x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio Negrinho/SC
    Agradecimentos: 0

Olá, tenho uma sptg 97 gas e gnv, paguei 18mil e já gastei mais 12 mil, fiz motor e troquei quase todas as peças que encontrei no mercado, as que não achei mandei fazer, não me arrependo de nenhum centavo gasto, pois moro no interior, não me deixa na mão e é muito confortável, recomendo com motor a gasolina, se puder ajudar estou a disposição, moro em Santa Catarina, Rio Negrinho.

Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pardal, quando troquei o filtro de diesel eu vi esse "rabicho" na parte inferior dele, mas não achei onde conectar no carro. Você saberia me precisar onde fica o conctor do filtro na Grand Sportage 2.0 TDI ano 2000?

Abraços e grato pela atenção.

Prezado Anderson Colares,

Segue foto obtida na Sportage curta 2.0 TDI 2001 :

Kia sportage-sensordiesel.jpg

A fiação está marcada em azul. No meu caso, o chicote elétrico vai diretamente para o painel, em uma abertura por onde passam os demais cabos elétricos, junto ao paralama esquerdo.

Fico a inteira disposição do Amigo no que puder ajudar.

Um abraço,

Claudio Magnanini

Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    No meu caso, o conector disponível no carro nunca encaixa nos conectores dos filtros.

Pelo que me falaram, o conector da Sportage é diferente e eu teria que pedir para um auto elétrico trocar pelo padrão para servir...

Vocês sabem se é isso mesmo?

Nunca fui atrás de fazer isso... Sempre troco com 10mil km.

Abraço.
    Rosalvo NETO
    Sportage Grand 2001 TDI

Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Prezado rosalvonet,

Ok, muito grato pela informação ! Bem, como já estou com a Sportage há um pouco mais de 30.000 km já troquei 3 vezes o filtro de diesel sem problemas. A última (vide foto) foi com o filtro VOX indicado na tabela . . . lembre que sempre passo antes para a loja os códigos dos filtros para que encomendem e reservem com antecedencia . . . mas creio que, caso necessário, seria apenas questão de instalar em paralelo com o conector original um conector alternativo. . . são apenas dois fios. Será que algum Amigo do fórum já passou por algo parecido ?

Um abraço,

Claudio Magnanini

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Prezado Anderson Colares,

Segue foto obtida na Sportage curta 2.0 TDI 2001 :

Kia sportage-sensordiesel.jpg

A fiação está marcada em azul. No meu caso, o chicote elétrico vai diretamente para o painel, em uma abertura por onde passam os demais cabos elétricos, junto ao paralama esquerdo.

Fico a inteira disposição do Amigo no que puder ajudar.

Um abraço,

Claudio Magnanini
    valeu a dica Pardal. Amanhã verifico se encontro ele. E meu filtro faz bem mais de 10 mil que troquei. Vou aproveitar a ocasião e encomendar junto ao filtro de ar.

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite amigos,

Queria saber como vocês lavam (e se lavam) o motor de suas Sportages ? Quero lavar o motor da minha Sptg, mas não sei direito como proceder.

Valeu,

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Olá Luiz,

Confesso que nunca lavei . . . . mesmo sendo diesel, sou meio covarde nestes casos. . . . .

Um abraço,

Claudio

Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Lavar só se for passando em algum riacho rsrs, mas sei la, na minha opinião nenhum motor necessita ser lavado, os carros de casa nunca tiveram o motor lavado e duraram até serem vendidos. Conheço gente que vai lavar o motor e volta com um sensor com defeito, um barulhinho que não tinha antes, correia de ar condicionado fazendo barulho e por ai vai!

Olha esse testo extraído da revista quatro rodas, acho que resume tudo "Antigamente, lavar o motor e deixá-lo tinindo era sinal de capricho para os apaixonados por carro. Mas o tempo passou, a eletrônica invadiu os veículos e trouxe algumas restrições, como a lavagem do motor. Mais do que prejudicar o desempenho, a água pode danificar os componentes eletrônicos instalados sob o capô. Muitos postos nem oferecem mais o serviço. A alternativa é utilizar um pano umedecido ou uma escova para retirar a sujeira do motor."

Ainda mais a sua é GNV, ja pensou se vc molha o módulo do GNV? Seu carro começa falhar e nunca mais fica o mesmo. Vi isso acontecer essa semana em uma Cherokee, era Gás/Gnv e agora é só Gas.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ViniFreitas Ver Post
    Lavar só se for passando em algum riacho rsrs, mas sei la, na minha opinião nenhum motor necessita ser lavado, os carros de casa nunca tiveram o motor lavado e duraram até serem vendidos. Conheço gente que vai lavar o motor e volta com um sensor com defeito, um barulhinho que não tinha antes, correia de ar condicionado fazendo barulho e por ai vai!

Olha esse testo extraído da revista quatro rodas, acho que resume tudo "Antigamente, lavar o motor e deixá-lo tinindo era sinal de capricho para os apaixonados por carro. Mas o tempo passou, a eletrônica invadiu os veículos e trouxe algumas restrições, como a lavagem do motor. Mais do que prejudicar o desempenho, a água pode danificar os componentes eletrônicos instalados sob o capô. Muitos postos nem oferecem mais o serviço. A alternativa é utilizar um pano umedecido ou uma escova para retirar a sujeira do motor."

Ainda mais a sua é GNV, ja pensou se vc molha o módulo do GNV? Seu carro começa falhar e nunca mais fica o mesmo. Vi isso acontecer essa semana em uma Cherokee, era Gás/Gnv e agora é só Gas.
    Vini e Pardal,

Acho que sou de antigamente, hehehe. Sei que jogar água no motor não faz bem, por tudo o que colocaram. Mas ver ele sujo é muito feio. Imaginei que com algum produto e uma estopa poderia deixar com um aspecto melhor. Mas não vale o risco.

Valeu gurizada,

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    lavar o motor da, só que tem que proteger muito bem as eletronica, caso contrario é dor de cabeça na certa, o meu só lavo por baixo e mais nada!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    25/02/2012
    Local
    joinville/SC
    Olá colegas, tenho STPG 02/03, estou procurando desesperadamente 01 Lanterna Traseira LD, não achei ainda, vcs tem alguma dica onde posso encontrar, abç pessoal
    Edgard/SC

Usuário
    Entrada
    25/02/2012
    Local
    joinville/SC

Talking Adesivo da porta

Ficou muito bom mesmo, vc pode me indicar que fez os adesivos, preciso colocar na minha SPTGAnexo 394564

Abraços
    Edgard/SC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00