x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Desabafo

Caros amigos,
    Muitos enchem a boca pra falar que no off-road todo mundo é camarada, que um ajuda o outro e bla-bla-bla...
    Depois desse comentario http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=65112&page=10 (post 92), o Cotrim que me perdoe, não estou querendo afronta-lo, apenas não achei legal seu comentario, mas isso só reforça minha tese de que é tudo panelinha, é cada qual no seu grupo, claro que existem as exceções, mas são poucas, dizem que fazem e acontecem, que "é tudo irmão", mas falar até papagaio fala, na hora H é isso aí, e não é um caso isolado não, tem muita coisa nesse sentido aki no forum.
    Eu teria derrepente tentado combinar pra ir fazer a trilha, é diversão garantida e um novo amigo, ou convida-lo pra proxima, seria um enorme prazer. To errado???
    Antigamente jipeiros eram divididos por veiculos, tinha o grupo de pajero que não se misturava com nivas que não se misturavam com suzukis que não...etc, etc. etc, mas isso ja é coisa do passado, não existe mais isso, e se existe é bem menos, mas infelismente as panelinhas persistem.
    Fiz muitos amigos aki no forum, André Slaski, Alexandre Mieti, Robinho (que devo ressaltar me ajudou muito quando precisei), Bernardo, lucena, Maat e tantos outros que se eu for citar todos a lista vai ficar enorme, muitos nem conheço pessoalmente por falta de oportunidade ou por estarem em outro estado e outros ja tive o prazer de receber em minha casa, e todos me ajudaram ou eu ajudei, não custa nada, muito pelo contrario, só tem a acressentar.
    Só acrescentando, pedi o track da trilha da pamonha neste mesmo tópico no post 87 e fui ignorado.
    Peço desculpas ao Lucena por entrar em um assunto dele.
    Me desculpem o desabafo, mas minha consepção de amizade e companherismo é outra.
    É isso...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Cavalaria, HP

Valeu Geisler,
    beleza a informaçao dos pocotos das sports.
    um grande abraço

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Caros amigos,
    Muitos enchem a boca pra falar que no off-road todo mundo é camarada, que um ajuda o outro e bla-bla-bla...
    Depois desse comentario http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=65112&page=10 (post 92), o Cotrim que me perdoe, não estou querendo afronta-lo, apenas não achei legal seu comentario, mas isso só reforça minha tese de que é tudo panelinha, é cada qual no seu grupo, claro que existem as exceções, mas são poucas, dizem que fazem e acontecem, que "é tudo irmão", mas falar até papagaio fala, na hora H é isso aí, e não é um caso isolado não, tem muita coisa nesse sentido aki no forum.
    Eu teria derrepente tentado combinar pra ir fazer a trilha, é diversão garantida e um novo amigo, ou convida-lo pra proxima, seria um enorme prazer. To errado???
    Antigamente jipeiros eram divididos por veiculos, tinha o grupo de pajero que não se misturava com nivas que não se misturavam com suzukis que não...etc, etc. etc, mas isso ja é coisa do passado, não existe mais isso, e se existe é bem menos, mas infelismente as panelinhas persistem.
    Fiz muitos amigos aki no forum, André Slaski, Alexandre Mieti, Robinho (que devo ressaltar me ajudou muito quando precisei), Bernardo, lucena, Maat e tantos outros que se eu for citar todos a lista vai ficar enorme, muitos nem conheço pessoalmente por falta de oportunidade ou por estarem em outro estado e outros ja tive o prazer de receber em minha casa, e todos me ajudaram ou eu ajudei, não custa nada, muito pelo contrario, só tem a acressentar.
    Só acrescentando, pedi o track da trilha da pamonha neste mesmo tópico no post 87 e fui ignorado.
    Peço desculpas ao Lucena por entrar em um assunto dele.
    Me desculpem o desabafo, mas minha consepção de amizade e companherismo é outra.
    É isso...
    []s
    (DU)
    Eduardo, acho que vou discordar de você.
    O que me pareceu é que o Lucena chegou em seguida no tópico, ficando a mensagem dele mais atualizada que a tua.
    Ao responderem para ele, a resposta também já serviu para você. Foi isso?
    Maaaasss, se você ainda achar que não, em solidariedade, então vai um provérbio arábe:
    "Os inteligentes precisam compreender os não inteligentes; os tolerantes precisam tolerar os intolerantes."

Um abraço.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eduardo, acho que vou discordar de você.
    O que me pareceu é que o Lucena chegou em seguida no tópico, ficando a mensagem dele mais atualizada que a tua.
    Ao responderem para ele, a resposta também já serviu para você. Foi isso?
    Maaaasss, se você ainda achar que não, em solidariedade, então vai um provérbio arábe:
    "Os inteligentes precisam compreender os não inteligentes; os tolerantes precisam tolerar os intolerantes."

Um abraço.
    Glaicon,
    Você tem todo o direito de discordar, mas a questão não é ter respondido ao Lucena e não a mim, e sim esse comentario:

"Mas você devia ter deixado o Lucena procurar um pouquinho mais
    Daqui há pouco, vão pensar que isso aqui é serviço de informações da Pamonha..."

Não se trata de serviço de informação, e sim compartilhar a informação...qual a graça em deixar o cara procurando se alguem pode passar a informação?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Glaicon,
    Você tem todo o direito de discordar, mas a questão não é ter respondido ao Lucena e não a mim, e sim esse comentario:

Daqui há pouco, vão pensar que isso aqui é serviço de informações da Pamonha..."

Não se trata de serviço de informação, e sim compartilhar a informação...qual a graça em deixar o cara procurando se alguem pode passar a informação?
    []s
    (DU)
    Concordo com vc Eduardo, provavelmente que ele teve a impressão que eu estava com preguiça de procurar, o que não é verdade. Pow fui até "in loco" procurar a trilha,
    Apesar da "brincadeira" pelo menos na minha situação ele me respondeu, mesmo sem saber onde estava o Tracklog e achei isso válido. O comentário posterior sobre "me deixar procurar mais" não dá para saber se houve maldade pq não conheço ele, eu preferi levar na brincadeira.
    No seu caso realmente foi um descaso, ninguém respondeu. Senti a falta de camaradagem, não do Contrin, mas de todos que leram o post, sabiam da informação e não compartilharam e nem deram uma dica de onde procurar. Acredito que ficaram mais "sensibilizados" por eu ter ido até o local e não ter achado a trilha, às vezes até por já terem passado por uma situação parecida com a minha.
    Parece que somos "novatos" no fórum "trilhas off-road", mas isso é natural. Quando a gente começar a participar mais a gente acaba ficando conhecido e eu acredito que as coisas vão melhorando, pelo menos eu espero.
    Toda essa situação serve de lição para a gente. É bom a gente lembrar um pouquinho (só um pouquinho, rs) como é a situação de sermos novatos, como orientá-los e nunca esquecer da humildade e camaradagem, que eu ainda acredito que tem de sobra entre os Jipeiros.

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Chacal Ver Post
    Valeu Geisler,
    beleza a informaçao dos pocotos das sports.
    um grande abraço
    Fui consultar o manual, e descobri que la nem informa a potência dos motores... estranho..
    De qualquer forma, escaneei a parte das "Especificações", caso seja de interesse de alguem, estão ai abaixo, em anexo
    A, e se alguem quiser mais alguma informação a respeito do manual, é só falar que eu escaneio

Abraço, e LAMA \o/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-manual-8-2.jpg   Kia sportage-manual-8-3.jpg   Kia sportage-manual-8-4.jpg  
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Concordo com vc Eduardo, provavelmente que ele teve a impressão que eu estava com preguiça de procurar, o que não é verdade. Pow fui até "in loco" procurar a trilha,
    Apesar da "brincadeira" pelo menos na minha situação ele me respondeu, mesmo sem saber onde estava o Tracklog e achei isso válido. O comentário posterior sobre "me deixar procurar mais" não dá para saber se houve maldade pq não conheço ele, eu preferi levar na brincadeira.
    No seu caso realmente foi um descaso, ninguém respondeu. Senti a falta de camaradagem, não do Contrin, mas de todos que leram o post, sabiam da informação e não compartilharam e nem deram uma dica de onde procurar. Acredito que ficaram mais "sensibilizados" por eu ter ido até o local e não ter achado a trilha, às vezes até por já terem passado por uma situação parecida com a minha.
    Parece que somos "novatos" no fórum "trilhas off-road", mas isso é natural. Quando a gente começar a participar mais a gente acaba ficando conhecido e eu acredito que as coisas vão melhorando, pelo menos eu espero.
    Toda essa situação serve de lição para a gente. É bom a gente lembrar um pouquinho (só um pouquinho, rs) como é a situação de sermos novatos, como orientá-los e nunca esquecer da humildade e camaradagem, que eu ainda acredito que tem de sobra entre os Jipeiros.
    Lucena,
    É justamente esse o ponto...
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Glaicon,

[]s
    (DU)
    Ok! Concordo contigo
    Então fica valendo o provérbio: Paciência e compreensão.
    Um abraço.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ok! Concordo contigo
    Então fica valendo o provérbio: Paciência e compreensão.
    Um abraço.
    Valeu Glaicon, que bom que me entendeu...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Galerinha,

Jipeiro que realmente é jipeiro tem lama no sangue ajuda veterano e novatim, aprende com veterano e novatim, não tem vergonha de pedir ajuda e nem de ajudar, faz festa quando cruza com outro jipe, mesmo sabendo que 99% das vezes faz festa só, mesmo assim faz festa, afinal, tá fazendo a sua parte. Dias atrás precisei dos amigos, o resultado foi mais de 3.000 mensagens para a 'FORDe" do Brasil por dia.
    Ontem tive o grande prazer de conhecer o nosso amigo DouglasMac de Valadólares e sua família, sabendo que o carcamano viria a BH, avisei uns amigos jipeiros, e recebemos o amigo forasteiro de com 8 barrilzim de chopppis geladim serve-servis a lá vontê, e uns 300 jipes (jipeiro ñ pode saber de boca livre). No final o carcamano percebendo que eu iria ficar ainda um tempo no evento e como estava sem cigarros (sou burro mesmo, ainda fumo, o Douglas também é) pegou seu maço quase cheio e me deu (ui). E ainda me filou um cigarro que era dele, " era".
    A vida é assim, vez ou outra nos decepcionamos, deve ser pra gente dar mais valor às alegrias que recebemos, como a minha de ontem, e de prazeirosamente participar deste forum.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Bem colocado Robinho...
    Porra, o cara teve coragem de filar um cigarro? que nem éra mais dele? sacanagem hein... Brincaderinha DouglasMac.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de lulute
    Entrada
    18/06/2009
    Local
    Pedro Leopoldo-MG/MG
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Galerinha,

Jipeiro que realmente é jipeiro tem lama no sangue ajuda veterano e novatim, aprende com veterano e novatim, não tem vergonha de pedir ajuda e nem de ajudar, faz festa quando cruza com outro jipe, mesmo sabendo que 99% das vezes faz festa só, mesmo assim faz festa, afinal, tá fazendo a sua parte. Dias atrás precisei dos amigos, o resultado foi mais de 3.000 mensagens para a 'FORDe" do Brasil por dia.
    Ontem tive o grande prazer de conhecer o nosso amigo DouglasMac de Valadólares e sua família, sabendo que o carcamano viria a BH, avisei uns amigos jipeiros, e recebemos o amigo forasteiro de com 8 barrilzim de chopppis geladim serve-servis a lá vontê, e uns 300 jipes (jipeiro ñ pode saber de boca livre). No final o carcamano percebendo que eu iria ficar ainda um tempo no evento e como estava sem cigarros (sou burro mesmo, ainda fumo, o Douglas também é) pegou seu maço quase cheio e me deu (ui). E ainda me filou um cigarro que era dele, " era".
    A vida é assim, vez ou outra nos decepcionamos, deve ser pra gente dar mais valor às alegrias que recebemos, como a minha de ontem, e de prazeirosamente participar deste forum.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
    Só por curiosidade Robinho, voce recebeu o amigo foi com a sportage ou com o cj?
    Troller2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00