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Convex Datacenter
  • #2437
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    Luíz Antônio...
    A grande diferença que existe entre um carro e outro chama-se MOTORISTA.
    O resto (Motor, torque, tração, Bloqueio..) não resolve muita coisa se quem estiver usando não saiba fazer direito!
    E, ainda não entendo o porquê da dúvida sobre o caminhão e o trator!
    As fotos (passo a passo) estão aí para provar!

  • #2438
    No atendimento tambem é motorista?
    Ou vc tem amizade com algum Diretor? (risos)
    Por falar em motorista, acho q meu caso não é esta peça não pois ja tive alguns veiculos e o primeiro a dar dor de cabeça foi este, se fosse só o meu poderia ate achar q fosse isso, mas não é. Talvez seja aquela outra peça chamada de mecanico, ou atendente de concessionária. A manutenção da Mit realmente é cara mas se fosse eficiente valia apenas.
    Ia esquecendo, vc sabe utilizar? (risos), pois naquelas fotos ali da Chapada Diamantina, ja passei varias vezes pelo mesmo lugar, iclusive margeando o Paraguassu de GOL, ali não precisa de 4x4, como em quase toda chapada.
    Abs Luis
    4X4 Brasil
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  • #2439
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Luíz Antônio...
    A grande diferença que existe entre um carro e outro chama-se MOTORISTA.
    O resto (Motor, torque, tração, Bloqueio..) não resolve muita coisa se quem estiver usando não saiba fazer direito!
    E, ainda não entendo o porquê da dúvida sobre o caminhão e o trator!
    As fotos (passo a passo) estão aí para provar!
    Algo, um pouco menos consistente!!!

    Porém mais útil.

    Ajudando a melhorar o tópico...
    Arquivos Anexos
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #2440
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Mas, caro Baiano Luíz Antônio...
    Como você acabou de demonstrar tal desconhecimento, vou tentar lhe explicar algo sobre a tração 4x4 Reduzida...
    Ela deve ser usada não apenas em terrenos onde só é possível de se transpor com ela acionada!
    Mas, você deve acioná-la em estradas de terra, onde você manterá uma velocidade mais baixa (devido às pr´prias condições da estrada) para poupar os ítens mecânicos do seu carro (Principalmente embreagem e caixa de marchas), já que com o carro reduzido você precisa mudar menos as marchas e usa menos o freio (o freio motor com ela reduzida dá conta do recado).
    Então...
    É óbvio que é possível fazer TODA a Trilha do Roncador sem precisar acionar o 4X4 (Basta ter uma boa altura livre do solo)... Mas, saber destes pequenos detalhes ajuda muito... Tanto a preservar mais o seu veículo, quanto, quem sabe... Você pode até aprender a dirigir da maneira correta.
    Ou sua CNH é de Itamarajú?
    OBS. Compre (e leia) um livro chamado "Técnica 4X4" do autor João Roberto de Camargo Gaiotto. Talvez você até aprenda alguma coisa!
    Ou, se quiser, no Reveillon estarei aí em Porto Seguro e te dou umas "aulinhas" (Risos)...

  • #2441
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Algo, um pouco menos consistente!!!

    Porém mais útil.

    Ajudando a melhorar o tópico...
    Edu pra mim esse é o tópico mais bacana do fórum, pare de sacanear. Aqui ja teve e tem de tudo, começou com L-200 eletronica, puxou trator, caminhão, andou na chapada melhor que Ranger, teve outdoor usada sendo vendida com preço de nova, teve gente comprando Bf´s, depois comprando Triton, depois Frontier... culinaria, politica e agora vai ter dicas de como conduzir um veículo fora de estrada.
    Quer mais?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #2442
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Mas, caro Baiano Luíz Antônio...
    Como você acabou de demonstrar tal desconhecimento, vou tentar lhe explicar algo sobre a tração 4x4 Reduzida...
    Ela deve ser usada não apenas em terrenos onde só é possível de se transpor com ela acionada!
    Mas, você deve acioná-la em estradas de terra, onde você manterá uma velocidade mais baixa (devido às pr´prias condições da estrada) para poupar os ítens mecânicos do seu carro (Principalmente embreagem e caixa de marchas), já que com o carro reduzido você precisa mudar menos as marchas e usa menos o freio (o freio motor com ela reduzida dá conta do recado).
    Então...
    É óbvio que é possível fazer TODA a Trilha do Roncador sem precisar acionar o 4X4 (Basta ter uma boa altura livre do solo)... Mas, saber destes pequenos detalhes ajuda muito... Tanto a preservar mais o seu veículo, quanto, quem sabe... Você pode até aprender a dirigir da maneira correta.
    Ou sua CNH é de Itamarajú?
    OBS. Compre (e leia) um livro chamado "Técnica 4X4" do autor João Roberto de Camargo Gaiotto. Talvez você até aprenda alguma coisa!
    Ou, se quiser, no Reveillon estarei aí em Porto Seguro e te dou umas "aulinhas" (Risos)...

    BARBOZA!!!!

    BARBOZA NU INTENDEU!!!
    Abs, Edu
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  • #2443
    HAhahahaahaha...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #2444
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Mas, caro Baiano Luíz Antônio...
    Como você acabou de demonstrar tal desconhecimento, vou tentar lhe explicar algo sobre a tração 4x4 Reduzida...
    Ela deve ser usada não apenas em terrenos onde só é possível de se transpor com ela acionada!
    Mas, você deve acioná-la em estradas de terra, onde você manterá uma velocidade mais baixa (devido às pr´prias condições da estrada) para poupar os ítens mecânicos do seu carro (Principalmente embreagem e caixa de marchas), já que com o carro reduzido você precisa mudar menos as marchas e usa menos o freio (o freio motor com ela reduzida dá conta do recado).
    Então...
    É óbvio que é possível fazer TODA a Trilha do Roncador sem precisar acionar o 4X4 (Basta ter uma boa altura livre do solo)... Mas, saber destes pequenos detalhes ajuda muito... Tanto a preservar mais o seu veículo, quanto, quem sabe... Você pode até aprender a dirigir da maneira correta.
    Ou sua CNH é de Itamarajú?
    OBS. Compre (e leia) um livro chamado "Técnica 4X4" do autor João Roberto de Camargo Gaiotto. Talvez você até aprenda alguma coisa!
    Ou, se quiser, no Reveillon estarei aí em Porto Seguro e te dou umas "aulinhas" (Risos)...
    Meu amigo Bruno, antes de vc aprender a dirigir eu ja sabia o que era 4X4, porem essas tecnicas eu conheço e sei , só quis te informar que o uso de 4x4 naquela região é tão necessario quanto pente para careca. Antes de vc querer me ensinar procure uma trilha ou estrada que realmente precise a utilização, aprenda a usar, (pois este é o teu primeiro 4x4 e a unica vez q colocaste em chão foi na chapada.)e depois me ensine pois realmente, preciso aprender, mas por quem sabe de verdade. (risos)
    4X4 Brasil
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  • #2445
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    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Mas, caro Baiano Luíz Antônio...
    Como você acabou de demonstrar tal desconhecimento, vou tentar lhe explicar algo sobre a tração 4x4 Reduzida...
    Ela deve ser usada não apenas em terrenos onde só é possível de se transpor com ela acionada!
    Mas, você deve acioná-la em estradas de terra, onde você manterá uma velocidade mais baixa (devido às pr´prias condições da estrada) para poupar os ítens mecânicos do seu carro (Principalmente embreagem e caixa de marchas), já que com o carro reduzido você precisa mudar menos as marchas e usa menos o freio (o freio motor com ela reduzida dá conta do recado).
    Então...
    É óbvio que é possível fazer TODA a Trilha do Roncador sem precisar acionar o 4X4 (Basta ter uma boa altura livre do solo)... Mas, saber destes pequenos detalhes ajuda muito... Tanto a preservar mais o seu veículo, quanto, quem sabe... Você pode até aprender a dirigir da maneira correta.
    Ou sua CNH é de Itamarajú?
    OBS. Compre (e leia) um livro chamado "Técnica 4X4" do autor João Roberto de Camargo Gaiotto. Talvez você até aprenda alguma coisa!
    Ou, se quiser, no Reveillon estarei aí em Porto Seguro e te dou umas "aulinhas" (Risos)...
    Bruno;

    Na boa, não provoca o Luiz Antônio porque ele dirige em dois anos mais do que nós os dois juntos a vida toda. E garanto que faz com seu Golzinho o que muita gente não faz de picape traçada (4x4).

    Quanto as "Power Rangers", a minha não tem o emblema da Ferrari, mas não ferve em reduzida, nem em alta velocidade (+/- 165km/h devido ao limitador - e olha que já fiz dezenas de kilômetros nesse ritmo), e para mim isso é tudo o que posso querer.

    Abraços

  • #2446
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Luis, tu ainda perde tempo respondendo ao super-big-extra-fodão-hiper-chupa cabra- do Sandy e Junior...


    ...

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Meu amigo Bruno, antes de vc aprender a dirigir eu ja sabia o que era 4X4, porem essas tecnicas eu conheço e sei , só quis te informar que o uso de 4x4 naquela região é tão necessario quanto pente para careca. Antes de vc querer me ensinar procure uma trilha ou estrada que realmente precise a utilização, aprenda a usar, (pois este é o teu primeiro 4x4 e a unica vez q colocaste em chão foi na chapada.)e depois me ensine pois realmente, preciso aprender, mas por quem sabe de verdade. (risos)

  • #2447
    Sandi e junior?
    hahaha....na boa, quem comprar o carro do sandy tem mitsubishi pra vida toda...Afinal, ela foi ou não doi 12 vezes campeã do dakar?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #2448
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Luis, tu ainda perde tempo respondendo ao super-big-extra-fodão-hiper-chupa cabra- do Sandy e Junior...


    ...

    Sérjão
    Só para descontrair um pouco (risos)
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
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