Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 141 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4191131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151191 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/03/2007, 11:38
    Bruno Sander
    Tudo bem então...
    Esclarecido as definições e vantagens da Picape nas estradas de chão (com ou sem costelas de vaca)... Tenho agora uma nova "empreitada" a fazer e gostaria da opnião de vocês:
    Vou comprar um BARCO DE ALUMÍNIO DE 05 METROS (Para pescaria) e, ao invés de "carretinha", quero carregar o Barco EM CIMA DA MINHA PICAPE.
    Já ví alguns carros da CEMIG e da COPASA aquí em Minas (S10 e Ranger com capota de alumínio) em que eles colocam alguns "Suportes" (na capota, na cabine e na frente do carro) e levam os barcos.
    Dei uma olhada no Site da Thule (http://www.thule.com/Thule/Iframe____25863.aspx) mas o preço está bem "Salgado"!
    Pensei em colocar 02 Racks de teto + 01 Rack na parte de trás da carroceria (02 hastes de Metal com uma "trave" interilgando as duas) + 01 Rack no Para-Choque Dianteiro (paracido com o da carroceria)...
    Alguém aquí já teria visto algo parecido ou tem alguma idéia de como e onde posso fazer isto?
  • 08/03/2007, 11:43
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Tudo bem então...
    Esclarecido as definições e vantagens da Picape nas estradas de chão (com ou sem costelas de vaca)... Tenho agora uma nova "empreitada" a fazer e gostaria da opnião de vocês:
    Vou comprar um BARCO DE ALUMÍNIO DE 05 METROS (Para pescaria) e, ao invés de "carretinha", quero carregar o Barco EM CIMA DA MINHA PICAPE.
    Já ví alguns carros da CEMIG e da COPASA aquí em Minas (S10 e Ranger com capota de alumínio) em que eles colocam alguns "Suportes" (na capota, na cabine e na frente do carro) e levam os barcos.
    Dei uma olhada no Site da Thule (http://www.thule.com/Thule/Iframe____25863.aspx) mas o preço está bem "Salgado"!
    Pensei em colocar 02 Racks de teto + 01 Rack na parte de trás da carroceria (02 hastes de Metal com uma "trave" interilgando as duas) + 01 Rack no Para-Choque Dianteiro (paracido com o da carroceria)...
    Alguém aquí já teria visto algo parecido ou tem alguma idéia de como e onde posso fazer isto?

Bruno,

Nunca vi algo parecido.

Independente disto, eu não acho que seja prático vc fazer isso. Acho muito mais seguro e simples você colocar o barco em uma carreta. Só tem vantagens:

- Vc vai poder dirigir em velocidades superiores à que vc dirigiria com o barco em cima;
    - Na hora de colocar o barco na água, é só empurrar a carreta com o carro e não será necessário fazer nenhum esforço adicional;
    - Quando vc precisar guardar o barco, vai ter que ter no mínimo mais uma pessoa pra te ajudar a tirar e por o barco em cima do carro, enquanto que na carreta vc tem apenas manobrá-la que engatá-la no carro. E levando em consideração o risco de deixar o barco cair e atingir a lataria do carro.

Sem contar que vai ficar feio pra kct vc transportando isso em cima do carro.
  • 08/03/2007, 11:54
    Bruno Sander
    5 Anexo(s)
    Mais fotos...
    Mais algumas fotos do Passeio que fiz neste último Sábado (MitXplorer)...
    Só uma prévia do que virá na semana santa...
  • 08/03/2007, 12:00
    Bruno Sander
    Alexandre...
    O Barco pesa, NO MÁXIMO, 90kgs...
    Então, não acho que vai ser difícil colocá-lo e tirá-lo de cima do carro, não!
  • 08/03/2007, 13:54
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Bruno,

Nunca vi algo parecido.

Independente disto, eu não acho que seja prático vc fazer isso. Acho muito mais seguro e simples você colocar o barco em uma carreta. Só tem vantagens:

- Vc vai poder dirigir em velocidades superiores à que vc dirigiria com o barco em cima;
    - Na hora de colocar o barco na água, é só empurrar a carreta com o carro e não será necessário fazer nenhum esforço adicional;
    - Quando vc precisar guardar o barco, vai ter que ter no mínimo mais uma pessoa pra te ajudar a tirar e por o barco em cima do carro, enquanto que na carreta vc tem apenas manobrá-la que engatá-la no carro. E levando em consideração o risco de deixar o barco cair e atingir a lataria do carro.

Sem contar que vai ficar feio pra kct vc transportando isso em cima do carro.

Alem de tirar e colocar motor!!!
  • 08/03/2007, 19:27
    RezendeDF
    Não faria nunca.
    Bruno,

Depende muito de onde você vai pescar e com quantas pessoas.
    Costumo pescar sempre e às vezes nos lugares onde vamos - de difícil acesso por sinal, a picape não passaria por causa da altura que ficaria com o barco.

Com a carretinha, além das vantagens já mencionadas pelos amigos acima, você ainda teria mais espaço pra levar tralhas, digo cervejas.

E não é só questão de peso. Se vascilar o barco vai cair encima da picape. Imagine a atenção de todos que te ajudariam a colocar o barco encima da picape depois de uma dúzia de cervejas.:parede: :parede: :parede:
  • 08/03/2007, 20:08
    csirani
    Quando trabalhei numa loja de móveis, o maior problema que enfrentávamos com cargas altas era quando vinha um caminhão voando baixo no sentido contrário. (coisa comum hoje em dia)

O deslocamento de ar que eles provocam não raras vezes causaram danos às mercadorias.

Não sei como uma barco de 5 metros se comportaria numa situação destas, mas que provavelmente daria uma boa chacoalhada na camionete, isso daria.
  • 08/03/2007, 21:06
    Waldir Carlos
    Sinceramente? Bruno, me permita a ousadia. Esqueça essa idéia de colocar o barco no "segundo pavimento" da picape. Lembre-se que não é somente a questão do [baixo] peso. Experiência própria que tive: tente "amarrar" um colchão de casal daqueles queen [...tudo bem, a forma difere bastante desse teu pesqueiro aí!] e navegar com a picape numa rodovia.

Concordo com os amigos que se manifestaram antes... acho até que será unanimidade. Antes de comprar o barco, encomende logo a carretinha e seja feliz. Imagine o deslocamento de ar com ele [o barco] lá nas alturas, cruzando uma carretona daquelas de mais de vinte metros ou um comboio "Romeu e Julieta"!

Boa sorte na pescaria. Lembre-se de convidar a galera para inaugurar o barco... de preferência, "puxado" pela L200.

:):):)

[]s
  • 08/03/2007, 21:46
    Bruno Sander
    5 Anexo(s)
    Exemplo...
    Vejam esta F250 com o "suporte de teto" para o barco...
    Posso colocar uma coisa parecida + Rack de teto (Como desta L200 Preta)...
    Acho que daria certo!
  • 09/03/2007, 00:01
    FlavioLouveira
    Alem de tudo que falaram Bruno,

Tem a chamada praticidade...pensa nisso:concordo:
  • 09/03/2007, 08:05
    AKPG
    Bruno,

Pelo jeito você já está decidido em fazer isso. Então vai lá, faz e seja feliz. Só não entendi então porque pediu nossa opinião se sua decisão já estava tomada. Pelo menos é o que me parece, pelos comentários que você colocou.

Estamos expondo fatos aqui para ajudar na sua segurança e na segurança das outras pessoas que estarão a sua volta. Sem falar na praticidade (ou dificuldade). Se vc acha que é muito simples por e tirar um barco que pesa "só" 90 kg em cima do carro, o que podemos fazer, né? Gosto é gosto. E contra isso não podemos fazer nada.

Vou citar meu exemplo: Vc sabe que tenho quadriciclo, certo?!?!?!. Quando vou fazer trilhas aqui em SP e vou sozinho, fico sempre pensando: Coloco o quadri na carreta ou na caçamba. Garanto que todos irão responder: Coloca na caçamba. Parece a coisa mais óbvia, assim não tenho que dirigir com aquele trambolho atrás.
    Puro engano. Só o trabalho que dá para colocar o quadriciclo na caçamba, mesmo com as rampas que eu tenho, me fazem desistir no ato. É muito mais fácil eu colocá-lo na carreta e pronto. Chego em casa, solto uma correte, uma trava de segurança e tá resolvido o assunto. Caso contrário, iria ter q chegar em casa, cansado, exausto, louco pra tomar um banho e teria que ficar pegando rampa, apóia na tampa da caçamba, desamarra quadriciclo, tira ele da caçamba, estaciona. Só neste procedimento já perdi uns 30 minutos. Com a carreta, chego, estaciono e desengato tudo em menos de 5 minutos.
    Portanto, EU (estamos falando novamente de gosto pessoal) prefiro levar na carreta. Gosto de praticidade.

Um abraço,
  • 09/03/2007, 21:38
    Pequeno jr
    Bruno,
    Aprende a colocar as fotos la no tópico de fotos. rs!!

Aproveitando, tu ta que nem gente velha e ranzinza, compra logo uma carretinha e escuta os mais experientes.rs !!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 141 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4191131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151191 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:02.