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Tópico: Kia sportage

  • #2377
    Usuário Avatar de Fabil
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    em linha reta nao era p/ dar diferença nao... antes de trocar a roda livre a traçao funcionava normal?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #2378
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Galera boa tarde, estou com um problema que acho ser serio para caramba, tenho uma sportage ano 2000 , coloquei AVm, minha pergunta é , porque que quando ligo a tração o carro fica pesado, como se estivesse puxando o freio de mão, e para fazer curvas não faz? curvas até pelo que sei é normal, mas na reta ficar travando sei não, por favor se puderem me ajudar, resolvi colocar aqui para não abrir outro topico.

    até mais galerinha
    Em linha reta não é pra ficar pesada não, nas curvas é normal travar pq não tem diferencial central, se forçar moe tudo, isso em piso com muita aderencia.
    Levante as duas rodas da frente com a traçaõ desengatada, engate as RLs e gire as rodas com a mão pra ver, tem que ficar um pouco pesada mas da pra girar com a mão tranquilo, com as RLs desengatadas fica levinho.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2379
    ok amigos , vou fazer os testes, eu nunca olhei o oleo de diferencial, tem algo em especial no diferencial? fiquei sabendo uma vez que teria bloqueio original isso procede? eu comprei a viatura tem mais ou menos 1 ano, ja rodei muito, nunca me deu nada, só isso agora e tb esta acendendo a luz de check, to achando que posso ser sonda, procede isso tb?


    desculpe tantas perguntas mas como a galera daqui manja de tudo e mais um pouco, só vcs podem me ajudar.

    obrigado até mais

  • #2380
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Oi Tanque Russo,

    De fato em linha reta deveria andar normal, nada de freiando, mesmo que tenha bloqueio não trava em retas.
    Pra fazer teste se tem bloqueio levante as duas rodas e gire, se ambas girarem no mesmo sentido tem bloqueio (duvido que tenha), se uma girar para um lado e a outra ao contrário, não tem bloqueio, aposto neste último.
    De qualquer forma não tem lógica nenhuma estar travando reto, as RL´s em nada influenciam nos rolamentos e retentores, é tirar uma e colocar outra, falta de óleo pode até ser um problema sim, mas deveria fazer algum barulho também, já que nunca olhou o óleo dos diferenciais troque-os, é manutenção preventiva mesmo, e pode colocar óleo 90 mesmo, sem medo, o 75/90 é o zói da cara e nem tanta diferença assim faz na lubrificação. Aproveite e troque o das caixas também.

    boa lama!

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2381
    Galera obrigado a todos, por tirarem minhas duvidas, vou fazer isso trocar todos os oleos.
    Estava desanimado com a viatura, iria trocar ela em um cherokee v8, alguem acha uma boa troca "rs" vamos criar polemica rsrsrsrs .

    valeu abração gente

  • #2382
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
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    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Galera obrigado a todos, por tirarem minhas duvidas, vou fazer isso trocar todos os oleos.
    Estava desanimado com a viatura, iria trocar ela em um cherokee v8, alguem acha uma boa troca "rs" vamos criar polemica rsrsrsrs .

    valeu abração gente


    Seria como sair de uma panela e cair na frigideira ,nessa prefiro a SPT ,depois que tu andares nela ,mesmo no gas e so vendo as "bolinhas" (leds ) apagando por causa do consumo exagerado desse motor ,com certeza voce vai rever esse conceito e boa sorte !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2383
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Galera obrigado a todos, por tirarem minhas duvidas, vou fazer isso trocar todos os oleos.
    Estava desanimado com a viatura, iria trocar ela em um cherokee v8, alguem acha uma boa troca "rs" vamos criar polemica rsrsrsrs .

    valeu abração gente
    Não precisa ser a Grand Cherokee 8 cilindros (Limited).
    Compre a Sport ou Grand Cherokee Laredo, que utilizam o bom 6 cilindros em linha.
    Pra ficares tranqüilo, já antecipo que tem duas ventuinhas.
    Esquenta mas não ferve!

  • #2384
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Prezados, em outro site de 4x4 tá rolando um consórcio de guincho, tem tres modelos.
    Dez parcelas direto da fábrica, Ekron.
    9.000, 12.000 e 15.000 lbs.
    Será que pode colocar o link aqui?
    Faltam só tres vagas a serem preenchidas.

  • #2385
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Opa, LUCENA, viu seu staff?? Mensagem 1.000 alcançada!

    Parabéns, sempre foi um parceirão aqui no forum.
    valeu

  • #2386
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Prezados, em outro site de 4x4 tá rolando um consórcio de guincho, tem tres modelos.
    Dez parcelas direto da fábrica, Ekron.
    9.000, 12.000 e 15.000 lbs.
    Será que pode colocar o link aqui?
    Faltam só tres vagas a serem preenchidas.
    Coloca o link nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ontrar+pe%E7as
    "Onde comprar peças em geral"

  • #2387
    Usuário Avatar de DUCAT
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    Problema Suspensão

    Pessoal,

    alguém pode me ajudar, frente a esse problema. Senti uma bateção terça-feira voltando da chácara de meu tio. E foi piorando cada vez mais. Hoje deu tempo de entrar embaixo da Jurema, mexer em tudo e bingo: eis o problema que está na foto anexa. Está bem solta, não se isso é embuchamento ou coisa assim. Será que posso rodar com ela até a oficina que fica a 50 km de onde eu moro ? Qual o nome dessa peça ?
    Agradeço de antemão a ajuda.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-dsc01579.jpg   Kia sportage-dsc01582.jpg   Kia sportage-dsc01583.jpg  
    Jurema Azul Curta 2.0 Gas. Aut. - Lift de Susp. - Pneus Rally ATR 235/75- R15 - Escape Opala - Motor AP ainda vou por...

  • #2388
    Usuário Avatar de EDuarte
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    É o embuchamento do braço auxiliar de direção.
    Desmonte e leve em um torneiro e peça pra fazer de nylon, é bem mais resistente, aproveita e pede pra colocar uma graxeta.
    No estado em que se encontra, acredito que não aguente rodar tudo isso não, principalmente se ja estiver ferro com ferro, pode desgastar e dificultar pra fazer as buchas.

    []s
    (DU)
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