x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Agradecimentos: 0

Angry Sportage

Em Dezembro do ano passado eu necessitando de um carro 4x4, para ir ao meu sitio, pois as estradas estavam péssimas e meu santanão velho de guerra danificava demais a suspenção. depois de pesquisar muito e dentro das possibilidades finnanceiras que eu tinha momentaneamente, cai na besteira de comprar uma Sportage.
    Encontrei uma na loja de um amigo, ano 97, gasolina com 83.000km, que era de uma moça que nunca havia usado o 4x4.
    Vi que era um carro conservado em bom estado completo e com Kit gas, acabei que comprei.
    No começo já me decepcionei pois o carro não rendia o esperado, Motor 2.0 com 16V achei que seria um canhão, mas tá mais para tartaruga.
    pensei então que se pelo menos cumprir a função 4x4 já estará bem.
    Mas novamente me decepcionei, na primeira vez que fui ao sitio com chuva, fiquei atolado na lama e tive que chamar o trator para puchar a Sporcaria. O 4x4 não funcionou levei ao mecânico que condenou as rodas livre e Gastei R$600,00 para por uma com acionamento mecânico, agora tem que sair do carro no barro para acoplar a RL.
    Na revisão das RL, o mecânico me avisou que estava com as coifas das homocinéticas ressecadas e rasgadas e tive que trocar as 4, mais uma bandeja que estava com o Pivó ruim e tem que trocar a bandeja completa, mas uma bieleta , sei que me levou mais R$ 800,00, mas tb tinha um terminal de direção que o mecânico não encontrou em lugar nehum para comprar e por isso não pode levar para fazer alinhamento e agora come pneu por dentro.
    Lá liguei para várias lojas e já chegaram ou me enviaram vários terminais mas o correto nunca chega e, a cada vez eu pago pelo terminal, sempre antes de eles me despachar e depois tenho que enviar de volta pagar o frete e levo uma cansera patra receber o dinheitro que depositei de volta.
    Passaram -se alguns dias e a Sporcaria comessou a desligar o motor com o carro andando, simplesmente apaga do nada, da-se um tempinho e a coisa volta a funcionar, as vezes não roda nem 10 km e o problema volta a ocorrer, outras vezes rodo por dias sem problema, mas de uma hora para outra volta a acontecer do nada.
    Eu Já não tenho mais saúde nem fisica e nem financeira para continuar com a Sporcaria, será que se por fogo, pelo menos a fogueira é bonita de ver?
    Por favor se alguem tiver uma ideia de que pode ser que está apagando o motor, por favor me ajude pois eu já não tenho mais a quem recorrer.
    Se alguem conhecer um mecânico aqui na região de Sorocaba que realmente seja honesto e capaz, me indique.

E.. BRASIL... Que paizinho sem vergonha..

Recebi a proposta do Site citado acima... Prefiro nem comentar... so vou postar o resultado...

Conforme entendimento telefônico realizamos uma Cotação para Contratação de Seguro para o seu automóvel, a saber:
    Kia Sportage 4x4 DLX 2.0 16V 4P Gas = 100% Tabela Fipe
    Danos Materias = R$ 30.000,00
    Danos Pessoais = R$ 30.000,00
    Acid.PessoaisPassageiros (APP) = R$ 5.000,00

Como já era sabido algumas Seguradoras não aceitam o risco, são elas:
    Porto Seguro,
    Azul Seguros,
    Itaú Seguros.

Dentre as que aceitam o risco e mandaram seu custos, A Sul América pode ter o custo alterado com as informações de Placa e Chassi, mas acredito que nem chegue perto do Cotação que o SR. ja tem em mãos, as demais o custo esta fechado e como conversamos é para não fazer o seguro mesmo.
    Sul América = R$ 3.778,29
    Allianz = R$ 6.799,41
    Marítima = R$ 9.040,53.

Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

Citação Postado originalmente por Rafael Moscatelli Ver Post
    Em Dezembro do ano passado eu necessitando de um carro 4x4, para ir ao meu sitio, pois as estradas estavam péssimas e meu santanão velho de guerra danificava demais a suspenção. depois de pesquisar muito e dentro das possibilidades finnanceiras que eu tinha momentaneamente, cai na besteira de comprar uma Sportage.
    Encontrei uma na loja de um amigo, ano 97, gasolina com 83.000km, que era de uma moça que nunca havia usado o 4x4.
    Vi que era um carro conservado em bom estado completo e com Kit gas, acabei que comprei.
    No começo já me decepcionei pois o carro não rendia o esperado, Motor 2.0 com 16V achei que seria um canhão, mas tá mais para tartaruga.
    Mas novamente me decepcionei, na primeira vez que fui ao sitio com chuva, fiquei atolado na lama e tive que chamar o trator para puchar a Sporcaria. O 4x4 não funcionou levei ao mecânico que condenou as rodas livre e Gastei R$600,00 para por uma com acionamento mecânico, agora tem que sair do carro no barro para acoplar a RL.
    Na revisão das RL, o mecânico me avisou que estava com as coifas das homocinéticas ressecadas e rasgadas e tive que trocar as 4, mais uma bandeja que estava com o Pivó ruim e tem que trocar a bandeja completa, mas uma bieleta , sei que me levou mais R$ 800,00, mas tb tinha um terminal de direção que o mecânico não encontrou em lugar nehum para comprar e por isso não pode levar para fazer alinhamento e agora come pneu por dentro.
    Lá liguei para várias lojas e já chegaram ou me enviaram vários terminais mas o correto nunca chega e, a cada vez eu pago pelo terminal, sempre antes de eles me despachar e depois tenho que enviar de volta pagar o frete e levo uma cansera patra receber o dinheitro que depositei de volta.
    Passaram -se alguns dias e a Sporcaria comessou a desligar o motor com o carro andando, simplesmente apaga do nada, da-se um tempinho e a coisa volta a funcionar, as vezes não roda nem 10 km e o problema volta a ocorrer, outras vezes rodo por dias sem problema, mas de uma hora para outra volta a acontecer do nada.
    Eu Já não tenho mais saúde nem fisica e nem financeira para continuar com a Sporcaria, será que se por fogo, pelo menos a fogueira é bonita de ver?
    Por favor se alguem tiver uma ideia de que pode ser que está apagando o motor, por favor me ajude pois eu já não tenho mais a quem recorrer.
    Se alguem conhecer um mecânico aqui na região de Sorocaba que realmente seja honesto e capaz, me indique.
    Rafael,

Já lhe postei umas dicas no tópico de pneu e suspensão de onde ir em Sorocaba, e alguns amigos do Forum deram dicas de problemas semelhantes e o que fizeram para resolver, dê uma lida nos tópicos, mas vamos lá denovo:

Vá na concessionária KNorte, fica na Av. Dom Aguirre próximo à ponte de Pinheiros e procure o mecânicao Cristiano. Eles têm o Scaner e com este aparelho fica muito fácil de saber onde está com problema após a indicação do código de erro no scaner. Faça um orçamento com eles e pesquise o valor das peças na internet, tem um tópico em que o pessoal do Forum indica várias lojas para comprar peças para nossos carros.

Se precisar de regulagem de GNV vá na HP7, fica ao lado da Cobel da Av. São Paulo, a minha Sportage GNV instalei o equipamento à um ano e até agora não deu problema algum.

Você falou das rodas livres que gastou R$600,00, eu não gastei R$20,00 e resolví meu problema da RL com a ajuda dos amigos do forum .

Boa sorte.

Abraço...
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

Citação Postado originalmente por Rafael Moscatelli Ver Post
    Não põe fogo não, dá ela pra mim
    Brincadeiras à parte, como já postei em algum tópico, esse é o preço que se paga pelo risco de comprar um usado de mais de 10 anos. É difícil saber se realmente as manutenções do carro estão em ordem. Se vc não suporta esses transtornos deveria ter optado por um carro mais novo ou zero km porque as chances de vc ter problemas são bem menores, mas nunca serão nulas.
    Seu carro pode estar com problemas, mas a sportage não é uma porcaria, só demanda um pouco de pesquisa e paciência para deixar o carro em condições sem gastar muito.
    Por analogia parece que vc está entrando na torcida do Corinthians em um estádio de futebol e fica falando que o time não presta, rs.
    Pode ter certeza que a gente vai te ajudar, aliás o Claudio já te deu umas dicas valiosas de onde vc pode resolver o seu problema.
    Conte sempre com a gente

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Caro Rafael,
    Você esta sendo repetitivo, como ja disse no outro topico que vc postou a mesma coisa, vc comprou um carro com mais de 10 anos de uso, SEMPRE vai ter alguma coisinha pra fazer até acertar o carro por completo.
    Se vc ler o furum verá que todos ja tiveram problemas com a sportage e aos poucos resolveram todos ou estão resolvendo, é um carro velho, não tem jeito. E isso não se aplica apenas pra Sportage, qquer carro com essa idade tem problemas, seja mitsubishi, toyota, volks, fiat,etc...
    O claudio ja postou dicas pra vc, o Lucena tambem e acredito que outros tambem tenham postado mas pelo visto vc não leu, não tenha preguiça, leia todo o forum que conseguirá resolver os problemas, se não conseguir pode perguntar que tentaremos te ajudar, estou certo que se vc tivesse lido o forum antes teria gasto bem menos na manutenção.
    Esculhambar a sportage aqui não é muito sensato, é como o Lucena disse, é a mesma coisa que vc ir ver o jogo do corinthians e meter o pau no time.
    Quer criticar a viatura? sinta-se a vontade, afinal isso é um forum de debates aberto, mas tome cuidado, alguem pode se sentir ofendido com suas palavras, estou certo que vc não gostaria que eu dicesse que o "santanão" é uma bosta....
    Siga as valiosas sugestões do amigo Claudio que vc irá conseguir resolver, depois posta aqui como resolveu o problema de ela estar apagando que eu estou com o mesmo problema.
    Boa sorte e conte com a gente
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Wladybr Ver Post
    Recebi a proposta do Site citado acima... Prefiro nem comentar... so vou postar o resultado...

Conforme entendimento telefônico realizamos uma Cotação para Contratação de Seguro para o seu automóvel, a saber:
    Kia Sportage 4x4 DLX 2.0 16V 4P Gas = 100% Tabela Fipe
    Danos Materias = R$ 30.000,00
    Danos Pessoais = R$ 30.000,00
    Acid.PessoaisPassageiros (APP) = R$ 5.000,00

Como já era sabido algumas Seguradoras não aceitam o risco, são elas:
    Porto Seguro,
    Azul Seguros,
    Itaú Seguros.

Dentre as que aceitam o risco e mandaram seu custos, A Sul América pode ter o custo alterado com as informações de Placa e Chassi, mas acredito que nem chegue perto do Cotação que o SR. ja tem em mãos, as demais o custo esta fechado e como conversamos é para não fazer o seguro mesmo.
    Sul América = R$ 3.778,29
    Allianz = R$ 6.799,41
    Marítima = R$ 9.040,53.

Amigo, tenta neste :

MARTINS E SANTIAGO - 3744-4915
    PROCURA A BRUNA OU O ADILSON.
    A MINHA 98 FIZ COM ELES PELA PORTO.
    NO NOME DA PATROA É MAIS BARATO...

ABS.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Caro Rafael,
    Você esta sendo repetitivo, como ja disse no outro topico que vc postou a mesma coisa, vc comprou um carro com mais de 10 anos de uso, SEMPRE vai ter alguma coisinha pra fazer até acertar o carro por completo.
    Se vc ler o furum verá que todos ja tiveram problemas com a sportage e aos poucos resolveram todos ou estão resolvendo, é um carro velho, não tem jeito. E isso não se aplica apenas pra Sportage, qquer carro com essa idade tem problemas, seja mitsubishi, toyota, volks, fiat,etc...
    O claudio ja postou dicas pra vc, o Lucena tambem e acredito que outros tambem tenham postado mas pelo visto vc não leu, não tenha preguiça, leia todo o forum que conseguirá resolver os problemas, se não conseguir pode perguntar que tentaremos te ajudar, estou certo que se vc tivesse lido o forum antes teria gasto bem menos na manutenção.
    Esculhambar a sportage aqui não é muito sensato, é como o Lucena disse, é a mesma coisa que vc ir ver o jogo do corinthians e meter o pau no time.
    Quer criticar a viatura? sinta-se a vontade, afinal isso é um forum de debates aberto, mas tome cuidado, alguem pode se sentir ofendido com suas palavras, estou certo que vc não gostaria que eu dicesse que o "santanão" é uma bosta....
    Siga as valiosas sugestões do amigo Claudio que vc irá conseguir resolver, depois posta aqui como resolveu o problema de ela estar apagando que eu estou com o mesmo problema.
    Boa sorte e conte com a gente
    []s
    (DU)
    X2
    E se resolveu o problema de ela estar apagando, avisa que tb tenho este problema...como disse anteriormente.

Abraço,
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

A minh anão tava apgando, mas caia para marcha lenta do nada, sem força...3s depois, tudo ok de novo e pau na goiabeira! O legal que isso só acontecia na cidade...ufa.

Tem avm automatica nesse preço amigo...vc escolheu manual. Basta ligar ela antes de sair de casa e boa. Qdo vc precisar de 4x4, só engata a alavanca. Qdo chegar em casa de novo, desliga a RL. Ta criando um problema onde não tem.

A questão da sportage não ser a melhor maravilha do universo tudo mundo concorda.

Mas se vc ler o post de comrpa da sportage ja vai evitar um monte de desgosto e desilusão.

Ainda, entre minha ranger e a sportage, em se tratando de conforto, KIA toda vida. Macia, silenciosa, vai lisinha...a ranger é forte, mas tudo nela é no tranco, pancadaria total no individuo atras do voltante....resumo: cada carro é um carro. Vale vc pegar as manhas da sportage.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

quando vc acha que presta...??

ola galera faz um tempo que nao partecipo para ser bastante ocupado com o trabalho, hoje fui acompanhar uma turma para o inicio da trilha da cachoeira da mixila e fiquei atolado pé la primeira vez, e come se diz a primera vez nao se esquece nunca ai estão as fotos.
    na verdade fui eu que depois ter percebido que alguma coisa nao estava funfando certo insisti ate ficar por la.

a tração não engatilhou secunda vou a ver se consigo de dar um jeito.

estava perto da minha cidade e um amigo veio a dar uma força com um bandeirante me tiro de la com uma simplicidade incrível.

depois um belo banho no rio perto e na cidade um agrado para a galera "bem gelado".

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-01.jpg   Kia sportage-02.jpg   Kia sportage-03.jpg   Kia sportage-04.jpg  

uma dica...

em relação a mensagem anterior queria saber como posso testar a tração sem ir para área para descobrir
    obrigado a todos.

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mr_takut Ver Post
    em relação a mensagem anterior queria saber como posso testar a tração sem ir para área para descobrir
    obrigado a todos.
    mr takut,
    Quando vc engatar a tração tenta girar o volante, quando a tração está engatada a direção fica bem mais pesada, porém na areia é mais complicado ter certeza... A dica é: se usa bastante 4x4, coloca as rodas livres manuais AVM, agora se vc é daqueles que raramente utilizam 4x4 ai sim é que deve instalar as AVM...kkkk, nada mais chato do que precisar da tração e acabar com o carro atolado...Abs!

Cara, com 4x4 vc passaria por ali sem patinar nada. A frente calçou e a traseira cavou...dai ja era.

Põe AVM ou a opção barata aqui do forum.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00