x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de RONALDO FREIRE
    Entrada
    29/05/2011
    Agradecimentos: 0

PESSOAL.UMA INFORMAÇÃO VALIOSA PARA OS APAIXONADOS DAS SPORTAGES...UM CARA EXCEPCIONAL E AMIGO NOSSO QUE CONHECE TUDO DESTE CARRO E COM PROFISSIONALISMO RESOLVE BOA PARTE DOS PROBLEMAS AQUI MENCIONADOS DAS NOSSAS VIATURAS PARTE ELÉTRICA E MECANICA...SE TRATA DO """"Eduarte"""""...grande (DU) de São Bernardo do Campo/SP..o cara é fera na manutenção da viatura...fez um belo trabalho na mina viatura e ainda sem batismo...abraços e gde abraço (DU).
    SPORTAGE VIATURA MADAME _"BLUE"_2.0 16V MRDI 1997 AUTO GAS/GNV...NOS TRINK......ROELI

Entrada
    29/05/2011
    Ola pessoal td bem fc meio estanho esse ainda sem batismo neh...kkkk..eu quis dizer que mha viatura ainda não foi batizada na montanha e nem no apelido....abços.
    SPORTAGE VIATURA MADAME _"BLUE"_2.0 16V MRDI 1997 AUTO GAS/GNV...NOS TRINK......ROELI

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Grande Sr. Ronaldo, agradeço os elogios, não sou tudo isso mas agradeço...
    Um bom apelido pra sua viatura seria "madame", sempre limpinha, cherorsa, bem arrumada....rsss... brincaderinha

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    29/05/2011
    Hummm....ai sim hein.....gosto do carro spre limpo msm e ainda que em casa eu tenho 03(tres) mulheres lindas e um garoto maravilhoso que não mora cmgo mas em nossos corações aqui em casa.... O (DU) até no apelido acho que vc acertou..."""Madame"""...caiu bem....humm...PERIGOSA....kkk......ABÇOS.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Estou precisando da ajuda de vocês, pois estou pensando em comprar uma sportage TDI 2000, pois na minha opinião estão com excelente custo benefício...

Bem, já tenho alguma experiência no mundo do 4x4 (duas campers, dois Jeeps, 1 land, etc) Quase todos as diesel, só que com motores grandes... Bem, olhei duas sportages e todas as duas achei o pedal de embreagem baixo e o câmbio "melado" por baixo, então pergunto, isso é normal? A Embreagem tem regulagem?

Obrigado,

Hugo

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Hugo
    A embreagem não tem regulagem, é hidraulica, o cambio melado não é normal, precisa ver se esse melado é do cambio ou do motor pois se vazar oleo pelo retentor do volante, anel oring do sensor de posição do eixo do comando ou tampa do cabeçote, escorre por tras do motor e mela o cambio.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Du,

Aproveitando seu conhecimento... Achei a embreagem da Sportage (duas que ví) o pedal baixo, é normal? Em que posição do pedal deve começar a sair o carro? O carro estava com o motor bem sequinho, tinha um vazamento no motor embaixo do lado motorista, mas bem pequeno e o câmbio estava melado e desconfio que seja óleo do motor e provavelmente do retentor do volante...

Este carro que vi hoje é ai de São Bernardo, o motor foi feito na Kia em 12/2007, com troca do cabeçote e embreagem, tudo com nota fiscal, segundo dono, mas fiquei receoso em comprar pelos relatos do fórum com relação a um carro mau cuidado... Tem alguma oficina de confiança na sua região que possa olhar o carro?

Obrigado,

Hugo

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    É uma embreagem como outra qquer, com o pedal encostado no assoalho, tem uma folga de + ou - 5 cm, mas é muito relativo, não pode estar dura nem patinando ou arranhando as marchas, se a embreagem que foi colocada for de boa qualidade e não estiver muuuito rodada pode ser um ou os dois cilindros de embreagem.

Realmente sportage tem que ficar esperto na hora da compra, principalmente diesel, como o motor foi feito na kia deve ter sido bem feito.
    Se fosse gasolina eu olharia pra vc com prazer, mas diesel não manjo nada... e infelizmente não conheço nenhum mecanico diesel.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por RONALDO FREIRE Ver Post
    PESSOAL.UMA INFORMAÇÃO VALIOSA PARA OS APAIXONADOS DAS SPORTAGES...UM CARA EXCEPCIONAL E AMIGO NOSSO QUE CONHECE TUDO DESTE CARRO E COM PROFISSIONALISMO RESOLVE BOA PARTE DOS PROBLEMAS AQUI MENCIONADOS DAS NOSSAS VIATURAS PARTE ELÉTRICA E MECANICA...SE TRATA DO """"Eduarte"""""...grande (DU) de São Bernardo do Campo/SP..o cara é fera na manutenção da viatura...fez um belo trabalho na mina viatura e ainda sem batismo...abraços e gde abraço (DU).
    Pessoal se me permitem, ...mas Atesto com veemência o profissionalismo citado acima pelo Sr. Ronaldo em que o EDuarte trata nossas viaturas e saliento principalmente sua honestidade, fato que merece destaque nos dias de hoje. RECOMENDO!!!!!!!!
    XJ – 2000 – Aut. - Gas - Lift 3,5´ Pneus 32' - G. 12K - Snorkel - Bloqueio E-Loker.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Eu tbm recomendo o Du sem nunca tê-lo visto.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Valeu galera, a gente faz o que pode, tamo ai pra isso...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Agradeço tb ao EDUarte pois até agora só obtive informações valiosas que ajudaram muito

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00