x
Convex Datacenter
Página 37 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

20 Kg? Caramba...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Compra a original Kia e também troque os parafusos, #pelamordeDeus#
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Bom... Na minha negona, depois q mudei a tampa do radiador, (coloquei uma original comprada na autorizada... Pois a carniça q me vendeu a tampa anterior me disse q era original. E paguei por essa porcaria 25reais... Já a original comprada na autorizada paguei 16reais...). Assim, depois q mudei a tampa, já vi uma diferença grande na temperatura, pois antes o carro demorava pra poder pode chegar na temperatura ideal de trabalho. Agora ele chega mais ligeiro Mais mantém o nível e n estar jogando mais a água pra fora... Agora só falta eu testar o carro na estrada. Tenho certeza q o problema foi solucionado!!! E assim só tenho a agradecer a vcs ali do fórum pelas dicas...

Abraço...

Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Qual o nome do acoplamento viscoso em ingles para busca no ebay ou para encontra-lo no Rockauto?

Seria este(no caso o conjunto completo):

http://www.autopartswarehouse.com/sk...%26+Drivetrain

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Boa noite, amigos.
    Alguem sabe onde posso encontrar uma boa junta de cabeçote AMIANTO, pra sportage tdi turbo diesel, 2001?Fiz o motor recentemente e esta baixando agua. De outra vez, qdo troqquei o cabeçote, so parou de baixar agua, qdo colocquei uma junta de amianto. Só que coloquei uma de pessima qualidade e não durou muito, se desmanchou.
    Agradeço quem puder me ajudar.
    costa junior

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Boa noite, amigos.
    Alguem sabe onde posso encontrar uma boa junta de cabeçote AMIANTO, pra sportage tdi turbo diesel, 2001?Fiz o motor recentemente e esta baixando agua. De outra vez, qdo troqquei o cabeçote, so parou de baixar agua, qdo colocquei uma junta de amianto. Só que coloquei uma de pessima qualidade e não durou muito, se desmanchou.
    Agradeço quem puder me ajudar.
    costa junior

Esquece de amianto que não presta, fizeram isso na minha e ficou uma m***** tive que fazer tudo de novo. Agora com a original de aluminio ficou 100%

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    RegisBarcel, tu costuma comprar deste site?

Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por mbmacedo Ver Post
    RegisBarcel, tu costuma comprar deste site?
    Não, nunca comprei não. Tenho costume de comprar no ebay, mas mesmo assim nunca comprei peças. Compro somente relógios e eletrônicos.

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    O acoplamento viscoso estando mais frio ele nao gera aderencia na helice e por isso ira rodar suave, a medida que o motor vai esquentando o gel vai ficando denso e a aderencia da helice é maior. Isso vai ocorrendo naturalmente. O que acontece é que o gel tem vida util e quando para de funcionar, alguns furam e colocam um parafuso travando tudo. Com ela travada, a temperatura vai ficar muito abaixo e gerar um aumento de consumo.
    O teste é simples, com o motor frio e desligado a helice tem de girar com facilidade. Se ela estiver travada, nao sera possivel girar a helice sem que gire o motor junto.
    E com ela travada, quanto maior o giro do motor maior a velocidade da helice, e com isso gera um barulho parecido com um turbo, que nom eu caso, me matava de raiva.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    O acoplamento viscoso estando mais frio ele nao gera aderencia na helice e por isso ira rodar suave, a medida que o motor vai esquentando o gel vai ficando denso e a aderencia da helice é maior. Isso vai ocorrendo naturalmente. O que acontece é que o gel tem vida util e quando para de funcionar, alguns furam e colocam um parafuso travando tudo. Com ela travada, a temperatura vai ficar muito abaixo e gerar um aumento de consumo.
    O teste é simples, com o motor frio e desligado a helice tem de girar com facilidade. Se ela estiver travada, nao sera possivel girar a helice sem que gire o motor junto.
    E com ela travada, quanto maior o giro do motor maior a velocidade da helice, e com isso gera um barulho parecido com um turbo, que nom eu caso, me matava de raiva.
    Obrigado xará pelo esclarecimento.

Então a hélice do meu jipe está travada, pois tanto com o motor frio, bem como quente ela não gira utilizando a mão. O curioso é que não afeta o consumo, pois faço a média sempre que abasteço e a mesma fica sempre em torno de 13 a 13,5 Km/L diesel, outro fato curioso é que não há barulho insuportável vindo do motor, só ouço o barulho normal da turbina quando das mudanças de marcha, a temperatura fica constantemente entre 70 e 80 gráus, apenas uma vez em uma subida íngreme e com um calor em torno de 35 gráus que o ponteiro chegou próximo dos 90.
    Lendo um post de um colega aqui do fórum neste mesmo tópico, no post 73, fala que os spt a gasolina não é aconselhável travar a hélice devido às rotações do motor e que diesel não há problemas , devido a estas rotações serem mais baixas. Falou também que não se trava a hélice com parafuso, e que a dica seria utilizar uma lixa, se não me engano 80 no interior do sistema da hélice. Outra questão é que com a hélice travada ao passar em lugares alagados há o risco da hélice quebrar. Talvez a hélice do meu carro esteja travada desta forma, por isso não faz barulho e nem afeta no consumo. Vou verificar esta situação e o resultado posto depois.

Um abraço!

Carlos

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    A sua deve estar com valvula termostatica e por isso esta mantendo a temperatura, no meu caso esta sem. E preferi mudar o sistema de mecanico para eletrica usando a ventoinha do monza, ficou muito bom.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    A sua deve estar com valvula termostatica e por isso esta mantendo a temperatura, no meu caso esta sem. E preferi mudar o sistema de mecanico para eletrica usando a ventoinha do monza, ficou muito bom.
    Cara, com certeza há a válvula termostática, pois quando fiz o motor perguntei ao mecânico sobre ela e faço questão da utilização. A válvula termostática é imprescindível, não se deve deixar sem, ela é a responsável pelo controle de temperatura do motor, conforme a especificação de fábrica, o motor tem que funcionar na temperatura ideal e ela é a responsável por isso. A inconstância na temperatura causa o desgaste precoce do motor, o que na verdade tem que se fazer é deixar o sistema em perfeito fucionamento, principalmente na questão desta ventilação. É claro que se você puder otimizar este funcionamento ( no seu caso colocou a ventuinha elétrica) é válido, más sem a válvula termostática jamais, te aconselho a utilizá-la, por isso fiquei preocupado com a hélice do meu carro estar travada, vou providenciar o reparo no aclopamento viscoso, outra, aconselho colocar um marcador de tempratura extra, afinal você perdeu o motor por isso.... Gato escaldado tem medo de água fria, rsrs.....

Bom final de semana!

Carlos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem