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Tópico: Kia sportage

Hybrid View

  • #1



    dficonsult,

    Realmente, a minha quando tinha problema na bomba, andava pior que carro 1.0 na subida. Hj com ela normal, deixa 1.0 pra tras tranquilamente. A sportage ñ é um carro rapido, mas tbm ñ é 1.0.

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Eduardo( Maverick )

    Cara dá os parabéns pro teu pai, tá a coisa mais linda a pick-up Willys dele, parabéns e vê se posta mais fotos.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
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  • #3
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    Site com códigos da SPTG.

    Olha só que interessante pessoal: http://www.webpecas.com.br/catalog/catalog_import.htm

    Tem uma lista boa de peças da SPTG.

    Abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Mais um proprietário desgostoso com a viatura e insatisfeito com as autorizadas.
    http://www.motoronline.com.br/roteir...to/bonito4.htm
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Éhhh!!! Esse sistema de arrefecimento das Sport é mesmo uma caca...

    Quando comprar outra mais rápido do que trocar correia dentada e tensor vai ser instalar os relógio de temperatura de água e óleo!!! Isso pode ajudar a evitar muito problemas...

    E trocar a vetoinha... Sei que nesse caso não foi o tal acoplamento por gel que causou a confusão, mas muitas vezes é!!! Por isso que a troca dessa vetoinha devia vir grifada em vermelho e com letras garrafais no manual de revisões...


    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Mais um proprietário desgostoso com a viatura e insatisfeito com as autorizadas.
    http://www.motoronline.com.br/roteir...to/bonito4.htm
    []s
    (DU)

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Éhhh!!! Esse sistema de arrefecimento das Sport é mesmo uma caca...

    Quando comprar outra mais rápido do que trocar correia dentada e tensor vai ser instalar os relógio de temperatura de água e óleo!!! Isso pode ajudar a evitar muito problemas...

    E trocar a vetoinha... Sei que nesse caso não foi o tal acoplamento por gel que causou a confusão, mas muitas vezes é!!! Por isso que a troca dessa vetoinha devia vir grifada em vermelho e com letras garrafais no manual de revisões...
    Com toda certeza Gleison, ja estou providenciando o marcador de temperatura da guster, apesar de ser tudo novo, melhor prevenir.
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
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    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #7
    Caro EDuarte, como está o funcionamento da sua SPTG no gás GNV???
    Vc aconselha??
    Notou se o veículo aquece mais no gás que na gasolina??

  • #8
    Robson (Trojão) hoje a tarde fui em contagem, não encontrei lama, mas literalmente tive que atravessar um rio. Tirei algumas fotos vou ver se consigo postar aqui. A proposito, aquele avanço que vai próximo ao parafuso de regulagem da marcha lenta que está desativado em seu sport, é o que aciona após vc ligar o ar condicionado, por isso no seu caso os RPM não aumentam. Voltei o parafuso para a origem e ele funcionou novamente. Saudações e água.

  • #9
    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Robson (Trojão) hoje a tarde fui em contagem, não encontrei lama, mas literalmente tive que atravessar um rio. Tirei algumas fotos vou ver se consigo postar aqui. A proposito, aquele avanço que vai próximo ao parafuso de regulagem da marcha lenta que está desativado em seu sport, é o que aciona após vc ligar o ar condicionado, por isso no seu caso os RPM não aumentam. Voltei o parafuso para a origem e ele funcionou novamente. Saudações e água.
    Vou tentar aí com as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-dsc03420.jpg   Kia sportage-dsc03431.jpg   Kia sportage-dsc03433.jpg   Kia sportage-dsc03423.jpg   Kia sportage-dsc03432.jpg  

  • #10
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    Unhappy Sportage - 2000 - Diesel

    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de algumas dicas do pessoal aí mais experiente com o carro.
    Tenho uma Sportage - 2000 - Diesel com turbo e intercooler, recentemente comecei a observar uma fumaça preta além do normal e ela começou a ficar dificil de pegar.
    Então levei a um mecânico e depois de muitos testes, o mais simples foi que identificou o problema, ela está fumando, jogando oleo para cima do cabeçote o que é facilmente observado quando se retira a vareta de nível de óleo. O mecânico disse que são aneis e é necessário "fazer" o motor, disse também que o procedimento todo pode ficar por mais de 4000 reais, estou até com medo de levar na autorizada daqui, já levei e sempre me senti lesado com os altos preços por serviços tão simples.
    Alguém já passou por isso, qual é melhor maneira de fazer e como fica mais barato?

    Até mais e desde já agradeço o pessoal.

    Sauli.

  • #11
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por sauli Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de algumas dicas do pessoal aí mais experiente com o carro.
    Tenho uma Sportage - 2000 - Diesel com turbo e intercooler, recentemente comecei a observar uma fumaça preta além do normal e ela começou a ficar dificil de pegar.
    Então levei a um mecânico e depois de muitos testes, o mais simples foi que identificou o problema, ela está fumando, jogando oleo para cima do cabeçote o que é facilmente observado quando se retira a vareta de nível de óleo. O mecânico disse que são aneis e é necessário "fazer" o motor, disse também que o procedimento todo pode ficar por mais de 4000 reais, estou até com medo de levar na autorizada daqui, já levei e sempre me senti lesado com os altos preços por serviços tão simples.
    Alguém já passou por isso, qual é melhor maneira de fazer e como fica mais barato?

    Até mais e desde já agradeço o pessoal.

    Sauli.
    Caríssimo Sauli,

    Tome muito cuidado com este negócio de abrir motor à toa, esta semana tirei uma dúvida cruel, minha sport joga óleo pela vareta( motor todo retificado a 30.000km), em um acrro a gasolina seria seríssimo, mas graças a uma comparação e a opinião do chefe da KIA em BH fiquei tranquilo. O JGneves (João) que coincidentemente, literalmente me achou dias atrás por causa dos meus relógios, gentilmente veio ao meu escritório e me tirou todas as dúvidas, a viatura dele está com menos de 60.000km originais, uma belezoca e sopra pela vareta de óleo igual a minha, e provavelmente igual à sua, portanto, como várias pessoas e mecas já me disseram, e confirmei pela viatura do jgneves, sportages TDi sopram pela vareta do óleo e também pela tampa de óleo, é crítico e perigodo se estiver melando o sistema de ar, mangueiras, turbo, intercooler, daí é anel mesmo, mas dá pra perceber sem stress. O excesso de fumaça pode ser por causa da bomba, ou até mesmo filtro muito sujo, e pode acreditar, filtro destes carros sujo, além de aumentar muito o consumo, deixa a viatura lerda demais e provoca um fumaceiro doido, mas é fumaça preta, se for azul pode abrir o motor sem dó.

    Boa lama!

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #12
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Robson (Trojão) hoje a tarde fui em contagem, não encontrei lama, mas literalmente tive que atravessar um rio. Tirei algumas fotos vou ver se consigo postar aqui. A proposito, aquele avanço que vai próximo ao parafuso de regulagem da marcha lenta que está desativado em seu sport, é o que aciona após vc ligar o ar condicionado, por isso no seu caso os RPM não aumentam. Voltei o parafuso para a origem e ele funcionou novamente. Saudações e água.
    Pois é... o meu está desativado, mas copiando da sua viatura vou colocá-lo pra trabalhar, um bombista me disse a tempos que aquilo tudo servia somente para o motor pegar melhor a frio, mas também trabalha a aceleração com ar ligado, então a minha tá errada, conto com sua ajuda pra que possa arrumar.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

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