x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Galera,

Precisamos da mobilização da turma do sul de Minas E TAMBÉM DOS IRMÃOS PAULISTAS, já temos 3 caminhões pra enviar pro SUL DE MINAS, a CRUZ VERMELHA está montando kits de roupas, alimentos e material de higiene e limpeza, estamos recebendo hoje um caminhão trucado de água, então será por nossa conta a distribuição, precisamos urgentemente montar uma brigada depick-ups 4x4, jipes preparados e motos de trilha, turma com faca no dente, levaremos às cidades que daqui a pouco passarei a relação, DISTRIBUIREMOS NOS RINCÕES ISOLADOS do sul de minas.
    Provavelmente sairemos de quinta pra sexta, então no final de semana fica fácil pra turma apoiar.
    Galera, este é um chamado sério, quem não puder cumprir, por favor não prometa.

Robinho-31-8509-9000
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário
    Entrada
    19/01/2011

Cabeçote estourado

Olá pessoal.

Sou novo aqui no forum, mas a algum tempo acompanho vocês sobre dicas relacionadas a sportage. Pois bem, acho que sou um bom mexanico e gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que acho que seja do interesse de muitos propietarios dessa viatura. Recentemente tive problemas com o cabeçote da minha, e aqui na minha região (Goiânia) encontrei algumas alternativas para diminuir os custos com manutenção. Em uma viajem que fiz a Ilheus-BA depois de ter rodado quase 3 mil Kms vi meu cabeçote indo pro beleleu depois de uma mangueira de agua estourada. Depois de chegar aqui em Goiânia, eu mesmo desmontei o cabeçote e vi duas brocas grandes nos dois cilindros do meio. Fiquei preocupado porque sei que cabeçote dessas TDI são bem caros (1500R$ aqui em goiania) busquei na net recuperadoras de cabeçote e encontrei algumas. Achei uma em que o cara disse que ja havia feito esse tipo de serviço em varias sptgs, e dava garantia de 6 meses. Levei então o cabeçote pra ele ver. Ele disse que ja havia recuperado bem piores do que o meu. O serviço está sendo feito, ele prometeu me entregar na proxima sexta, Reformado, com sedes novas, 4 valvulas novas, retentores, regulado e pronto pra instalar. Tudo isso por 750R$. Gastei mais 155R$ com junta nova. Silicone, e velas aquecedoras novas. Segundo o cara da recuperadora o motivo do problema foi bico injetor mijando. Levei então os bicos pra um bombista, depois dos testes foi constatado que o cara tinha razão. Os 4 estavam mijando. Troquei os 4 bicos (45R$ cada), pois não davam mais regulagem. Paguei mais 15R$ para fazer a regulagem em cada um. Se tudo der certo domingo estou com a viatura montada e pronta pra testes.

Ah! O Senhor bombista que regulou os bicos me ensinou uma manha de como diminuir o consumo e a fumaça preta da viatura. Tem um parafuso na bomba que regula isso, depois posto pra vocês a foto e como se faz a regulagem.

Por enquanto é só pessoal

Logo volto com mais detalhes.

Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Galera,

Precisamos da mobilização da turma do sul de Minas E TAMBÉM DOS IRMÃOS PAULISTAS, já temos 3 caminhões pra enviar pro SUL DE MINAS, a CRUZ VERMELHA está montando kits de roupas, alimentos e material de higiene e limpeza, estamos recebendo hoje um caminhão trucado de água, então será por nossa conta a distribuição, precisamos urgentemente montar uma brigada depick-ups 4x4, jipes preparados e motos de trilha, turma com faca no dente, levaremos às cidades que daqui a pouco passarei a relação, DISTRIBUIREMOS NOS RINCÕES ISOLADOS do sul de minas.
    Provavelmente sairemos de quinta pra sexta, então no final de semana fica fácil pra turma apoiar.
    Galera, este é um chamado sério, quem não puder cumprir, por favor não prometa.

Robinho-31-8509-9000
    Robinho, se ajudar, a partir de sexta à noite até terça (vai ser feriado aqui em São Paulo e vamos emendar segunda e terça) eu e a minha patroa estamos à disposição. Vamos conversando. Pela importância do assunto acho válido até abrir um tópico ou continuar a conversa no tópico de trilhas em Minas Gerais.
    Passe maiores informações sobre possíveis pontos de encontro, período que vamos ficar, etc.
    Tem um amigo de L200 que está interessado em ir que pediu melhores informações tb.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Robinho, se ajudar, a partir de sexta à noite até terça (vai ser feriado aqui em São Paulo e vamos emendar segunda e terça) eu e a minha patroa estamos à disposição. Vamos conversando. Pela importância do assunto acho válido até abrir um tópico ou continuar a conversa no tópico de trilhas em Minas Gerais.
    Passe maiores informações sobre possíveis pontos de encontro, período que vamos ficar, etc.
    Tem um amigo de L200 que está interessado em ir que pediu melhores informações tb.
    Valeu Lucena,

Vamos sair na sexta, mas estamos em comboio com uma carreta pesada, 25 toneladas, a turma dos jipe clubes de Passa 4, Itanhandú, e Itajubá estão montando uma brigada para a distribuição, acompanhe as notícias no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...95#post1354695

Postarei lá todas as informações, mas já é certa que iremos a Carvalhos, Aiuruoca e Itamonte, faremos nessas regiões a distribuição nos locais de mais difícil acesso.

Valeu irmão!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Citação Postado originalmente por Thyago Pinho Ver Post
    Olá pessoal.

Sou novo aqui no forum, mas a algum tempo acompanho vocês sobre dicas relacionadas a sportage. Pois bem, acho que sou um bom mexanico e gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que acho que seja do interesse de muitos propietarios dessa viatura. Recentemente tive problemas com o cabeçote da minha, e aqui na minha região (Goiânia) encontrei algumas alternativas para diminuir os custos com manutenção. Em uma viajem que fiz a Ilheus-BA depois de ter rodado quase 3 mil Kms vi meu cabeçote indo pro beleleu depois de uma mangueira de agua estourada. Depois de chegar aqui em Goiânia, eu mesmo desmontei o cabeçote e vi duas brocas grandes nos dois cilindros do meio. Fiquei preocupado porque sei que cabeçote dessas TDI são bem caros (1500R$ aqui em goiania) busquei na net recuperadoras de cabeçote e encontrei algumas. Achei uma em que o cara disse que ja havia feito esse tipo de serviço em varias sptgs, e dava garantia de 6 meses. Levei então o cabeçote pra ele ver. Ele disse que ja havia recuperado bem piores do que o meu. O serviço está sendo feito, ele prometeu me entregar na proxima sexta, Reformado, com sedes novas, 4 valvulas novas, retentores, regulado e pronto pra instalar. Tudo isso por 750R$. Gastei mais 155R$ com junta nova. Silicone, e velas aquecedoras novas. Segundo o cara da recuperadora o motivo do problema foi bico injetor mijando. Levei então os bicos pra um bombista, depois dos testes foi constatado que o cara tinha razão. Os 4 estavam mijando. Troquei os 4 bicos (45R$ cada), pois não davam mais regulagem. Paguei mais 15R$ para fazer a regulagem em cada um. Se tudo der certo domingo estou com a viatura montada e pronta pra testes.

Ah! O Senhor bombista que regulou os bicos me ensinou uma manha de como diminuir o consumo e a fumaça preta da viatura. Tem um parafuso na bomba que regula isso, depois posto pra vocês a foto e como se faz a regulagem.

Por enquanto é só pessoal

Logo volto com mais detalhes.

Oi, Thiago. Não esquece de passar a regulagem e o local do parafuso na bomba. Estamos no aguardo. Estamos precisando disso, pois aqui na minha cidade começou a vistoria da poluição.
    Costa Junior
    Costa Junior

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1

Maf

Caros,

Acabei de ser informado pelo meu mecanico que meu MAF foi pro brejo.
    Dei uma olhada no mercado livre e tem varios informando que serve para sportage e omega.
    O problema é que na maioria a marca é DPL e nao Bosch.
    Alguem ja utilizou dessa marca e ficou bom???????????
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Caros,

Acabei de ser informado pelo meu mecanico que meu MAF foi pro brejo.
    Dei uma olhada no mercado livre e tem varios informando que serve para sportage e omega.
    O problema é que na maioria a marca é DPL e nao Bosch.
    Alguem ja utilizou dessa marca e ficou bom???????????
    Corra das DPL, não prestam, qdo instala fica uma maravilha, mas depois de um tempo o motor fica quadrado na lenta e morrendo.
    Troquei 3 vezes achando que poderia ser defeito mas não era, troquei por uma importada que não tem nem marca e ficou uma maravilha, ja fazem 6 meses e só alegria.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    19/01/2011

Regulagem fumaça preta

Pessoal, como combinado estou postando fotos do parafuso que regula a quantidade de diesel injetado. Este parafuso encontra-se na bomba injetora da viatura, fica mais facil visualizar retirando o intercooler, no caso das TDI, as aspiradas acho que é mais facil. Para fazer a regulagem basta desapertar a contra porca e girar o parafuso em meia volta em sentido ani-horario com a ajuda de uma chave de fenda. Depois reaperte a contra-porca tomando cuidado de girar somente a porca. Faça o teste na viatura, se ainda sair muita fumaça, faça a operação novamente sempre girando de meia em meia volta. Procure uma regulagem em que o desempenho não fique muito comprometido.

Estou postando tambem fotos das viceras da coitada, e do bloco do motor sem o cabeçote pra quem ainda não conhece.

Depois de tudo pronto posto mais fotos.

T++++ galera!!!!!

Vai aí + algumas dicas de peças de outros carros que servem bem na viatura.

* Lona de freio do chevette. Se as sapatas forem originais basta fazer a furação
    * Mangueira superior do radiador, que vai até a valvula termostatica. A do chevette encaixa-se como uma luva e tem o mesmo formato.
    * As travas eletricas são as mesmas daquelas bem baratas universais.
    * A valvula termostatica do motor CHT da volks ou ford serve como uma luva e custa 25 reais original.

Quando souber de mais coisas posto pra vocês.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-parafuso-regulagem.jpg   Kia sportage-100_5078.jpg   Kia sportage-100_5072.jpg   Kia sportage-100_5079.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Corra das DPL, não prestam, qdo instala fica uma maravilha, mas depois de um tempo o motor fica quadrado na lenta e morrendo.
    Troquei 3 vezes achando que poderia ser defeito mas não era, troquei por uma importada que não tem nem marca e ficou uma maravilha, ja fazem 6 meses e só alegria.

[]s
    (DU)
    show, valeu pela dica.
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post

[]s
    (DU)
    Encontrei o refil:
    http://shop.horizonteautopecas.com.b...ugeot-54.html#

So espero que a marca Injection Parts seja melhor que a DPL. O preço esta bem em conta.
    O mecanico disse que tinha um na reserva e que iria testar, vou ver a marca para nao correr o risco dele colocar DPL.

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG

motor 2.0

Olá pessoal!
    Estou procurando um motor 2.0 turbo/intercooler, se algém puder ajudar agradeço desde já.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00