x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    EXATAMENTE...
    Este é o motivo pelo qual decidí permanecer com a minha L200 Outdoor HPE até meados de Outubro de 2008.
    Se em "Time que está ganhando não se mexe", vou ficar "na minha" por enquanto.
    Pelo menos em relação à garantia, como vocês já sabem, não tenho NADA a reclamar da Mit!
    Acho que minha Picape ainda "aguenta" mais uma ano (Risos)!
    Bruno, na boa...

Acompanhei seu interesse pela SEL, seus emails para a Nissan, e concordo com o que foi dito. Em gênero número e grau: Se você está satisfeito com sua Outdoor, se você está "de bem" com ela, se olhar para ela não te incomoda, nem ela está te dando trabalho, é bobagem trocar.

Pelo menos aqui em casa, carro a gente só troca quando dá desgosto (excesso de oficina, quando o carro não é lá essas coisas, quando a gente não aguenta olhar mais para ele, enfim.) Tive um Golf 1997 que acabei pegando desgosto por ele. Enjoou. Tinha uma mecânica caríssima, precisava de uma boa revisão, enfim, a cara dele enjoou. Vendemos. Ficamos com o Vitara 92 da minha mãe (o xodózinho dela, que ela mesma lava). Hoje ela tem o Vitara, a minha ex. Saveiro (que eu tento de todo jeito arrematá-la de volta quando adquirirmos um zero para ela) e ela quer agora, uma Ranger a gasolina ou um Crosslander (não sei nem se isso existe ainda)...

Meu ponto de vista: Tomou a decisão certa. Até lá de repente você se apaixona por uma F-250 ou uma RAM, vai saber...

Um abraço

PS: Hoje viajei de Garça para São Paulo e na estrada vi uma Triton...Nunca tinha visto uma ao vivo. A dianteira é bem legal (achei mais bonita que a Nissan SEL), a lateral, meio esquisita (pra não dizer feia) e a traseira...simplesmente um horror! Eu com um bloco de balsa e um canivete sou até capaz de fazer algo melhor...

L200

Olá Pessoal,

Meu nome é Fábio, é minha primeira vez aqui no fórum. Comecei a frequentar o forum em novembro de 2007, pois estava querendo comprar meu primeiro 4x4 e vim estudar um pouco para tentar fazer um boa compra. Inicialmente meu objetivo era comprar um land rover defender, depois um troller e finalmente uma l200. Li bastante a respeito, tirei várias dúvidas e fiquei com a sensação de que não existe um carro perfeito, dependeria do perfil do usuário de do dinheiro disponível. Essa tópico aqui do Bruno que quase li inteiro, me estimulou e tbm me deixou muitas vezes confuso na compra!!!! Cada um diz uma coisa etc... mas no final das contas acabei comprando um L200 Outdoor 2007/2008 zero Km paguei 85000, fiz esta escolha levando inúmeros aspectos. Estou muito feliz com o carro, já fiz uma viagem bem legal e estou muito satisfeito até agora, Espero poder aprender bastante com todos vcs! Um grande abraço!
    Fábio

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Cool Shimomoto e Fábio...

Shimomoto...
    Vc tem toda razão.
    Até agora minha Picape não me proporcionou nenhuma decepção e tive muita sorte com a Mit Car (Oficina) e com o relacionamento com o pessoal de lá.
    Como eu disse: Foi só alegria até agora.
    Se eu comprasse a Frontier SEL seria com a intenção de "modificá-la" e já, de cara, recebo este "NÃO" seco da montadora...
    Aí que eu desanimei mesmo!
    Quando faço propaganda da minha Outdoor não é querendo "puxar a sardinha" pro meu lado, não. É porque, às vezes, o carro supera mesmo as minhas expectativas em relação à Picapes em geral. E, tanto em lataria, quanto mecânica, minha Outdoor está impecável!
    Apesar das "Mil e uma" loucuras e exageros que faço com ela, após cada viagem, "forçação de barra" ou ao aparecer qualquer "coisa" esquisita... Levo ela na Mit Car e os mecânicos de lá dão uma geral em tudo (alguns deles, já se tornaram amigos - às vezes estou passando lá por perto e para só prá ficar de "Bicão" na oficina e batendo papo - O Léo, Hebinho, Maurílio e o Rodrigo são figuraças).
    E o melhor disto tudo é que mesmo com estas "Revisões" constantes eu só pago as tais "Revisões Programadas" (de 06/06 Meses). Eles sempre "cuidam" do meu carro, trocam peças, ajeitam as coisas e dão um "jeitinho" de encaixar na garantia.
    Então, como eu disse, em relação a parte mecânica, meu carro está mesmo 0km!
    Em relação à lataria tem pouquíssimos arranhões e, de vez em quando, mando dar um Polimento que a "Bichinha" chega ficar brilhando!
    E agora então que troquei a Plotagem dos Para Choques, Para Lamas e Laterais (Novas e sem arranhões)... Pronto!
    Zero km!
    Na minha opnião, o ÚNICO defeito que a L200 Outdoor apresenta (para o meu uso) é o fato de ter um consumo elevado. Só isto! No mais... Está ótimo!
    Fábio...
    Parabéns pela sua nova aquisição!
    Pelo valor que você disse que pagou deve ter sido uma L200 Outdoor GLS (Sem couro ou outros acessórios mais). Mas, espero que estes 20cv a menos não façam tanta diferença prá você quanto fariam prá mim.
    De qualquer maneira, na minha opnião, excelente escolha!
    Qual a cor?
    Quanto pagou no Seguro?
    Já fez alguma média do consumo (Cidade/Estrada)?
    Em qual cidade você mora?
    E...
    Bem vindo ao clube!
    OBS. Também não gostei nem um pouquinho da traseira da Triton! Negócio esquisto!

Bruno,

A L200 é GLS mesmo, este preço sem couro, mas veio com rádio e "protetror" na caçamba. Coloquei estribo e rack. Nao fico medindo o consumo, mas acho que na cidade faz 9, e 10 na estrada. Vou verificar mais vezes e te falo. Sou mineiro tbm mas moro em Sorocaba/SP, uso a L200 no dia dia e como te disse estou muito satisfeito. Fiz uma viagem de Tiradentes a Paraty, pela estrada real, muito legal, mas foi só um passeio por estrada de terra, apenas na descida da serra em Cunha para Paraty foi um pouco mais difícil, mas sem problemas. To curtindo muito, penso que pelo preço e pelo uso que faço do carro está sendo muito bom.
    Espero aprender aqui com vc e outros colegas do forum. Um abraço!
    A cor é cinza.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Shimomoto...
    Vc tem toda razão.
    Até agora minha Picape não me proporcionou nenhuma decepção e tive muita sorte com a Mit Car (Oficina) e com o relacionamento com o pessoal de lá.
    Como eu disse: Foi só alegria até agora.
    Se eu comprasse a Frontier SEL seria com a intenção de "modificá-la" e já, de cara, recebo este "NÃO" seco da montadora...
    Aí que eu desanimei mesmo!
    Quando faço propaganda da minha Outdoor não é querendo "puxar a sardinha" pro meu lado, não. É porque, às vezes, o carro supera mesmo as minhas expectativas em relação à Picapes em geral. E, tanto em lataria, quanto mecânica, minha Outdoor está impecável!
    Apesar das "Mil e uma" loucuras e exageros que faço com ela, após cada viagem, "forçação de barra" ou ao aparecer qualquer "coisa" esquisita... Levo ela na Mit Car e os mecânicos de lá dão uma geral em tudo (alguns deles, já se tornaram amigos - às vezes estou passando lá por perto e para só prá ficar de "Bicão" na oficina e batendo papo - O Léo, Hebinho, Maurílio e o Rodrigo são figuraças).
    E o melhor disto tudo é que mesmo com estas "Revisões" constantes eu só pago as tais "Revisões Programadas" (de 06/06 Meses). Eles sempre "cuidam" do meu carro, trocam peças, ajeitam as coisas e dão um "jeitinho" de encaixar na garantia.
    Então, como eu disse, em relação a parte mecânica, meu carro está mesmo 0km!
    Em relação à lataria tem pouquíssimos arranhões e, de vez em quando, mando dar um Polimento que a "Bichinha" chega ficar brilhando!
    E agora então que troquei a Plotagem dos Para Choques, Para Lamas e Laterais (Novas e sem arranhões)... Pronto!
    Zero km!
    Na minha opnião, o ÚNICO defeito que a L200 Outdoor apresenta (para o meu uso) é o fato de ter um consumo elevado. Só isto! No mais... Está ótimo!
    (...)
    É isso ai mesmo Bruno...É boa essa manutenção preventiva. Afinal L-200, Ranger, Hilux não é nenhum Uno que qualquer coisa troca...E além do mais, se deixar na mão no meio de um passeio não é lá muito agradável...

Um abraço

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Fábiodito Ver Post
    Olá Pessoal,

Meu nome é Fábio, é minha primeira vez aqui no fórum. Comecei a frequentar o forum em novembro de 2007, pois estava querendo comprar meu primeiro 4x4 e vim estudar um pouco para tentar fazer um boa compra. Inicialmente meu objetivo era comprar um land rover defender, depois um troller e finalmente uma l200. Li bastante a respeito, tirei várias dúvidas e fiquei com a sensação de que não existe um carro perfeito, dependeria do perfil do usuário de do dinheiro disponível. Essa tópico aqui do Bruno que quase li inteiro, me estimulou e tbm me deixou muitas vezes confuso na compra!!!! Cada um diz uma coisa etc... mas no final das contas acabei comprando um L200 Outdoor 2007/2008 zero Km paguei 85000, fiz esta escolha levando inúmeros aspectos. Estou muito feliz com o carro, já fiz uma viagem bem legal e estou muito satisfeito até agora, Espero poder aprender bastante com todos vcs! Um grande abraço!
    Fábio
    Parabéns pela sua aquisição. Embora seja Ranger até debaixo d´agua(), o importante é a gente se sentir bem com a aquisição.

Vá postando suas impressões e não esqueça de fotografar!

Um abraço

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Talking Então... Seguindo de Outdoor!

Fábio,
    mais uma vez Parabéns. É uma excelente Picape. Espero que você goste e a use tal qual ela foi feita para aser usada (sem ficar SÓ "passeando" no Asfalto e estradas de terra pavimentadas. Não sei se a sua tem o R/D Lock (que é uma Beleza). Se tiver, quando tiver oportunidade, use. Você ficará surpreso com o quanto ele ajuda.
    E, para qualquer dúvida, estou à disposição!
    Shimomoto...
    Tem até "aquele caro que saí barato"!
    Ontem mesmo fui à oficina da Mit Car e levei para cada um que lida (ou pode lidar) diretamente com meu carro e que tem "poder" de conceder peças, descontos, e "ajeitar" as coisas sempre que precisar um "presentinho" de Natal.
    Ao todo, 14 pessoas!
    Dei para cada um deles 01 Garrafa de Lambrusco "EMILIA" (VIÑO FRIZZANTE Tinto Italiano - da Região Italiana de Rosso. ORSOLA).
    Você tinha que ver só a cara deles! Ainda mais ao verem um FRIZZANTE ITALIANO.
    A maioria (99%) nunca tomou nenhum vinho melhor que "Canção ou Chapinha"!
    Agradeceram pela minha "gracinha" não sei quantas vezes!
    Então...
    Não acho que devemos "comprar" as pessoas, mas estas "gracinhas" certamente não serão esquecidas no momento que eu precisar do "quebra-galho" deles lá na oficina ou de colocar peças (que, segundo eles, vêm a mais e não dão entrada no estoque, portanto, também não precisam dar saída!".
    Acho que tudo na vida depende do bom relacionamento com as pessoas.
    Talvez este seja, no meu caso, a razão pela qual estou tão satisfeito com a Mitsubishi (para ser mais exato, com o serviço e o pessoal da oficina da Mit Car aquí em BH).
    É muito bom deixar meu carro lá quando chego de uma viagem, dizer a eles: "Podem dar uma geral e fazer o que tiver que ser feito" e quando volto à tarde eles me mostram (isto quando não fico lá vendo) o tanto de coisas que foram feitas e algumas peças até trocadas e... CUSTO ZERO!
    Devo ser por isto que eu defendo tanto a Marca Mitsubishi. Na realidade eu deveria defender mesmo era o SERVIÇO DE OFICINA DA MIT CAR. Prá mim, até agora, só me trouxeram coisas boas e exelentes serviços.
    Tratar bem aos outros não faz mal algum, não é?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Vc ta muito é pão-duro bruno .. isso sim. Po .. vinho para pessoal de mecânica!?? Ta pior que a história da mulher que queria conquistar um bahiano fazendo para ele Sushi e servindo proseco.

Bixo, mais meus conhecidos forneci foi um bom Red Label e tdo resolvido.

O negócio é Cerveja ou Whisk e pronto
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    (...)

Shimomoto...
    Tem até "aquele caro que saí barato"!
    Ontem mesmo fui à oficina da Mit Car e levei para cada um que lida (ou pode lidar) diretamente com meu carro e que tem "poder" de conceder peças, descontos, e "ajeitar" as coisas sempre que precisar um "presentinho" de Natal.
    (...)
    Bruno;

É mesmo...As vezes, uma lembrança, saber o nome da pessoa, ou um simples "Bom dia", "obrigado" abrem muitas portas. A turma do posto de gasolina daqui de casa, "meu" alinhador, enfim, pequenos gestos que mudam o trato das pessoas com a gente.

Na cidade em que moro, há um conjunto de pessoas muito arrogantes. Incapazes de fazer qualquer gesto mais humano. A pessoa que alinha meu carro, (o Décio "Tyson")além de ser extremamente capacitada, é uma pessoa excelente.

O Dimas, mecânico que arrumou o "Ovinho", além de muito capacitado é uma pessoa que tem um incrível conhecimento da vida, das coisas. Peguei uma amizade tão salutar com ele, que quando às vezes eu não apareço por lá (pelo menos uma vez por semana "bato o cartão") ele me liga para saber se estou bem!.

É isso ai!

Um grande abraço! E que 2008 você viaje mais ainda com sua Outdoor. E que ela continue firme.

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Vc ta muito é pão-duro bruno .. isso sim. Po .. vinho para pessoal de mecânica!?? Ta pior que a história da mulher que queria conquistar um bahiano fazendo para ele Sushi e servindo proseco.

Bixo, mais meus conhecidos forneci foi um bom Red Label e tdo resolvido.

O negócio é Cerveja ou Whisk e pronto
    Pequeno

Off topic: Gostei do seu novo avatar. Ficou bem legal!

Um abraço

NUm outro topico tavam dizendo pra nao levar as caminetes pra revisao perto do fim do ano pro caras nao "se apurar" .... agora vinhozinho .... porrraa axo que eu to na profissao errada o futuro eh mecanico de concessionaria ....

Nao tem que ser grosso com o pessoal que vai fazer serviços , mas tbm soh que me faltava ficar "cevando" os caras por um serviço que vai ser pago e 98 % das vezes eh mataçao....

Agora entao , se nao der um agrado pros mecanico o serviço nao ser tao bem feito... eh o fim.....
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Pequeno

Off topic: Gostei do seu novo avatar. Ficou bem legal!

Um abraço
    Shhiiiii da Honda = Shi-Moto,

Essa dai foi no momento q cheguei aqui em casa após a rota dos bandeirantes no mês passado (Rezende Df e Loyer tbm participaram). Era para o video desse passeio estar pronto, mas to numa correria tão grande que irei preparar o video mês que vem (olha que fizemos ela no dia 11/11). So coloquei algumas fotos lá naquele topico de fotos de pick-ups em trilhas.

Bixo .. tenho uma curiosidade da Por#a ... pode ser que tenha nada haver, mas por vc ter o nick de shimomoto so imagino que você seja desendente de japonês ou algo parecido. Acertei ou não tem nada haver?? Desculpa a pergunta e as brincadeiras.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Shhiiiii da Honda = Shi-Moto,

Essa dai foi no momento q cheguei aqui em casa após a rota dos bandeirantes no mês passado (Rezende Df e Loyer tbm participaram). Era para o video desse passeio estar pronto, mas to numa correria tão grande que irei preparar o video mês que vem (olha que fizemos ela no dia 11/11). So coloquei algumas fotos lá naquele topico de fotos de pick-ups em trilhas.

Bixo .. tenho uma curiosidade da Por#a ... pode ser que tenha nada haver, mas por vc ter o nick de shimomoto so imagino que você seja desendente de japonês ou algo parecido. Acertei ou não tem nada haver?? Desculpa a pergunta e as brincadeiras.
    Pequeno;

TOTALMENTE Off topic:

Imagina, as brincadeiras é que alegram a gente!

Na verdade Shimomoto é o sobrenome do meio. Meu avô nasceu no Japão e veio ainda bebê para o Brasil nos idos de 1912. Como ele casou com minha avó brasileirissima (filha de gaúcho), minha mãe só é 1/2 japonês e considerando que meu pai é também brasileirissimo (Mineiro com Goiano), sou portanto o mais brasileiro dos brasileiros. Somente 1/4 japonês.

Na faculdade, como meu nome extremamente raro (tinha 4 numa sala de 50), a forma mais fácil de me chamarem era por Shimomoto. Ai pegou e sobrenome virou nome!

Agora, comprei uma camera digital, e ai vou postar umas fotos da minha "Bala de prata". Perto da de vocês ela é uma XLT comum (estribo preto, nada equipada, apenas com meus lindos BFG). Com a ajuda aqui do 4x4Brasil (saliento você, Walter, o Edintruder, o Emerson Dickel, o MarBO), a Ranger, até então uma picape cujo estilo me agrada muito e que sempre tive vontade de ter, era de fato, boa e robusta para o meu uso (zona rural, lama, asfalto, e passeios off road light - +/- 34 mil km/ano). Ai 4x4 Brasil virou cachaça e trocar idéias de mecânica, motores, lançamentos, virou rotina. Com gente que entende do assunto!

Um grande abraço para você e a todos! Desde já um feliz natal e um excelente 2008!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem