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Convex Datacenter
  • #1957
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O nivel não é preciso, ficar um pouco abaixo no radiador e alto no reservatorio e vice versa é normal, não é regra, mas é normal.
    O que não pode acontecer é baixar cada vez mais, pode ser que na proxima vez que vc verificar esteja do mesmo jeito ou novamente no nivel.

    []s
    (DU)
    Esse teste vai ficar para pascoa.... vou ficar atento.

    Valeu

  • #1958
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    Amigos do forun
    Depois de 3 anos de tranquilidade afinal apareceu o problema de aquecimeto na minha TDI . Fui pego de surpresa duas vezes com pouca agua no radiador e pensei que havia algum vazamento mas na verdade descobri que a culpada era a tampa do radiador. Fiz todos os testes para avaliar se houve problema na junta e/ou cabeçote (pressão residual no radiador ao abrir a tampa com ele frio; saida de fumaça branca ou agua na descarga, estado do óleo lubrificante;bolhas no copo onde introduzo o tubinho que sai do radiador e vai pro expansor, nivel de água no radiador e expansor e desempenho do motor) e, nenhum deles apresentou qualquer indicio de perda de agua ou de compressão. A temperatura se mantem normal no transito e na estrada mas sobe um pouquinho ( não chega a passar muito do tracinho do meio do marcador) quanso subo uma serra de uns 3 Km ( só no final). Logo que se inicia a descida e durante o resto do trajeto a temperatura fica normal.Vou fazer um check-up no sistema de arrefecimento ( radiador, acionamento viscoso do ventilador e valvula termostática) pra não ficar com nenhuma dúvida mas acho que o problema não está por lá pois o carro não esquentava antes de ocorrer o problema com a tampa do radiador. Minha dúvida é se problema na junta e/ou cabeçote poderia causar essa elevação de temperatura ( repito que pequena) no esforço maior de subida. Reforço que na estrada andando a 2500 giros não há alteração na temperatura.

  • #1959
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    Olá pessoal,

    Por motivos financeiros terei que vender a viatura, quem tiver interesse só entrar em contato, meu telefone é 51-85131395 .
    Estou pedindo 15mil e o comprador assume as prestações que são de 35x 835,00. Ou então quero R$ 31.000,00 a vista.

    Valeu a todos.

    Rodolfo.

  • #1960
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    Rpetrucci, por favor em nome dos colegas, não repita seu anuncio em todos os post do forum, começa a poluir e atrapalhar as pesquisa, me desculpe e obrigado!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #1961
    Amigos,
    Tenho uma tracker diesel mazda, a parte de baixo é a mesma que o da sportage, ou seja, o bloco.
    O meu parece que está vazando compressão, ainda não tenho certeza...
    Gostaria de saber se alguém sabe me informar onde consigo o bloco desse motor?

  • #1962
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    Comprei o meu na Import Motors em Porto Alegre pois era mais barato comprar o motor todo que fazer retifica.
    Tenho meu bloco usado se quiser olhar fazemos negocio. Estou em Porto Alegre.

  • #1963
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Comprei o meu na Import Motors em Porto Alegre pois era mais barato comprar o motor todo que fazer retifica.
    Tenho meu bloco usado se quiser olhar fazemos negocio. Estou em Porto Alegre.
    Vc comprou o motor completo?
    Sabe se eles tem o diesel completo?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1964
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    Sim comprei o motor completo R$ 13.000,00 tudo. Sim tem comprei deles.

  • #1965
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Sim comprei o motor completo R$ 13.000,00 tudo. Sim tem comprei deles.
    Pode me passa o contato por favor?

    []s
    (DU)
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  • #1966
    Galera... quero mostrar aqui a solução que encontrei pra minha recem adquirida Sportage Turbo Diesel.

    Ela fervia... sempre e sempre... foi tentadas coisas como passo no cabeçote com junta de aço nova, junta de aluminio e etc etc etc... sempre fervendo.

    A solução foi um cabeçote novo 1ª linha, junta de aço, bomba d'agua nova, uma revisão no radiador e o travamento da ventoinha.

    Se você faz o "teste da garrafinha" (procure aqui nesse tópico mesmo) e sai bolhas, esqueça, não adianta inventar.

    A minha agora não passa de 80°C na estrada a 100km/h e só chega a 88°C quando subindo morro com 4x4, lento e com alto giro.

    Agora os problemas acabaram, não me incomodo mais.

    Porém, estou fazendo um "computador de bordo" pra ela, pra monitorar 3 temperaturas (cabeçote, água e parte inferior do radiador), a pressão do óleo, o vácuo e as velas aquecedoras, com alarmes pra quando qualquer coisa sair no normal.

    IMPORTANTE, o ponteiro do painel é lento demais, nunca confie nele, já vi variações de 20°C na água e ele nem se mexeu.

    Denis

  • #1967
    E ai galera...

    Segue um feedback das temperaturas do meu motor (2.0 Turbo Diesel Intercooler), recem retificado, com ventoinha travada e radiador original limpo).

    Coloquei 3 sensores no motor:

    - Temperatura do motor (junto com o parafuso da tampa da termostatica): média de 75ºC com pico máximo de 88ºC;
    - Temperatura do cabeçote (no parafuso M5 q fica bem no meio do cabeçote pelo lado da bomba injetora): média de 105ºC com pico máximo de 118ºC;
    - Temperatura do radiador (perto do bocal inferior onde sai a mangueira para o motor): média de 40ºC com pico máximo de 65ºC.

    No meu motor a água não baixa de jeito nenhum.

    Suponho que está td sob controle. Alguem aí tem outra referencia quanto a essas temperaturas ?

    Valeu.

  • #1968
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    Eduarte logo cuando el sro possa ,me liga por msn ok, abraço

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