Postado originalmente por
WCarlos_902
Embora meu foco seja as M/T [...em pesquisa para comprar uma Outdoor M/T 121 CV], estou acompanhando o assunto "térmico" das Mit A/T atentamente, afinal isso interessa a "todos" que gostam, compram e quer resultados em uma 4x4, que custa uma fortuna para os padrões brasileiros.
A saga do colega Alexandre e a oportuna iniciativa que teve ao "brigar" por uma solução, ainda que doméstica [feita na concessionária e não na MMC], já lhe conferem direitos para criar um espaço dedicado ao tema, em especial. Então, mesmo que para alguns, aos quais respeito, pareça algo repetitivo, essa nova iniciativa conta com o meu apoio.
Certamente eu não seja o tipo de usuário "ideal" para aferir conceitos e confrontar eventuais lorotas de vendedores e gerentes de oficina de concessionárias. A razão é muito simples: Utilizo a minha picape mais como "automóvel"... OFF ROAD mesmo, ainda não. Quando saio da estrada o faço por estradas de piçarra, algum barro no inverno e poucas subidas. Mas confesso que aqui venho me entusiasmando. Quem sabe, no futuro, eu não aprenda a dirigir um bicho desses na lama?
Bom, mesmo diante de certas limitações, vou resumir respeitosamente minha opinião.
Quando a gente investe num carro desse tipo espera que ele possa "andar" com carga, tenha um bom desempenho [torque, potência e tal] e que NÃO esquente tanto, como vimos nos relatos do amigo!!
Finalizando gostaria ainda de arriscar um palpite. Nas condições de uso citadas pelo Alexandre é provável que esse "projeto térmico" original das A/T, apresente valores altos; em sua maioria. Nesse ponto, tomara que eu esteja escrevendo uma bobagem, mas lembro que estatística é algo inexato. A nossa comunidade aqui representa uma parcela inexpressiva, em relação ao número picapes como essas características rodando por aí.
Mesmo sabendo que a galera aqui é formadora de opinião e detém um nível de conhecimento muito bom, ainda ouso lhes perguntar: Quantos proprietários de L-200 A/T [ou outro tipo] se dispõem a expor os problemas fielmente, de forma isenta e desapaixonada? Eis a questão!
Um bom final de semana a todos!