x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    25/02/2012
    Local
    joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Clairton ficou igual original, pode me indicar quem fez, preciso colocar na minha STPG, sou de Joinville.
    Edgard/SC

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    EEDGARD, pesquisa no mercado llivre vc vai achar fácil!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    25/02/2012
    Local
    joinville/SC
    Valeu mesmo, encontrei o anuncio no mercado livre, agora vou combinar com o vendedor, abç
    Edgard/SC

Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por EEDGARD Ver Post
    Clairton ficou igual original, pode me indicar quem fez, preciso colocar na minha STPG, sou de Joinville.
    EEDGARD, bom dia, mandei fazer na TEKIART em São Jose dos Pinhais - PR, fone41)3586-0810, fale com Tiago. paguei r$ 45,00, pq mandei fazer para duas sptg, mas acredito que deva sair uns 60,00 o par, no maximo.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

Usuário
    Entrada
    25/02/2012
    Local
    joinville/SC
    Valeu mesmo Clairton, vou entrar em contato com eles e mandar fazer 01 Kit
    Edgard/SC

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal acabei de vender a minha sportage mrdi 2.0 97, já estou com saudades do carro pois é um carro de passeio que usava nas trilhas, eu falava que era fazer trilhas em confortline, ar condicionado, suspensão macia, vidros elétricos enfim nada a vem com trilha de jeep, pois bem fiquei com o carro três anos fiz trilhas desde leves (passeios) a trilhas pesadas, e de mecânica pouca coisa durante este tempo precisei trocar a embreagem e rolamento (devido ao francês jaque) uma homocinética (rebocando o carro e devido ao maldito pim-pim-pim foi puxada a chave da ignição para parar e quando puxei com o jeep a direção travou e bati o pneu com a direção esterçada em uma arvore e desmontou a dita cuja) essa sofri para encontrar e todos os terminais de direção que ainda eram originais, e para vender o carro tranquilo mandei abrir o motor pois estava queimando óleo e surpresa somente os anéis não havia desgaste nenhum nas camisas e nem no virabrequim então só tenho a falar bem da mecânica do sportage (fora o consumo) mas neste caso foi encontrado uma entrada de ar falsa ao remontar o motor e isso ajuda bastante, tanto é que vendi para o mecânico que fez a manutenção do motor, só fica uma pena pois ele vai voltar o lift e outras coisinhas mais pois que o carro para uso urbano e não pretende fazer trilhas quero ver se convenço ele a fazer um test drive na lama...

E aí pessoal... agora eu tb sou 4x4 !!! Comprei uma sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler..

Antes da compra pesquisei bastante inclusive aqui no fórum, essa está com motor 100% retificado com garantia, pneus novos, embreagem nova e td mais...

Conhecendo os calcanhares de aquiles desse carro, e tb pela minha profissão, estou projetando um "computador de bordo" pra ela, pra monitorar 3 temperaturas (água, cabeçote e parte inferior do radiador), pressão do óleo, vácuo e velas aquecedoras, com alarmes e tal... td pra proteger esse motor ótimo, porém "esquentadinho"...

A ventoinha ta travada, a temperatura da água (o pesadelo desses carros), fica sempre em 80° e raramente chega a 88° quando andando "com vontade"...

Fiz um bom negócio... to feliz...

Agradeço desde já td que aprendi aqui no fórum e ainda vou aprender...

Kia sportage-sam_0228.jpgKia sportage-sam_0229.jpg

Denis
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    E aí pessoal... agora eu tb sou 4x4 !!! Comprei uma sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler..

Antes da compra pesquisei bastante inclusive aqui no fórum, essa está com motor 100% retificado com garantia, pneus novos, embreagem nova e td mais...

Conhecendo os calcanhares de aquiles desse carro, e tb pela minha profissão, estou projetando um "computador de bordo" pra ela, pra monitorar 3 temperaturas (água, cabeçote e parte inferior do radiador), pressão do óleo, vácuo e velas aquecedoras, com alarmes e tal... td pra proteger esse motor ótimo, porém "esquentadinho"...

A ventoinha ta travada, a temperatura da água (o pesadelo desses carros), fica sempre em 80° e raramente chega a 88° quando andando "com vontade"...

Fiz um bom negócio... to feliz...

Agradeço desde já td que aprendi aqui no fórum e ainda vou aprender...

Kia sportage-sam_0228.jpgKia sportage-sam_0229.jpg

Denis
    Seja bem vindo Denis. e a novidades que vc pretende desenvolver serão muito benvindas aqui.

Abraços e boa sorte na criação amigo

Colares 4x4

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Seja muito bem vindo Denis! Achei algo estranho no seu post, pq a ventoinha tá travada se o motor é retificado? Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Seja muito bem vindo Denis! Achei algo estranho no seu post, pq a ventoinha tá travada se o motor é retificado? Boa lama!
    Então... ao longo das varias tentativas que foram feitas até esse carro ficar redondo, a ventoinha foi travada, e acabou ficando assim.

O barulho incomoda um pouco, mais como esse acoplamento viscoso dá problema e não é muito fácil de achar, quando for mexer vou partir pra uma elétrica.

Notei q mesmo ela travada, quando parado na marcha lenta, como num congestionamento, a temperatura sobe bem, se fosse uma ventoinha elétrica, o controle ficaria mais facil, pois quando ela ligasse iria pra velocidade máxima de trabalho dela e iria resfriar muito mais rápido. Quanto o carro se movimenta de novo e o giro sobe, a temperatura baixa rapidamente.

Resumindo, Sportage tem q ter o acoplamento viscoso trocado a cada 40..50 mil km, ou tem que ser travada, ou colocada uma elétrica, e o mais importante de tudo, medidores de temperatura com alarme, pois o do painel é lento demais para alertar um problema antes de perder o motor.

Segue um post onde coloquei as medidas de temperatura que peguei no meu motor:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ml#post1916946

Falow
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Pessoal, como não achei o tópico, vim por aqui mesmo.

Minha VTR esta com a pintura da porta do motorista ficando esbranquiçada. Numa oficina de cristalização me disseram que só repintando. Como o carro tem algumas leves cicatrizes de viagens por trechos de serra meio apertados, onde sofreu riscos superficiais de mato, pensei em pintá-lo todo e aproveitar para mudar a cor de preto para branco perolizado, cor do Freemont que eu estava namorando. Há alguma medida que preciso tomar para alterar a cor ou basta pintar e depois levar para vistoria?

Abraços a todos

Colares 4x4

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Anderson, se não estou enganado é so pintar e levar na vistoria no detran, mas da uma ligada pra eles, o atendimento é bem atencioso, ou pesquisa no site do detran que tambem tem esta e outras informações muito uteis e faceis de entender!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00