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Tópico: Kia sportage

  • #3805
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    Estou cotando na kia, pois não sei os códigos. Ontem me passaram o preço de um cabeçote completo com tudo de R$7000,00. Com esse valor prefiro dar de entrada em outro carro, ou partir para adaptação de um motor AP.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
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  • #3806
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    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Estou cotando na kia, pois não sei os códigos. Ontem me passaram o preço de um cabeçote completo com tudo de R$7000,00. Com esse valor prefiro dar de entrada em outro carro, ou partir para adaptação de um motor AP.
    Um cabeçote novo não vai sair por menos de 5.000, um recondicionado pelado sai em torno de 2.000 2.500.
    Cabeçote 16V é critico, é muuuuuito caro pra comprar, muuuuuito caro pra recondicionar e dificil achar uma retifica que saiba fazer e fazer direito, só é bom enquanto for novo, se der problema nunca mais será o mesmo, por isso sou fã do 8V, simples, barato e bom.
    E viva o AP...

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  • #3807
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    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Estou cotando na kia, pois não sei os códigos. Ontem me passaram o preço de um cabeçote completo com tudo de R$7000,00. Com esse valor prefiro dar de entrada em outro carro, ou partir para adaptação de um motor AP.
    Cesar, eu falei bosta pra vc, o código do Cabeçote correto é 0K01310100B, bem que eu olhei que tava barato de mais rsrs, bom se quiser arriscar pedir no exterior Hyundai/Kia SPORTAGE HEAD ASSY-CYLINDER 0K01310100B 0K01310100A 0K08A10100 $1500,00 doletas.

    Da uma cotada na Home | Dalper Comércio de Peças KIA, HYUNDAI e HAFEI eles tem sempre o que eu preciso.

    E uma vez quando precisei comprar o diferencial da minha, o pessoal da Kivel foi super atencioso, a Luzia fez até um desconto na época.

    É como o Edu falou, ficar retificando cabeçote 16v é furada, parte logo pro novo que é mió, ou compra outra Sportage e faz de duas uma rsrs, esses dias eu sonhei que tinha uma coleção de Sportages, será que eu to ficando doente? Rsrs
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
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  • #3808
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Um cabeçote novo não vai sair por menos de 5.000, um recondicionado pelado sai em torno de 2.000 2.500.
    Cabeçote 16V é critico, é muuuuuito caro pra comprar, muuuuuito caro pra recondicionar e dificil achar uma retifica que saiba fazer e fazer direito, só é bom enquanto for novo, se der problema nunca mais será o mesmo, por isso sou fã do 8V, simples, barato e bom.
    E viva o AP...

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    Pensei nessa adaptação de motor, mais já estou desanimado de mais para fazer. Acho que vou abandonar o carro e comprar outro. Como falta poucas parcelas para pagar, acho que vou vender pelo valor de quitação e partir para outro carro.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
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  • #3809
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    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Pensei nessa adaptação de motor, mais já estou desanimado de mais para fazer. Acho que vou abandonar o carro e comprar outro. Como falta poucas parcelas para pagar, acho que vou vender pelo valor de quitação e partir para outro carro.
    Se comprar outro carro, tente não comprar um 16V, sei que são poucas as opções, mas...

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  • #3810
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Um cabeçote novo não vai sair por menos de 5.000, um recondicionado pelado sai em torno de 2.000 2.500.
    Cabeçote 16V é critico, é muuuuuito caro pra comprar, muuuuuito caro pra recondicionar e dificil achar uma retifica que saiba fazer e fazer direito, só é bom enquanto for novo, se der problema nunca mais será o mesmo, por isso sou fã do 8V, simples, barato e bom.
    E viva o AP...

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    Eduarte, dei uma olhada na net e não achei ninguém vendendo Frange para ap na sportage. Você sabe de alguém que tenha ou faça esse frange para vender? Pois por aqui é mais difícil mecânico com disposição para adaptação de motores.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
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  • #3811
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    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Eduarte, dei uma olhada na net e não achei ninguém vendendo Frange para ap na sportage. Você sabe de alguém que tenha ou faça esse frange para vender? Pois por aqui é mais difícil mecânico com disposição para adaptação de motores.
    Infelizmente ninguem disponibilizou essa flange, poucos fizeram essa adaptação...

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  • #3812
    Carlos,

    te mandei uma mensagem em PVT sobre esse assunto.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #3813
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    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Carlos,

    te mandei uma mensagem em PVT sobre esse assunto.
    Acredito que esse assunto tbm seja de interesse dos demais...

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  • #3814
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    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti Ver Post
    Olá pessoal!
    Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

    Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, neste tópico teremos a porta de entrada dos novos usuários, suas dúvidas básicas e um bate-papo informal sobre assuntos diversos, tais como:
    - Dicas de oficinas e autorizadas
    - experiências e depoimentos pessoais com a viatura
    - etc... etc..

    Abraços a todos
    Bom Dia, acabei de entrar para o grupo. Meu nome é Patricia Lieko.
    Tenho uma sportage 2001/2001 verde, peguei zero. É um ótimo carro, está com 263.000km rodados e fiz todas as revisões na Kia de Goiânia. Ando 1/3 na terra e o resto no asfalto. Atualmente, uso pneus 275/70/15 mas preciso trocar pelo menos dois. Para não gastar muito, pretendo continuar usando a mesma medida. O que você acha? Devo retornar para o original? Daí terei que comprar 5 pneus.
    Meu carro está inteiro, apenas alguns problemas nas portas (para fechar) que também não têm mais aquele amortecimento que segura a porta aberta. Levei na Kia e me disseram que é porque o sistema que segura as portas abertas, prescindem de um calo que, com o tempo, se desgasta. Como meu carro tá velho, foi o que ocorreu. De qualquer modo, vou tentar levar num cara que indicaram (Joaquim) de Goiânia, indicado por outro membro, que regula portas de carro. Sugeriria outra solução?
    Adoro esse carro e, apesar de velho, não vejo nenhum outro nessas configurações compatível com ele que eu possa ou queira comprar.
    Troquei a turbina uma vez e não ouço mais o barulho do turbo ligando. É normal?
    Penso em dar uma ajeitada nele para aumentar sua vida útil. O que sugere?
    Agradeço muito a resposta.

  • #3815
    Usuário Avatar de rDuran
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    Lieko Seja bem vinda.

    Sobre a relaçao dos pneus,

    você tem que manter sempre as mesmas medidas, em carros 4x4, como não há diferencial central, os pneus da frente tem que estar exatamente na mesma medida dos de trás, senão há um desgaste maior dos pneus, e força a caixa.

    Talvez vale a pena, esses pneus que voce está podendo rodar serve de entrada em um jogo novo de 4 pneus.

  • #3816
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Desculpem mas foi o unico lugar que achei pra por as fotos com os adesivos, semana passada recebi a segunda remessa, mas só coloquei 2!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-sptg4.jpg   Kia sportage-sptg5.jpg   Kia sportage-sptg1.jpg   Kia sportage-sptg2.jpg   Kia sportage-sptg3.jpg  
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

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