Pessoal, estou chegando agora no FORUM. Tenho uma GRAND SPORTAGE 2000/2000, gasolina, cambio automático (desde zero na família). Está com 344.500 km originais e gosto dela demais.
Meu conta giros não marca menos de 1100 rpm, quando o carro vai pra marcha lenta, a agulha desce direto a zero, acelerando novamente, marca normal. Alguém tem uma dica sobre o que está ocorrendo? Ainda não tentei nada por não saber o funcionamento do instrumento e o risco de estragar de vez. Aguardo dicas dos amigos.
Pessoal, estou chegando agora no FORUM. Tenho uma GRAND SPORTAGE 2000/2000, gasolina, cambio automático (desde zero na família). Está com 344.500 km originais e gosto dela demais.
Abraços a todos.
Beto113, seja muito bem vindo aí!!!
Desfrute do conteudo e podendo dar pitacos agradecemos.
Parabéns pela viatura, apesar da Kia - Gandini não merecer.
Meu conta giros não marca menos de 1100 rpm, quando o carro vai pra marcha lenta, a agulha desce direto a zero, acelerando novamente, marca normal. Alguém tem uma dica sobre o que está ocorrendo? Ainda não tentei nada por não saber o funcionamento do instrumento e o risco de estragar de vez. Aguardo dicas dos amigos.
Abração,
Bom dia pessoal,
Será que sou o primeiro com esse problema aí de cima????
Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria de postar um problema em minha spotg, comprei usadona a 4 meses atráz, e gostaria de conhecer outros donos de sportage no RJ e saber com os amigos oficinas que conhecem os problemas da viatura, pois já fui em 04 oficinas e não dei sorte.
Sportage DLX 97 gasolina 2.0 16v com GNV
Olá pessoal, estou escrevendo aqui com uma certa chateação, pois ontem aconteceu uma tremenda mer** com a nossa sport. Estavamos andando tranquilamente até que paramos em um cruzamento, onde havia uma grande poça de água, quando meu pai foi arrancar a sport simplismente apagou e não pegou mais, logo pensamos que poderia ter molhado alguma parte do motor e por isso ela não ligava mais, meu pai deu partida várias vezes inútilmente. Bom ela foi para a garagem e hoje chamamos um mecânico para averiguar o que aconteceu.
Ai veio o susto, ARREBENTOU A CORREIA DENTADA !!! o dono anterior trocou a correia mas não trocou o esticador, que estava velho e com folga...
Bom agora ela está na oficina para ver o tamanho do prejú...
Com isso meu pai já desanimou do carro, talvez vamos consertar e botar a venda...talvez.
Que pena hein Bruno, mas são fatalidades que todos estamos sujeitos.
Por isso sempre digo, não importa se o antigo proprietário trocou isso, aquilo e aquiolo outro, faça a revisão no veiculo e "troque", mesmo que tenham dito que ja trocaram, correias, esticadores e tencionadores, isso é de suma importancia e de custo relativamente baixo.
Se pretendem trocar a viatura por causa desse incidente, procure então por veiculos com sistema de comando por corrente, pois se optarem por sistema de correia dentada, fatalmente isso poderá acontecer novamente.
Boa sorte e nos relate o estrago.
[]s
(DU)
Sportage TDI 2001 Curta
Ex Rocsta 94 "Maçarico" Ex Sportage 99 Curta "Recruta"
ola, e um cuidado que se deve tomar com certeza,foi a primeira coisa que troquei,a minha estava com a correia original aparentemente estava boa mas troquei assim mesmo,para um carro com duplo comando e bom nao arriscar.