Postado originalmente por
freitasjr
1º, não são 120 e sim 131; 2º concordo no quesito torque de motores a diesel, e (3º) porém quando me referir a chipar a TR4 já estava saindo da questão "originais" pois tinha acabado de relatar na mexida da bomba e turbina do Troller que também, deixaria de ser original... então os 2 estariam equivalentes no quesito mexida do motor... se fazia em um, teria que fazer no outro p/ deixar em grau correto de competição.. sacou.
Que conversa de maluco é essa Alexandre :parede: , todo e qualquer carro vc pode fazer misérias p/ melhorar o desempenho dele no off-road. Vc deve saber disso tanto ou até melhor do que eu; se estar fazendo de desentendido, vou refrescar a sua memória heheee
1) Colocar bloqueios nos eixos
2) Fazer um Lift ou body lift
3) Colocar Pneus MUD e maiores
4) Colocar Snorkel
5) Colocar Guincho
6) Por proteções mais resistentes(p/ tanque, diferencial, carter, etc)
7) Mexer no motor p/ se obter maior torque e/ou Pot
8- Trocar os parachoques de plásticos por uns de ferro
9) etc, etc, etc
Eu falei conversa de "maluco" pois essa modificações citadas acima pode se fazer em qulquer 4x4, e em muitas delas vc estar ou irá fazer em seu Troller(dito por vc em outras msgs de outro tópico)
O seu Troller ORIGINAL(com pneu AT na medida original, sem Snorkel, sem lift, sem guincho, sem bloqueio especial,etc) tb vai na trilha do camel ou na trilha do Cachorro Louco e faz a trilha inteira ??????? :eek: :shock:
Tou espantado pois como não conheço a trilha pressuponho que seja daquelas "fodonas" que o pessoal bota as fotos do tópico "Trillhas e Passeios Off-Road".
Bem, se a resposta for sim, garanto que a TR4 tb vai... não só a TR4, como tb alguns outros 4x4. Vale salientar que estou comparando carros originais e todos com câmbio MT.
Ok, vou dar uma olhada lá... mas antes de ir, já adianto te perguntando uma coisa, p/ os demais carros que "não passaram de um leve passeio de sábado" também estavam ORIGINAIS como a TR4 :?: :mrgreen:
Concordo que os 2 têm princípios diferentes(porém em algumas coisas são parecidos), porém, p/ vc ter uma idéia, no último Sertões em várias categorias as brigas entre TR4 e Troller pelo pódio, a TR4 ganhou mais vezes...será que são tão diferentes assim ? Se quizer tenho a revista aqui p/ por as classificações...
Quanto a batida no barranco, na TR4 vai amassar, no Troller vai trincar a fibra; aí eu te pergunto qual a diferença nisso ? amassado, fibra trincada :pensativo: os donos dos 2 vão ter que gastar $$ p/ consertar o seu(fora da concessionárias que vai sair mais barato).
Outra coisa, em uma batida mais forte(seja em barrando, ou em outro carro) na TR4 vai amassar/quebrar só a área de contato e um pouco da outra parte que sofrer a onda de choque, no Troller, vai trincar/quebrar a fibra/carroceria quase toda(como em qualquer carro de fibra). Basta olhar aqui no fórum no tópico dos Troller, aonde tem a foto de um que sobreu uma batidinha atrás e a fibra trincou e quebrou toda, vai até na frente no capô :sad:
Lá vem vc de novo com as suas comparações sem lógica. 70cm de profundidade é muito p/ vc :?: A maioria dos 4x4 conseguem passar por isso sem nem precisar de Snorkel e com uma certa facilidade. Água profunda é coisa acima de 1 metro(aí vai precisar de Snorkel), e mesmo que entre água, em QUALQUER OUTRO CARRO(a não ser naqueles Jipes cambão de 1951 q não tem nada dentro p/ a água estragar) vai ter prejuízo, com assoalho, tapetes, bancos, mal cheiro, etc.
Agora, se vc disser que no Troller é diferente, o pessoal novo no fórum que nunca viu um, vai pensar que o Troller não tem acabamento interno, fiação, que é tudo no crú, que por dentro é só no chassi e carroceria de fibra... Pô Alexandre essa foi demais... menos, menos...:stop:
Alexandre eu não estou querendo dizer que os 2 são precisamente iguais, mas generalizar que o Troller é o bixo no off-road e a TR4 só serve p/ ir ao shopping, é muito exagero seu.
Da p/ tirar nas suas comparações(entrar água dentro do carro, batida na carroceria, comparar carros q preparados na trilha do camel com a TR4 original) e a pior de todas dizer que não se dar p/ fazer muita coisa p/ melhorar o desempenho da TR4 no off-road ... que coisa mais esdrúxula :confused: isso se faz em qualquer carro, tanto que vc reconhece que com o seu original não dar p/ encarar o que vc quer fazer e vai modifica-lo. Os 2 possuem coisas bem diferentes, porém em outras muitas(utilidades) são semelhantes.
Outra coisa, estou comparando os carros aqui no off-road e não p/ carregar reboque, que eu acho mesmo assim que não é nenhum serviço TÃO pesado assim que outro 4x4 nao conseguiria faze-lo. O Troller pode fazer com mais louvor(facilidade) este quesito(de reboque em serras), devido ao atual e forte motor 3.0 dele, porém se colocar o MWM original, não irá ser tão diferente assim de qualquer outro 4x4; ou seja, vai concluir a tarefa, porém com um pouco mais de esforço.
POr fim, quando vc for comparar algo no aspecto off-road, faça comparações mais reais e objetivas tipo: o meu troller passou em tal lamaçal e outro 4x4 não, ou, conseguiu ultrapassar essa erosão e a TR4 não, ou ainda, conseguiu subir aquela Duna de tal lugar que é imensa e nenhum outro 4x4 de outro tipo conseguiu... aí sim fica fácil da gente debater o assunto e não da maneira como vc ta comparando Ok :concordo:
Por fim, não estou aqui p/ dizer que carro X é melhor ou pior que o carro Y, e sim p/ deixar mais claro com informações concretas e Sem Exageros o que cada um(carro) pode fazer p/ que os "leigos"(novatos) que nunca possuiram nenhum dos 2, possam ter uma idéia do que cada um é capaz.
Ambos são bons, com propostas diferentes em alguns aspectos, porém semelhantes em outros.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...