valeu amigão!
ainda abusando dos amigos, então fui em uma mecanica aqui na minha cidade pra orçamento e levei um susto,me pediram 900,00 somente pra trocar o kit da correia dentada e tensor,esses preços são normais ou ta puxado demais ?
obrigado
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FAla Angelo, tudo bom?
A minha 2001 TDI estava exatamente desta maneira...
Em dias mais quentes, 1 ou 2 vezes este procedimento de esperar a luz apagar (indicativa da vela aquecedora), mas em dias mais frios, tinha q ser 3 vezes... Mas depois disso, quando batia na chave pegava na primeira.
Deixei no meca pra uma revisão e eram as velas.
Troquei as 4, e agora tá tudo zerado. Pega na primeira sem stress.
Só não gostei q ele colocou vela xing ling (R$ 30 cada uma) mas quando fui buscar o carro ele já tinha trocado e não quis falar pra refazer o serviço. Quando queimar eu coloco umas boas.
Se bem que as que ele tirou eram todas xing ling, e eu já tenho o carro há 2 anos... Se estas durarem 2 anos tá bom demais.
Abraço e boa sorte na aquisição.
Rosalvo Neto.
Angelo, já tive Sportage TDi 2001; por isso, acho que posso falar um pouco.
Entre vazar óleo por "excesso" e algum problema maior, fique com a segunda opção, com certeza.
Pode ser na junta de cabeçote, volante do virabrequim, retentores ou qualquer outra coisa.
Investigue isto antes de fazer a compra.
Com relação às adaptações para evitar aquecimento, é bem provável que o proprietário esteja escondendo alguma coisa.
Realmente parece que o carro está sem a válvula termostática, já que ele não deve variar tanto o ponteiro da temperatura, como você mencionou.
Travar a ventoinha é outro sintoma de problema escondido.
Acho difícil alguém fazer esquemas para evitar aquecimento, sem que este sintoma já não tenha acontecido.
Também não é normal a temperatura subir pelo simples fato de se usar o ar condicionado.
Veja que só pelo fato de utilizá-lo os "truques" de resfriamento não estão funcionando muito bem.
Outra coisa: o carro deve pegar de primeira, mesmo em dias frios.
Basta girar a chave e esperar a luz das velas aquecedoras apagarem.
Fazer isto três vezes já indica problemas nas velas ou sistema de combustível. Verifique.
Rodar pouco com o veículo, realmente não é o ideal.
Porém, é certo que nos dias de folga farás passeios mais longos, compensando esses usos curtos.
E também não quer dizer que vá prejudicar o motor, pois é certo que seu veículo está usando algum óleo multiviscoso, que está preparado para temperaturas abaixo de zero grau Celsius na partida.
Por isso, sugiro um profundo estudo sobre a situação do motor e agregados, para evitar breves dores de cabeça.
E boa sorte.:concordo:
Pois é ...vou ter que trocar essas velas de aquecimento.
Vc sabe qual é a marca das velas boas ?
Valeu
Pessoal, ontem peguei definitivamente a Sportage (2001 - diesel) ,,sendo assim agora faço parte desse grupo, e como não tenho escolha preciso da ajuda de vcs que conhecem bem o carrro, então lá vai:
1 - Ele está com um vazamento de óleo do motor que ta dificil descobrir. O mecanico ja trocou retentores, ja subiu o carro no elevador, olhou tudo e nada de descobrir. Vcs tem alguma idéia de onde pode ser ?
2 - Quero colocar calhas de chuva nas portas. Essas calhas tem que ser da Sportage ou de algum outro carro serve ?
3 - Sabem onde posso achar o "parabarro", que ficam bem atras dos pneus ?
4 - To querendo colocar uma capa para o estepe, tem algum site que venda essas capas ?
5 - Aonde posso achar aquela peça de plastico que tampa quase todo o buraco do painel deixando apenas uma abertura para colocar um radio ?
Desculpem tantas perguntas...e obrigado.
abs
Angelo, das velas o pessoal fala que as boas são Bosch, e deve encontrar nas casas de peça em geral, pois não é nada específico.
Desta sua última postagem, compartilho o sofrimento com vazamento de óleo. Tanto que praticamente desisti...
Toda vez que vou fazer alguma revisão, peço para o meca dar uma olhada, ele troca alguma mangueira, aperta alguma coisa, mas no final das contas sempre volta o vazamento. Uma coisa que nunca me atentei foi essa questão do óleo em excesso, vou ver isso na próxima troca.
Do resto, basicamente são peças, dê uma olhada neste tópico aqui, que acho que pode te ajudar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-em-geral.html
Abraço.
Rosalvo Neto.
Bom dia, o meca já olhou atras do alternador a bomba do vácuo? Ali tem uma mangueira que recebe o óleo do motor, a minha vaza por essa bendita mangueira.
Abraços,
Com relação aos para-barro, é mais facil comprar um pedaço de borracha e faze-los, já tive procurando e não achei, vou ir num lugar perto de casa onde fazem para caminhões e comprar uma borracha que de para fazer, quando estiver pronto coloco as fotos pro pessoal ver!
Boa idéia.....
Agora quero comprar as calhas de chuva para as portas,mas as originias da Sportage so to achando numa loja em Porto Alegre, e sendo assim vai ficar mais caro devido ao frete.
Será que serve de algum outro carro ?
SALVE ,SALVE SPORTAGERS
para variar ,mais um pipininho na viatura,agora apareceu um vazamento ali entre o motor e a caixa ,alguns mexanicos me disseram que 90% que é retentor do volante ,mas tem que baixar a caixa para ver ,e outros mexanicos tem a cara de pau de falar :"carro à diesel é assim mesmo".
Ha outra coisa ,alguem sabe se consigo a vareta de nivel de oleo , a minha não ta vedando ,num post passado eu disse que tinha encaixado mal, mas na verdade é a vareta que não ta vedando,aqui onde moro os ferro velho só tem fusca , mas eu também prefiro comprar uma nova ,se alguem tiver ou souber onde posso comprar ,de uma dica aí ,valeu .......
Salve, na minha já aconteceu isso e era o retentor do volante mesmo, o ideal é certificar se o óleo está vindo dali mesmo ou de cima.