x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post
    Olá pessoal!
    Estou procurando um motor 2.0 turbo/intercooler, se algém puder ajudar agradeço desde já.

Oi, Luiz Roberto.
    Que aconteceu com seu motor?
    Como tá a sua adaptação do radiador selado?
    Acabei de fazer o motor da minha viatura e ficou ótima em termos de força e disposição. Só que está aquecendo muito. Já tiramos a valvula termostica e colocamos a ventuinha travada e a temperatura vai normalmente a 86 graus, o que acho muito.se eu puxar pelo motor, desconfio que vai ferver.
    Estou pensando em selar o sistema, como voce fez
    espero contar com sua assessoria com relação a diamnetro de mangueiras, e do ´´Y´´, etc.
    Abraços
    costa junior

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Costa Junior
    86º é uma temperatura normal de trabalho, a minha varia de 86º a 91º dependendo da cituação.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1

Sistema selado/lacrado do radiador

Oi, Luiz Roberto.
    Acabei de fazer o motor da minha viatura e ficou ótima em termos de força e disposição. Só que está aquecendo muito. Já tiramos a valvula termostica e colocamos a ventuinha travada e a temperatura vai normalmente a 86 graus, o que acho muito.se eu puxar pelo motor, desconfio que vai ferver.
    espero contar com sua assessoria com relação a diamnetro de mangueiras, e do ´´Y´´, etc.
    Abraços
    costa junior

Bom dia Costa Júnior!

E aí, gostei muito de conhecer Natal, foi um passeio muito bom e espero em voltar em breve.
    Estou pensando em trocar o motor pelo fato de ser o 2.2 aspirado (com pouca potência) e já está apresentando "cansaço", está com mais de 200.000 km. Assim, em vez de "fazer" o motor original estou pensado em trocá-lo por um 2.0 turbo/intercooler.
    Quanto ao sistema lacrado/selado, foi a melhor coisa que fiz, já tem aproximadamente 2 anos e não deu mais proplema algum de aquecimento.
    Com relação ao diâmetro das mangeuiras, não lembro exatamente qual é mas vou conferir e te passo as medidas.
    Obs: Verifique, também, a junta do cabeçote e o próprio cabeçote para saber se tem alguma trinca. A maioria das retíficas fazem esse procedimento.

Abraços;

Luiz Roberto.

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post
    Oi, Luiz Roberto.
    Abraços
    costa junior

Bom dia Costa Júnior!

E aí, gostei muito de conhecer Natal, foi um passeio muito bom e espero em voltar em breve.
    Estou pensando em trocar o motor pelo fato de ser o 2.2 aspirado (com pouca potência) e já está apresentando "cansaço", está com mais de 200.000 km. Assim, em vez de "fazer" o motor original estou pensado em trocá-lo por um 2.0 turbo/intercooler.
    Quanto ao sistema lacrado/selado, foi a melhor coisa que fiz, já tem aproximadamente 2 anos e não deu mais proplema algum de aquecimento.
    Com relação ao diâmetro das mangeuiras, não lembro exatamente qual é mas vou conferir e te passo as medidas.
    Obs: Verifique, também, a junta do cabeçote e o próprio cabeçote para saber se tem alguma trinca. A maioria das retíficas fazem esse procedimento.

Abraços;

Luiz Roberto.

Eu acho que vai se aborrecer ,se é para trocar tenta um motor que tenha mais força ,pois nos aclives acentuados com peso cai quase na mesma da aspirada !

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Costa Junior
    86º é uma temperatura normal de trabalho, a minha varia de 86º a 91º dependendo da cituação.

[]s
    (DU)
    oI, Eduarte.
    Mas com ventuinha travada e sem válvula termostática?
    Estou achando uma temperatura muito alta nestas condições
    Costa Junior

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

Sistema de arrefecimento selado/lacrado

Oi, Luiz Roberto.
    Quando vier, avise.Vamos nos organizar melhor no tempo, pra conversarmos mais um pouco.
    Desistiu de colocar o motor da Besta? Acho que era esse o seu plano, não?
    Estou com o esquema que vc me enviou. Está muito claro. Só tô em duvida sobre o diametro da mangueira que sai do vaso expansor pra se encontrar com a saida da agua, embaixo do radiador. A agua que sai do radiador pro vaso expansor, usa a mangueira de diametro igual a mangueira original da sportage?
    A junta do cabeçote é nova, original e o cabeçote foi testado e não apresentava trincas.
    Também não está vasando compressão para o radiador, a pressão está normal. Mas acho que está aquecendo muito , consideranto que não estou usando válvula termostatica e travei a ventuinha.
    Abraços
    Costa Junior

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ

Variadro de avanço

Hoje tirei a viatura da oficina, ficou la desde segunda feira.
    O mecanico recomendado pelo Leandro foi 10.
    Ele deu uma geral no sistema de injeção que estava tudo sujo, mais mesmo assim o carro estava falhando e com a luz ascesa.
    Ele desligou todo o sistema de GNV e descobriu que a sonda lambda e a maf estavam ferrados.
    Colocou uma sonda universal (R$152,00) e tambem conseguiu um MAF original kia novinho so nao sei com quem (R$250,00).
    Feito a troca o carro ficou espetacular.
    Depois ele foi a caça do causador da pane, e descobriu que o variador de avanço do gnv entrou em curto derreteu todo o circuito e queimou tudo.
    Agora estou com o carro perfeito na gasolina e estarei comprando um variador de avanço novo para poder voltar a usar o GNV.
    Acho que seria interessante os usuarios de gnv vez ou outra dar uma olhada na caixa do variador, pois no meu caso ele fez um grande estrago.
    Com mais R$240,00 de mao de obra o carro ficou show.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Oi, Luiz Roberto.
    Quando vier, avise.Vamos nos organizar melhor no tempo, pra conversarmos mais um pouco.
    Estou com o esquema que vc me enviou. Está muito claro. Só tô em duvida sobre o diametro da mangueira que sai do vaso expansor pra se encontrar com a saida da agua, embaixo do radiador. A agua que sai do radiador pro vaso expansor, usa a mangueira de diametro igual a mangueira original da sportage?
    A junta do cabeçote é nova, original e o cabeçote foi testado e não apresentava trincas.
    Também não está vasando compressão para o radiador, a pressão está normal. Mas acho que está aquecendo muito , consideranto que não estou usando válvula termostatica e travei a ventuinha.
    Abraços
    Costa Junior
    Costa. O bom mesmo é não deixar o motor sem a valvula termostatica, a minha tambem tá com o sistema lacrado. coloquei o vaso expansor do Gol bola (12R$) mais a tampa 1,4bar. A mangueira pode ser de 3/4" que vai do vaso até a parte inferior do radiador. voce tem que fazer um T com a respectiva saida. Voce pode aproveitar a mangueira original da viatura. Voce precisa tambem cortar a tampa original, pois essa a partir de então vai servir apenas para fechar a boca do radiador, a sua tampa calibrada passa a ser a do vaso expansor. Esse motor por ser diesel tem folgas maiores que os da gasolina, por isso tem folgas dos pistões maiores que os a gasolina, por isso aconselho o uso da valvula termostatica.

T+++ pessoal

Thyago

Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG

Mangeuira do reservatorio

Oi, Luiz Roberto.
    Abraços
    Costa Junior

Boa trade Costa Junior!

O motor da Besta 2.7 é meio complicado para instalar no Sportage além de ser mais pesado. Outro fato que está desanimando, também, é que não acha um motor bom, a maioria que vi está bem "bichado", não vale apena retificar.
    Realmente você não deve ficar sem a valvula termostatica, se você instalar o sistema lacrado/selado e com a ventuinha travada não terá mais problema de aquecimento.

A mangueira que vai do radiador (saída próxima a tampa) até o reservatório, mede 15 mm de circunferência e a mangieura que vai do reservatório até mangueira que fica na parte inferior do radiador, mede 27 mm de circunferência.

Você deve observar, ainda, que o reservatório deve ficar mais alto do que a parte de cima do radiador, ou seja, o nível da parte superior do radiador deve ficar mais baixa do que a parte inferior do reservatório.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Abraços;

Luiz Roberto.

Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG

Motor 2.0

Boa tarde Henrique!

Pensei em trocar o omotor 2.2 pelo 2.0 turbo intercooler por ter 16 CV a mais, ou seja, o motor 2.2 tem 70 CV e 0 2.0 turbo intercooler tem 86 CV.
    Realmente depois de pesquisar várias situações estou começando a achar que retificar o motor original 2.2 trará menos problemas.

Abraços;

Luiz Roberto.

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Boa Tarde

Passei um sufoco esse fim de semana, pois os parafusos da ventoinha se foram e com isso o carro aqueceu.
    Por pouco nao detono tudo.

Preciso saber qual o melhor medidor de temperatura com alarme sonoro, para nao passar pelo mesmo problema?
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Boa Tarde

Passei um sufoco esse fim de semana, pois os parafusos da ventoinha se foram e com isso o carro aqueceu.
    Por pouco nao detono tudo.

Preciso saber qual o melhor medidor de temperatura com alarme sonoro, para nao passar pelo mesmo problema?
    Pitacos a parte, acho uma boa os Guster!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00