aqui sempre encontro dicas legais para quem é ainda, como eu, iniciante em 4x4. Aí vai mais uma dúvida:
Comprei minha Sportage para ter um 4x4 e poder ir pescar em lugares onde não existem rampas para descer meu barco e também para andar fora da estrada, pois aqui a natureza é show.
Voltando a questão de pesca, acontece que quando preciso tirar a carretinha c/ o barco e motor da água, atolada no barro e no mato muito denso, parece que ela não tem força para tirá-la da água...como da últimas vezes.
Engatei o 4x4, pus no D e parece que ela ficava no N, eu pisava ela dava uma aceleradinha e não patinava, não saía do lugar, parece que não tinha força, nem a rotação alterava, estranho. Da mesma forma no 2 e L. Eu ía pra trás, pra frente, tentava novamente e nada. Desliguei, engatei a reduzida (4L) e aí as 4 patinaram...tá certo que os pneus que eu tenho não são bons (os de trás são só para asfalto, comuns, e na frente são Scorpions 205/75/15), e nesse lugar tinha uma grama bem alta encharcada, mas certamente tinha que tirar...o mais estranho é quando ela tá no D - 4H, nem mexe, não patina, não faz nada...e no 4L ela patina.
No barro já fiz o teste, o 4H funciona legal, já saí de atoleiros pesados tranquilamente...mas com relação ao barco, sempre preciso emprestar o trator do meu colega da fazenda pra tirar Sportage, carretinha e barco do rio...fico puto cada vez...e já a terceira que passo por isso...
Alguém experiente pode me ajudar ou a saber o que acontece ???
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abraço