x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    OI, amigos,
    Estou montando o sistema lacrado/selado e não entendi qdo vc diz que o o nível da parte superior do radiador deve ficar mais baixa do que a parte inferior do reservatório. Pelo que vi aki, não tem como. A tampa do motor impede que o nível inferior do reservatorio fique mais alto do que o nivel superior do radiador. Se é por conta da gravidade, o liquido que desce por gravidade é do reservatorio para o radiador, que fica lá na parte inferiior do radiador. No meu entender, não tem problema nenhum de gravidade, a agua vai fluir naturalmente. A agua que sai do radiador para o reservatorio, vai sobre pressão?
    Foi o que verifiquei .
    OUTRA DUVIDA: Vale a pena eliminar o sistema que leva agua pro aquecimento? Acho que fica menos agua no radiador e talvez com mais agua no sistema, fosse melhor pro resfriamento do motor. O que acham?
    Se puderem , por favor, me esclareçam
    abraços
    costa junior
    Boa noite, Costa Júnior.

Se vc me permite, acho que não é necessário todo esse desnível que vc fala. Dê uma olhada em qualquer carro moderno e vc vai tirar suas conclusões. Fiz um sistema desses em um Niva que tinha e coloquei o reservatório a uns 5cm acima da parte superior do radiador e funcionou perfeitamente. Esses 5cm que falei é da parte superior do radiador para a parte superior do reservatório.
    Falando sobre o aquecimento, acho que quando vc tem o sistema perfeito, não vale a pena retirar. Acho que no caso de uma "fervura", é possível até ajudar o sistema a baixar a temperatura ligando o mesmo no máximo (só que nesse caso, não é possível ficar dentro do carro com aquele vento quente de proa.....eheheheheh), já vi usarem esse recurso na rua e funcionou.

Abraço,
    4X4 Brasil
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    Pssoal,

aqui sempre encontro dicas legais para quem é ainda, como eu, iniciante em 4x4. Aí vai mais uma dúvida:
    Comprei minha Sportage para ter um 4x4 e poder ir pescar em lugares onde não existem rampas para descer meu barco e também para andar fora da estrada, pois aqui a natureza é show.
    Voltando a questão de pesca, acontece que quando preciso tirar a carretinha c/ o barco e motor da água, atolada no barro e no mato muito denso, parece que ela não tem força para tirá-la da água...como da últimas vezes.
    Engatei o 4x4, pus no D e parece que ela ficava no N, eu pisava ela dava uma aceleradinha e não patinava, não saía do lugar, parece que não tinha força, nem a rotação alterava, estranho. Da mesma forma no 2 e L. Eu ía pra trás, pra frente, tentava novamente e nada. Desliguei, engatei a reduzida (4L) e aí as 4 patinaram...tá certo que os pneus que eu tenho não são bons (os de trás são só para asfalto, comuns, e na frente são Scorpions 205/75/15), e nesse lugar tinha uma grama bem alta encharcada, mas certamente tinha que tirar...o mais estranho é quando ela tá no D - 4H, nem mexe, não patina, não faz nada...e no 4L ela patina.
    No barro já fiz o teste, o 4H funciona legal, já saí de atoleiros pesados tranquilamente...mas com relação ao barco, sempre preciso emprestar o trator do meu colega da fazenda pra tirar Sportage, carretinha e barco do rio...fico puto cada vez...e já a terceira que passo por isso...
    Alguém experiente pode me ajudar ou a saber o que acontece ???

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraço
    Jurema Azul Curta 2.0 Gas. Aut. - Lift de Susp. - Pneus Rally ATR 235/75- R15 - Escape Opala - Motor AP ainda vou por...

Usuário
    Entrada
    11/02/2011

Quebra mato Sportage 2000 gasolina

Amigos, saudações.
    Estou quase fechando negócio com uma Sportage 2000 gasolina.
    MInha dúvida, ela está sem quebra mato, isto pode ser indicio de uma colisão frontal, ou simplesmente foi retirado? OS faróis de neblina são brancos, e me parece que os originais são amarelos. Procede? Obrigado.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Pelo fato de ela não patinar em 4H indica que voce pode estar com problemas no cambio...
    Mas sempre que for fazer força, use a reduzida seja em AT ou MT, isso poupa cambio, embreagem, motor.... é pra iso que ela existe, fazer força.
    Pelo que vc disse, te falta pneu, isso é extremamente importante, lembro que qdo tinha pneus comuns atolava até em cuspe....rsss

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

Sistema lacrado/selado

Valeu, chico almenida
    Obrigado pela opiniao. Achei dificil se colocar o reservatorio acima do nivel do radiador. Digo dificil pra não dizer impossível.
    Vou recolocar os mangotes que liga pro aquecimento.
    abraços
    costa junior

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    É meus amigos.
    Vendo as opiniões aki, estou pensando em radicalizar.
    Colocar um sistema lacrado, por a ventuinha eletrica e aumentar o radiador para 05 colmeias. O que acham?
    Agradeço quem puder opinar.
    costa junior

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    É meus amigos.
    Colocar um sistema lacrado, por a ventuinha eletrica e aumentar o radiador para 05 colmeias. O que acham?
    costa junior
    Se puder fazer isso claro que é melhor, mas se o sistema todo estiver funcionando bem, ele da conta do recado.
    Tenho minha sportage a tres anos e meio e a temperatura nunca passou dos 86º na cidade e 91º na estrada.
    É só mante-lo sempre limpo e com aditivo e ficar esperto com a ventoinha.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1

Ventuinha eletrica

Gostaria de saber se ao colocar uma ventuinha eletrica eu preciso fazer uma caixa de captação de vento que cubra todo o radiador ou somente o espaço onde ficará a ventuinha???
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    salvador/BA

Viagem de Kia sportage TDI 2001 para Ushuaia

Oi amigos,

Acabei de fazer uma viagem de 2 meses de Salvador para Ushuaia e a volta via Chile.
    Única problema: ventilador interna quebrou ainda na Argentina e portanto fiquei sem ar. Nao achei na Argetina e comprei um novo em Salvador.
    O carro é original com 146000 km , agora 166000 km , unica alteracao:
    medidor digital de temperatura de agua e a troca do termostato pelo original (O dono anterior tinha colocado um com uma abertura adicional de uns 6 mm, resultado: no frio do sul demorrou muito para o motor esquentar, deixei instalado ja que tambem em Salvador funciona bem).

Relato completo (no final do link) e fotos:

http://www.facebook.com/album.php?ai...8&l=3e513642ef

Abracos,

Frans
    Sportage TDI 2001

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Lindas fotos Frans, belíssimo passeio, parabéns...
    Além de tudo, um excelente testemunho das qualidades da sport.
    Só alguns esclarecimentos: quando vc citou " carro original" se aplica inclusive no sistema de roda livre?
    Nos caminhos percorridos vc considera importante o uso de um veículo tracionado ou poderia ser feito com um veículo convencional?
    Abç.

Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    É meus amigos.
    costa junior
    qdo ficar pronto me da a receita.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Parabéns Franz!!

Passeio fantástico de bão...relata aí os custos, quem sabe se mais alguém anima fazer seu trajeto.

LAMA!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00