x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    surgiu mais uma duvida aqui.. spt TDI, tem correia dentada certo? se arrebentar, o pistao atropela as valvulvas?

T+
    Sim... Tem correia dentada. Se arrebentar, como em qualquer outro carro, ferra com o motor. O manual recomenda a troca aos 60.000 km. e quando trocar, nada de shin-ling, procure a original.

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por Andrei Hasse Ver Post
    Ola Carlos Os vc pode fazer é demontar o semi eixo ou só a Mocinetica, e levar em um torneiro bom ehehe, e facear daquele encosto exatamente oq falta para alcançar o canal da trava, a minha Sport eu tirei as mangas mandei refazer aquela bucha que vai na parte de dentro, e coloquei RL Manual.

Abraço.
    Show, vou ver se consigo um bom torneiro por aqui, para fazer esse desgaste, pois ja estou ficano doido com isso.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Sim... Tem correia dentada. Se arrebentar, como em qualquer outro carro, ferra com o motor. O manual recomenda a troca aos 60.000 km. e quando trocar, nada de shin-ling, procure a original.

valeu amigo..

mas nem todo carro é assim... os VW AP 8v nao danifica nada por exemplo..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    valeu amigo..

mas nem todo carro é assim... os VW AP 8v nao danifica nada por exemplo..

T+
    Pelo que meu mecanico fala, os APs 8V sao os unicos que pelo posicionamento das valvulas em relação ao pistao e o recuo no pistao sao os unicos que se a correia pular os dentes ou partir, o motor sai do ponto e apaga sem que afete em nada no motor ou comando.
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Pelo que meu mecanico fala, os APs 8V sao os unicos que pelo posicionamento das valvulas em relação ao pistao e o recuo no pistao sao os unicos que se a correia pular os dentes ou partir, o motor sai do ponto e apaga sem que afete em nada no motor ou comando.
    Uma coisa é fato, nunca ouvi falar que uma correia de sprtage tanto gasolina quanto diesel fosse pro espaço.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Uma coisa é fato, nunca ouvi falar que uma correia de sprtage tanto gasolina quanto diesel fosse pro espaço.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
    Normalmente pelo fato do 16v usar uma correia bem mais grossa que a do 8v nao é muito comum partir.
    Somente no caso de usuarios muitos descuidados que querem que a correia dure o dobro que o normal. rsrsrsrsrs.
    Meu irmao tinha uma oficina que hoje é do meu mecanico, e um dia vi uma senhora chegar com um Uno com 65mil rodados e nunca tinha nem mesmo se quer trocado o oleo, revisao alguma tinha feito.
    A sorte dela é que era um Uno e que ela so usava o carro dentro da cidade, mais quando tiraram o olho parecia agua.
    É desse tipo de usuario que estou falando. rsrsrsrs

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Pessoal, estou precisando tirar mais uma duvida das muitas ja tiradas no forum.
    A regulagem de altura do banco do motorista da minha viatura esta regulando somente a frente. Isso é normal ou ele tem que regular a frente e trazeira ao mesmo tempo???

Usuário Avatar de Adilson jr
    Entrada
    25/06/2008
    Costa,
    A minha esta com a bomba um pouco aberta e se eu der aceleradão tambem enfumassa, o que faço para passar é no dia da vistoria, remover o elemento do filtro de ar para facilitar o enchimento do motor e empobrecer um pouco a mistura e na hora do teste. teis que acelerar devagar e não deixar passar de 2000rpm, no ano passado deu certo, agora vamos ver este ano RRRR!!!

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Citação Postado originalmente por Adilson jr Ver Post
    Costa,
    A minha esta com a bomba um pouco aberta e se eu der aceleradão tambem enfumassa, o que faço para passar é no dia da vistoria, remover o elemento do filtro de ar para facilitar o enchimento do motor e empobrecer um pouco a mistura e na hora do teste. teis que acelerar devagar e não deixar passar de 2000rpm, no ano passado deu certo, agora vamos ver este ano RRRR!!!
    Oi, Adilson.
    Obrigado pelo seu atendimento.
    Acho que a minha tambem tá com a bomba aberta. Só que quando acelero pra valer, faz um mundo de fumaça, fica tudo preto.
    Será que atrazando a bomba, para a vistoria, nao diminuiria a emissão de fumaça?
    Estou preocupado, pq ano que vem, vão fazer esta vistoria aki na minha cidade.
    obrigado
    costa junior

Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    A questao da bomba da sportage mesmo que atraza ela, se seus bicos estao com a vasao errada, nao para a fumaca, manda o bombista conferir os bicos, e depois atraza ela. mas a sportage faz bastante fumaca mesmo. tb tem um esquema de diesel aditivado ou nao, ja escutei falar que um tipo fuma menos. quando comprei minha ex sport, ficava encomodado com a fumaca, revisei bomba bicos, até me acostumar com a fumaca.

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Citação Postado originalmente por Andrei Hasse Ver Post
    A questao da bomba da sportage mesmo que atraza ela, se seus bicos estao com a vasao errada, nao para a fumaca, manda o bombista conferir os bicos, e depois atraza ela. mas a sportage faz bastante fumaca mesmo. tb tem um esquema de diesel aditivado ou nao, ja escutei falar que um tipo fuma menos. quando comprei minha ex sport, ficava encomodado com a fumaca, revisei bomba bicos, até me acostumar com a fumaca.
    Oi, Andrei.
    E como é que voce passa na vistoria ?

Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Pesssoal, sobre a inspeção veicular, é tranquillo.

A minha é uma TDI 2001, e quando comprei tive q fazer em SP.
    Fui na cara e na coragem e tomei pau, como era de se esperar, afinal de contas, não só a Sportage, mas boa parte dos carros com motor diesel acabam enfrentando alguma dificuldade.

Por indicação de outra pesssoa q passou pelo mesmo aperto, levei a Spt a um meca, q tem os mesmos equipamentos lá da inspeção.

Ele olhou o papel q me deram com os resultados, e antes de mexer em qq coisa falou para eu trocar filtros de ar e de diesel. Após a troca, voltei, e ainda sem mexer em nada, ele mediu e, pra minha surpresa, o índice q apareceu quase já dava pra passar.

Aí ele mexeu um pouco na bomba, mediu de novo e o índice ficou metade do mínimo para se passar. Fiz a inspeção, deu tudo certo, só q o carro ficou meio xoxo, aí levei lá de novo, e ele voltou a bomba ao normal.

Tudo isso só pra falar pros amigos não se preocuparem, pois sempre tem uma solução, e muitas vezes, bem mais fácil do q a gente imagina.

Abração.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00