos. aí o semaforo abriu e eu sai na frente, mas andando normal. só sei q o motorista da l200 meteu o pé e me passou......mas aí começou a sair uma fumaça azul infernal da l200!!! acho q o cara deve ter ido no limite de giros do motor e aí aconteceu alguma coisa e soltou essa fumaça. mas foi muuuiiiiittttaaaa fumaça....as 3 faixas da pista ficaram em uma névoa!!! mas dps ele deve ter trocado de marcha e nao saiu mais fumaça nenhuma. logo dps ele parou no outro semaforo e eu parei perto dele. ele saiu rasgando novamente e de novo saiu a fumaça azul. é muita fumaça. tampa a visão de todo mundo atrás.
pra quem é de brasilia, é uma fumaça semelhante a q alguns "zebrinhas" (onibus) novos da mercedes soltam. e fica aquele cheiro bem forte de diesel.
Legal, heim Jera;
HPE para orgao publico. O Governo do DF tá podendo....
Aqui a turma do Ministério do Trabalho ou anda de S10 ou com umas Rangers Maxion, super antigas mas bem conservadas.
Já que o assunto é fumaça, uma pergunta que para mim não quer calar é como a Mitsubishi (perdoem-me os fãs da Mitsubishi) consegue manter um motor "bombado" ainda em categoria Euro III usando bomba injetora e sem perder potencia. Explico: A MWM na série 10 teve de reduzir a potencia do 6 cilindros de 210cv em Euro II para 170cv em Euro III.
E outra pergunta que faço aos proprietários mais técnicos da Mit L-200 HPE: A L-200 HPE e a 121cv elas utilizam sistema EGR?
Abs!!!
Sim, as L200 tem válvula EGR.
Até meu carro de 87cv tem. Por sinal desmontei ela uns dias atrás e a entrada da válvula tava encrustada de tanta fuligem, sujeira ou carbonização, ou sei lá o que era. Só saiu com solvente mesmo pq nem de molho no diesel limpou que prestasse.
Aproveitei e refiz as juntas dos coletores de entrada da turbina e da própria EGR, que estavam "inexistentes". O carro até melhorou de saída por causa dessa troca, acho que antes estava vazando pressão da turbina na entrada da admissão...