x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Boa noite pessoal,
    Alguem ai andou trocando amortecedores recentemente? Preciso de dois amortecedores dianteiros, de preferencia sem funcionar mesmo, pois vou utilizar apenas a base da mola, o dito "Strut".
    Se alguem tiver, faça contato!
    Um abraço a todos,
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS
    Grand Sportage 1999 4 FX5-OffShox

Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Alguem poderia sanar minha dúvida?! ja procurei muito e não econtrei. Já pesquisei e ñ achei. incompetência minha???

Nos sites da COBREQ, FRAS-LE, VARGAS e BOSH mas não consta o código da lona de freio traseira da Gran Sportage 2.0 TDi 2002.

Quem poderá me ajudar?!

Lona da Kombi

Citação Postado originalmente por rjunior Ver Post
    Alguem poderia sanar minha dúvida?! ja procurei muito e não econtrei. Já pesquisei e ñ achei. incompetência minha???

Nos sites da COBREQ, FRAS-LE, VARGAS e BOSH mas não consta o código da lona de freio traseira da Gran Sportage 2.0 TDi 2002.

Quem poderá me ajudar?!
    rjunior,

Quando deu problema na minha fiz adaptação da lona de freio da Kombi, colei e rebitei a lona na sapata. Ficaram perfeitas.

Abraço...

Claudio
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado Baudenbacher,

baixei o programa de diversos fabricantes, e em nenhum consta essa bendita lona. É facil de estar fazendo essa adaptação?

Aproveitando a oportunidade, no banco do carona, não consta nenhuma bucha no trilho do banco, vazio está trepidando e fazendo um barulho chato, alguem ja teve esse problema??

Obrigado Baudenbacher,

baixei o programa de diversos fabricantes, e em nenhum consta essa bendita lona. É facil de estar fazendo essa adaptação?

Aproveitando a oportunidade, no banco do carona, não consta nenhuma bucha no trilho do banco, vazio está trepidando e fazendo um barulho chato, alguem ja teve esse problema??
    rjunior,

Você não vai encontrar a lona de freio da Sportage porque sé é vendido a sapata que é muito caro.

Para adapatar a lona de freio da Kombi basta retirar a lona de freio que está na sapata, limpar a sapata, fazer a furação para o rebite nos moldes da lona da Kombi, colar e rebitar. è muuuuuito mais barato que comprar a sapata que deve estar em torno de R$250,00.

Quanto ao trilho, sugiro voce levar o carro em casa especializada em materiais de tapeçaria e verificar qual se encaixa no trilho. Depois coloca a informação que pode servir pra muita gente aqui do Forum.

Abraço...
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Obrigado Baudenbacher,

Prezado, acho que o barulho num é no trilho do banco, deve ser o tradicional barulho, folga, na engrenagem do encosto para reclinar.

Injetei espuma de poliuretano e antes de secar fiquei levantando, abaixando, levantando...abaixando (ufa) até secar. Acabou a folga!

Se realmente for no trilho, é só tirar o banco completo com o trilho e "martelar" com um toco de madeira até acabar com a folga.

Conta giros (Tacômetro) da 2.2 diesel 95

Boa noite, pessoal.

Tô precisando de uma dica sobre um probleminha que começou ontem no conta giros, é o seguinte:
    Quando ligo o carro, o conta giros fica morto. Acelerando ele marca normal, nas trocas de marcha ele vai a zero aí ficando até acelerar novamente então ele marca normal. Isto é, ele não marca em marcha lenta. O que pode estar acontecendo e onde esse bicho é ligado????

Se alguém puder ajudar, agradeço

Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite, pessoal.

Tô precisando de uma dica sobre um probleminha que começou ontem no conta giros, é o seguinte:
    Quando ligo o carro, o conta giros fica morto. Acelerando ele marca normal, nas trocas de marcha ele vai a zero aí ficando até acelerar novamente então ele marca normal. Isto é, ele não marca em marcha lenta. O que pode estar acontecendo e onde esse bicho é ligado????

Se alguém puder ajudar, agradeço

Abraço,
    Provalmente desgaste no sensor ,que ainda não sei onde fica ,mas do velocimetro fica na caixa ,e da defeitos de ficar dando saltos e fica instavel ,por causa do desgaste gerando sinais bizzarros para instrumento ,sugiro localizar ele e ver se tem como abrir limpar lubrificar e depois aplicar limpa contatos ,se não so novo mesmo !!

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Provalmente desgaste no sensor ,que ainda não sei onde fica ,mas do velocimetro fica na caixa ,e da defeitos de ficar dando saltos e fica instavel ,por causa do desgaste gerando sinais bizzarros para instrumento ,sugiro localizar ele e ver se tem como abrir limpar lubrificar e depois aplicar limpa contatos ,se não so novo mesmo !!
    Valeu, vizinho Henrique.

Vou tentar descobrir onde fica este sensor. Se resolver desta ou de outra forma, explico por aqui para, talvez, ajudar a mais alguém.
    Valeu mais uma vez.

Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    salvador/BA
    Nao sei nao, tambem ja procurei, so sei que em muito motor diesel o sinal veio do alternador.
    Sportage TDI 2001

Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Henrique, boa tarde.

Essa caixa de que vc fala, seria a cx. de câmbio? Continuo procurando o danado do defeito mas, morando em prédio já viu..... a iluminação não é lá essas coisas. Tô capinando sentado.....KKKKKKKK. Enquanto não achar o defeito vou caçando!!!!

Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Henrique, boa tarde.

Essa caixa de que vc fala, seria a cx. de câmbio? Continuo procurando o danado do defeito mas, morando em prédio já viu..... a iluminação não é lá essas coisas. Tô capinando sentado.....KKKKKKKK. Enquanto não achar o defeito vou caçando!!!!

Abraço,

Oi, só do velocimetro que sei de ficar na caixa ,mas o conta-giros da SPT Diesel ,o colega ai em cima lembrou ,que pode realmente ser no alternador ,semelhante da F-1000 ,pois o carro a gasolina se tira o fio da bobina para polarizar o conta-giros ,agora da diesel pode ser no alternador,vai ver como é a ligação ,pois a SPT ainda tem uma bomba de vacuo acoplada ao alternador !!!

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00