Acho difícil uma Adventure dar pau em Jeeps.
Principalmente por causa dos ângulos de ataque e de saída.
Agora em estrada pude comprovar isso!
Versão Imprimível
Acho difícil uma Adventure dar pau em Jeeps.
Principalmente por causa dos ângulos de ataque e de saída.
Agora em estrada pude comprovar isso!
Pera ai, acho que tem gente entendendo algo trocado por aqui.
Rezende, sabe o caminho que vai para a chapada Imperial? Seguindo o Lago Oeste? Pois é, aconteceu o mesmo que contigo, eu e dois amigos na Ranger Sozinho com a RAnger Vazia e tentando andar rápido nas costelas de vaca so que quem vem me passando.. um Uno Desses modelos novos com 4 pessoas dentro no maior KCT e simplesmente ele sumiu da minha frente. tentei buscar o infeliz mas não tinha jeito.
Sobre o Caso do Eco da Coro em Jipe com certeza estão falando em trechos de terra e de velocidade onde que um jipe anda ai na casa dos 120km/h(Será?) no máximo e uma eco com certeza vai andar mais rápido que isso. Pelo menos foi isso que entendi do que vcs comentam aqui.
Pois é Pequeno.
Também acredito que em estrada e um pouco de habilidade carros pequenos consigam um resultado melhor que uma picape.
Agora em trilhas..... a coisa se reverti.
Pequeno,
Já reservou a pousada/hotel para o encontro em BH?
Vamos fazer a reserva?
Wágner...
Foi mal mesmo não ter ido com vocês no Domingo...
Tinha que resolver logo sobre a venda do carro da Karine (está "quase" vendido - estamos chegando a um acordo sobre valores)...
Sobre sentarmos para combinarmos os detalhes, de hoje até Sexta estarei livre todas as noites... Podemos marcar lá em casa com o Marcello...
Ah, ví o Link que vc mandou da Cachoeira... É Lá mesmo!
O 1º degrau que deu MUITO trabalho (prá subir de volta, só bloqueado), o resto do percurso, apesar de MUITO técnico, não achei grandes problemas não... Mas, os outros carros não desceram não!
Émerson...
Neste tópico eu fiz um comparativo entre as Piacpes, e não de motos com Picapes...
E, sobre direção e velocidade em "Estradão de terra" (L200 e Ranger tomando "Pau" de Celta e Uno) o que vale mais é "o que está atrás do volante", e não o carro que vc está dirigindo!
Aí bruno , coloca tua L-200 na frente de um celta , haha , eh da mesma largura . A L - 200 eh 4x4 , sobe coqueiro , mas pra andah em velocidade duvido vc acompanhar um celta em estrada de chão batido.
Tem gente tombando camionete media CD em entrada de posto de comb. L-200 e Hilux são as mais criticas.
Bom , vc viram o video do cara tombando uma l-200 num pátio :parede: :parede:
Soh prah vc comparah ande um dia com uma F-250 cs , com os amortecedores fora das longarinas ( a partir de 2003 )
Quero ver Bruno se você tem coragem e habilidade para segurar uma picape a +/- 100km/h em estrada de terra, com curvas e quebra costelas.
Onde a picape sai de lado quase encostando nos barrancos ou caindo em alguma ribanceira.:discordo:
Tô fora. Não é só questão do que está atrás do volante. Tenho muita responsabilidade e prefiro protejer minha família e meu patrimônio.:concordo:
Carros leve de traça dianteira, logico comparado como pkp, para estradas de chão com custelas, são muito mais rapidos, devido a estabilidade e facilidade manobra.
Carro 4x4, tive uma tr4 que com a opção de uso do diferencial central, e com uma suspenção muito bem acertada para este tipo de situação, ai sim eu toparia um celta por exemplo, se não prefiro esta no celta.
por sinal,, queria fazer uma elogio a mit, pela eficiencia da suspensão da tr4 em estradas de terra com custelas e afins, ela consegue sempre estar com as 4 rodas no chão dando o maximo de atrito possivel.
Rezende...
Concordo com você quando diz que é questão de responsabilidade.
Se tivesse alguém comigo no carro, certamente eu teria cuidado redobrado...
Mas, se eu estiver SOZINHO (ou mesmo acompanhado de alguém que esteja disposto a assumir e vivenciar os riscos de um provável capotamento), aí, SINCERAMENTE, não tem NENHUM Celta (original de Fábrica) que consiga me "bater" em estradas de chão...
Eu dirijo em estradas de terra desde os 12 ou 13 anos de idade (aprendí a dirgir numa C10 que meu pai tinha)... Minha 1ª viagem SOZINHO de carro (dirigindo) para a Fazenda foi com 15 anos de idade (18km de Asfalto e 85km de terra)... Depois disto, não parei mais...
Já dirigí desde trator de esteira até caminhão "Truck" (Puxando madeira na Fazenda)... (E só tenho carteira tipo B !!!!!!!!!)...
Não sou nenhum Sebastian Loeb, mas, modéstia à parte... Dirijo muito bem em Estradas de Terra (Pavimentadas) com uma média de velocidade bem alta (mesmo estando numa Picape - se fôr 4x4)...
Mas, voltando novamente ao que disse o Rezende: Responsabilidade acima de tudo! (Principalmente com os outros que não têm nada a ver se você quer fazer Rally na estrada para a Fazenda)...
Mas, coitadinho do Celta!
Rezende...
Concordo com você quando diz que é questão de responsabilidade.
Se tivesse alguém comigo no carro, certamente eu teria cuidado redobrado...
Mas, se eu estiver SOZINHO (ou mesmo acompanhado de alguém que esteja disposto a assumir e vivenciar os riscos de um provável capotamento), aí, SINCERAMENTE, não tem NENHUM Celta (original de Fábrica) que consiga me "bater" em estradas de chão...
Eu dirijo em estradas de terra desde os 12 ou 13 anos de idade (aprendí a dirgir numa C10 que meu pai tinha)... Minha 1ª viagem SOZINHO de carro (dirigindo) para a Fazenda foi com 15 anos de idade (18km de Asfalto e 85km de terra)... Depois disto, não parei mais...
Já dirigí desde trator de esteira até caminhão "Truck" (Puxando madeira na Fazenda)... (E só tenho carteira tipo B !!!!!!!!!)...
Não sou nenhum Sebastian Loeb, mas, modéstia à parte... Dirijo muito bem em Estradas de Terra (Pavimentadas) com uma média de velocidade bem alta (mesmo estando numa Picape - se fôr 4x4)...
Mas, voltando novamente ao que disse o Rezende: Responsabilidade acima de tudo! (Principalmente com os outros que não têm nada a ver se você quer fazer Rally na estrada para a Fazenda)...
Mas, coitadinho do Celta!