x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Concordo com vc Djalma, falta empenho do moderador e bom senso dos mais velhos em não responder topicos/assuntos repetidos ou em lugar errado e orientar, apesar de eu sempre orientar e não adiantar muita coisa.
    mas fazer o que né, vamu levando aos trancos e barrancos, que infelizmente dificulta a pesquisa como mencionou nosso amigo edwint.

[]s
    (DU)
    Eduarte, assino embaixo o que disse e confirmo que por vezes me perdi ao tentar fazer buscas específicas dentro do Fórum Sportage e dando de cara com milhões de dados de todos os 4x4 do mundo. É Druri's...

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Carlos foge do dpl,não presta, comprei um desse e o sistema não reconhece, coloquei um thonpson e tá até hoje, é o funciona melhor e não é tão caro, quando comprei o meu a 2 anos paguei 120 pila, hoje não sei dizer, existe alguns no mercado livre que funcionam bem proximo do original bosch, mas é sorte, comprei um só pra teste paguei 60 pila e funcionou bem!Eu fui um dos que fez postagem a respeito do assunto!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde, sou novo aqui no forum, frequento desde o início do ano e tem me ajudado muito com minha Sptg. Porém concordo que tá bem bagunçado e os tópicos de maior utilidade são os mais antigos. Tenho pesquisado em todos os tópicos e procuro as mensagens mais antigas, que são as de maior valor informativo. E geralmente, as do Eduarte, hehehehe. Se tem mais de uma informação sobre o mesmo assunto, vejo se ele fez algum comentario, hahaha. Valeu.
    De resto, cabe a nós mantermos as informações. Para não dar muito trabalho, sugiro colocar toda esta informação em um tópico "de antigas", e tentar inciar tudo de novo, de maneira ordenada.

Um abrço a todos

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Carlos foge do dpl,não presta, comprei um desse e o sistema não reconhece, coloquei um thonpson e tá até hoje, é o funciona melhor e não é tão caro, quando comprei o meu a 2 anos paguei 120 pila, hoje não sei dizer, existe alguns no mercado livre que funcionam bem proximo do original bosch, mas é sorte, comprei um só pra teste paguei 60 pila e funcionou bem!Eu fui um dos que fez postagem a respeito do assunto!
    Show, vou dar uma busca na net para ver se encontro.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    É possível fazer uma pesquisa somente no topico especifico ou no forum inteiro, vc escolhe, o problema é que tem muito topico repetido e assunto em topico errado, isso dificulta muito a pesquisa.
    Precisa de um moderador mais ativo mesmo.

[]s
    (DU)
    Olá pessoal! pelo que estou entendendo, as coisas estão se organizando. Parabéns pela iniciativa. Com tópicos mais agrupados, e por assunto/marca/modelo, facilitará nossas buscas e troca de idéias.
    Aproveito essa passagem por aqui para fazer uma pergunta:

Minha Sportage começou a apresentar uma "puxada para a direita", com uma certa "flutuação" tipo barco nas ondas. Verificamos e constatamos desgaste nas buchas do braço auxiliar da direção. Trocamos. O defeito não cessou. Já que havia trocado as balanças, pivos superiores, etc., etc... fizemos geometria e balanceamento, a pergunta é o que mais fazer para corrigir? O que mais verificar? EDuarte, Djalma e outros aí, se tiverem alguma idéia... manda. Minha Sportage TDi, nunca sofreu nenhum a acidente, está revisada, viajo constantemente sem nenhum problema, mas de uns meses para cá tem apresentado essa "flutuação e puxando para o lado direito". Abraço a todos e aguardo.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Tannuri já testou a caixa de direção, não adianta trocar a suspensão inteira e a caixa estar ferrada!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Tannuri já testou a caixa de direção, não adianta trocar a suspensão inteira e a caixa estar ferrada!
    Boa noite Djalma!
    Caixa de direção ok. Sem folgas e deslizando legal. Amanhã, vou até geometria de caminhonetes.
    Está acusando custer/camber. Pneu lado direito gastando mais por fora.
    Mas, tenho que fazer o geometria em aparelho maior que aqueles utilizados para automoveis menores.
    Darei noticias. Obrigado pela dica. Até...

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por tannuri neto Ver Post
    Boa noite Djalma!
    Caixa de direção ok. Sem folgas e deslizando legal. Amanhã, vou até geometria de caminhonetes.
    Está acusando custer/camber. Pneu lado direito gastando mais por fora.
    Mas, tenho que fazer o geometria em aparelho maior que aqueles utilizados para automoveis menores.
    Darei noticias. Obrigado pela dica. Até...
    Boa noite Tannuri, os rolamentos dianteiros estão em ordem? Uma folga nos mesmos deixou meu caro assim por um tempo mas um ajuste resolveu. Dê notícias.

Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Boa noite Tannuri, os rolamentos dianteiros estão em ordem? Uma folga nos mesmos deixou meu caro assim por um tempo mas um ajuste resolveu. Dê notícias.
    Boa tarde Anderson! Cubos e rolamentos ok, revisados. deixei para fazer geometria em uma oficina que possui aparelho que
    tem maior grau de abrangencia. Amanhã vou buscar e dou noticias. Obrigado pela dica. Até. Abraço.
    Tannuri

Usuário Avatar de Suryan
    Entrada
    23/06/2010

Loja

Boa tarde a todos,

Meu primeiro post aqui no forum depois de anos participando.

Estou com muita dificuldade de achar minha mangueira inf e sup do Sportage 2000 diesel....alguem me indica uma loja do rio de janeiro ou loja virtual que envie pelos correios?

Abraços!

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Citação Postado originalmente por Suryan Ver Post
    Boa tarde a todos,

Meu primeiro post aqui no forum depois de anos participando.

Estou com muita dificuldade de achar minha mangueira inf e sup do Sportage 2000 diesel....alguem me indica uma loja do rio de janeiro ou loja virtual que envie pelos correios?

Abraços!
    ja tentou ir em são cristovão "coronel das vans?" la tem tudo...

Boa tarde!
    Passei a utilizar minha SPTG (Sportage curta 2001 TDI) com menos frequência pois estou trabalhando mais perto de casa, desde então tenho notado dificuldade na primeira partida do dia (creio que não seja culpa das velas aquecedoras pois acontece da mesma forma em dias quentes e frios, e as velas tem menos de um ano). O carro liga de primeira mas demora a estabilizar o giro nos 800 rpm normais da lenta, fica oscilando em 600/700 rpm muitas vezes chegando a apagar.
    Gostaria de uma dica dos experts!!
    -Pode ser culpa das velas mesmo em dias com mais de 30º?
    -Diesel ruim? Os ultimos abastecimentos foram com diesel S-10, e o ultimo em particular foi em um posto que não costumo abastecer com frequência.

Nota: em quase 2 anos de uso nunca tive problemas com aquecimento raramente preciso colocar água(menos de 100 ml a cada 4 ou 5 mil km...

Ahh, preciso também de uma sugestão ou loja na internet pra comprar o filtro de ar (está na hora da troca e eu não encontro mais o modelo certo (uma loja tem mas pede um absurdo e sob encomenda) Tem de algum outro carro que seja compatível?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00