x
Convex Datacenter
Página 12 de 181 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 4352

Tópico: Kia sportage

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Suryan Ver Post
    Boa tarde a todos,

Meu primeiro post aqui no forum depois de anos participando.

Estou com muita dificuldade de achar minha mangueira inf e sup do Sportage 2000 diesel....alguem me indica uma loja do rio de janeiro ou loja virtual que envie pelos correios?

Abraços!
    ja tentou ir em são cristovão "coronel das vans?" la tem tudo...

Boa tarde!
    Passei a utilizar minha SPTG (Sportage curta 2001 TDI) com menos frequência pois estou trabalhando mais perto de casa, desde então tenho notado dificuldade na primeira partida do dia (creio que não seja culpa das velas aquecedoras pois acontece da mesma forma em dias quentes e frios, e as velas tem menos de um ano). O carro liga de primeira mas demora a estabilizar o giro nos 800 rpm normais da lenta, fica oscilando em 600/700 rpm muitas vezes chegando a apagar.
    Gostaria de uma dica dos experts!!
    -Pode ser culpa das velas mesmo em dias com mais de 30º?
    -Diesel ruim? Os ultimos abastecimentos foram com diesel S-10, e o ultimo em particular foi em um posto que não costumo abastecer com frequência.

Nota: em quase 2 anos de uso nunca tive problemas com aquecimento raramente preciso colocar água(menos de 100 ml a cada 4 ou 5 mil km...

Ahh, preciso também de uma sugestão ou loja na internet pra comprar o filtro de ar (está na hora da troca e eu não encontro mais o modelo certo (uma loja tem mas pede um absurdo e sob encomenda) Tem de algum outro carro que seja compatível?

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por filipezanrosso Ver Post
    Boa tarde!
    Passei a utilizar minha SPTG (Sportage curta 2001 TDI) com menos frequência pois estou trabalhando mais perto de casa, desde então tenho notado dificuldade na primeira partida do dia (creio que não seja culpa das velas aquecedoras pois acontece da mesma forma em dias quentes e frios, e as velas tem menos de um ano). O carro liga de primeira mas demora a estabilizar o giro nos 800 rpm normais da lenta, fica oscilando em 600/700 rpm muitas vezes chegando a apagar.
    Gostaria de uma dica dos experts!!
    -Pode ser culpa das velas mesmo em dias com mais de 30º?
    -Diesel ruim? Os ultimos abastecimentos foram com diesel S-10, e o ultimo em particular foi em um posto que não costumo abastecer com frequência.

Nota: em quase 2 anos de uso nunca tive problemas com aquecimento raramente preciso colocar água(menos de 100 ml a cada 4 ou 5 mil km...

Ahh, preciso também de uma sugestão ou loja na internet pra comprar o filtro de ar (está na hora da troca e eu não encontro mais o modelo certo (uma loja tem mas pede um absurdo e sob encomenda) Tem de algum outro carro que seja compatível?
    Filipe,

Uso o meu jipe no dia a dia, e é o mesmo modelo do seu (tdi 2001). Procedo nas partidas a frio assim: Giro a chave da ignição, aciono o botão para aquecer as velas por 20 segundos( botão adaptado) puxo o afogador e o motor começa a funcionar com a rotação em 2.200 giros. Deixo aquecer, más dependendo da pressa saio com o afogador puxado, e depois libero conforme vai aquecendo. Se não puxo o afogador ele fica oscilando conforme acontece com o que você relatou. Então experimente executar esse procedimento e creio não terá esse problema de oscilação.
    Quanto ao filtro de ar, há um post no assunto específico "gambitech" de uma alternativa, porém não houve conclusão do resultado. Já pesquisei e não achei nenhum filtro que seja compatível. Más particularmente não vale a pena quebrar a cabeça com isso, pois há grande oferta desse filtro, tanto no mercado livre quanto nas lojas, o preço é em torno de r$ 55,00, portanto nada assim tão "cabuloso".

Abraço

Carlos Alberto

Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    teixeira de freitas/BA
    Ola pessoal boa tarde, sou novato aqui embora sempre acompanhei o 4x4brasil mas não tinha tido o privilegio de participar de um comentário anida. pois bem, tenho um sportage TDI ano 2003 segundo dono e sou apaixonado pelo carro, ainda não fiz trilha tbm não pretendo. Gostaria de saber do pessoal como anda o consumo urbano e estrada dos sportage de vocês. Grato Gleives Pardim

Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Citação Postado originalmente por Gleives Pardim Ver Post
    Ola pessoal boa tarde, sou novato aqui embora sempre acompanhei o 4x4brasil mas não tinha tido o privilegio de participar de um comentário anida. pois bem, tenho um sportage TDI ano 2003 segundo dono e sou apaixonado pelo carro, ainda não fiz trilha tbm não pretendo. Gostaria de saber do pessoal como anda o consumo urbano e estrada dos sportage de vocês. Grato Gleives Pardim
    a minha 2001 roda muito com pouco combustivel, inclusive com ar ligado.
    qq coisa da uma olhada na bomba e bicos, turbo se ta tudo legal, que ela é muito economica fazendo 15 na estrada com o ar ligado, na cidade, faço de 11 a 12.

Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Aí galera sou de Brasilia, me cadastrei no site e acabei de comprar minha Sportage 99 Gran. Agora vou precisar de idéias e dicas. Valeu Obrigado.

Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Jonas Gomes Ver Post
    Aí galera sou de Brasilia, me cadastrei no site e acabei de comprar minha Sportage 99 Gran. Agora vou precisar de idéias e dicas. Valeu Obrigado.
    Seja bem vindo Jonas. Donos de Sptg aqui em Bsb somos poucos eu acho, mas vamos q vamo.

Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    guaiba/RS
    Boa noite amigos ,comprei uma 95 diesel aspirada curta ,amo essa camionete,o antigo dono era ruim de maanutenção,eu nao gosto de coiss quebradas de tipo nenhum ja arrumei muitas coisas,mass como eu sempre digo vc arruma e fica funcionando por anos ali vc nao mexe tao cedo.

Usuário
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    ola turma gostaria de saber como consigo o esquema eletrico do kia sportage 98 gasolina

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por pierrebh Ver Post
    ola turma gostaria de saber como consigo o esquema eletrico do kia sportage 98 gasolina
    Me mande seu e-mail que eu te mando o que eu tenho aqui de Sportage 98... Acho que vai te ajudar cristiano.gri@gmail.com

No nosso Blog tem muita informacao tambem:
    http://sportageclube.blogspot.com.br/
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite pessoal, estou a alguns meses com uma kia sportage 4WD 2.0, gasolina ano 2000, e desde os primeiros dias notei que ao dar a partida de manhã, ou a primeira partida depois de horas o motor faz um barulho ("rajada"), e depois de alguns segundos some, suspeito que seja a falta de óleo na parte superior, fico meio preocupado com esse barulho, o nível do óleo está OK, trocado também a pouco tempo.
    Isso já aconteceu com alguém de vocês?
    Suspeitamos também que talvez o filtro de óleo estivesse de alguma forma errado, ou mal projetado, alguém tem alguma foto de como é a posição do filtro? seria de forma vertical mesmo?
    Desde já agradeço quem puder de alguma forma ajudar!

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por GabrielLeon Ver Post
    Boa noite pessoal, estou a alguns meses com uma kia sportage 4WD 2.0, gasolina ano 2000, e desde os primeiros dias notei que ao dar a partida de manhã, ou a primeira partida depois de horas o motor faz um barulho ("rajada"), e depois de alguns segundos some, suspeito que seja a falta de óleo na parte superior, fico meio preocupado com esse barulho, o nível do óleo está OK, trocado também a pouco tempo.
    Isso já aconteceu com alguém de vocês?
    Suspeitamos também que talvez o filtro de óleo estivesse de alguma forma errado, ou mal projetado, alguém tem alguma foto de como é a posição do filtro? seria de forma vertical mesmo?
    Desde já agradeço quem puder de alguma forma ajudar!
    Olá Gabriel, seja bem vindo.
    Com quantos km esta esse motor?
    A posição do filtro não tem a ver, pode ser baixa pressão da bomba, óleo muito fino ou muito grosso ou a valvula de retenção danificada, o ideal seria ouvir o barulho do motor pra identificar.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00