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Tópico: Kia sportage

  • #2245
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    Ahh, esqueci de falar... na mesma oficina, no mesmo dia, tinham pelo menos mais umas duas L200 fazendo a mesma coisa.

    Abração.
    4X4 Brasil

  • #2246
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    Valeu, Rosalvonet.
    Como aki na minha cidade, acho que nao tem oficina com esse equpamento de medição, vou trocar filtro de ar e diesel e levar pra vistoria. O resto é ver o que dá.
    Obrigado
    Costa Junior

  • #2247
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
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    A melhor forma de não se aborrecer na vistoria e mandar fechar bomba mesmo e todo mundo faz isso para passar na vistoria a não ser que um bom despachante maneje a vistoria ,eu no meu caso eu prefiro pagar os 40,00 do despachante para ele resolver isso e me entrega aqui o carro ja vistoriado e tudo ok !

    Mas em topicos anteriores tinha dito sobre a minha SPT ta muito fraca e em alguma subidas ja estou usando a tração com reduzida para vencer alguns aclives aqui ,ja que a roda livre não funciona mesmo e hoje constatei que mesmo colocando a valvula termostatica ,que teoricamente o motor estaria com temperatura de trabalho normal ,o consumo todavia deveria melhorar tanto a performance como autonomia de Km/L mas medi de novo hoje e 5,6 Km/L eu ainda acho muita coisa para um motor 2.2 aspirado de uma SPT 95 e o mecanico diz que é isso mesmo ,mas eu insisti como uma F1000 turbo com motor MWM 3.9 faz na estrada ate 12,3 Km/L com um motor daquele e a SPT so faz isso ??? ele ficou sem resposta !!

    Numa previa analize vi que ao retirar a vareta de oleo sai muita fumaça e gerando muitos respingos de oleo e o motor esta consumindo media de 2 litros de oleo para cada 500 Km e a agora com a valvula termostatica a agua some direto do radiador media de 200 Km tem que botar quase 2 litros de agua tambem e não tem vazamento ,fumaça com tom grafite e oleo do motor quantos coloca ele sempre esta com viscosidade igual piche derretido e muito negro ! parece ate tinta preta !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2248
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Henrique,

    Pelos sintomas descritos, pode abrir o motor, no mínimo tem folga nos cilindros, junta queimada, etc... e tal, só abrindo mesmo.

    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2249
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
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    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Oi, Andrei.
    E como é que voce passa na vistoria ?

    Moro em cidade pequena aqui, ainda nao tem a vistoria de emisao de fumaca e poluentes.
    Mas eu procuraria um bombista checar o sistema, trocar filtros, colocaria diesel em posto bom. e como outro amigo falou o despachante faz diferenca.

    Abracoo
    4X4 Brasil

  • #2250
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
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    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Henrique,

    Pelos sintomas descritos, pode abrir o motor, no mínimo tem folga nos cilindros, junta queimada, etc... e tal, só abrindo mesmo.

    Boa lama!

    Muito obrigado pela sugestão !!!
    E ja fazendo outra analize na garagem eu deixei ligada em marcha-lenta para tentar visualizar onde se teria vazamentos ,e acabei de achar um tubo saindo muita agua com oleo e achei que era do ar-condicionado ,mas não era , e sim um tubo que vem da tampa do cabeçote de valvulas e com isso então eu deixei a tampa só na trava de segurança ,sem pressurizar para ver se para de passar agua, no caso como ela esta com a hélice travda e estava sem a valvula ,eu suponho que o dono anterior deu mole e ferveu ela e para não gastar ele tirou a valvula e travou a hélice ,não mexendo no motor com medo de gastar ,agora eu vou procurar outro meca e mandar tirar o cabeçote para plainar e fazer valvulas e trocar juntas para ver o que da!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2251
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Prezado Henrique, vou te dar um "pitaco"!

    Se vai mexer, veja a parte de baixo logo, anéis, pistão, bronzinas etc...
    esse motor não aceita meia sola não.

    Quando voce faz a parte de cima, com a de baixo cansada, então, a de cima termina de acabar com o resto da de baixo.

    Se é viatura para seu uso, use peças de boa qualidade e faça uma geral.

    Boa sorte!

  • #2252
    To comprando uma Sportage 2001 turbo Diesel.
    Gostaria de saber,se a manutenção,peças e muito e muito caro.
    E quanto ela faz por Lt ?

    Obrigado Freitas

  • #2253
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    Olá Eloirson, boa noite.

    Tenho uma Spt Grand TDI 2001há quase 1 ano, e não tenho do q reclamar.
    Manutenções normais neste período (óleo, filtros), e o preço de manutenção é o de qq carro diesel, q é um pouco mais puxada q alc/gasolina. Só foi difícil achar um meca decente.

    Acho q o mais importante é a vtr bem conservada e vc manter isso, daí é show de bola, só curtir o carro, q é demais.

    Sobre consumo, a minha faz mais de 10 na cidade e entre 12 e 13 na estrada, andando entre 110 e 120 (já cheguei a fazer 14,5 uma vez, mas andando abaixo de 90km/h).

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

    Rosalvo Neto.

  • #2254
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
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    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Prezado Henrique, vou te dar um "pitaco"!

    Se vai mexer, veja a parte de baixo logo, anéis, pistão, bronzinas etc...
    esse motor não aceita meia sola não.

    Quando voce faz a parte de cima, com a de baixo cansada, então, a de cima termina de acabar com o resto da de baixo.

    Se é viatura para seu uso, use peças de boa qualidade e faça uma geral.

    Boa sorte!


    Sim meu nobre eu aceito a sugestão ,e com todos os problemas que possa ter o carro ,eu gostei tanto dele que estou disposto a arrumar e ficar com ele pelos proximos 10 anos ,tive inumeros carros e andei em muitos dos outros ,mas to pra vê conforto igual de jipe diesel 4X4 igual a ele !!!

    E estou fazendo algumas cotações aqui e vou ter que dar talves uma "empurrada de barriga' para fevereiro pois fazer tudo não é no estalo !!
    Eu volto aqui para compartilhar mais sobrte o andamento da SPT !!

    Boa sorte!!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2255
    Entao o legal e que o carro ja passou ja inspeção veicular ( controlador de poluentes ),melhor ainda neh ?

    Obrigado

  • #2256
    Usuário Avatar de Adilson jr
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    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Sim meu nobre eu aceito a sugestão ,e com todos os problemas que possa ter o carro ,eu gostei tanto dele que estou disposto a arrumar e ficar com ele pelos proximos 10 anos ,tive inumeros carros e andei em muitos dos outros ,mas to pra vê conforto igual de jipe diesel 4X4 igual a ele !!!

    E estou fazendo algumas cotações aqui e vou ter que dar talves uma "empurrada de barriga' para fevereiro pois fazer tudo não é no estalo !!
    Eu volto aqui para compartilhar mais sobrte o andamento da SPT !!

    Boa sorte!!
    Henrique, antes de sair desmontando, vale a pena medir a compressão dos cilindros e fazer um teste de vazamento dos mesmos: Ambos os testes podem ser feitos pelo furo do alojamento das velas aquecedoras, um bom mecanico vai saber fazer os testes e avaliar a necessidade de se fazer o motor.
    Boa sorte.
    Adilson ¨Russo¨
    Sportage Prata ¨Giringonça¨

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