x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Opa blz galera, bom dia para todos ! ! ! ! !

E ae alansikora blz cara ??? Bacana cara a sua 4x4 ta funfando direito percebi pelas fotos que no seu canbio de tração nao tem o indicador de marchar mas é + ou - assim as posições:
    4x4(L: Reduzida)
    4x2 |
    | (N: desengate total da caixa de marchas)
    | |
    4x4(h) -
    (4x4 Leve 50% de tranção atraz e 50% na frente)

nao sei se fico dificil de entende mas é assim as posição pra engata a reduzida vc tem que para o carro e decer a alavanca de tração até 4x4(h) joga pra direita e subi tudo passando pelo (N) e depois reduzida 4x4(L), cuidado quando for testa a reduzida pois o tranco na 1ª marcha é forte tirando isso sem novidade com o 4x4(H) vc nao sente muita diferença mas vc sente que o carro fica mais firmee responde melhor em algumas situações, qualquer duvida procura nos topicos referente as RLs que fala tudo sobre a tração das sport e qualquer duvida que vc nao acha poste que nos ajudamos boa sorte é parabens pela aquisição.

Até mais
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/01/2010
    Agradecimentos: 0
    Certo, então deixa eu ver se eu entendi:

- 4x2 = normal (como qquer carro)
    - 4x4H = "4x4 alta velocidade"
    - 4x4L = "4x4 baixa velocidade"
    - N = ????

Que diabos é N? Eu pesquisei um pouco sobre isso, inclusive no manual, mas não entendi o que quer dizer. O 4x2 é o "normal" ou o "N" é o normal? heheheh

Valeu!

Citação Postado originalmente por alansikora Ver Post
    Certo, então deixa eu ver se eu entendi:

- 4x2 = normal (como qquer carro)
    - 4x4H = "4x4 alta velocidade"
    - 4x4L = "4x4 baixa velocidade"
    - N = ????

Que diabos é N? Eu pesquisei um pouco sobre isso, inclusive no manual, mas não entendi o que quer dizer. O 4x2 é o "normal" ou o "N" é o normal? heheheh

Valeu!
    é ta quase la
    4x2 = tração normal mas lembrando que a sport tem tração traseira e nao dianteira como os carros pequenos
    4x4(H) = pode ser usada em alta velocidade porem nao recomendado seu uso em condições normais tipo cidade pois almenta o desgaste dos componetes e almento do consumo
    4x4(L) = só pode ser usaca com velocidade max de 30km se nao me engano conforme manual ela almente a força de tração pra vc ter uma noção com a reduzida eu puxei um corsa em 3 marcha numa subida
    (N) = ponto morto da caixa de marchas, com a alavanca de tração no (N) vc pode engata as marchas sem pisar na embreagem ou mesmo pisando ela nao engata ( tipo a caixa de marchar desingata dos dois eixos de tração dianteiro e traseiro) recomendado somenta se o carro for rebocado

Usuário
    Entrada
    18/01/2010
    Citação Postado originalmente por edujr8 Ver Post
    é ta quase la
    4x2 = tração normal mas lembrando que a sport tem tração traseira e nao dianteira como os carros pequenos
    4x4(H) = pode ser usada em alta velocidade porem nao recomendado seu uso em condições normais tipo cidade pois almenta o desgaste dos componetes e almento do consumo
    4x4(L) = só pode ser usaca com velocidade max de 30km se nao me engano conforme manual ela almente a força de tração pra vc ter uma noção com a reduzida eu puxei um corsa em 3 marcha numa subida
    (N) = ponto morto da caixa de marchas, com a alavanca de tração no (N) vc pode engata as marchas sem pisar na embreagem ou mesmo pisando ela nao engata ( tipo a caixa de marchar desingata dos dois eixos de tração dianteiro e traseiro) recomendado somenta se o carro for rebocado
    Ahhh, entendi agora... Eu imaginei que esse N seria isso, pelo que eu li, mas eu achei muito sem sentido... Mas realmente há utilidade mesmo hehe!

valeuuu

Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    E ai Galera, será que ninguém de São Paulo costuma ir para os encontros de Jeep, tanto no Pacaembu quanto na Rua dos Trilhos?

Eu sempre fui no Pacaembu, era muito bom lá, da para ficar trocando uma ideia numa boa e ainda comer um aperitivo e também ver bastante carros por lá.

Vamos se pronunciar ai Paulistanos!!! É uma oportunidade de nos conhecermos aqui em SP.

Outra coisa, dia 31 de Janeiro irá acontecer o II Passeio de Itú 400 anos, nunca fui nesse passeio, mas parece que será bem interessante, falei com o Pedrão, organizador do evento que me informou que será uma passeio muito bonito e com uma trilha média/leve e depois da trilha terá provas de rrancada na lama.

Eu acho que vou, e o que acham que formarmos uma comitiva de Sportages para representar lá em!!

Por favor respondam..

http://www.rolo4x4.com.br/dadosDetal...nto.asp?ev=145

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Florestano.

Parabéns pela compra.
    REcomendo trocar as rodas livres por AVM manuais e levantar a suspensão, a receita vc encontra aqui no forum, calços na frente e molas maiores ou calços atrás, com prolongamento ou troca dos amortecedores traseiros.
    Obrigado Marcelo fui uma pena nao ter chegado antes ja teria o servicio pronto e testado!! rsrsrsrs

na verdade ja testei e por agora as rodas livre estao funfando blz, estou estudando como levantar e melhorar a suspensão que estou achando muito macia mesmo, na estrada lisinha esta blz mas ja em estrada nao perfeitas inicia a dança... nao queria gastar uma fortuna e tbn estou pesquisando una receita simples tbn porque na minha região nao tem alguém que intenda de verdade de 4x4, achei um mecânico fera para o motor e embraiagem (espero de nao precisar tao sedo) mas para os amortecedores aqui so camião o carro basico ao max banderante.

na receita do nava o que me assustou fui o alongamento da barra, mas ainda estou estudando...

Ps: edujr8 aqui na chapada estamos sem chuva seria faz muito tempo so pequenas poças e ai muita poeira... mas nao se preocupe os primeiro pingos estarei la para dar uma boa sujada na "branquela" .

Usuário
    Entrada
    18/01/2010
    Hmmm... O que é roda livre e como eu testo? huehuehue

Valeuuu!!!

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mr_takut Ver Post
    na receita do nava o que me assustou fui o alongamento da barra, mas ainda estou estudando...
    Parabens pela aquisição, excelente escolha...
    Não importa a receita que vc use, se levantar a suspenção traseira desalinhará o diferencial (eixo), e dependendo do quanto, terá que mexer na panhard, eu sugiro alongar o suporte e não a barra, foi o que fiz.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

obrigado eduarte

sim eu vi as fotos do suporte e (na minha ignorância) achei a solução melhor, no caso nao encontro uma solução mais simples para satisfazer as minhas exigências.

Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    E ai Galera, será que ninguém de São Paulo costuma ir para os encontros de Jeep, tanto no Pacaembu quanto na Rua dos Trilhos?

Eu sempre fui no Pacaembu, era muito bom lá, da para ficar trocando uma ideia numa boa e ainda comer um aperitivo e também ver bastante carros por lá.

Vamos se pronunciar ai Paulistanos!!! É uma oportunidade de nos conhecermos aqui em SP.

Outra coisa, dia 31 de Janeiro irá acontecer o II Passeio de Itú 400 anos, nunca fui nesse passeio, mas parece que será bem interessante, falei com o Pedrão, organizador do evento que me informou que será uma passeio muito bonito e com uma trilha média/leve e depois da trilha terá provas de rrancada na lama.

Eu acho que vou, e o que acham que formarmos uma comitiva de Sportages para representar lá em!!

Por favor respondam..

http://www.rolo4x4.com.br/dadosDetal...nto.asp?ev=145
    Conforme já conversamos por tel, eu e o Auriemma (com as respectivas patroas) vamos no encontro de jipeiros na rua dos trilhos às 20:00.
    Se mais alguém estiver a fim de ir será bem vindo!
    Até

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Conforme já conversamos por tel, eu e o Auriemma (com as respectivas patroas) vamos no encontro de jipeiros na rua dos trilhos às 20:00.
    Se mais alguém estiver a fim de ir será bem vindo!
    Até
    Onde fica essa rua dos trilhos e quando vai ser isso ?????

Citação Postado originalmente por edujr8 Ver Post
    Onde fica essa rua dos trilhos e quando vai ser isso ?????
    Vai ser hoje à noite, acontece toda 5ª feira, estaremos lá às 20:00.
    Nunca fui nesse encontro.
    Local (não sei a numeração, mas a rua é pequena), fica na Mooca:
    http://maps.google.com.br/maps?f=q&s...,0.027595&z=15
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00