x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Everton

Fiquei surpreso ao ler na sua assinatura que seu pai comprou uma Hilux??? e não tem em sua casa mais nenhuma L200???.
    Sei que voce não precisa dar satisfações a ninguem aqui do forum , mas, se voce nos contasse o que foi que aconteceu , muitos assim como eu ficariamos felizes por ter nossa curiosidade esclarecida

Manuel
    (sem viatura)
    Pois é, embora depois de brigar tanto e defender com unhas e dentes que a L200 é a melhor caminhonete do universo, o pai dele mostoru que não é bem assim não...
    A L200 é excelente, porém não adianta fechar os olhos para os problemas que insistem em apresentar ano após anos de produção que a Mit insiste em não arrumar e sair discutindo com todos os Rangeiros.

Eu não metia o bedelho em tópicos de L200 porcausa do Everton Júnior, porém como ele trocou de condução, eu vou me apresentar mais por esses tópicos. Ehehehe!

Mas eu não esculhambo a L200 não, eu apenas impliquei com o Everton pois ele não queria enxergar 1 palmo além do nariz pelo que ele escrevia.

Desculpas aí Everton, nada pessoal e o que passou passou.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Amigos, meu pai comprou uma hilux por causa da triton que esta perto de chegar. Se ele tivesse optado por uma outdoor, perderia dinheiro quando fosse trocar por uma triton, ja com a hilux essa perca é menor.
    Edintruder, nao é que eu queria deixar de enxergar, reconheço as qualidades de todas as pkp's, mas PRA MIM, NA MINHA OPINIAO, a L200 é melhor.

Alexandre, quanto a Tr4 e ao Troller, prefiro a Tr4, ando mais na cidade, e como voce mesmo disse o troller é um castigo pra andar na cidade. O que me fez trocar a TR4 por um troller foi o consumo, mas quando puder voltar pra TR4 nao vou perder a chance. Pra fazer trilhas uso a pajerinho que nao deixa nada a desejar para o troller.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Alexandre, quanto a Tr4 e ao Troller, prefiro a Tr4, ando mais na cidade, e como voce mesmo disse o troller é um castigo pra andar na cidade. O que me fez trocar a TR4 por um troller foi o consumo, mas quando puder voltar pra TR4 nao vou perder a chance. Pra fazer trilhas uso a pajerinho que nao deixa nada a desejar para o troller.
    Meu joelho esquerdo que o diga........
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Essa praia não é a minha...porém...
    Já fiz vários test-drive no Troller. Acho o precinho dele muito "salgado"...
    O Mitsubishi TR4, também, não deixa por menos quando o assunto é preço alto...
    Ou será que meu salário é que é baixinho ?
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

L 200 Sport

CARÍSSIMOS,

Gostaria que os amigos comentassem se conhessem alguma L200 sport GLS com mais de 150.000 e sem problemas de ter que fazer o motor. E o consumo? O que pode ser feito para melhorar a arrancada sem comprometer a vida útil?

Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    CARÍSSIMOS,

Gostaria que os amigos comentassem se conhessem alguma L200 sport GLS com mais de 150.000 e sem problemas de ter que fazer o motor. E o consumo? O que pode ser feito para melhorar a arrancada sem comprometer a vida útil?
    DPC06,
    Pode até existir mas eu não conheço.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Se o pai do Everton comprou uma Hilux (apesar do Everton) para se livrar de uma provável desvalorização das outdoor , quem estiver pensando em comprar uma (outdoor) deve esperar para eventualmente comprar mais barato ou então pegar a Triton que talves não apresente os problemas das de hoje.

Mesmo quem comprou recentemente pode considerar vender pois pode perder menos hoje do que daqui ha m tempo , mesmo porque a L200 do pai do Everton era se não me engano AT 06 , relativamente nova , e a menos que estivesse com algum problema poderia ficar com ela até sair a triton .Pode ser que o pai considerou uma possível desvalorização das antigas e mesmo perdendo algo com a Hilux a perda seria menos.

Pode ser também que o pai simplesmente estava louco por uma Hilux , mas isso o Everton não contaria!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Freitas,
    Um motor de 120 cv de potência, vinte e pouco de torque, não dá pra comparar com um motor a diesel. E se vc colocar o Unichip, vai aumentar tudo isso mas qual o preço que vc pagará no futuro por ter alterado as especificações do motor? E se for para fazer isso, coloca o Unichip no Troller pra vc ver o que vai acontecer. Mais de 200 cavalos e algo em torno de 40 kgmf de torque.
    1º, não são 120 e sim 131; 2º concordo no quesito torque de motores a diesel, e (3º) porém quando me referir a chipar a TR4 já estava saindo da questão "originais" pois tinha acabado de relatar na mexida da bomba e turbina do Troller que também, deixaria de ser original... então os 2 estariam equivalentes no quesito mexida do motor... se fazia em um, teria que fazer no outro p/ deixar em grau correto de competição.. sacou.

E eu estou falando de carros originais, mesmo porque na TR4 não tem muito o que fazer pra melhorar o desempenho off-road dela.
    Que conversa de maluco é essa Alexandre , todo e qualquer carro vc pode fazer misérias p/ melhorar o desempenho dele no off-road. Vc deve saber disso tanto ou até melhor do que eu; se estar fazendo de desentendido, vou refrescar a sua memória heheee

1) Colocar bloqueios nos eixos
    2) Fazer um Lift ou body lift
    3) Colocar Pneus MUD e maiores
    4) Colocar Snorkel
    5) Colocar Guincho
    6) Por proteções mais resistentes(p/ tanque, diferencial, carter, etc)
    7) Mexer no motor p/ se obter maior torque e/ou Pot
    8- Trocar os parachoques de plásticos por uns de ferro
    9) etc, etc, etc

Eu falei conversa de "maluco" pois essa modificações citadas acima pode se fazer em qulquer 4x4, e em muitas delas vc estar ou irá fazer em seu Troller(dito por vc em outras msgs de outro tópico)

Ela serve muito bem para fazer passeios e pegar algumas trilhas leves onde qq pkp 4x4 também passa (e até DEF110). Mas é só. Experimenta colocar uma TR4 aqui na trilha do Camel por exemplo. Ou na trilha do Cachorro Louco. Ela não passa no primeiro atoleiro. Enquanto um Troller passa e faz a trilha inteira. Só depende do conceito de trilha para cada um.
    O seu Troller ORIGINAL(com pneu AT na medida original, sem Snorkel, sem lift, sem guincho, sem bloqueio especial,etc) tb vai na trilha do camel ou na trilha do Cachorro Louco e faz a trilha inteira ???????
    Tou espantado pois como não conheço a trilha pressuponho que seja daquelas "fodonas" que o pessoal bota as fotos do tópico "Trillhas e Passeios Off-Road".

Bem, se a resposta for sim, garanto que a TR4 tb vai... não só a TR4, como tb alguns outros 4x4. Vale salientar que estou comparando carros originais e todos com câmbio MT.

Se vc olhar o tópico aqui do fórum chamado Pamonha II a Missão, vc verá que foi uma TR4. E para o dono da TR4 aquilo foi uma trilha de verdade. Para a grande maioria que foi, não passou de um leve passeio de sábado. É isso. Basta olhar outras opiniões aqui do fórum para vc ver que eu não estou puxando a sardinha pro lado do Troller. Isto é um fato.
    Ok, vou dar uma olhada lá... mas antes de ir, já adianto te perguntando uma coisa, p/ os demais carros que "não passaram de um leve passeio de sábado" também estavam ORIGINAIS como a TR4

Os carros tem princípios diferentes. Quero ver o que acontece com a lateral de uma TR4 encostada em um barranco no meio da trilha? O dono vai chorar com o valor q vai ter q gastar para arrumar o carro na segunda feira. Já com o Troller, vai acontecer o que? Alguns riscos apenas.
    Concordo que os 2 têm princípios diferentes(porém em algumas coisas são parecidos), porém, p/ vc ter uma idéia, no último Sertões em várias categorias as brigas entre TR4 e Troller pelo pódio, a TR4 ganhou mais vezes...será que são tão diferentes assim ? Se quizer tenho a revista aqui p/ por as classificações...

Quanto a batida no barranco, na TR4 vai amassar, no Troller vai trincar a fibra; aí eu te pergunto qual a diferença nisso ? amassado, fibra trincada os donos dos 2 vão ter que gastar $$ p/ consertar o seu(fora da concessionárias que vai sair mais barato).

Outra coisa, em uma batida mais forte(seja em barrando, ou em outro carro) na TR4 vai amassar/quebrar só a área de contato e um pouco da outra parte que sofrer a onda de choque, no Troller, vai trincar/quebrar a fibra/carroceria quase toda(como em qualquer carro de fibra). Basta olhar aqui no fórum no tópico dos Troller, aonde tem a foto de um que sobreu uma batidinha atrás e a fibra trincou e quebrou toda, vai até na frente no capô

E se ambos entrarem em uma poça de água com 70 cm de profundidade e entrar água no carro? O que acontecerá com a TR4? Vai ter q trocar toda a forração do assoalho. E com o Troller? Basta abrir o ralo e jogar água com mangueira. Lavou tá novo.
    Lá vem vc de novo com as suas comparações sem lógica. 70cm de profundidade é muito p/ vc A maioria dos 4x4 conseguem passar por isso sem nem precisar de Snorkel e com uma certa facilidade. Água profunda é coisa acima de 1 metro(aí vai precisar de Snorkel), e mesmo que entre água, em QUALQUER OUTRO CARRO(a não ser naqueles Jipes cambão de 1951 q não tem nada dentro p/ a água estragar) vai ter prejuízo, com assoalho, tapetes, bancos, mal cheiro, etc.
    Agora, se vc disser que no Troller é diferente, o pessoal novo no fórum que nunca viu um, vai pensar que o Troller não tem acabamento interno, fiação, que é tudo no crú, que por dentro é só no chassi e carroceria de fibra... Pô Alexandre essa foi demais... menos, menos...

E eu não estou defendendo o Troller pelo fato de ter um. Eu sempre fiz isso muito antes de comprar o meu primeiro T4... Eu acho é que você é quem está defendendo o TR4 sem enchergar as reais capacidades do carro. Eu não consigo comparar estes dois carros. Não dá. São muito diferentes entre si.
    Alexandre eu não estou querendo dizer que os 2 são precisamente iguais, mas generalizar que o Troller é o bixo no off-road e a TR4 só serve p/ ir ao shopping, é muito exagero seu.

Da p/ tirar nas suas comparações(entrar água dentro do carro, batida na carroceria, comparar carros q preparados na trilha do camel com a TR4 original) e a pior de todas dizer que não se dar p/ fazer muita coisa p/ melhorar o desempenho da TR4 no off-road ... que coisa mais esdrúxula isso se faz em qualquer carro, tanto que vc reconhece que com o seu original não dar p/ encarar o que vc quer fazer e vai modifica-lo. Os 2 possuem coisas bem diferentes, porém em outras muitas(utilidades) são semelhantes.

Outra coisa, estou comparando os carros aqui no off-road e não p/ carregar reboque, que eu acho mesmo assim que não é nenhum serviço TÃO pesado assim que outro 4x4 nao conseguiria faze-lo. O Troller pode fazer com mais louvor(facilidade) este quesito(de reboque em serras), devido ao atual e forte motor 3.0 dele, porém se colocar o MWM original, não irá ser tão diferente assim de qualquer outro 4x4; ou seja, vai concluir a tarefa, porém com um pouco mais de esforço.

POr fim, quando vc for comparar algo no aspecto off-road, faça comparações mais reais e objetivas tipo: o meu troller passou em tal lamaçal e outro 4x4 não, ou, conseguiu ultrapassar essa erosão e a TR4 não, ou ainda, conseguiu subir aquela Duna de tal lugar que é imensa e nenhum outro 4x4 de outro tipo conseguiu... aí sim fica fácil da gente debater o assunto e não da maneira como vc ta comparando Ok

Por fim, não estou aqui p/ dizer que carro X é melhor ou pior que o carro Y, e sim p/ deixar mais claro com informações concretas e Sem Exageros o que cada um(carro) pode fazer p/ que os "leigos"(novatos) que nunca possuiram nenhum dos 2, possam ter uma idéia do que cada um é capaz.
    Ambos são bons, com propostas diferentes em alguns aspectos, porém semelhantes em outros.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1

Quando a gente acha que já viu de tudo.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Edmir,
    Quando vc fala de motor, sei exatamente o que vc está sentindo, pois isso também foi a grande causa da minha decepção.
    Se usar o carro vazio, é excelente. Mas se colocar carga ou reboque, ai o bicho pega!!!!
    Só não vendo ela agora pois meu carro ainda está muito novo e irei perder muito dinheiro com isso. Portanto, tenho que aguentar mais um pouco e ir convivendo com estes problemas. E quando eu precisar de motor, uso o T4!!!! (os donos de Ranger adoram quando escrevo isso!!!)

Um abraço,
    he he he he .....

Jeison, aqui vc verá!!!
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Se o pai do Everton comprou uma Hilux (apesar do Everton) para se livrar de uma provável desvalorização das outdoor , quem estiver pensando em comprar uma (outdoor) deve esperar para eventualmente comprar mais barato ou então pegar a Triton que talves não apresente os problemas das de hoje.

Mesmo quem comprou recentemente pode considerar vender pois pode perder menos hoje do que daqui ha m tempo , mesmo porque a L200 do pai do Everton era se não me engano AT 06 , relativamente nova , e a menos que estivesse com algum problema poderia ficar com ela até sair a triton .Pode ser que o pai considerou uma possível desvalorização das antigas e mesmo perdendo algo com a Hilux a perda seria menos.

Pode ser também que o pai simplesmente estava louco por uma Hilux , mas isso o Everton não contaria!
    Magon, pro meu pai, depois da L200 vem a hilux, entao foi a opçao que sobrou pra comprar. Pra ele as outras pkps sao de brinquedo.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Amigos, meu pai comprou uma hilux por causa da triton que esta perto de chegar. Se ele tivesse optado por uma outdoor, perderia dinheiro quando fosse trocar por uma triton, ja com a hilux essa perca é menor.
    Edintruder, nao é que eu queria deixar de enxergar, reconheço as qualidades de todas as pkp's, mas PRA MIM, NA MINHA OPINIAO, a L200 é melhor.
    Meus Deus Everton! Também sou daqueles que gostam da L200; mesmo sabendo da "limitação" do motorzinho de 2,5 litros! Já estava praticamente decidido pela Outdoor [acho muito bonita], mas concordo que a Triton vai "depreciar" as picapes atuais [da Mit]. Embora eu costume demorar bastante com o carro, vou aguardar um pouco mais.

Dependendo, vou partir para a minha segunda opção; uma Ranger XLT. O sonho de consumo [Hilux SRV A/T] ficará para o futuro. Bolso curto! Senão, seguiria os passos do teu pai; com certeza. Parabéns para vocês e boa sorte.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem