x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1

Olá Bruno, bem-vindo ao forum!
    Se buscas amigos e conhecimento sobre Sportage, veio ao lugar certo.
    Sugiro que gastes um bom tempo lendo os diversos tópicos sobre as Sports, será muito útil, com certeza.
    Leia principalmente o tópico "Sportage fervendo", não... não quero te assustar, apenas alertar para os cuidados necessários com relação ao sistema de arrefecimento do motor que normalmente é a principal fonte de problemas que podemos ter com as Sportages ( não só com Sportage )
    Recomendo fortemente a instalação de um sistema auxiliar com alarme para monitoração da temperatura do motor.
    Cuide bem da manutenção que... é só alegria.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    04/01/2011
    Local
    Arroio do Sal/RS
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Marcus !

Sobre esse lance do super aquecimento eu já estava ciente, já li o tópico inteiro, até mesmo já alertei meu pai para instalar o relógio suplementar para medir a temp. mais corretamente.

Meu padrinho teve anteriormente outras duas sportage, uma tdi 03 e uma 98 aspirada. A espirada encomodou e muito, os mecânicos penaram e muito até descobrirem que havia uma rachadura no bloco do motor...gastou uma grana preta para arrumar. Hoje ela está com o pai dele e está nota 10 !

A propósito, a nossa está com o famoso problema dos vidros elétricos em duas portas, na do motorista de vez em quando não quer subir, e na trasira da direita o vidro não desce, tá travada como já li por aqui. Vamos mandar em uma elétrica de confiança para fazer uma revisão.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por Bruno Porto Ver Post
    Muito obrigado Marcus !

Sobre esse lance do super aquecimento eu já estava ciente, já li o tópico inteiro, até mesmo já alertei meu pai para instalar o relógio suplementar para medir a temp. mais corretamente.

Meu padrinho teve anteriormente outras duas sportage, uma tdi 03 e uma 98 aspirada. A espirada encomodou e muito, os mecânicos penaram e muito até descobrirem que havia uma rachadura no bloco do motor...gastou uma grana preta para arrumar. Hoje ela está com o pai dele e está nota 10 !

A propósito, a nossa está com o famoso problema dos vidros elétricos em duas portas, na do motorista de vez em quando não quer subir, e na trasira da direita o vidro não desce, tá travada como já li por aqui. Vamos mandar em uma elétrica de confiança para fazer uma revisão.
    Bruno, seja bem vindo!!

No vidro de porta traseiro, coloque uma tira de borracha fina (uns 0,5cm) dentro da canaleta superior, assim o mecanismo não trabalha até o fim e não trava.

Os vidros dianteiros é isso mesmo, LOUCOS!!
    Mas como é de vez em quando e eu só ando com o ar condicionado ligado, não me incomoda.
    Não gaste à toa!!

LAMA!!

Usuário
    Entrada
    04/01/2011
    Local
    Arroio do Sal/RS
    obrigado pela dica douglas, pode deixar que vou fazer essa "gambiatech" mesmo, até pq é bem o vidro da porta que eu ando

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Citação Postado originalmente por Bruno Porto Ver Post
    Muito obrigado Marcus !

OI, Bruno.Seja bem vindo. Aki vc vai encontrar pessoas com muita boa vontade de lhe ajudar quando vc tiver alguma duvida.
    Quanto ao super aquecimento, lhe aconselho a instalar um sistema de monitoração da temperatura, mas com os relógios Guster. Eu tenho e estou muito satisfeito. Eles são muiiiiiiiiiiiiiito importante porque avisam quando atingir a temperatura critica, o que os outros não tem.
    Inclusive, não fosse ele eu ja teria perdido o segundo cabeçote, com certeza
    bom forum pra vc.
    Costa Junior

Usuário
    Entrada
    05/11/2008

Suspensão

Olá, meu nome é Murilo, sou novo por aqui...tenho uma Gran Sportage 2.0 diesel gostaria de elevar a suspensão dela...algém teria alguma dica?
    Obrigado!

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mcmurilo Ver Post
    Olá, meu nome é Murilo, sou novo por aqui...tenho uma Gran Sportage 2.0 diesel gostaria de elevar a suspensão dela...algém teria alguma dica?
    Obrigado!
    Talvez isso possa te ajudar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51989

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    17/03/2010
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Estive na Koremac Macaé segunda feira, pois minha viatura esta com algumas falhas e luz da injeção acesa.
    No domingo fuçando em casa achei a sonda lambda desligada, na verdade o conector quebrou a trava e ele se soltou, como eu rodei com ela falhando o conector encostou na descarga e derreteu toda a capa ficando somente os conectores.
    Como as cores da sonda sao diferentes do chicote nao me dava certeza de como ligar e era possivel encaixar em 2 posições, escolhi uma e liguei.
    Reduziu o problema mais nao parou e a luz continuava acesa.
    Pois bem, fui a Kia e mecanico levou meu carro para o raster e escaneou, foi detectado falta de contato da solda e bico travado, ele resetou a central e ficou perfeito. Mais rodando 10km ele voltou todo o problema.
    Perguntei a ele para conferir a ligação da sonda e ele simplesmente nao sabia, disse que a sonda estava perfeita mais que eu tinha que trocar por uma original para que fosse ligada corretamente.
    Resumindo, eles nao tinham a sonda, e o mecanico nao sabia a ligação correta.
    Resultado retornei para casa com o carro com o mesmo problema.
    Agendei eu uma oficina aqui em Casimiro de Abreu a limpeza dos bicos e a sonda terei que testar em funcionamento nas 2 posições e ver em qual funciona perfeito.
    Koremac nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cegrandade

A minha tb tem este problema o carro retornou 3x na concessionaria Saday em S. Jose dos Cpos.SP me enrolaram ate me cansar pois o no total o carro ficou la pouco mais de 30 dias e nada . Bom larguei assim msm a luz fica acessa direto ja nem ligo mais.

Usuário
    Entrada
    17/03/2010
    olha so a luz acessa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-gas-podiun-descida-brahma-vdo.jpg  

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Acacio 4x4 Ver Post
    Cegrandade

A minha tb tem este problema o carro retornou 3x na concessionaria Saday em S. Jose dos Cpos.SP me enrolaram ate me cansar pois o no total o carro ficou la pouco mais de 30 dias e nada . Bom larguei assim msm a luz fica acessa direto ja nem ligo mais.
    Bom Dia

Acacio

Fui recomendado por uma amigo do forum, o Luciano, a levar o carro em uma mecanico que cuida do carro dele em Macaé. Segundo ele é um ex mecanico da Kia que montou sua propria oficina e esse entende bem desse carro.
    Agendei com ele para a proxima segunda levar o carro para ele dar uma olhada.
    No meu caso o carro esta falhando muito na gasolina e em momentos ficando impossivel de andar.
    Espero que ele consiga identificar o problema, mais autorizada Kia nunca mais.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por Acacio 4x4 Ver Post
    olha so a luz acessa
    Tá querendo o que?

Em 5.500 RPM a 210 km/H a lampada deveria é explodir...kkkkkk!!!

Meus prezados, me permitam um pitaco: desligue os cabos da bateria e encoste os dois por doze horas consecutivas.
    Depois conecte os cabos novamente à bateria, não dê a partida, somente ascender o painel, vejam se a luz ainda continua lá.
    Vire e desvire a chave sem dar a partida por 20 vezes, na 21 dê a partida.
    Deve zerar isso, pelo menos é uma tentativa.

LAMA!!

Usuário Avatar de Gutow
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Chapecó/SC
    Bom dia pessoal, preciso de uma ajudinha...

Ja vi varias Sportages com a suspensão erguida, e tambem quero erguer a minha e colocar uns pneus maiores tambem, fica legal. O problema é, na trilha tudo bem, mas será que pra viajar a estabilidade do carro fica pior ou melhor???
    E se alguem souber como posso fazer isso de um modo seguro, agradeço a dica...

Abraços!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00