x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Chacal,
    Qual foi o motor q vc adaptou? Como está o desempenho? Vc ficou satisfeito? Qual foi o custo? Eita! Só isso...kkk
    Abs!
    Eric.
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    Caros Companheiros,
    tenho uma sportage gasolina troquei o motor por um a diesel, quando fui fazer a mudança de caracteristicas no Detran, constatararm que o tipo que esta no documento de minha sportage é automóvel e não utilitário, que neste caso é pasivo de fazer a troca de caracteristicas, eu pergunto: no documento de voces esta como automóvel ou utilitário?
    a minha está como "Jipe"

Usuário Avatar de Humberto_lima
    Entrada
    26/08/2009
    Olá pessoal!!

Estava em Taiwan e vi uma Sportage 2 portas!
    Veja a foto!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...pictureid=9193

Aliás tem muita Sportage lá!!!!

Saudações,

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO

Automovel ou Utilitário

Boa tarde Companheiros,
    no documento da minha consta "Pass/Automóvel", por este pequeno e incômodo erro de preenchimento no documento, não consegui fazer a mudança de caracteristica, mas estou lutando e não desisti, e nem posso, pois já estou com o motor montado no meu carro.
    adaptei o motor e cãmbio original da sportage 2.0, optei por ele por problemas de espaço e peso, e dá menos adaptações.

Boa tarde Companheiros,
    no documento da minha consta "Pass/Automóvel", por este pequeno e incômodo erro de preenchimento no documento, não consegui fazer a mudança de caracteristica, mas estou lutando e não desisti, e nem posso, pois já estou com o motor montado no meu carro.
    adaptei o motor e cãmbio original da sportage 2.0, optei por ele por problemas de espaço e peso, e dá menos adaptações.
    Chacal,

Tenta usar o argumento da Sportage ter 4x4 e reduzida .

Sua Sportage é a Grand? No documento da minha Grand está escrito Pass/Automóvel e na curta está Jipe. Deve ser esta diferença que você deve estar tendo dificuldades, mas tem Sportage Grand com motor Diesel por aí, muitas vezes isso muda de Estado para Estado.

Quanto você pagou pelo conjunto motor câmbio diesel?

Boa sorte,

Abraço...
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO

Automovel/Utilitário

Baudenbacher, bom dia,
    será que toda gran sportage é pass/automóvel, e só as curtinhas são consideradas utilitário/jeep?, se for isto tô fu...
    aqui no estado de Goiás, o Detran autera caracteristicas "gasolina/diesel" sé o automóvel for utilitário/jeep e for 4x4 de fábrica.
    agora vamos as custas, no motor e câbio completo r$ 3.500,00, já comprei sabendo que teria de fazer o motor, comprei um cabeçote original por R$ 1.800,00, 4 valvulas de escape por R$ 260,00, encamizei o bloco R$ 1.000,00, e gastei R$ 2.000,00 com bomba de óleo e água, pitões, aneis, juntas, bronzinas, correias esticadores, etc... e R$ 700,00 de mão de obra. total R$ 9.260,00, meu amigo, assutei... só agora fui fazer as contas!!!

Curiosidade:
    Quando fiz a retífica do meu motor eu tive que comprar uma biela e na caixa estava escrito "kia/hyundai", se eu não me engano sevia para Sportage e para a Tucson. Hj eu li em uma revista que a tucson 2010 tem duas opções de motorização: a uma 6 cilindros e outra 2.0 dohc. Será que esse motor é o mesmo da Sportage a gasolina??? Pq o da tucson tem 142cv?

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Curiosidade:
    Quando fiz a retífica do meu motor eu tive que comprar uma biela e na caixa estava escrito "kia/hyundai", se eu não me engano sevia para Sportage e para a Tucson. Hj eu li em uma revista que a tucson 2010 tem duas opções de motorização: a uma 6 cilindros e outra 2.0 dohc. Será que esse motor é o mesmo da Sportage a gasolina??? Pq o da tucson tem 142cv?
    A Hyunday é da KIA, a linha de montagem da Sportage e da Tucson é a mesma, se vc reparar bem perceberá uma pequena semelhança entre as duas.
    A motorização é a mesma pros dois veiculos, mas é diferente do nosso, a concepção do nosso motor é antiga, algumas peças foram reaproveitadas, mas a maioria é diferente.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A Hyunday é da KIA, a linha de montagem da Sportage e da Tucson é a mesma, se vc reparar bem perceberá uma pequena semelhança entre as duas.
    A motorização é a mesma pros dois veiculos, mas é diferente do nosso, a concepção do nosso motor é antiga, algumas peças foram reaproveitadas, mas a maioria é diferente.
    []s
    (DU)
    A biela pelo menos é igual
    valeu

Baudenbacher, bom dia,
    será que toda gran sportage é pass/automóvel, e só as curtinhas são consideradas utilitário/jeep?, se for isto tô fu...
    aqui no estado de Goiás, o Detran autera caracteristicas "gasolina/diesel" sé o automóvel for utilitário/jeep e for 4x4 de fábrica.
    agora vamos as custas, no motor e câbio completo r$ 3.500,00, já comprei sabendo que teria de fazer o motor, comprei um cabeçote original por R$ 1.800,00, 4 valvulas de escape por R$ 260,00, encamizei o bloco R$ 1.000,00, e gastei R$ 2.000,00 com bomba de óleo e água, pitões, aneis, juntas, bronzinas, correias esticadores, etc... e R$ 700,00 de mão de obra. total R$ 9.260,00, meu amigo, assutei... só agora fui fazer as contas!!!
    Chacal,

Usa o argumento de ser 4x4 de série com reduzida e de ter várias Sportages grand diesel e tdi também, como estes veículos foram documentados????? Procure um bom despachante...

Vamos ver se alguém que tenha a Grand diesel se manifesta com relação ao documento .

Este país é muito gozado pois num estado aceita e no outro não . Brincadeira não! !!
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

A minha é Gasolina, curta e no documento esta é pass/automóvel, agora num sei mais nada..
    4X4 Brasil
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

A minha é Gasolina, curta e no documento esta é pass/automóvel, agora num sei mais nada..

Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Chacal,

Sua Sportage é a Grand? No documento da minha Grand está escrito Pass/Automóvel e na curta está Jipe. Deve ser esta diferença que você deve estar tendo dificuldades, mas tem Sportage Grand com motor Diesel por aí, muitas vezes isso muda de Estado para Estado.

Quanto você pagou pelo conjunto motor câmbio diesel?

Boa sorte,

Abraço...
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00