Postado originalmente por
Rafael Moscatelli
Em Dezembro do ano passado eu necessitando de um carro 4x4, para ir ao meu sitio, pois as estradas estavam péssimas e meu santanão velho de guerra danificava demais a suspenção. depois de pesquisar muito e dentro das possibilidades finnanceiras que eu tinha momentaneamente, cai na besteira de comprar uma Sportage.
Encontrei uma na loja de um amigo, ano 97, gasolina com 83.000km, que era de uma moça que nunca havia usado o 4x4.
Vi que era um carro conservado em bom estado completo e com Kit gas, acabei que comprei.
No começo já me decepcionei pois o carro não rendia o esperado, Motor 2.0 com 16V achei que seria um canhão, mas tá mais para tartaruga.
pensei então que se pelo menos cumprir a função 4x4 já estará bem.
Mas novamente me decepcionei, na primeira vez que fui ao sitio com chuva, fiquei atolado na lama e tive que chamar o trator para puchar a Sporcaria. O 4x4 não funcionou levei ao mecânico que condenou as rodas livre e Gastei R$600,00 para por uma com acionamento mecânico, agora tem que sair do carro no barro para acoplar a RL.
Na revisão das RL, o mecânico me avisou que estava com as coifas das homocinéticas ressecadas e rasgadas e tive que trocar as 4, mais uma bandeja que estava com o Pivó ruim e tem que trocar a bandeja completa, mas uma bieleta , sei que me levou mais R$ 800,00, mas tb tinha um terminal de direção que o mecânico não encontrou em lugar nehum para comprar e por isso não pode levar para fazer alinhamento e agora come pneu por dentro.
Lá liguei para várias lojas e já chegaram ou me enviaram vários terminais mas o correto nunca chega e, a cada vez eu pago pelo terminal, sempre antes de eles me despachar e depois tenho que enviar de volta pagar o frete e levo uma cansera patra receber o dinheitro que depositei de volta.
Passaram -se alguns dias e a Sporcaria comessou a desligar o motor com o carro andando, simplesmente apaga do nada, da-se um tempinho e a coisa volta a funcionar, as vezes não roda nem 10 km e o problema volta a ocorrer, outras vezes rodo por dias sem problema, mas de uma hora para outra volta a acontecer do nada.
Eu Já não tenho mais saúde nem fisica e nem financeira para continuar com a Sporcaria, será que se por fogo, pelo menos a fogueira é bonita de ver?
Por favor se alguem tiver uma ideia de que pode ser que está apagando o motor, por favor me ajude pois eu já não tenho mais a quem recorrer.
Se alguem conhecer um mecânico aqui na região de Sorocaba que realmente seja honesto e capaz, me indique.