Sim... Tem correia dentada. Se arrebentar, como em qualquer outro carro, ferra com o motor:parede:. O manual recomenda a troca aos 60.000 km. e quando trocar, nada de shin-ling, procure a original.:concordo:
Versão Imprimível
Pelo que meu mecanico fala, os APs 8V sao os unicos que pelo posicionamento das valvulas em relação ao pistao e o recuo no pistao sao os unicos que se a correia pular os dentes ou partir, o motor sai do ponto e apaga sem que afete em nada no motor ou comando.
Normalmente pelo fato do 16v usar uma correia bem mais grossa que a do 8v nao é muito comum partir.
Somente no caso de usuarios muitos descuidados que querem que a correia dure o dobro que o normal. rsrsrsrsrs.
Meu irmao tinha uma oficina que hoje é do meu mecanico, e um dia vi uma senhora chegar com um Uno com 65mil rodados e nunca tinha nem mesmo se quer trocado o oleo, revisao alguma tinha feito.
A sorte dela é que era um Uno e que ela so usava o carro dentro da cidade, mais quando tiraram o olho parecia agua.
É desse tipo de usuario que estou falando. rsrsrsrs
Pessoal, estou precisando tirar mais uma duvida das muitas ja tiradas no forum.
A regulagem de altura do banco do motorista da minha viatura esta regulando somente a frente. Isso é normal ou ele tem que regular a frente e trazeira ao mesmo tempo???
Costa,
A minha esta com a bomba um pouco aberta e se eu der aceleradão tambem enfumassa, o que faço para passar é no dia da vistoria, remover o elemento do filtro de ar para facilitar o enchimento do motor e empobrecer um pouco a mistura e na hora do teste. teis que acelerar devagar e não deixar passar de 2000rpm, no ano passado deu certo, agora vamos ver este ano RRRR!!!
Oi, Adilson.
Obrigado pelo seu atendimento.
Acho que a minha tambem tá com a bomba aberta. Só que quando acelero pra valer, faz um mundo de fumaça, fica tudo preto.
Será que atrazando a bomba, para a vistoria, nao diminuiria a emissão de fumaça?
Estou preocupado, pq ano que vem, vão fazer esta vistoria aki na minha cidade.
obrigado
costa junior
A questao da bomba da sportage mesmo que atraza ela, se seus bicos estao com a vasao errada, nao para a fumaca, manda o bombista conferir os bicos, e depois atraza ela. mas a sportage faz bastante fumaca mesmo. tb tem um esquema de diesel aditivado ou nao, ja escutei falar que um tipo fuma menos. quando comprei minha ex sport, ficava encomodado com a fumaca, revisei bomba bicos, até me acostumar com a fumaca.
Pesssoal, sobre a inspeção veicular, é tranquillo.
A minha é uma TDI 2001, e quando comprei tive q fazer em SP.
Fui na cara e na coragem e tomei pau, como era de se esperar, afinal de contas, não só a Sportage, mas boa parte dos carros com motor diesel acabam enfrentando alguma dificuldade.
Por indicação de outra pesssoa q passou pelo mesmo aperto, levei a Spt a um meca, q tem os mesmos equipamentos lá da inspeção.
Ele olhou o papel q me deram com os resultados, e antes de mexer em qq coisa falou para eu trocar filtros de ar e de diesel. Após a troca, voltei, e ainda sem mexer em nada, ele mediu e, pra minha surpresa, o índice q apareceu quase já dava pra passar.
Aí ele mexeu um pouco na bomba, mediu de novo e o índice ficou metade do mínimo para se passar. Fiz a inspeção, deu tudo certo, só q o carro ficou meio xoxo, aí levei lá de novo, e ele voltou a bomba ao normal.
Tudo isso só pra falar pros amigos não se preocuparem, pois sempre tem uma solução, e muitas vezes, bem mais fácil do q a gente imagina.
Abração.