x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por Frans Prijkel Ver Post
    Tenho um Sportage2001 TDI e sao 2 filtros, 1 bem abaixa do motor e o outro mais dificil de achar abaixa do turbo.
    É isso mesmo Frans, vc esta certo, eu inverti as bolas...rsss...desculpe minha falha...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thimercier Ver Post
    amigos,preciso de ajuda!
    comprei a alguns dias um sportage turbo diesel 99/2000 e gostaria muito de saber onde esta localizado os dois filtros de oleo de motor para que eu possa fazer a troca!
    ja descobri que um dos filtros fica embaixo do turbo, mais o outro eu não consigo encontrar!
    sei que existe dois filtros, eu ja olhei no manual! um primario e outro secundário! mais o problema é que eu não encontro o outro!
    por favor quem souber me ajudem!
    desde já agradeço.
    Com o carro no elevador veja por baixo que um filtro fica do lado esquerdo na direção do motorista e o outro fica do lado direito um pouco mais acima que o outro em direção ao turbo. Este é um pouco menor que o outro e o acesso é meio complicado, mas dá para remover sem precisar desmontar nada. Um bom trocador de óleo faz isso tranquilamente.

Colares 4x4, VTR GSPT 2.0 TDI 2000 Arribado

Usuário
    Entrada
    30/01/2013
    Local
    são bernardo do campo/SP
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Com o carro no elevador veja por baixo que um filtro fica do lado esquerdo na direção do motorista e o outro fica do lado direito um pouco mais acima que o outro em direção ao turbo. Este é um pouco menor que o outro e o acesso é meio complicado, mas dá para remover sem precisar desmontar nada. Um bom trocador de óleo faz isso tranquilamente.

obrigado pela ajuda amigos! agora ficou mais fácil encontrar o filtro!

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Amigos de Curitiba e interessados, passei em um desmanche hoje e ta la uma sportage que foi batida na frente e ta bem facil de recuperar, é uma 2001 2.0 tdi e esta bem conservada, ja foram vendidos o retrovisor esquerdo e o cilindro mestre de freio, o resto ta tudo no lugar em perfeito estado, vou pegar o telefone do desmanche e depois posto! A proposito, esta com bancos de couro originais!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Galera o telefone do desmanche é este: (41) 3044-7874, fica ao lado do viaduto do Bairro Alto, proximo ao trevo do Atuba!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    30/01/2013
    Local
    são bernardo do campo/SP
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post

amigos! continuo com o mesmo problema!
    levantei o carro e fiz uma busca minuciosa do filtro principal, mais os unicos filtros que encontrei foram o filtro de diesel, que fica na parte de cima do motor e o filtro que fica em baixo do turbo! o segundo filtro de oleo eu não consigo mesmo encontrar!!
    comprei o carro de um senhor que tinha acabado de mandar fazer o motor e minha duvida é: Será que os mecanicos que fizeram o motor podem ter feito uma gambitec e eliminado este filtro?
    ou será que esse ano da sportage não veio com este filtro?
    volto a relatar que minha gran sportage é 1999/2000!
    por favor, quem puder, me ajude! pode ser até com fotos!
    meu e-mail é thieresmercier@hotmail.com

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde,

A minha Sptg (Gas/GNV) tem apresentado um cheiro forte de gasolina na cabine. Já verifiquei a parte da bomba de combustível, porém está tudo sequinho e não vaza nada dentro do carro. Alguém sabe se este carro tem respiro e se ele pode "entupir" e jogar o cheiro para dentro do carro ? Vou amanhã levar no mecânico para ver a boia de combustível, pois o marcador não está funcionando e vou aproveitar para pedir para ele dar uma olhada. Alguém já teve este mesmo problema ?

Obrigado,

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por thimercier Ver Post
    amigos! continuo com o mesmo problema!
    levantei o carro e fiz uma busca minuciosa do filtro principal, mais os unicos filtros que encontrei foram o filtro de diesel, que fica na parte de cima do motor e o filtro que fica em baixo do turbo! o segundo filtro de oleo eu não consigo mesmo encontrar!!
    comprei o carro de um senhor que tinha acabado de mandar fazer o motor e minha duvida é: Será que os mecanicos que fizeram o motor podem ter feito uma gambitec e eliminado este filtro?
    ou será que esse ano da sportage não veio com este filtro?
    volto a relatar que minha gran sportage é 1999/2000!
    por favor, quem puder, me ajude! pode ser até com fotos!
    meu e-mail é thieresmercier@hotmail.com
    Amigo, este filtro abaixo do turbo é o mais difícil de se localizar visualmente, o outro é facilmente visto olhando-se por baixo da viatura, fica do lado esquerdo do motor (lado do motorista). Se vc não consegue encontrar é bem possível que alguém o tenha eliminado de alguma forma. Não tive jeito de fotografar porque não tenho recurso pra levantar a viatura. Se confirmar a não existência do segundo filtro, é altamente aconselhável que o reinstale, pro bem do seu motor. Boa sorte!

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Galera, to precisando de coroa e pinhao traseiro da sportage gasolina, se alguem souber de alguma sportage sucateada ou até mesmo a peça nova agradeço o contato.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Boa tarde,

A minha Sptg (Gas/GNV) tem apresentado um cheiro forte de gasolina na cabine. Já verifiquei a parte da bomba de combustível, porém está tudo sequinho e não vaza nada dentro do carro. Alguém sabe se este carro tem respiro e se ele pode "entupir" e jogar o cheiro para dentro do carro ? Vou amanhã levar no mecânico para ver a boia de combustível, pois o marcador não está funcionando e vou aproveitar para pedir para ele dar uma olhada. Alguém já teve este mesmo problema ?

Obrigado,

Luiz
    Tive esse problema na semana passada. Ao retirar a bateria e passar a mao na mangueira na entrada da flauta, estava vasando, e o ar levava o cheiro para dentro.
    Tudo se deu por que o mecanico retirou o conector velho que estava ruim e nao colocou outro e sim ligou a mangueira direto, e como o tubo é liso e a pressao muita ficava vasando.
    Ao trocar o conector por um novo nao deu mais problemas.
    O no caso da minha tambem tem gnv e quando no gnv a bomba ficava ligada gerando muita pressao, resolvi isso colocando um interruptor para desligar a bomba. Mais quando a preguiça passar vou colocar um rele para fazer isso automatico como ja tinha feito em outros veiculos meus com gnv.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Amigos de Curitiba e interessados, passei em um desmanche hoje e ta la uma sportage que foi batida na frente e ta bem facil de recuperar, é uma 2001 2.0 tdi e esta bem conservada, ja foram vendidos o retrovisor esquerdo e o cilindro mestre de freio, o resto ta tudo no lugar em perfeito estado, vou pegar o telefone do desmanche e depois posto! A proposito, esta com bancos de couro originais!
    O Eduarte estava procurando umas peças para a VTR dele, se alguém souber como infomar a ele desse carro...

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Galera, to precisando de coroa e pinhao traseiro da sportage gasolina, se alguem souber de alguma sportage sucateada ou até mesmo a peça nova agradeço o contato.

[]s
    (DU)
    Eduarte, veja se aqui te ajuda em algo:

Postado originalmente por Djalma colombo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00