Postado originalmente por
Angelo RJ
Ola pessoal,
Neste final de semana fiquei o tempo todo com aquela Sportage (2001 - turbo diesel) que comentei na semana passada, aquela que estou quase comprando.
Pois bem, testei bastante o carro e:
1 - Andei mais de 100km com ele ontem, subindo serras de estradas de terra e andando por asfalto. Tirando o fato do pneu ter furado, o carro foi muito bem, não aqueceu e , a noite, apos o carro ficar frio, notei que a água do radiador não abaixou nada.
2- Achei ele muito fraco numa subida bem íngreme, com 4 pessoas dentro..mas acabou chegando no topo da montanha
3 - Ele está com um vazamento de óleo do motor, não sei se colocaram oleo demais....o mecanico ficou de verificar
4 - A ventoinha dele esta travada, pois não consigo gira-la com o carro desligado. Não sei se deixo assim ou se tiro ela e coloco uma elétrica.
Ps: É possível (e útil) colocar outra ventoinha naquele espaço na frente do radiador ?
5- Durante a viagem a temperatura não passou do ponto antes da parte do meio do marcador, porem acho que esse carro esta sem a valvula termostatica, pois nos trechos de asfalto, com veleocidades maiores, o marcador da temperatura ficava la embaixo.
6 - Notei que quando usava o ar condicionado, o marcador da temperatura subia até aquele ponto antes do meio. É normal ?
7 - Um dos vidros traseiros não funciona ...mas como ja disseram que é um problema cronico desses carros, tudo bem.
8 - Muito economico.....pelo meus calculos, subindo serra, colocando na lama, etc... ...ele fez aproximadamente 12km/l de diesel
9 - Já foi trocado nesse carro: todos os óleos, filtros, pneus novos, amortecedores novos .......se ficar com ele pretendo colocar outro marcador de temperatura,,, uma ventoinha eletrica (não seria melhor deixar esta mesmo que está no carro, pois está travada ??)
10- Acho que vou ficar com ele !!!!!
Abs