Agradecendo [muito] a TODOS!
Amigos, inicialmente obrigado pelas opiniões. Acordo e me deparo com elas. Mais uma vez, fico feliz e vejo o quanto foi acertada a minha decisão de participar desse espaço. A seguir, me permitam [...desculpem o excesso!] alguns quotes para facilitar:
Citação:
Postado originalmente por
AKPG
Waldir, este é um tema delicado pois envolve antes de tudo o nosso "gosto", que na maioria das vezes faz com que esqueçamos no lado racional e passamos a tomar decisões pelo lado emocional.
Alexandre, esse é o drama! Embora a "emoção" aflore, concordo que precisamos ter cautela nessas horas. []s
Citação:
Bruno Sander
Waldir...
MUITA CALMA NESTA HORA...
Como eu já lhe disse antes, com R$90.000,00 na mão, você consegue SIM uma L200 Outdoor HPE M/T 07/07 0km...
Outra opção muito boa seria a Ranger 3.0 eletrônica SE ela realmente vier com TGV (como foi citado em outro tópico aquí no Fórum)...
E, só um conselho: Se dá para comprar um 0km, SAI FORA dos carros usados, por mais bem conservados que possam parecer!
Correto Bruno. Esse valor que você já tinha me confirmado, continua lá no site webmotors. Quanto à Ranger, não está descartada, mas meu xodó pelas L-200 é antigo. Mesmo com esse motorzin 2,5 litros, me atende. Valeu o alerta, quanto aos usados. []s
Citação:
Marcello Ladeira
Por quanto lhe ofereceram a AT? Pela forma como você utiliza o carro não precisa se preocupar com o consumo nem com o esquentamento... a não ser que queira acompanhar os bons rapazes aqui do sudeste.
Grande [] amigo professor,
Marcello, a picape NÃO é A/T! Com todo o respeito a quem comprou; se fosse eu não me interessaria. Vocês já tinham me orientado. A menos que eu tenha me enganado. Veja meu quote abaixo. Putz, será que a ansiedade me fez perder a razão e confundi o modelo? Bom, tenho certeza que era Sport HPE. Pediram oitenta mil pratas! Deixa prá lá, né? []s
OFF: Você não comentou sobre aquelas fotos que te enviei, lá da plataforma. Ficou achando que sou maluco, né? He, he, he.
Citação:
WCarlos_902
Agora, vem o dilema:
Ontem à tarde me deparei com uma L-200 Sport HPE 2006/06 super-conservada. Não "preciso" de 141 CV, mas o estado de conservação da picape [...sabem aqueles ricaços? A mulher do cara é "ligada nos 4x4" e cismou de comprar uma Outdoor A/T!] é tal que me deixou gagá.
Citação:
murilloaquino
Sinceramente?
por 90.000 eu comprava uma ranger 3.0 LIMITED...
Não encontro razão para discordar dessa tua opinião murillo. É um bom carro; sem dúvidas. O test drive foi "rapidin", mas deu prá perceber que é um motorzão. O que me deixa "cabreiro" é que ouço por aqui que o valor de revenda [depreciação e tal] delas é maior, em relação às Mit. Longe de querer gerar polêmica, mas nesse quesito as L-200 são imbatíveis, aqui na região. []s
Citação:
Pequeno jr
Waldir,
Eu não queria esta na sua pele.
Há muitas opções em vista, desde Ranger a L-200 e acho que ja que vc vai comprar um carro a vista, procurar quem te oferece a melhor opção e além disso pensar tbm na questão de manutenção. L-200 2 anos de garantia e Ranger 3 anos. Sendo a manutenção mais cara da RAnger (120.000 km/rodados) uns R$ 1.500,00 e da L-200 passa dos R$ 3000,00 a partir dos 100.000km rodados.
Outra coisa a ser considerada, se passaram as informações corretas no outro tópico, vai vir agora a Ranger com TGV e se vc ja achou ela monstra sem TGV imagina com. PQP 44kgf é coisa pra kct.
[ ]'s a todos
Pequeno jr, tens razão. É uma difícil escolha.
Citação:
Pequeno jr
Como disse no inicio meu amigo [nem minha esposa acredita que tenho um amigo via Internet/Telefone/Forum] mas é uma grande indecisão que eu não quero passar por isso.
Amigão, fica ai nas Cervejinhas que hoje estou a base de campari(NUnca acreditei que iria beber isso, mas hoje consegui) Manda um abraço para sua esposa e os filhos (Mostre essa parte dessa mensagem para eles para vc ver que vc tem amigos a mais de 1.000km)
Essa é a melhor parte! Comprar carro é secundário. Viva boas amizades! Retribuo na mesma intensidade. Cuidado com Campari... hoje só bebo [...com moderação!] uma cervejinha, mas no passado, putz, gostava desse "vermelinho" aí nas baladas... putz, que ressaca!
Abração
Citação:
FlavioLouveira
Eu compraria a nova tbem...
A minha concessonaria faz tudo para me atender bem pq eu eles sabem que eu comprei la o carro.
To na garantia, qualquer pau, qualquer barulhinho, troca de graca. E troca mesmo.
O carro eh zero, como deu para perceber que VC E' cuidadoso, acho melhor vc cuidar desde o inicio:concordo:
Decidido então; será nova! Lendo essa opinião tua Flavio, minha esposa [...que não entende nada do mercado das 4x4] disparou: É melhor comprar uma novinha mesmo; mesmo que seja uma STANDARD! Putz, me calei!
OFF: Ôpa, já ia esquecendo. Tenho uma "revelação bombástica" para fazer. Talvez aqui resida a minha "preferência" pelas L-200. Quem sabe, um dia, eu não vire um OFF ROADER? Chega de "asfarto"!
Todos os dias leio o tópico "Passeio/encontro de picapes pela região de BH" Tô distante prá caramba, mas confesso que me bate uma vontade danada de ir. A dúvida maior é o receio de, por não saber dirigir em trilhas [...meus amigos dizem que sou L200teiro de shopping!], dar trabalho para essas feras da lama, aí! Rindo muito, mas é verdade!!!
Um aviso antecipado: Calma aí galera, não vale assediar... estou a mais de 1.500 quilômetros de BH. Meus Deus, olhando na Web, aquela região de Lavras Novas [...é "pertin" de Cons. Lafaiete, né?] parece ser muito legal... sou fascinado por lugares bucólicos. Fazendas antigas, então!
Cheeeega! Um abração amigos.
:-D:-D:-D :):):)