Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 153 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 53103143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162163203 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2007, 23:51
    JairoM
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bruno,
    Falando sério agora, tanto vc qto meu pai, utilizam o mesmo ponto de amarração da L-200 q é o engate militar. Sempre ficava brigando com ele q ali não era um bom ponto de ancoragem, pois existe abaixo da caçamba um ponto que eu acho ser o correto.

Dai eu pergunto aos amigos, utilizar o engate como ponto de ancoragem é um bom negócio? O da Ranger e se não me engano da S-10 eu sei que não é pois são presos no parachoque, mas e o da L-200 é correto fazer isso? Se utilizarmos outro engate na Ranger, aqueles que prendem no chassi, podemos utiliza-los como ponto de ancoragem da mesma forma que o bruno?

Fica ai a pergunta aos amigos. (WAlter Kd vc meu fí ???)

O POnto de ancoragem das L-200, é direto no chassis. Na qminha o que tenho é só uma argola (pto de ancoragem). Ja puxei e já fui puxado de areia, nas dunas de Maricá, aqui perto do Rio de Janeiro.

O que este ponto de ancoragem aguenta, parece brincadeira.... é muito resistente.
  • 16/04/2007, 00:00
    JairoM
    Logo que comprei a L-200, a primeira coisa que me preocupei, foi aprender a dirigi-la.
    Não é nada parecido dirigir um carro (meu ultimo foi uma Blaser a gasolina/gnv), com uma pickup.

Fuçando na internet, descobri que a DPaschoal, faz um CURSO 0800 (gratis). Me inscrevi sem contar muito que seria chamado, e pra minha sorte, o curso não só tinha lugar pra mim, como começava logo no primeiro sabado depois que me inscrevi.

Quem deu o curso foi um tal de Joao Gaioto, que escreveu até um livro muito interessante chamado TECNICA4X4. O site dele é: http://www.tecnica4x4.com.br/

Aprendi no curso, com direito a diploma e tudo mais, o que sei sobre dirigir OFF-Road.

Fizemos travessia de rio, lama, areia, pedras, um monte de situações, passando até por erosões profundas.

Um dos pontos que ele elogiou bastante, foi justamente o ponto de ancoragem das L-200.

No grupo que participei (21 viaturas), tinham Lands, L-200, Ranger, C-10, Trollers, Nissan, até uns Samurais.

Tem um videozinho feito numa maquina fotografica neste link:
    [ame]http://youtube.com/watch?v=o3PsScziAuE[/ame]

Uns poucos minutos depois que odos fizeram a travessia, o Rio começou a subir (chuva rio acima) Subiu mais de 1 metro.

Foi uma experiência gratificante. Eu Recomendo !
  • 16/04/2007, 11:21
    edubelem
    Vejamos, o testo original com a tradução,

Voltei da fazenda...
    Lembram o trator de esteira que estava fazendo as estradas prá mim lá???
    Pois é! Acabou as estradas...
    Mas, quando estava indo embora (em cima de um caminhão(F-11000 toco) ), a ponte "quebrou" (a passagem de água cedeu) e o caminhão ficou dependurado (com o trator em cima)(o caminhão afundou uma roda e o trator ficou praticamente tombado p/ fora do caminhão).
    Adivinha quem os (o) socorreu ????????
    A minha L200...
    Arrastei (Ajudei) o caminhão (coloquei a 1ª reduzida) com o trator...(já definitivamente tombado p/ fora do caminhão)
    Depois posto aquí as fotos que tirei...
    Fiquei impressionado com a força do carro!
    Tô pondo a "Bichinha" prá ralar!

Pequeno, o curso não foi de PS e sim de dramatização,

Aquele ponto de ancoragem da L-200, eu já ví quebrar pois o parafuso que prende as astes ao chassi, é muito fino, e ele quebrou fazendo um V no para choque, e olha que ela tava puxando uma pajero, porem não sei se ele tava socando a embreagem.

[]'s
  • 16/04/2007, 11:50
    dalmolin
    Pela propaganda eu axei q tinha puxado o caminhão com o trator EM CIMA , com a ponte quebrada e o chassi do caminhão encostado no châo. Tinha axado meio demais pruma l200 ... Mas ta valendo bruno :concordo:
  • 16/04/2007, 14:15
    Ric Mac
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    1 de f-1000 super reduzidaa...acelerar o motorzao...
    hahaha
    ja vi jeep willis puxando caminhao carregadoo....
    se for pouca distancia e tendo uma marcha bem reduzida...puxa sim...
    :P

Bom galera,

Em 1999, existia uma distribuidora Brahma em São Paulo que ficava incrustada no meio de uma favela perto do Jabaquara. A rua, apesar de asfaltada, não permitia que uma carreta carregada MB1913 com 22 paletes de cerveja (1.2ton cada) subisse a rua. O que o distribuidor tinha? Um CJ 75, que puxava, ou melhor, ajudava a carreta a subir a rua. Era 1a reduzida, eixo dianteiro livre, e o bicho no 1o tranco ficava só no eixo traseiro. O tal CJ era usado só para isto, ajudar as carretas a subir o rua...

abs
  • 16/04/2007, 14:41
    AKPG
    O ponto de ancoragem da L200 é bom???? Só se for na de vocês!!!

Este final de semana eu fui para o meu sítio puxando meu (já famoso) reboque com os dois quadriciclos em cima. Estava quase chegando no sítio quando ouví um estalo bem forte. Como já éra noite, não parei na estrada de terra e fui direto para a propriedade.
    No sábado pela manhã reparei que a polaina traseira esquerda estava solta e havia aranhado um pouco a pintura do carro. Fiquei pensando onde eu poderia ter feito este estrago e não cheguei a nenhuma conclusão.
    No domingo pela manhã resolvi colocar a polaina no lugar. Qual foi a minha surpresa? Ela não encaixava. Sabe porque? Porque uma das longarinas que prendem o para-choque havia quebrado e o para-choque cedeu do lado esquerdo, arrebentando a polaina e riscando o carro.
    Ou seja, não aguentou e quebrou. Tive que deixar o reboque no sítio e levei o carro hj pela manhã para a concessionária arrumar esta m#rd@!!!

PQP!!!!. O carrinho de b0st@ este viu!!! To indiginado e arrependido até o último fio de cabelo. A S-10, a Dakota e a Blazer que eu tive nunca me deixaram na mão. Esta porcaria de carro já me deixou na mão um monte de vezes. Cheguei a conclusão que este carro é pra duas pessoas e sem carga. Se usar o carro do jeito que eu usava a minha S10, Dakota ou Blazer, ela vai desmanchar em breve. Ainda bem que não tenho estes problemas com o Troller. Ele pelo menos aguenta o tranco. E com sobra.

Desculpem o desabafo mas estou de saco cheio desta porcaria de carro.

[]'s esperando uma Ranger AT.
  • 16/04/2007, 16:01
    murilloaquino
    Oh...mais um futuro rangeiro na lista...
  • 16/04/2007, 18:12
    Everton Júnior
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O ponto de ancoragem da L200 é bom???? Só se for na de vocês!!!

Este final de semana eu fui para o meu sítio puxando meu (já famoso) reboque com os dois quadriciclos em cima. Estava quase chegando no sítio quando ouví um estalo bem forte. Como já éra noite, não parei na estrada de terra e fui direto para a propriedade.
    No sábado pela manhã reparei que a polaina traseira esquerda estava solta e havia aranhado um pouco a pintura do carro. Fiquei pensando onde eu poderia ter feito este estrago e não cheguei a nenhuma conclusão.
    No domingo pela manhã resolvi colocar a polaina no lugar. Qual foi a minha surpresa? Ela não encaixava. Sabe porque? Porque uma das longarinas que prendem o para-choque havia quebrado e o para-choque cedeu do lado esquerdo, arrebentando a polaina e riscando o carro.
    Ou seja, não aguentou e quebrou. Tive que deixar o reboque no sítio e levei o carro hj pela manhã para a concessionária arrumar esta m#rd@!!!

PQP!!!!. O carrinho de b0st@ este viu!!! To indiginado e arrependido até o último fio de cabelo. A S-10, a Dakota e a Blazer que eu tive nunca me deixaram na mão. Esta porcaria de carro já me deixou na mão um monte de vezes. Cheguei a conclusão que este carro é pra duas pessoas e sem carga. Se usar o carro do jeito que eu usava a minha S10, Dakota ou Blazer, ela vai desmanchar em breve. Ainda bem que não tenho estes problemas com o Troller. Ele pelo menos aguenta o tranco. E com sobra.

Desculpem o desabafo mas estou de saco cheio desta porcaria de carro.

[]'s esperando uma Ranger AT.

e eu aqui doido por uma L200 outdoor e doido pra me livrar da boston@ de fibra. Esse eu digo, ow carrim ruim! Troller nunca mais, nem de graça!
    Alexandre, um engate da keko(acredito que voce usava um desse tipo nos outros carros) diminuiriam seus problemas.
    []'s com saudade da L200!
  • 16/04/2007, 18:22
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    e eu aqui doido por uma L200 outdoor e doido pra me livrar da boston@ de fibra. Esse eu digo, ow carrim ruim! Troller nunca mais, nem de graça!
    Alexandre, um engate da keko(acredito que voce usava um desse tipo nos outros carros) diminuiriam seus problemas.
    []'s com saudade da L200!

Everton, quer fazer uma troca? Olha que eu fecho negócio na hora!!!!

Sobre o engate da Keko, eu usava um semelhante nos outros carros. Porém não quis instalar um destes na minha L200 pois como a capacidade de carga declarada no original é de 2,2 ton, achei melhor manter o original, mesmo sendo muito mais caro que os outros. E se eu colocasse um outro diferente do original, diminuiria muito o ângulo de saida do carro.

Um abraço,
  • 16/04/2007, 18:38
    Everton Júnior
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Everton, quer fazer uma troca? Olha que eu fecho negócio na hora!!!!

Sobre o engate da Keko, eu usava um semelhante nos outros carros. Porém não quis instalar um destes na minha L200 pois como a capacidade de carga declarada no original é de 2,2 ton, achei melhor manter o original, mesmo sendo muito mais caro que os outros. E se eu colocasse um outro diferente do original, diminuiria muito o ângulo de saida do carro.

Um abraço,

Se a gente estivesse na mesma cidade, quem sabe.
    Sobre o engate realmente diminui o angulo de saida, mas por outro lado, protege o parachoque em futuros "arrastos" no chao.
  • 16/04/2007, 18:44
    AKPG
    Citação:

Sobre o engate realmente diminui o angulo de saida, mas por outro lado, protege o parachoque em futuros "arrastos" no chao.

Everton,

Vamos ver o que o pessoal da MIT vai fazer pra resolver o problema. Mas eu acho que não vou mais usar a L200 pra puxar o reboque. Só em último caso. É que o carro fica muito lento para puxar todo este peso. Quando pego uma subida, não consigo passar de 80 por hora. Já com o Troller eu não tenho estes problemas.

Mas é realmente frustrante. Vc comprar um carro achando que ele se comportaria para o que vc esperava dele e ele simplemente nega fogo. Volto a falar, a S10 CD 2.4 a gasolina que eu tive puxava o reboque com mais facilidade que a L200. Imagina a Blazer V6 e a Dakota V8 então?!?!?!

Um abraço,
  • 16/04/2007, 21:58
    Pequeno jr
    Citação:

Não sei se irei ajudar ou atrapalhar, mas enfim, caso queiram concretizar o negócio, existe uma transportadora chamada RM que sempre leva e traz carros do DF para RN e PE ao custo de R$ 800,00 com seguro incluso.

Agora, ja q vcs falaram q a dificuldade era as cidades, ja não é mais.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 153 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 53103143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162163203 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:36.