Mais tem q ver o valor da franquia né walter
Versão Imprimível
Só prá constar...
Amanhã tô indo a Porto Seguro - SOZINHO E SOLTEIRO - no meu carro!
Vou ficar lá 10 dias curtindo um pouquinho a praia e o "visual"...
Se alguém puder me dar dicas sobre alguns roteiros legais para ir (com um pouquinho de adrenalina) e paisagens bonitas, estou interessadíssimo!
Trilhas e afins na região também são MUITO bem vindas.
Bruno é o seguinte... o guia off road fala do passeio de Porto Seguro a Caraíva.
Ele não aconselha fazer o trajeto Arraial - Trancoso pela praia, e sim margeando a praia por uma estradinha de terra.
Saindo de araial por essa estradinha vc anda 12 Km e da uma parada na praia de Taipe. Voltando pra estradinha de terra é preciso percorrer mais 9 Km até Trancoso. Para prosseguir rumo a Caraíva, é necessário retomar o caminho pelo enfadonho asfalto, rumo a BR-101. São apenas 5 Km até retornar o caminho de terra. Depois mais 32 Km aproximadamente, até chegar a Caraíva. Antes é interessante informar-se sobre a praia do espeho.
A mit recomenda essa praia do espelho e diz aqui que é um passeio de baixa dificuldade.
Exatamente um ano atrás fiz mais ou menos esse passeio na S-10 e essa estradinha de terra que margeia a praia estava horrível, porém, fiz o passeio sem nenhum incoveniente, a paisagem vale a pena.... acredito que vc irá gostar. E vamos combinar, 10 dias em Porto vc vai ter que caçar o q fazer, porque a cidade em sí é bem pequena.
Já tem onde ficar? se não tiver, procure o hotel Porto Calém, é muito bom e o melhor, preço justo, sempre que vou a Porto me hospedo lá...
Semana passada passou uma reportagem de duas famílias que sairam de BH rumo a Porto, uma Toyota Prado e uma frontier, cara pelo que mostraram das estradas, tome cuidado, estão horríveis!
Espero ter ajudado... abração e boa viagem.
Conheço alguns comentários é de assaltos e roubos a camionetes e jeeps nestas trilhas da bahia quando está apenas um veículo. Imaginem então uma única pessoa.
Como são vários os trechos que você anda bem devagar e atolado, os próprios nativos dessas regiões são os que fazem este roubo.
Tenha cuidado.
Pessoal,
a minha viagem está Show!
Passei aquí no "Shopping Avenida" para comer alguma coisa e quando ví uma Lan House... Tive que entrar aquí no Fórum.
Estou no meu 7º dia de Porto (e imediações) e, sinceramente, não faltou o que fazer!
Fui ao Arraial D`ajuda e Trancoso pela praia.
Fui a Caraíva e praia do espelho, passando por estradas de terra (inclusive com duas travessias de rios), atoleiros, e algumas trilhas bem "Hard" (como diz o pessoal daquí). Nesta última, arrumei um "doido" aquí com uma Land 90 (o cara é de Sergipe - divorciou há 04 meses e está doidinho) e fomos a TODOS os lugares onde os nativos disseram que "não dá prá ir de carro"!
Fui a uma fazenda de criação de búfalos (e, claro, atolei umas duas ou três vezes e me desatolaram com uma junta de búfalo!), onde tem diversos lagos e regiões de lamaçais GIGANTESCOS!
Descobrí o PARAÍSO DOS TRILHEIROS. Uma cidade chamada BARROLÂNDIA! Só pelo nome, acho que nem preciso dizer como é o acesso para se chegar até lá...
Fui a Coroa Vermelha, Cabrália, Guaiú, Belmonte...
Cheguei até a Foz do Rio Jequitinhonha...
Ví uma Baleia Jubarte encalhada sendo "destrinchada" pelos pescadores...
Mergulhei no Recife de Fora...
Andei de ultra-leve...
Pesquei dois Robalos e alguns Bagres e "Vermelhas"...
Amanhã vou ao Monte Pascoal...
E ainda falta ir à cidade Histórica... Eco Park (Arraial)... Lagoa Azul...
E, claro, a mulherada está comparecendo!
Eu tinha me esquecido como é bom ser solteiro!
Ah, e as fotos estão ficando sensacionais!
Quando eu voltar à BH (se eu voltar - Risos), vou postar as melhores aquí.
Até agora, já foram mais de 150 fotos e uns 40min de vídeo MPEG.
Prá não dizer que tudo é "Mil Maravilhas"... o Diesel aquí tá custando R$2,069.
O mais caro do Brasil!
Fazer o quê, não é?
Pelo menos cheguei a uma conclusão depois de 03 noites seguidas na Passarela do Álcool...
MEUCARRO É DIESEL, MAS MEU FÍGADO É TOTALFLEX!
Até a volta a BH...
É Bruno, aproveita bastante. Depois que vc casar e tiver filhos tudo muda. Os passeios e as curtições são outras. :palmas::palmas::palmas:
Bruno,
"Lave a égua por nós" .....
Aqui no Rio de Janeiro, eu vi hoje o preço do diesel nos postos petrobras: R$ 2.099....
Com muito custo achei um a 1.999 pra encher o tanque, pois voltei de São Paulo pela Dutra no Domingo.
Muito Pertinente a definição do estômago...... hahahahahahha TotalFlex.... é por conta da Birita Baiana Batizada ?????
é Bruno Há Uns 20 Dias Atras Estava Em Porto Seguro Tambem Só Que Como Sou Casado Não Pude Fazer Muito Mais Que Tomar Cerveja, Fazer Algumas Trilhas E No Máximo Ver Algumas Baianas De Fio Dental.
Tive Apenas Uma Semana Para Conhecer De Salvador P/ Baixo Mas Estive Em Porto Seguro E Arraial E Aí Realmente Tem Algumas Trilhas Boas, Se Vc Resolvesse Subir "mais Um Pouco" E Fosse Até Peninsula De Maraú, Aí Sim Ia Se Acabar Nas Trilhas Pois Lá Dá Gosto!
De Qualquer Forma Bom Proveito E Muito Cuidado Ao Rodar Sozinho E A Noite Por Estas Estradas, A Bandidagem Nao Perde Tempo Por Aí.
Ontem fui ao Parque Nacional Monte Pascoal (próximo a Itamarajú).
Quase comprei uma carteira E prá mim! R$500,00 uma Habilitação A-E...
Só Bahia mesmo!
Mas, o cronograma prá hoje é Península de Maraú e redondezas...
OBS. A minha noite também foi MARAVILHOSA!
Até mais e bom trabalho prá vocês aquí do Site.
Puts, pelo menos alguem esta curtindo hehehe... eu só trabalhando de monte.....
A minha L200 esta parada na concessionaria para revisao dos 30 mil km´s.
Problema que eu detectei foi uma trepidação ao freiar, vao fazer retifica do disco pelo jeito, se não ficar bom, vai ter que trocar o dito-cujo, ta muito novo para retifica (eu acho)...
Como vou pegar mais uns 700 km na terça, já vai dar para testa-los...
Curte ai Bruno, e tome cuidado sempre.... e volte para postar as fotos :concordo::concordo::concordo::concordo: