x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Kia sportage-1375805_3533118544127_2003696172_n.jpg

Final de semana rendeu

que isso rapaz, que pneuzada bonita, que pneus sao esses que vc colocou na viatura?,,,, imaginei a minha com eles agora.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Curti o parachoque, você mesmo fez?

Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Kia sportage-1375805_3533118544127_2003696172_n.jpg

Final de semana rendeu

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Curti o parachoque, você mesmo fez?

Mandei fazer aqui em Curitiba, é de aço
    https://www.facebook.com/saojoseoffroad?fref=ts

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Olá pessoal!! Quem pode me dar uma dica? Tenho um Sportage 2001 TDI, o que está acontecendo: Quando passo da velocidade 80KM/H começa uma vibração vinda da parte da frente e tenho certeza não ser do pneu, pois o volante não vibra. Já verifiquei as rodas, e uma delas ou as duas não estão engrenadas, ou seja, estão livres. Suspeitei da embreagem, más ao engatar as marchas em sequência está tudo normal, apenas sinto o pedal vibrar quando aumenta a velocidade, quando se está a mais ou menos 70km/h. A partir de 90km/h começa a vibração, inclusive em ponto morto (a famosa banguela), piso no pedal para engatar a marcha e sinto o pedal vibrando, más tudo isso ocorre somente em alta. Será que é algum rolamento no câmbio? Alguém pode sugerir algo. Obrigado.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Olá pessoal!! Quem pode me dar uma dica? Tenho um Sportage 2001 TDI, o que está acontecendo: Quando passo da velocidade 80KM/H começa uma vibração vinda da parte da frente e tenho certeza não ser do pneu, pois o volante não vibra. Já verifiquei as rodas, e uma delas ou as duas não estão engrenadas, ou seja, estão livres. Suspeitei da embreagem, más ao engatar as marchas em sequência está tudo normal, apenas sinto o pedal vibrar quando aumenta a velocidade, quando se está a mais ou menos 70km/h. A partir de 90km/h começa a vibração, inclusive em ponto morto (a famosa banguela), piso no pedal para engatar a marcha e sinto o pedal vibrando, más tudo isso ocorre somente em alta. Será que é algum rolamento no câmbio? Alguém pode sugerir algo. Obrigado.

Verifica balanceamento de cardan e as rodas pra ver se não estão tortas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Verifica balanceamento de cardan e as rodas pra ver se não estão tortas!
    Obrigado mais uma vez pela atenção Djalma. Vou fazer essa verificação, inclusive ver também o ajuste do rolamento de roda , embora tenha ajustado à pouco tempo atrás, quem sabe folgou de novo. Valeu

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Olá pessoal,
    Problema resolvido. Conforme a sugestão do Djalma Colombo, após verificar rolamento da roda e pneus, a vibração era em decorrência da cruzeta do cardan estar com um rolamento quebrado, após trocar essa cruzeta não foi nem necessário balancear, acabou inclusive a vibração que também havia no pedal da embreagem. Irei postar também no tópico específico.

Abraço a todos!

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Olá pessoal,
    Problema resolvido. Conforme a sugestão do Djalma Colombo, após verificar rolamento da roda e pneus, a vibração era em decorrência da cruzeta do cardan estar com um rolamento quebrado, após trocar essa cruzeta não foi nem necessário balancear, acabou inclusive a vibração que também havia no pedal da embreagem. Irei postar também no tópico específico.

Abraço a todos!

Que bom que resolveu fácil!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Rduran beleza ?
    Rduran chou de bola seus videos no yuotube , especialmente aquele que voce anda sobre um alagado bem estreito , me vei a lembrança as expediçoes que o pessoal fazem no pantanal , chou de bola parabens .
    So uma pergunta voce redimencionou o escapamento do seu carro ? o ranco dela esta bem alto .
    AlexandroDorner

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Rduran beleza ?
    Rduran chou de bola seus videos no yuotube , especialmente aquele que voce anda sobre um alagado bem estreito , me vei a lembrança as expediçoes que o pessoal fazem no pantanal , chou de bola parabens .
    So uma pergunta voce redimencionou o escapamento do seu carro ? o ranco dela esta bem alto .
    AlexandroDorner
    boa tarde Alexandrodorner
    não tenho muita experiencia nestes foruns, por isso gostaria de continuar o assunto que estávamos tratando no "sportage Fervendo". o que vc quiz dizer em redimencionar o escapamento para melhorar o consumo de combustível?
    outra pergunta: meu mecânico está querendo tirar o filtro secundário, pois ele disse que outras camionetas com o mesmo motor não tem esse filtro. qual sua opinião?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Estou cotando na kia, pois não sei os códigos. Ontem me passaram o preço de um cabeçote completo com tudo de R$7000,00. Com esse valor prefiro dar de entrada em outro carro, ou partir para adaptação de um motor AP.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Bom dia, estou precisando novamente da ajuda dos amigos. Minha sportage 2.0 gas foi para a oficina por causa de um imenso vazamento. O mecânico identificou que os mesmo retentores que foram trocados a 2 meses já foi pro saco. Segundo ele uma folga que tinha do cabeçote quando foi retificado ficou maior. Ele disse que essa folga é de um desgaste onde o eixo é apoiado e que não tem como fazer enchimento nesse local, ou seja, tenho que trocar o cabeçote todo por causa dessa folga. Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer um enchimento no apoio do eixo de comando e o meu mecânico desconhece. E se for o caso de trocar o cabeçote, onde posso encontrar um cabeçote novo para a troca.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00