x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Tenho acessado pouco o Forum, se eu não responder alguma mensagem direcionada a mim, mandem MP.
    []s

Pessoal comprei minha viatura a 15 dias. Está ótima, ano 99, com AVM e radial 751, levantada em 12cm.
    Sou novato no mundo 4x4. Quais as principais dicas?

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Irgledson Ver Post
    Pessoal comprei minha viatura a 15 dias. Está ótima, ano 99, com AVM e radial 751, levantada em 12cm.
    Seja bem vindo Irgledson,

Fique de olho na temperatura, si ferver vc perde o motor, os vidros elétricos ainda te levarão à loucura, no mais é só manutenção preventiva raríssima.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Irgledson...seja bem vindo aí....blz?

Aqui voce vai encontrar TUDO a respeito dos SPT. Passeie a vontade e vá descobrindo.

Mas, conta aí qual o motor, combustível?

Uma revisão em todas as mangueiras de água(80,00), válvula termostática, tampa do radiador original, todas as correias e tensores (350,00), água sempre destilada com aditivo conforme manual, óleos.

No mais, beleza de viatura, num quebra!!

Então é uma Sportage 99, Gasolina com bomba e filtro flex, 2.0, 16v. Me assustei com o consumo, mesmo só na gasolina, e dificuldade por peças. Estou esperando um cabo de velas a 8 dias.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Então é uma Sportage 99, Gasolina com bomba e filtro flex, 2.0, 16v. Me assustei com o consumo e dificuldade por peças. Estou esperando um cabo de velas a 8 dias.

Irgledson, tambem sou novo no forum e comprei recentemente a minha Sportage. Estou em faze de ajustes.
    Devido a um problema na boia ainda nao fiz a media na gasolina, mais tenho um amigo que tem uma e segundo ele rodando a 80-90km/h esta fazendo 10-12km/l, embora a dele seja toda original.
    A minha como tem gnv estou rodando mais no gnv, e tambem esta com um consumo muito bom.

Smile

10 e 12 ??? isso é incrível. A minha na cidade faz 5 com gasolina e na estrada 7 no máximo, com um cabo de vela quebrado, o que aumenta o consumo. No mais estou muito feliz, é um ótimo carro, confortável e tem uma força incrível. Eu tinha um Crossfox 2008.

Então é uma Sportage 99, Gasolina com bomba e filtro flex, 2.0, 16v. Me assustei com o consumo, mesmo só na gasolina, e dificuldade por peças. Estou esperando um cabo de velas a 8 dias.
    Seu parachoque é de ferro?
    Esse tópico vai te ajudar a encontrar peças:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ontrar+pe%E7as
    Bem vindo

Sim o parachoque é de ferro, feito sob medida e ficou muito perfeito.

Usuário Avatar de Adilson jr
    Entrada
    25/06/2008
    Cara,
    Tenho uma 95 Diesel a uns quatro anos, fazendo trilhas e viagens sem quebras. Com a prevetiva em dia.
    Pela sua foto e vc dice que já tem lift de 12cm acho que é só colocar uns mud 30x9,5 e partir para as trilhas sem dó, pois irá se surpreender com a performace dela.

Abraço.
    Adilson ¨Russo¨
    SPTG Prata ¨Giringonça¨ AVM460, Lift 2¨,Mud 30x9,5, para choque s/ capa.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    10 e 12 ??? isso é incrível. A minha na cidade faz 5 com gasolina e na estrada 7 no máximo, com um cabo de vela quebrado, o que aumenta o consumo. No mais estou muito feliz, é um ótimo carro, confortável e tem uma força incrível. Eu tinha um Crossfox 2008.
    Meu caro, tira essas "gambitecks" de flex que seu carro melhora!

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Adilson jr Ver Post
    Cara,
    Tenho uma 95 Diesel a uns quatro anos, fazendo trilhas e viagens sem quebras. Com a prevetiva em dia.
    Pela sua foto e vc dice que já tem lift de 12cm acho que é só colocar uns mud 30x9,5 e partir para as trilhas sem dó, pois irá se surpreender com a performace dela.

Abraço.
    Adilson ¨Russo¨
    SPTG Prata ¨Giringonça¨ AVM460, Lift 2¨,Mud 30x9,5, para choque s/ capa.

Eu tenho uma 95 e perfomance a minha não tem...pra botar 100 km nela só se for em uma reta e só 2 pessoas ,ate desisti de colocar estribo ,reboque etc, pois achei que vai pesar tanto que ai não vai andar mesmo , na auto estrada principamente na rio-petropolis é uma guerra pra subir ,tem qye desligar o ar e vai de 2 marcha estica e 3 que cai rapido e vai de 2 no maximo 40 km ,e o consumo ??? o colega diz que faz 12 km gasolina ???? se minha fizesse pelo menos 9 km/L (diesel) na estrada eu ficava rindo a toa ,eu vi vario colegas aqui dizendo que suas sport,s fazem media de 11 a 12 e ate 13 no diesel mas essa regra acho que se aplica somente a modelo turbo ,pois a aspirada alem de não ter força alguma consome muito diesel pra usar como carro do dia dia (me arrependo de não ter ficado com F-1000) pois acho media de 6 a 7 km/L muito consumo pra um carro de passeio ,cheguei ate desconfiar que as rodas livres estavam travadas e rodando todo sistema ,mas não estava e para falar a verdade elas nunca funcionaram ,e onde moro tem uma subida de 400 metro não tao ingrime ,pois no gol 1.0 subia ate em 3 marcha sozinho ,mas na sport so 1 marcha e mantendo o giro se não enforca o motor e morre ,tem uma manobra que faço de ré que tenho que engatar reduzida 4x4 LOW senão ela fica se força para subir de ré e morre !
    ja troquei de posto ,filtro ,entrada de ar no capo , filtro e me foi entregue revisada a bomba e motor assim que comprei ,que deve ter uns 40 dias e levei em um meca so desses carros e ele não viu nenhum problema e me pediu pra procurar de novo o bombista e ela pega normal não fumaça quase e fumaça na cor cinza quase grafite ,coloquei a valvula termostatica do motor AP, pois a KIA tem quase 30 dias e não tem a peça ,mas ficou excelente ,mas não melhorou o consumo , a ventuinha ta travada ,mas não vejo problemas , principalemte com 170.000 km que esse carro tem !

trabalho com oficina eletronica e achei que fosse faciu resolver ,mas não é o que parece !!
    tenho tirado excelentes dicas daqui ,o que me facilitou a interagir com os problemas do carro !
    Boa Sorte!!!

4X4 Brasil

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00