x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Bom pessoal...
    Sobre o consumo, na minha opnião, continua ser o grande "tendão de Aquiles" da L200.
    Nunca conseguí rodar 600km com um tanque de Diesel (65 Litros).
    O Máximo que já cheguei foi a 570km... E, mesmo assim, na reserva!
    Seria muito bom se eu, REALMENTE, pudesse ter uma Picape (tão boa quanto a L200) que fisesse uma média de 12km/l. Seria perfeito!
    Mas, prá compensar, o seguro da L200 (comparando-se ao das outras Picapes) é bem atrativo.
    Como eu já disse, com o meu perfil (que é o pior possível), eu paguei R$3.200,00.
    Se fosse uma Hilux eu estaria perdido!
    Alguém já tem alguma informação sobre o consumo deste motor 3.2 da Mitsubishi (que equipa as atuais Pajero Full)?????
    Será que faz mais de 10.5km/l (com uma média de velocidade de 140/150 km/h) ??????
    Bruno vc reclama muito do preço do seguro. É muito difícil falar sobre seguros, cada caso é um caso, por exemplo, o do meu pai saiu por R$4.300,00, franquia reduzida, seguro de vidros, farol.... Ou seja, pra um carro de R$156.000,00 foi muito bom.
    O do meu troller por exemplo eu não fiz, é o primeiro carro que não faço, me pediram R$4.200,00 prum jipe de R$52.000,00.
    Ps: Comparando o seu seguro com o do Waldir, vc tem que ver que a hilux AT é quase R$30.000,00 mais cara que a sua L-200.

Abração.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Valeu pela dica Francisco de Freitas , vou falar p/ o meu vendedor e pedir a ele p colocar esse kit no sistema de arrefecimento ,

Question

AKPG- BOA TARDE , gostaria de saber mais detalhe sob o aquecimento da sua l200 e como foi resolvido , e se vc colocou esse kit no sistema de arrefecimento

Citação Postado originalmente por pauloojunior Ver Post
    AKPG- BOA TARDE , gostaria de saber mais detalhe sob o aquecimento da sua l200 e como foi resolvido , e se vc colocou esse kit no sistema de arrefecimento
    Paulo,
    Seguem alguns links onde vc poderá acompanhar a minha saga sobre o problema de aquecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=128
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25769

E neste mesmo tópico, mais ou menos por volta da mensagem nr 1100.

Também sugiro que vc use a ferramenta de procura do fórum. Vc vai ver o monte de coisa que vai encontrar com as palavras L200 e aquecimento.

Um abraço e boa sorte. Se precisar de algo é só falar.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Bruno, Walter, Marcello e demais amigos de BH/MG.

Vou passar o feriado do mês de outubro BH, então avise pro pessoal daí não levar meus espelhos, estepe e calotinha.... kkkkkk

Brincadeiras a parte, se tiver alguém na cidade nessa época podemos tomar umas.

Bruno, a minha L200, ano 2000, faz uns 600km com um tanque e ainda sobra quase 1/4. Percebi que a sua é mais nova que a minha e a velocidade média conta muito.
    A estrada que viajei tem uns 310km de asfalto e o restante de chão. Fiz média no asfalto de 100km/h e entre 80 e 90km/h no chão.
    As Frontier que viajei chega com a luz amarela acesa, no limite.
    Uma Ranger a gasolina de um amigo precisa abastecer, mas se ele tira o pé, vem tranquilo.
    Acho que a resposta está realmente na velocidade média feita na viagem.
    Abraços.

Bom pessoal...
    Sobre o consumo, na minha opnião, continua ser o grande "tendão de Aquiles" da L200.
    Nunca conseguí rodar 600km com um tanque de Diesel (65 Litros).
    O Máximo que já cheguei foi a 570km... E, mesmo assim, na reserva!
    Seria muito bom se eu, REALMENTE, pudesse ter uma Picape (tão boa quanto a L200) que fisesse uma média de 12km/l. Seria perfeito!
    Mas, prá compensar, o seguro da L200 (comparando-se ao das outras Picapes) é bem atrativo.
    Como eu já disse, com o meu perfil (que é o pior possível), eu paguei R$3.200,00.
    Se fosse uma Hilux eu estaria perdido!
    Alguém já tem alguma informação sobre o consumo deste motor 3.2 da Mitsubishi (que equipa as atuais Pajero Full)?????
    Será que faz mais de 10.5km/l (com uma média de velocidade de 140/150 km/h) ??????

Paulo Junior, vc calibrou com quantas lbs antes de pegar a areia da paria?

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Bruno, Walter, Marcello e demais amigos de BH/MG.

Vou passar o feriado do mês de outubro BH, então avise pro pessoal daí não levar meus espelhos, estepe e calotinha.... kkkkkk

Brincadeiras a parte, se tiver alguém na cidade nessa época podemos tomar umas.
    OFF: Ôpa Rezende! Se eu for mesmo para o sul, quem sabe eu não possa [re]planejar [optar pela BR-116/Gov. Valadares => BR-381/Ipatinga] passar por Belzonte na ida e visitar esse povo? Vou pensar "direitin". Êita, e as calotas?

Voltando às picapes: Ainda bem que que não precisei responder ao amigo Bruno a respeito do consumo da Hilux SRV AT e do valor do seguro. Os amigos já o fizeram.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

tava andando com as calibragem normal 26 lbs na frente e na traseira, mas sera q foi por causa disso q aconteceu esse problema?

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Peraí...
    Mas, depois disto tudo, alguém saberia me informar com alguma exatidão o consumo deste novo motor 3.2 (Comomm Rail) da Mitsubishi ?????
    E, qual é o consumo Real da Hilux????
    Obs. Consumo Urbano; consumo entre 100 e 120km/h e consumo de 140 a 160km/h.

Peraí...
    Mas, depois disto tudo, alguém saberia me informar com alguma exatidão o consumo deste novo motor 3.2 (Comomm Rail) da Mitsubishi ?????
    E, qual é o consumo Real da Hilux????
    Obs. Consumo Urbano; consumo entre 100 e 120km/h e consumo de 140 a 160km/h.
    Bruno,

Pq vc não pergunta sobre o consumo da Hilux em algum tópico de Hilux? Acho q será mais fácil de encontrar a resposta.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pauloojunior Ver Post
    tava andando com as calibragem normal 26 lbs na frente e na traseira, mas sera q foi por causa disso q aconteceu esse problema?
    Não. Paulo, geralmente usa-se uma menor calibragem p/ se dirigir em areia fofa a fim de se evitar andar com o pé embaixo no acelarador, assim sendo, poupa-se mais combustível e o motor do carro pois o mesmo não presisará estar em uma rotação muito alta. Também com a calibragem mais baixa, pode-se superar determinados obstáculos(dunas maiores por exem.) que seria impossível com as 26libras utilizadas por vc.

Porém, esse fator por sí só, NÃO seria a causa preponderante p/ o aquecimento de sua L200 nova, ou seja, motor forçado em alto giro + ineficiência do sistema de arrefecimento geraram esse superaquecimento "inesperado".

Logo, aconselho a vc a pedir(exigir) a instalação desse Kitde arrefecimento (na verdade é uma modificação no sistema de arrefecimento original da L200) a fim de solucionar o problema de vez.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem