Seja bem vindo, Judemar!!! Use e abuse dos tópicos, todos os assuntos estão aí (ou quase todos) para servir de base...
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Seja bem vindo, Judemar!!! Use e abuse dos tópicos, todos os assuntos estão aí (ou quase todos) para servir de base...
Judemar uma ótima viatura, sempre que compro algum carro prefiro não arriscar e troco tudo quanto é lubrificante motor, caixa, diferenciail e freios e tambem a correia dentada quando tem, prefiro colocar mais estes "investimentos" na conta da compra do carro do que "confiar em vendedor", como dizem o seguro morreu de velho...
Gil se antes da troca não tinha vazamento está me parecendo que colocaram oleo acima do recomendado, ja aconteceu comigo no jeep com motor de opala foi uma lambança só vazava por todo lado alem de escorrer e dar impressão que vazava até em lugares impossiveis, veja novamente a vareta se estiver acima da marca recomendada não me preocupava muito não.
Pois é galera ,to achando que o problema é compressão no carter ,com oleo baixo ,não vazava nada ,na ultima troca coloquei ate o maximo recomendado ,vazou oleo até na junção do escape (debaixo do motorista),mais eu penso assim:
se vazou oleo no escape então esse oleo passou pelo aneis certo ?
então se a folga nos anéis o carro era para perde rendimento ,falhar coisa assim .
mas o carro ta o bicho, mesma força , não falhou nada.
há tambem fiz o teste de tirar a mangueira que liga a turbina no intercooler e ta bem melecado de oleo isso pode ser retentor da turbina ?
vi num topico que na f1000 tem um suspiro que tira a compressão algo assim;
na sport. tambem tem um suspiro que pode ser "desligado",já vi muitas f1000 com o caninho por baixo saindo pressão.
se alguem puder ajudar ,segunda-feira vou levar no mexanico , que pelo telefone já falou em fazer o motor .(louco prá rancar meu couro )
estou precisando da junta da tampa de valvulas da 2.2 diesel e reparo da alavanca de marcha, encomendei em SP, mas veio da 2.7, me recomendaram comprar original, alguem poderia ver o preço e custo de envio, aq onde moro nao tem kia e a mais proxima fica a 400km e la é só facada. augustomgoncalves@hotmail.com
quem puder me ajudar mande e-mail, lama a todos.
Aconteceu o mesmo comigo, pois sempre vou fazer a troca do oleo e so coloco 3,5lt.
No mes passado meu irmao se ofereceu para levar para a troca de oleo e o cara que fez a troca colocou 4lt, com isso vasou pesado no eixo de comando e lambusou tudo.
Agora que chegou no nivel nao vasou mais nada.
Te mandei o e-mail com o link do tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ontrar+pe%E7as
Vai achar com certeza
Pois é caros colégas de lambuzeira, tambem fiz dessas, troquei o óleo e o filtro, coloquei 4 litros como recomendado, só que o filtro que me venderam como especificado na embalagem era menor, ao inves de ser de + ou- 300 ml era de 150 ml resultado ainda ta vazando excesso! é om que não pega ferrugem,kkkkkkk...
Ola pessoal,
Neste final de semana fiquei o tempo todo com aquela Sportage (2001 - turbo diesel) que comentei na semana passada, aquela que estou quase comprando.
Pois bem, testei bastante o carro e:
1 - Andei mais de 100km com ele ontem, subindo serras de estradas de terra e andando por asfalto. Tirando o fato do pneu ter furado, o carro foi muito bem, não aqueceu e , a noite, apos o carro ficar frio, notei que a água do radiador não abaixou nada.
2- Achei ele muito fraco numa subida bem íngreme, com 4 pessoas dentro..mas acabou chegando no topo da montanha
3 - Ele está com um vazamento de óleo do motor, não sei se colocaram oleo demais....o mecanico ficou de verificar
4 - A ventoinha dele esta travada, pois não consigo gira-la com o carro desligado. Não sei se deixo assim ou se tiro ela e coloco uma elétrica.
Ps: É possível (e útil) colocar outra ventoinha naquele espaço na frente do radiador ?
5- Durante a viagem a temperatura não passou do ponto antes da parte do meio do marcador, porem acho que esse carro esta sem a valvula termostatica, pois nos trechos de asfalto, com veleocidades maiores, o marcador da temperatura ficava la embaixo.
6 - Notei que quando usava o ar condicionado, o marcador da temperatura subia até aquele ponto antes do meio. É normal ?
7 - Um dos vidros traseiros não funciona ...mas como ja disseram que é um problema cronico desses carros, tudo bem.
8 - Muito economico.....pelo meus calculos, subindo serra, colocando na lama, etc... ...ele fez aproximadamente 12km/l de diesel
9 - Já foi trocado nesse carro: todos os óleos, filtros, pneus novos, amortecedores novos .......se ficar com ele pretendo colocar outro marcador de temperatura,,, uma ventoinha eletrica (não seria melhor deixar esta mesmo que está no carro, pois está travada ??)
10- Acho que vou ficar com ele !!!!!
Abs
Angelo, o sistema original funciona muito bem desde que esteja ok, com a elátrica tambem ficara muito boa, a minha estava com a ventoinha travada, não rendia, fazia um barulhão parecia que ia sair voando, substitui pelo sistema original e ela pareceu ter ganhado uns 5 cavalos a mais, não aquece alem do normal e ficou mais economica! Realmente é meio fraca nas em subidas ingremes, lembra até o desempenho de um fusca 1600, rsrsrs, mas lembre de que é um veiculo para uso misto, mais pra estrada de terra do que asfalto, um dos motivos pelo qual ela mostra sua força só quando exigida em situações extremas!
Entendi ...mas Djama me diz uma coisa: Eu tava reparando aquele espaço na frente do Radiador, será que pode-se colocar alí uma outra ventoinha (elétrica) ??? Isso ajudaria a evitar aquecimento ?
Acho que as Discovery tem 2 ventoinhas.
Abs